x
Convex Datacenter
Página 56 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 1288

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá, Daniel.

Infelizmente devido aos estoques que temos do Mud Terrain T/A KO atual, ainda deverá demorar a chegar esta dimensão mais ou menos uns 4 meses.
    Mas eu vou ficar em cima para tentar descobrir algo, ok?

Um abraço,
    Flávio
    Oi Flávio,

Veja algumas páginas + atrás....rs. Comentamos em importação e até cheguei a pedir a vc uma cotação, só que a partir daí vc sumiu. Podemos voltar a falar sobre o assunto? Temos eu e um colega meu interessados em importar logo agora.

Acredito ser interessante a BF se atentar as mechidas do mercado e se possível tentar atender ao cliente em uma data mais cedo, pois (como vc já deve saber) a concorrência estará lançando no final de fevereiro o pneu para a TR4R para as provas Mitsubishi Cup (o campeonato começa em abril). Já pensou vcs com clientes interessados e depois que a concorrência entrar (possívelmente com um pneu muito bom...), talvez não seja tão bom negócio assim esperar para colocar o MD km2 só após os fim do km...

Abs

DKrabbe
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Muito bem, Renato!

É exatamente isto que você falou mesmo! Aliás, meus parabéns por responder a esta e outras perguntas aqui do fórum!

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio
    aprendi com vc, meu mestre
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Boa tarde, Flávio.
    Sua opinião profissional tem sido muito útil, o que me motiva a pedir-lhe orientação.
    Vou trocar os pneus de minha Ranger XL CD 2.5 2001 e quero usar os BF Goodrich Mud 31 X 10,5 nas rodas originais de ferro com tala 6,5.
    Isso é possível sem prejuízo para a segurança dos ocupantes do veículo?
    Esclareço que só uso a Ranger no asfalto da cidade, raramente viajo e não carrego carga. Enfim, tenho a Ranger porque gosto do "carro".
    Desde já agradeço-lhe a atenção que puder dispensar à minha dúvida.
    Fraternas saudações,
    Mário Germano
    Goiânia - Goiás
    Cebolão: Ranger CD TD 2001, BL Adams 4", Mangels Órion 15" x 8", Savero Mud 31" x 10.5", bancos elétricos de couro. (Ainda choro ao lembrar o custo.)

Flavio, adiquiri a 1 mes um joguinho de BF Mud 33 para minha Badeirantes curta.
    quando coloquei, perguntei sobre a pressão e me recomendaram 33 psi.
    fui calibrá-lo para manter e quando coloquei os 33psi ele saiu dos 28 para os 33.
    logo pude observar que colocaram menos pressão que me disseram.
    bom isso nao importa.
    agora com 33psi achei ela bem mais dura e visivelmente nao notei diferenças na "barriga" do pneu.
    considerando isso, voce poderia me ajudar a encontrar um minimo e maximo de pressão para meu carro, considerando o uso off-road e on-road carregado e vazio?
    Coloquei 30psi nos pneus da frente e 28 atras e notei que ficou mais confortável.
    pergunto, posso manter essa configuração.
    optei por deixar mais na frente devido ao grande peso exercido sobre o eixo dianteiro(motor, guincho mecanico, quebramato etc)

Obrigado
    Ps. Parabéns pelas explicações. vi todo o topico a procura desta informação e pude aprender muito.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário
    Entrada
    16/01/2009
    Agradecimentos: 0
    Olá! Meu nome é Flávio Santana. Sou consultor técnico dos Pneus BFGoodrich. Notei que vários tópicos desse fórum tratam de dicas de uso e manutenção de pneus, minha especialidade. Neste tópico, gostaria de me colocar à disposição de vocês para esclarecimento de especificações, utilização, cuidados, enfim, qualquer dúvida a respeito do assunto.
    Flavio, tenho um TR4, 2007 com 30mil km. Os pneus originais têm as seguintes dimensões 225x70 R16.
    Acredito que os pneus originais devam durar até perto dos 50mil km.
    Qdo for trocá-los, penso em optar por uma dimensão um pouco maior.
    Quais você me sugere, levando em consideração que não quero nenhum tipo de adaptação adicional?
    Abraços.

Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Moro em Pelotas Rs ,,, e estive na dpascoal e eles não tem pronta entrega os 35 r15 mud... só encomendando e leva 20 dias uteis (dis q vem direto da alemanha)...??? confere... sabe onde teria pronto entrega aqui no sul.. um abraço
    Leonardo,

Em Pelotas, nosso revendedor é a Lyon Pneus que fica na Av. Fernando Osorio, 499. Caso eles não tenham este pneu em estoque no momento, em uma semana nós o entregaremos lá para você a partir de um pedido deles, ok?

Um abraço,
    Flávio

Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Oi Flávio,

Veja algumas páginas + atrás....rs. Comentamos em importação e até cheguei a pedir a vc uma cotação, só que a partir daí vc sumiu. Podemos voltar a falar sobre o assunto? Temos eu e um colega meu interessados em importar logo agora.

Acredito ser interessante a BF se atentar as mechidas do mercado e se possível tentar atender ao cliente em uma data mais cedo, pois (como vc já deve saber) a concorrência estará lançando no final de fevereiro o pneu para a TR4R para as provas Mitsubishi Cup (o campeonato começa em abril). Já pensou vcs com clientes interessados e depois que a concorrência entrar (possívelmente com um pneu muito bom...), talvez não seja tão bom negócio assim esperar para colocar o MD km2 só após os fim do km...

Abs

DKrabbe

Daniel,

Antes de mais nada, você está coberto de razão quanto à agilidade que é necessária a qualquer empresa hoje em dia para ser competitiva no mercado. Nós aqui estamos em franca desvantagem com os nossos concorrentes diretos em virtude de trabalharmos somente com produtos importados, ficando assim a mercê da disponibilidade externa e sujeita aos prazos de importação e liberação de produtos na nossa alfândega, o que nem sempre é rápido. Te peço as mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados até hoje.

Estamos trabalhando fortemente para melhorar esta situação em duas frentes: neste ano, aproveitando a famosa "crise americana", estamos reforçando nossa posição de crescimento sustentável que temos no Brasil para justificar uma maior atenção para o nosso mercado. Nos anos futuros, já foi anunciada a construção de uma nova fábrica de pneus no Brasil, onde aí sim, teremos uma produção local (pelo menos das dimensões mais usuais do mercado) e controlaremos a nossa produção de acordo com a demanda, atendendo satisfatoriamente aos nossos clientes. Não consegui encontrar o histórico do seu caso, e te peço o favor de me lembrar qual é a dimensão de pneus que você procura. Dependendo da dimensão, pode ser que eu tenha boas notícias para você.

Flávio

Daniel,

Antes de mais nada, você está coberto de razão quanto à agilidade que é necessária a qualquer empresa hoje em dia para ser competitiva no mercado. Nós aqui estamos em franca desvantagem com os nossos concorrentes diretos em virtude de trabalharmos somente com produtos importados, ficando assim a mercê da disponibilidade externa e sujeita aos prazos de importação e liberação de produtos na nossa alfândega, o que nem sempre é rápido. Te peço as mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados até hoje.

Estamos trabalhando fortemente para melhorar esta situação em duas frentes: neste ano, aproveitando a famosa "crise americana", estamos reforçando nossa posição de crescimento sustentável que temos no Brasil para justificar uma maior atenção para o nosso mercado. Nos anos futuros, já foi anunciada a construção de uma nova fábrica de pneus no Brasil, onde aí sim, teremos uma produção local (pelo menos das dimensões mais usuais do mercado) e controlaremos a nossa produção de acordo com a demanda, atendendo satisfatoriamente aos nossos clientes. Não consegui encontrar o histórico do seu caso, e te peço o favor de me lembrar qual é a dimensão de pneus que você procura. Dependendo da dimensão, pode ser que eu tenha boas notícias para você.

Flávio
    Oi Flávio,

(Valeu pela boa expicação !!!)

Para mim são os 225/75R16 que cabem na Pajero TR4.

Para o Marcello, vou ver com ele.

Vou cruzar os dedos aqui e vamos em frente !!!

Abs

DKrabbe

Citação Postado originalmente por Mario Germano Ver Post
    Boa tarde, Flávio.
    Sua opinião profissional tem sido muito útil, o que me motiva a pedir-lhe orientação.
    Vou trocar os pneus de minha Ranger XL CD 2.5 2001 e quero usar os BF Goodrich Mud 31 X 10,5 nas rodas originais de ferro com tala 6,5.
    Isso é possível sem prejuízo para a segurança dos ocupantes do veículo?
    Esclareço que só uso a Ranger no asfalto da cidade, raramente viajo e não carrego carga. Enfim, tenho a Ranger porque gosto do "carro".
    Desde já agradeço-lhe a atenção que puder dispensar à minha dúvida.
    Fraternas saudações,
    Mário Germano
    Goiânia - Goiás
    Olá, Mário

A largura mínima da roda para a montagem dos pneus 31X10,5 R 15 é de 7 polegadas. Com as suas rodas de 6,5 polegadas o que pode acontecer ao longo do tempo é uma separação ou abertura do pneu próximo à roda, por causa de uma mudança na região de flexão do pneu.

Não há nenhum risco de acidente, de explosão dos pneus, de perda de aderência ou de desgaste rápido, mas o risco de que o pneu não chegue ao final da sua vida útil é grande.

Quanto à escultura, não tem problema algum em utilizar o All Terrain T/A KO 100% no asfalto, inclusive a altas velocidades, curvas fechadas ou pista molhada. Em todas essas situações ele se comporta igual aos pneus de outras marcas específicos para asfalto. Não há risco de desgastes irregulares na banda de rodagem, o nível de ruído é semelhante ao de um pneu 100% asfalto, e o conforto é até maior que a maioria dos pneus do mercado!

Flávio

Citação Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    Flavio, adiquiri a 1 mes um joguinho de BF Mud 33 para minha Badeirantes curta.
    quando coloquei, perguntei sobre a pressão e me recomendaram 33 psi.
    fui calibrá-lo para manter e quando coloquei os 33psi ele saiu dos 28 para os 33.
    logo pude observar que colocaram menos pressão que me disseram.
    bom isso nao importa.
    agora com 33psi achei ela bem mais dura e visivelmente nao notei diferenças na "barriga" do pneu.
    considerando isso, voce poderia me ajudar a encontrar um minimo e maximo de pressão para meu carro, considerando o uso off-road e on-road carregado e vazio?
    Coloquei 30psi nos pneus da frente e 28 atras e notei que ficou mais confortável.
    pergunto, posso manter essa configuração.
    optei por deixar mais na frente devido ao grande peso exercido sobre o eixo dianteiro(motor, guincho mecanico, quebramato etc)

Obrigado
    Ps. Parabéns pelas explicações. vi todo o topico a procura desta informação e pude aprender muito.

Olá, Otávio.

Quem determina a pressão ideal para os pneus é o fabricante do veículo, em função da carga dinâmica por pneu, do comportamento do veículo e das características do pneu, especialmente o índice de carga e da utilização predominante do veículo.

A alteração de dimensão da antiga 7.00 X 16 para a 33X12,5 R 15 não altera em nada a recomendação de pressão, já que a capacidade de carga de ambos os pneus é semelhante (o original é um pouco maior que o BF utilizado atualmente).

Em teoria, quanto maior a capacidade de carga de um pneu, para o mesmo veículo, menor seria a pressão recomendada. Resumindo, para a utilização em asfalto, você deveria seguir a recomendação da Toyota contida no Manual do Proprietário da sua Bandeirantes. Caso não possua o manual e não tenha como conseguir esta informação, o que temos registrado aqui é de uma recomendação de 36 psi para os pneus dianteiros e traseiros para o veículo sem carga.

Para as utilizações mais agressivas, existe uma curva de pressão que dependerá da velocidade. Se a velocidade for superior à 40 Km/h, para os pneus, o ideal é manter a mesma pressão para asfalto. Se a condução ficar comprometida, se o veículo perder a aderência ou a tração em um terreno com barro ou areia, se pular demasiadamente sobre pedras e cascalho e se fizer necessário abaixar as pressões para superar estes obstáculos, deve-se também reduzir a velocidade para 40 km/h.

Abaixo de 40 Km/h já se pode brincar com as pressões e o mais importante é saber o que é preciso para ultrapassar os obstáculos que você tem pelo caminho. Se for necessário flutuar sobre areia, grandes pedras lisas mas irregulares ou pisos muito inconsistentes tipo pântanos, fundo de rio ou coisa parecida, quanto menor a pressão, melhor. Mas se for para passar sobre terrenos firmes e duros ou barro não muito profundo, a pressão mais alta dará melhor resultado na aderência. É claro que, quanto maior a pressão, menor o conforto e maior a vibração.

Um abraço,
    Flávio

Citação Postado originalmente por Hiero Ver Post
    Flavio, tenho um TR4, 2007 com 30mil km. Os pneus originais têm as seguintes dimensões 225x70 R16.
    Acredito que os pneus originais devam durar até perto dos 50mil km.
    Qdo for trocá-los, penso em optar por uma dimensão um pouco maior.
    Quais você me sugere, levando em consideração que não quero nenhum tipo de adaptação adicional?
    Abraços.

Hiero,

No Rally dos Sertões no ano passado, nós acompanhamos toda a prova com uma TR4 calçada com pneus 225/75 R 16 All Terrain T/A KO e eles calçaram muito bem, ficando a caixa de rodas plenamente preenchida, só tocava nos paralamas em manobras muito fechadas (para estacionamento) e suportaram muito bem todos os quase 6.000 km do Rally sem nenhum problema.

A diferença de tamanho para os originais é pequena, mas, maiores que estes, só com a elevação da suspensão do veículo.

Abraços,
    Flávio

Hiero,

No Rally dos Sertões no ano passado, nós acompanhamos toda a prova com uma TR4 calçada com pneus 225/75 R 16 All Terrain T/A KO e eles calçaram muito bem, ficando a caixa de rodas plenamente preenchida, só tocava nos paralamas em manobras muito fechadas (para estacionamento) e suportaram muito bem todos os quase 6.000 km do Rally sem nenhum problema.

A diferença de tamanho para os originais é pequena, mas, maiores que estes, só com a elevação da suspensão do veículo.

Abraços,
    Flávio
    Oi Hiero / Flávio

Só complementando o que o Flávio comentou, eu usei o All Terrain da BF na medida citada pelo Flávio por todo este ano e a durabilidade (e a resistência na terra) deste pneu impressiona bastante. Para meu uso, agora eu necessito de algo mais apropriado as condições de lama (MUD). Já tenho um segundo jogo de rodas só para deixar os MUD's montados.....

Abs

DKrabbe

ps1: como ponto negativo (e único) eu citaria um pouco menos de performance do All Terrain na chuva em relação ao concorrente, o qual que vc usa

ps2: Hiero, dá uma olhada no Fórum sobre lift na Tr4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35498), talvez vc mude de opinião com relação a não mecher na altura do carro. O meu esta 3,5cm (4,5cm com o pneu) mais alta e ficou bem mais bonita.....
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem