x
Convex Datacenter
Página 22 de 108 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1288
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Cool Troca de Pneus...

Estou fechando negócio numa Nissan Frontier SEL em Santo André (SP) - Moro em BH.
    Minha intenção é buscar o carro até, NO MÁXIMO, Sexta (dia 01/02/08).
    Ela vem com pneus DUNLOP 255/70/R16.
    Quero TROCAR os pneus por BFGoodrich All-Terrain 265/75R16.
    Entenda por "trocar": Dar os pneus Dunlop 0km e colocar no lugar os BF, pagando-se a diferença de valores!
    Alguém, POR FAVOR, saberia, por gentileza, me informar onde seria possível fazer isto em São Paulo ??????????????
    A troca pode ser feita na própria concessionária e eu pago a diferença à vista (em dinheiro)!
    Se alguém puder me informar algo: brunosander@hotmail.com

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Question

Citação Postado originalmente por bpspoa Ver Post
    Flávio:
    Eu e mais um grupo de pessoas estamos procurando o pneu BF MUD 235/70/16, e sei que esse pneu é vendido na argentina. EXISTE a possibilidade de trazer, sob encomenda, alguns jogos desse pneu? Se sim, quanto sairia?

grato!
    Flavio,

Sobre a mensagem acima postada a algum tempo você já tem a resposta? E sobre o BF All Terrain 235/70 R16?? Quanto ficaria?

Desde já agradeço,

Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Flávio,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de ter aberto este tópico para compartilhar sua experiência com os leitores e usuárioas deste Fórum. São de pessoas e profissionais como você que nós usuários Brasileiros precisamos. Nota 1000 para você!!!

Também tenho algumas dúvidas, que julgo já estarem um pouco sanadas com o tópico, mas gostaria de algumas orientações suas:

1) Troquei os pneus Pirelli 245/70R16 107T de minha Ranger CD 2007 por pneus BF All Terrain T/A 265/75R16 120/116S. A calibragem em vazio recomendada pelo fabricante para os 245/70 é de 30 lbs na frente e na traseira. Com os 265/75 estou usando a mesma calibragem e as vezes rodo com 28 lbs para minimizar a trepidação na traseira da Ranger. Pelo que entendi no tópico a calibragem para os 265/75 de ser a mesma recomendada para os 245/70. Você confirma?

2) Comprei este pneus em JAN/2006, usei-os durante 14 meses em minha ex-Pajero e quando vendi o carro eles ficaram guardados por 10 meses até eu instalá-los novamente na Ranger em JAN/2008. Como saíram da revenda somente a 02 anos e não vejo nada aparentemente defeituoso nos mesmos, creio que o tempo que ficaram guardados não poderá ter afetado a segurança dos mesmos. O que você me recomenda? Procurar um distribuidor BF? Eles ficaram empilhados e semi-cobertos, ou seja, tomaram um pouco de sol e chuva, mas não vi nada de anormal a não ser uma dificuldade na remontagem devido ao empilhamento.

3) Quanto ao rodízio sempre mantive o mesmo sentido de rodagem quando estavam na Pajero. A partir de agora devo manter a mesma prática ou devo cruzá-los?

Aguardo seus comentários e antecipadamente agradeço pela atenção.

Sds,

Olá, pessoal!

Sentiram minha falta? Pois eu senti muita falta dessa discussão tão boa, com perguntas melhores a cada dia! Tudo bem que eu não posso reclamar de ficar distante (até porque eu realmente estava precisando tirar umas férias!), mas eu não posso negar que fiquei um pouco triste de abandonar o fórum justamente quando a discussão estava tão boa...

Bom, mas agora eu estou de volta. Podem me encher de perguntas de novo!

