x
Convex Datacenter
Página 2 de 20 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 1288

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Bem vindo ao 4x4Brasil,

sabe dizer quando teremos no mercado nacional o modelo BF Krawler ??
    http://www.bfgoodrichtires.com/overv...a-kx/1718.html
    Olá Elmer,
    todo pneu para ser vendido no Brasil precisa de ser certificado no INMETRO. Esta certificação envolve testes específicos que só se justificam quando existe um volume de vendas significativo. Os pneus BFGoodrich Krawler são pneus específicos para praticantes do rock crawling e, portanto, ainda têm o mercado muito restrito. Por isso não tem homologação no INMETRO para ser comercializado no Brasil. Ou seja, infelizmente não temos como dar uma previsão de quando poderemos importá-lo para cá.
    Abs e saudações trilheiras!
    Flávio

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    Olá Elmer,
    todo pneu para ser vendido no Brasil precisa de ser certificado no INMETRO. Esta certificação envolve testes específicos que só se justificam quando existe um volume de vendas significativo. Os pneus BFGoodrich Krawler são pneus específicos para praticantes do rock crawling e, portanto, ainda têm o mercado muito restrito. Por isso não tem homologação no INMETRO para ser comercializado no Brasil. Ou seja, infelizmente não temos como dar uma previsão de quando poderemos importá-lo para cá.
    Flávio
    Flávio, obrigado pela resposta. Não sei se é do conhecimento da empresa mas temos um campeonato nacional de RockCrawling e muitos dos participantes são integrantes aqui do Fórum, caso tenha interesse em conhecer os organizadores/competidores acesse o site http://www.unroc.com.br/

1 abraço.

Alô Gustavo, Giga, Estevan, Luciano, João, Elmer e demais integrantes do fórum, agradeço a acolhida e as palavras de incentivo. Espero continuar sendo útil e contribuir para a troca de informações aqui.
    Abs e saudações trilheiras a todos!

Usuário Avatar de Alexandre Zocrato
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Flávio,
    Entre os AT e os MUD há muita diferença de durabilidade?
    Para usar em uma land que faz trilha e anda em estrada, qual seria recomendável?
    O problema maior é só o barulho dos mud?
    É que eu quero desempenho nas trilhas e poder andar nas estradas também.
    Um abraço.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Flávio, obrigado pela resposta. Não sei se é do conhecimento da empresa mas temos um campeonato nacional de RockCrawling e muitos dos participantes são integrantes aqui do Fórum, caso tenha interesse em conhecer os organizadores/competidores acesse o site http://www.unroc.com.br/

1 abraço.
    Ok, Elmer.
    Obrigado pela dica e pelo convite.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Flávio,

Seja bem-vindo ao fórum e parabéns pela iniciativa de vir ao encontro dos jipeiros do fórum.

Li suas respostas a respeito de pressão ideal para pneus AT 33", mas ainda continuo na dúvida.

tenho esse modelo de pneu em meu engesa (que pesa aproximadamente 1.500 kg) e ainda não sei qual a pressão ideal para rodar com eles no asfalto.
    No meu caso fica impossível recorrer ao fabricante para saber a pressão indicada, pois, além da engesa não existir mais, o jipe saía de frábrica com pneus 7.50 - 16.

Que pressão você recomenda?

Outra coisa: Já vi algumas picapes rodando aqui no brasil com pneus AT 35".
    Onde consigo esses pneus para compar já que entrei em contato com algumas revendas que alegaram que a BF importa pouco desse modelo.

Grato e forte abraço!

pq nao colocam os pneus M/T e A/T 33x12,5 R16 e 32x11 R16 visto que 90% dos todo terreno brasileiros saem de fabrica com rodas aro 16 ou mais?

na hilux 2001 por exemplo, nao pude trocar para aro 15 pra por os 33" pq o disco de freio eh mt grande

Flávio...

Estou na procura do pneu 35 x 12,5 R17...MUD... sei que nos EUA ele existe... queria saber preços de importação.. se é possivel..
    valeuuu!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Citação Postado originalmente por Tigerburning Ver Post
    pq nao colocam os pneus M/T e A/T 33x12,5 R16 e 32x11 R16 visto que 90% dos todo terreno brasileiros saem de fabrica com rodas aro 16 ou mais?

na hilux 2001 por exemplo, nao pude trocar para aro 15 pra por os 33" pq o disco de freio eh mt grande
    Opa Tigerburning!

Aqui estamos diante de nomenclaturas diferentes! Na verdade, trata-se somente de uma outra unidade de medida com que se escreve a dimensão do pneu. Verifique a equivalência abaixo para você entender melhor qual dimensão escrita em polegadas corresponde a uma escrita em milímetros:

DIMENSÃO HIPOTÉTICA 32X10,5 R 16 / DIMENSÃO EXISTENTE 265/75 R 16 = LARGURA X DIÂMETRO 270 X 810 mm

DIMENSÃO HIPOTÉTICA 32X11,5 R 16 / DIMENSÃO EXISTENTE 285/75 R 16 = LARGURA X DIÂMETRO 290 X 810 mm

DIMENSÃO HIPOTÉTICA 32X12,5 R 16 / DIMENSÃO EXISTENTE 305/70 R 16 = LARGURA X DIÂMETRO 310 X 840 mm

A primeira dimensão existente está disponível normalmente no Brasil. As demais nós podemos trazer sob encomenda para você, caso tenha interesse.

Saudações Trilheiras!

Abçs,

Flávio.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por flavio.bfg Ver Post
    "... todo pneu para ser vendido no Brasil precisa de ser certificado no INMETRO. Esta certificação envolve testes específicos que só se justificam quando existe um volume de vendas significativo ..."
    é a maldita e ETERNA BURROCRACIA BRASILEIRA que NAO SERVE NEM CONTRIBUI EM ABSOLUTAMENTE NADA!!!

A não ser é claro para recolher mais impostos e taxas para os abarrotados cofres públicos

O que não entendo é porque da necessidade de certificação (por parte das agencias governamentais) para venda em território nacional se esses pneus são fabricados, certificados e passam por rigorosos testes de QC (Controle de Qualidade) em seus países de fabricação no caso USA.

Ainda bem que no Paraguay não tem essa BURROCRACIA

Ahhh, mas já deve ter alguém pensando ..... mas não tem garantia, não tem certificação, não tem NF, não tem ................. e daí?

Tem o que realmente interessa, preço e mercadoria de qualidade, claro desde que saiba onde comprar, né?

X2 Diesel,

Mas quanto aos BF MUD 35" são "facilmente " encontrado no Paraguay, meu primo os utiliza na F-1000, desde sempre....risos..
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    28/03/2009
    Sou novato por aqui, estou reformando meu CJ/82, e gostaria de saber qual o pneu mais indicado para rodar na cidade e fazer trilha, sem necessidade de ter dois jogos de rodas?

Fica meu fraternal abraço

Sérgio Augusto

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem