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Convex Datacenter
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  • #601



    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    " ... posso substituir as rodas originais da Disco II que são aro 18 pelas do Defender CSW aro 16?? As furações são as mesmas?? ... "
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    " ... Infelizmente, eu não sei te responder isso ... É melhor consultar a Land Rover para ter uma resposta oficial correta ... "
    Caio, você pode tentar também com o pessoal da The Specialist Land Rover...

    Certa vez entrei em contato com o Luiz Fraga de lá (sobre a cor SandGlow do Camel Trophy)
    e ele foi bastante atencioso e rápido na resposta (além de sacar muito de Lands).
    o e-Mail dele é luiz @ thespecialist.com.br (sem os "espaços" entre o @) !

    []'s

  • #602
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    44
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá, Ilan.

    É verdade. A largura mínima da roda para os pneus 285/75 R 16 é 7,5 pol. Menos que isso, alteramos a zona de flexão do pneu e poderemos ter problemas de separações internas na estrutura do pneu, o que pode causar um rompimento a longo prazo. Essas separações são progressivas e ocorrerão ao longo do tempo. Por isso, não podemos recomendar esta montagem, ok?


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio
    Legal. Muito obrigado pela resposta. Quando voce se refere a longo prazo... Quanto tempo ou km seria isso? tipo 1 ano ou 5 quando o pneu resseca e sai da validade?

  • #603
    Citação Postado originalmente por Rojra Ver Post
    Olá, meu sonho é montar um triciclo, pra rodar tanto na estrada quanto fora dela, e eu gostaria de por umas rodas de jip atraz, Gostei do Krawler mas nao tem no catálogo nacional ainda, o All Terrain parece legal..
    mas nao sei, gostaria de ter uma idéia do orçamento de 2 rodas aki pra RS, pra ter uma noção..

    Olá, Rojra.

    Os pneus BFGoodrich Krawler não estão certificados no INMETRO e, por isso, não podem ser importados nem vendidos no Brasil.

    Os pneus All Terrain T/A KO têm preços variando de R$ 400,00 a R$ 700,00 a unidade do aro 15", dependendo da dimensão.

    Se continuar com dúvida, é só falar!


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #604
    Citação Postado originalmente por Roabdo Ver Post
    Voce saberia dizer qual é a dimensao da roda original do Troller 2005? Quantas polegadas seriam?
    Isto é fundamental para sabermos se ha necessidade de compra do pneu ou também do conjunto de rodas....
    Olá, Rodrigo.

    As rodas originais do Troller têm a dimensão de 15 X 7 pol.

    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #605
    Citação Postado originalmente por Roabdo Ver Post
    Olá amigo. Eu tenho o pneu original do Troller `05. Pirelli Scorpion 255 / 75 R15.
    Antes de comprar o Mud da BF,preciso saber qual será o aumento na altura total do meu Troller para ver se consigo entrar na garagem do meu prédio. Voce tem estes cálculos comparando o Mud 30 x 10,5 R15 versus 255/75 R15?

    Grato!

    Rodrigo,

    Creio que houve algum engano na descrição da dimensão, pois não existe o pneu 30X10,5 R 15. Você deve ter consultado pelo 31X10,5 R 15 e isso faz muita diferença, porque o "30" ou "31" é exatamente o diâmetro externo do pneu em polegadas.

    Se fosse "30" seria exatamente da mesma altura que o 255/75 R 15, mas, como eu disse, não existe. Existe um que é 30X9,5 R 15.

    O "9,5" ou o "10,5" é a largura do pneu em polegadas. O 31 é 24 milímetros mais alto no total, mas, como o que afeta a altura do carro é somente o raio do pneu, esta diferença cairá para 10 mm, devido à flexão da carcaça do pneu.


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #606
    Citação Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Flavio,
    vcs ja receberam mais 35x12.5 AT?

    No momento, temos 9 unidades deste CAI no estoque, mas se essa quantidade acabar, nós não temos previsão para uma nova entrega.

    Você pode fazer o seguinte: vá a uma revenda Michein/BFGoodrich mais próxima e pergunte por esse pneu. Se não houver e estoque, você pode pedir para a loja encomendar conosco, ok?


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #607
    Citação Postado originalmente por van vliet Ver Post
    tah certo. muito obrigado pelos esclarecimentos

    Abs e saudações trilheiras!
    Eduardo Van Vliet

    De nada, Eduardo!

    Sempre à disposição!


    Um abraço,
    Flávio

  • #608
    Citação Postado originalmente por FabioTr4 Ver Post
    Valeu Flávio!
    Concordo contigo. Acabei comprando (encomendando) os All Terrain KO 225/75x16para entrega amanhã (encomendei-os semana passada). Espero q ocorra tudo bem e amanhã estarei com pés de borracha novos.

    Mas fica a questão: "eita pneu difícil de encontrar!" Com o telefone em mãos dos lojistas na maior cidade do país, como já descrevi em outro lugar, senti-me em plena "Belíndia". Pneu de tecnologia ocidental e dificuldades (localização/preços abusivos - queriam me cobrar R$680) da Índia... Coisas de Brasil.
    Espero ficar satisfeito e daqui a 3 semanas "vou pro mato!"
    abração e obrigado!

    Olá, Fabio!

    Valeu pelo comentário. Esperamos que a situação geral de produção e demanda melhore e que possamos assim ter maior disponibilidade para atender ao mercado brasileiro.


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #609
    Citação Postado originalmente por C_Bacci Ver Post
    Caro Flávio.

    Como vai?
    Desculpe-me citar as mensagens já com mais de um ano rodado, mas lendo-as, senti falta da resposta para o Guiga quando ele pergunta sobre pressão ideal para uso cotidiano no asfalto. Você respondeu sobre a pressão mínima...
    Tenho uma bandeirante curta com pneus BF Mud 33" praticamente zero mas estou tentando trocá-los com alguém por BF AT 33" ou adquirir os AT de outra pessoa ou zero-bala e depois vender os meus Muds.
    Está difícil encontrar pneus BF AT 33" no mercado, hein... E os preços andam muito salgados.
    Você aconselharia essa troca para o meu caso que é 80% estradas bem asfaltadas e hora ou outra uma trilha (que quando pega, pode "pegar" mesmo) ou compensa permanecer como está, já que o pneu está novo??? É verdade que os AT duram muito mais?? Quanto dura um AT e um Mud em condições normais?
    Qual seria, então a pressão ideal para a bandeirante vazia em estradas bem asfaltadas e qual a pressão boa para viagens cheia de malas e mais três pessoas além de mim??
    Quando entro na terra com a possibilidade de encontrar uma trilha de barro ou rochas eu costumo baixar a pressão para 20 PSi mesmo com quatro ocupantes... Você acha que tudo bem, ou poderia baixar mais? Ás vezes dá pra chegar a uns 60KM/h...

    Um abraço



    Olá, Carlos.

    Vamos por partes:

    A durabilidade de um pneu depende de vários fatores, entre eles, o composto de borracha e a quantidade de borracha em contato com o solo. Assim, como o composto de borracha do Mud Terrain é mais resistente a cortes que o do All Terrain, ele também dura mais por isso.

    Por outro lado, como é mais recortado e tem menos borracha em contato com o solo, dura menos olhando por este lado. Tirando uma média, se fizer um rodízio constante e evitar os desgastes irregulares que o Mud Terrain pode apresentar quando utilizado muito no asfalto, a durabilidade dos dois pneus é semelhante.

    O cuidado maior é fazer rodízios preventivos constantes, sempre em "X".

    Quanto às pressões, como disse, quem as determina para o asfalto é o fabricante do veículo. A informação que disponho é que a Toyota recomenda para a Bandeirantes 36 psi na dianteira e 45 psi na traseira para os pneus 7:50 R 16. E, de novo, alterando o tamanho dos pneus não alteraria o conselho de pressão.

    Sei que vai dizer que a Band vai pular como um cabrito, que é uma pressão muito alta para este carro, que muita gente usa pressões muito mais baixas e não tiveram problemas, ao contrário, mas, nós, como fabricantes de pneus não temos como alterar uma recomendação de um fabricante do veículo.

    O melhor é verificar se consegue algum Manual do Proprietário do modelo do seu veículo para ver se é esta mesmo a recomendação ou não. Outra possibilidade é consultar a própria Toyota. As pressões baixas só podem ser usadas em velocidades muito baixas. Se você roda a 60 Km/h, não dá para pensar em baixar a pressão sem risco de danificar os pneus por super aquecimento.

    Um recurso fácil hoje em dia é carregar um pequeno compressor de ar e baixar a pressão onde for necessário (uma grande pedra para superar, uma subida muito íngreme, um areal a frente...) e voltar a encher os pneus logo depois para seguir viagem.

    Espero ter respondido sua dúvida.


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #610
    Citação Postado originalmente por machinsky Ver Post
    Flávio, Ok obrigado pela dicas sobre os 37.
    Eu consigo algum desses abaixo na medida 35x12,5 R17, aqui no Brasil ? como ?
    BF MT T/A, KM2
    BF AT T/A KO,
    BF Traction T/A,
    BF Krawler T/A



    Machinsky,

    Infelizmente, para pronta entrega, não temos esta dimensão no Brasil.

    Pode ser importada sob encomenda em qualquer distribuidor BFGoodrich nas esculturas All Terrain T/A KO ou Mud Terrain T/A KM.

    Basta ir a qualquer distribuidor listado no nosso site www.pneusbfgoodrich.com.br e fazer o pedido.

    Este distribuidor irá confirmar conosco a possibilidade de importação e calculará o preço final para você. Se você confirmar o pedido, dentro de 90 a 120 dias os pneus estarão chegando neste revendedor conforme seu pedido.


    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #611
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Oi Flávio, tudo certinho?

    Estou pretendendo comprar os MUD KM2 na dimensão 225/75 R16 (Pajero TR4). Na verdade, a decisão já foi tomada, inclusive já comprei 4 rodas adicionais e com isso estou precisando de um apoio para trazer estes pneus para o Brasil. Tem como você realizar esta interface?

    Te passando um pouco do histórico, desde dezembro de 2007 tentamos eu e mais um colega aqui do Fórum (Jorge Thirige) importar via as representantes que temos (no meu caso foi a Charanga em S.J.Campos) e foi literalmente um fiasco (era na época o MUD KM). Passamos 3 meses nesta agonia e por absoluta "falta de competência" (me desculpe o termo) por parte da própria Michelin/BFGoodrich, fechamos no All Terrain (da BF) e desistimos do MUD. Após este fiasco, não corri mais atrás do assunto. Agora neste final de ano com minha passagem da categoria Turismo para a Graduados (Mitsubishi Motorsport Sudeste) tenho a forte necessidade de comprar esses pneus e agora vejo uma luz no túnel com vosso contato.

    Necessito realmente de um jogo de 4 pneus MUD KM2 (225/75R16) e espero sua ajuda para concretizarmos a venda.

    Um grande abraço e aguardo retorno

    Daniel Krabbe


    Olá, Daniel.

    Estes produtos ainda não foram lançados oficialmente no Brasil e não temos em estoque neste momento, mas podemos fazer um pedido especial para você e trazê-los via um distribuidor nosso, qualquer que seja.

    Podemos nós mesmos determinar o preço e o prazo, bastando depois confirmar o negócio com o distribuidor e aguardar a chegada dos mesmos.

    Existem dois caminhos: via aérea, com mais ou menos 30 a 40 dias de prazo (alfândega e despachos internos) ou marítima com 90 a 120 dias de prazo. O preço via aérea deve ser calculado, mas, vai girar em torno de mais ou menos 30% sobre o preço normal do pneu.

    Não tenho agora como calcular para você os valores exatos, mas, se estas condições te atenderem, me retorne que iniciamos os cálculos para posterior confirmação dos pedidos, ok?

    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

  • #612
    Usuário Avatar de lealrenato
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    14/12/2006
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    Agradecimento: 1
    flavio

    qual a diferença entre o BF MUD KM e o KM2, citado aqui??

    []'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
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