Fernando, vamos às suas dúvidas:1) É isso mesmo. A pressão não depende do tamanho do pneu, mas da capacidade de carga. Tanto o pneu 245 como o 265 da BFGoodrich têm a mesma capacidade de carga, código 120 marcado no flanco, que significa 1.400 Kg/pneu. Assim, a pressão recomendada para estes dois produtos é exatamente igual. 2) Qualquer tipo de envelhecimento natural da borracha só começa a ocorrer a partir de 5 anos da data de fabricação dos pneus. Por isto, no seu caso, não há com o que se preocupar. O que pode acelerar e antecipar o processo de degradação da borracha é o contato com derivados de petróleo ou com a luz de solda elétrica, o que, suponho, não seja o seu caso. 3) Estes pneus não têm sentido de rodagem pré-determinados e não existe nenhuma contra indicação em inverter o sentido de giro deles. É até positivo no sentido de uniformizar mais o desgaste, visto que as esculturas de tacos como o All Terrain tendem a se "moldar" com o solo se permanecem muito tempo girando em somente um único sentido e isto pode causar vibrações e ruídos, caso se some a isto pequenas folgas na suspensão ou haja flutuação de carga (especialmente no eixo dianteiro de caminhonetes que levam peso de vez em quando).

É isso, espero que eu tenha respondido duas perguntas. Pessoal, vamos lá! Vamos reanimar esse fórum novamente!

Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

Citação Postado originalmente por josé luiz meirelles Ver Post
    Caro Flavio,

Obrigado por toda a ajuda e tempo dispensado.
    Eu penso, realmente, em retirar os pneus Goodyear AT/S 245/75 16 que acabei de comprar e instalar... Deixaram o carro muito instável no asfalto e estou acahndo que não compensarão a alegria adicional que terei em minhas eventuais necessidades off-road...

Por isso acredito que irei migrar de volta para o perfil 70... Pensei em duas opções:
    - 255/70 16 (ex.: Pirelli ATR) ou a sua sugestão
    - 255/65/16 (Michelin LAtitude)

Acontece que a 2a opção parece-me ser basicamente para asfalto...Ou tem algum percentual de uso para terra também?

Na opção de 30% terra e perfil 70 ou 65, qual seria a sua melhor opção? esta mesma sugerida ou outra?

Grande abraço!!!

Olá, José!Apesar de todos os fabricantes determinarem percentuais de utilização dentro e fora de estrada, isso é muito teórico e pode não representar exatamente as características do produto.

Na prática, dizer que um produto pode rodar 30% fora de estrada ou 20% é o mesmo, visto que dependerá muito do tipo de dificuldade do terreno, da pressão e carga a que o pneu estará submetido, do tipo de condução imposta pelo motorista e uma série de outros fatores.

O Latitude Tour da Michelin está classificado por nós para rodar até 20% fora de asfalto e tem boa tração sobre mato molhado, cascalho e barro não muito profundo e não deverá deixar você na mão nos caminhos fora de estrada abertos ao transito em geral e nas trilhas leves. Mas, nas trilhas um pouco mais exigentes, pode apresentar algum grau de dificuldade extra para superar alguns trechos.

Mas, qualquer outra escultura mais mista como o Pirelli ATR, mesmo na série 70, pode não corresponder às suas necessidades no asfalto. Infelizmente, falando em pneus, temos que abrir mão de determinadas características para conseguir outras.

Me parece que o mais importante para você é um pneu que te traga segurança para percorrer qualquer distância em asfalto seco e molhado e que permita que você se aventure em algumas trilhas. Se é assim, o Latitude Tour é uma boa opção para você. Caso sua maior preocupação seja realmente maior tração off-road, uma escultura mais mista pode ser melhor.

Considere que tudo isso são somente opiniões e não há nenhum interesse nosso em te influenciar por um ou por outro, mas, eu as coloco para te ajudar a pensar, refletir e tomar sua decisão. Também sei que é um investimento pesado, financeiramente falando e isso inviabiliza ficar testando diversos tipos de produtos. Por isso, você está certo em buscar opiniões para te ajudar a decidir, tendo assim melhor chance de obter êxito nesta decisão.

Um abraço,
    Flávio

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Flavio,

Sobre a mensagem acima postada a algum tempo você já tem a resposta? E sobre o BF All Terrain 235/70 R16?? Quanto ficaria?

Desde já agradeço,

Morais,

Tenho que reconhecer que este assunto ficou parado durante as minhas férias. Te reafirmo que, poder trazer este produto, sim, podemos.

Neste momento exato não há disponibilidade para importá-lo, devido a baixa produção e alta demanda, mas, isso deverá ser corrigido nos próximos dois meses.

Uma vez colocado o pedido, deveremos recebê-lo dentro de 90 a 120 dias. O preço eu vou consultar para você e volto a informar depois.

Abraços,
    Flávio

Usuário
    Entrada
    31/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Flávio, parabéns pela iniciativa e pelo apoio.

Estou querendo colocar um Mud e soube que já existe um na mesma medida do A/T 225/75 R16, isso é verdade ?
    4X4 Brasil
    T4 - 2015/15 - BF 285/70 R17

Olá amigos trilheiros.
    Meu nome é Guilherme e sou novo por aqui. Gostei muito do espaço e tenho certeza de resolver muitas duvidas neste forum.
    A primeira delas é a seguinte: recentemente troquei os pneus de minha band, que eram BF Goodrich 33/12.5 por pneus da mesma marca, porém menores, os 235/7,5. Para os penus menores eu não preciso de jumelos tão altos como para os grandes de antes. Alguem saberia me informar como ficaria a band com os jumelos mais baixos (originais da band)? será que os penus vão voltar a pegar na lataria? é verdade que ela ficará mais estavel?
    Alem disso, nessa troca de pneus, há dois BF Goodrich All Terrain 33/12,5 semi novos que estou vendendo, alguem interessa?

Abraço à todos
    Guilherme

Usuário Avatar de FCarneiro
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimento: 1

Obrigado!

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Fernando, vamos às suas dúvidas:1) É isso mesmo. A pressão não depende do tamanho do pneu, mas da capacidade de carga. Tanto o pneu 245 como o 265 da BFGoodrich têm a mesma capacidade de carga, código 120 marcado no flanco, que significa 1.400 Kg/pneu. Assim, a pressão recomendada para estes dois produtos é exatamente igual. 2) Qualquer tipo de envelhecimento natural da borracha só começa a ocorrer a partir de 5 anos da data de fabricação dos pneus. Por isto, no seu caso, não há com o que se preocupar. O que pode acelerar e antecipar o processo de degradação da borracha é o contato com derivados de petróleo ou com a luz de solda elétrica, o que, suponho, não seja o seu caso. 3) Estes pneus não têm sentido de rodagem pré-determinados e não existe nenhuma contra indicação em inverter o sentido de giro deles. É até positivo no sentido de uniformizar mais o desgaste, visto que as esculturas de tacos como o All Terrain tendem a se "moldar" com o solo se permanecem muito tempo girando em somente um único sentido e isto pode causar vibrações e ruídos, caso se some a isto pequenas folgas na suspensão ou haja flutuação de carga (especialmente no eixo dianteiro de caminhonetes que levam peso de vez em quando).

É isso, espero que eu tenha respondido duas perguntas. Pessoal, vamos lá! Vamos reanimar esse fórum novamente!

Flávio
    Flávio,

Valeu pelos esclarecimentos. Eu também tirei alguns dias de férias e na viagem de 5.000 km, já com os BFs, percebi uma pequena vibração no volante próximo aos 110 km/h. Interessante é que eu conferi a suspensão dianteira e traseira da Ranger antes da viagem, alinhei e balanciei as 04 rodas e mesmo assim ainda senti uma certa vibração. Talvez seja o efeito dos pneus terem rodado por muito tempo sem o rodízio cruzado. Vou providenciar um novo rodízio a cada 5.000 km.

Grato,
    Pajero GLS-B 24V V6 3500 - 1999 - 2 portas

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    E aí Flávio!!

Êta povo que não pára de perguntar!! Hehehe!!

Olha só! Eu tenho um jogo de BF Mud 215/75 R15, uso ele somente para trilhas e expedições leves. Penso em deixar ele no meu jogo de rodas principal, para uso freqüente. Por ele ser MUD, tem problema de desgaste prematuro ou deformações na carcaça com o uso quase constante no asfalto?! Ou ele é para uso somente off road?! Qual a calibragem recomendada para um suzuki vitara 3 portas?!

Agradeço a ajuda!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Citação Postado originalmente por Jorge T Sa Ver Post
    Flávio, parabéns pela iniciativa e pelo apoio.

Estou querendo colocar um Mud e soube que já existe um na mesma medida do A/T 225/75 R16, isso é verdade ?

Jorge,

Para falara a verdade, essa dimensão não está disponível para pronta entrega no Brasil. Se você tiver interesse nela e puder esperar de 90 a 120 dias, podemos fazer uma importação especial sob encomenda para você.

Basta dirigir-se a qualquer distribuidor BFGoodrich e fazer um pedido formal sob encomenda.

Um abraço,
    Flávio

Citação Postado originalmente por Guilherme Luis Batelochi Ver Post
    Olá amigos trilheiros.
    Meu nome é Guilherme e sou novo por aqui. Gostei muito do espaço e tenho certeza de resolver muitas duvidas neste forum.
    A primeira delas é a seguinte: recentemente troquei os pneus de minha band, que eram BF Goodrich 33/12.5 por pneus da mesma marca, porém menores, os 235/7,5. Para os penus menores eu não preciso de jumelos tão altos como para os grandes de antes. Alguem saberia me informar como ficaria a band com os jumelos mais baixos (originais da band)? será que os penus vão voltar a pegar na lataria? é verdade que ela ficará mais estavel?
    Alem disso, nessa troca de pneus, há dois BF Goodrich All Terrain 33/12,5 semi novos que estou vendendo, alguem interessa?

Abraço à todos
    Guilherme
    Guilherme,

Só um pequeno comentário sobre a estabilidade: quanto mais baixo o centro de gravidade de um veículo, maior a sua estabilidade. Assim, o fato de substituir os pneus 33X12,5 R 15 pelos pneus 235/75 R 15 certamente tornarão a sua Bandeirantes bem mais estável.

Quanto a caber ou não no veículo, os pneus originais da Bandeirantes mais novas eram 7.50 X 16, que têm 815 mm de diâmetro externo e 215 mm de largura, enquanto que os pneus 235/75 R 15 têm 747 mm de altura e 245 de largura máximo.

Por isso, se houver algum problema (o que acho muito pouco provável) será o de toques com a direção completamente esterçada em alguma parte do veículo, mas, em linha reta, mesmo com carga, não haverá nenhum risco de toques do pneu no veículo.

Flávio

Citação Postado originalmente por FCarneiro Ver Post
    Flávio,

Valeu pelos esclarecimentos. Eu também tirei alguns dias de férias e na viagem de 5.000 km, já com os BFs, percebi uma pequena vibração no volante próximo aos 110 km/h. Interessante é que eu conferi a suspensão dianteira e traseira da Ranger antes da viagem, alinhei e balanciei as 04 rodas e mesmo assim ainda senti uma certa vibração. Talvez seja o efeito dos pneus terem rodado por muito tempo sem o rodízio cruzado. Vou providenciar um novo rodízio a cada 5.000 km.

Grato,
    Olá, Fernando.

Sim, provavelmente seja isso mesmo.

Pode ser que, em um primeiro momento logo após o rodízio, a vibração até aumente, em virtude da escultura já estar com um desgaste tendencioso para um lado. Mas, com a rodagem normal, em poucos quilômetros deverá diminuir para níveis bem melhores do que os atuais.

Um abraço,
    Flávio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem