Na revisão da minha CA o orçamento apresentado ficou em:
R$2.600,00 em peças sendo R$900 o Kit Master + bomba de óleo e outras peças que não me lembro !!
O valor de mão de obra ficou em R$500,00.
O Sérgio da oficina FOX (na Chácara Sto Antônio - ) me faz tudo por R$3k, sendo 50% no ato e 50% dividido em 2 vezes.
Paguei R$750 na CA. Ou seja, a brincadeira só com a CA vai ficar em R$3.750 !!
O Sérgio disse que deixaram entrar água na CA e deu contaminação química, osacionando o comprometimento da bomba de óleo e outros componentes.
Ainda não liberei ele fazer o serviço, mas o valor de mão de obra está justo. Orcei o KIT Master em vários lugares aqui em Sampa e o valor é mesmo os R$900 que o Ségio está me passando.
[]'s sem grana pra revisar a CA.
A bomba só necessitará ser trocada se estiver com desgaste que ocasione baixa pressão.
Somente a contaminação por água não justifica a troca da mesma.
Esse é meu medo de usar CA no jeep... Não sei até que ponto isso é realmente um problema, ou não...
É comum acontecer isso???
[]´s
Não deve ser comum pois são poucos os jipes com CA de opala, pelo menos do que acompanho aqui no fórum, embora aparente ser bem vedada a transmissão. No caso de Wrangler, cherokees e outros que saem de fabrica com CA eu não sei se há algum sistema especial de vedação
É comum acontecer isso com retroescavadeiras que trabalham em áreas alagadas.
Mas, em caso de contaminação, o procedimento é o mesmo com os câmbios mecânicos: é drenar o óleo e substituí-lo.
Refazendo um CA assim, certamente eu colocaria um conversor novo ou recondicionado! Vale a pena! Nunca usar o antigo...
Lembrando de colocar respiro elevado, como em qualquer outro câmbio, para evitar contaminação por água...
Seba
Seba,
Tenho um amigo torneiro, especialista em recondicionar conversores.
É um procedimento bem simples: abre-se o conversor e substitui-se as arruelas internas, ajustando as turbinas.
Tenho um amigo torneiro, especialista em recondicionar conversores.
É um procedimento bem simples: abre-se o conversor e substitui-se as arruelas internas, ajustando as turbinas.
E os caras cobram uma nota por isso, rs.
Não é dificil, mesmo, mas tem q ser feito com muito critério e técnica. Um conversor desbalanceado ou com uma solda mal feita ou contaminantes internos, pode estragar todo o trampo de rebuild de um CA...
Não é dificil, mesmo, mas tem q ser feito com muito critério e técnica. Um conversor desbalanceado ou com uma solda mal feita ou contaminantes internos, pode estragar todo o trampo de rebuild de um CA...
Seba
Com toda certeza, além de um arco de solda sem imperfeições que possam gerar vazamentos...
Pergunta boba...
Será que consigo fazer um flex plate a partir de um volante,simplismente usinando-o e balanceando?Ou são feito de materiais diferentes?
Abaixo a lista de peças que devem ser trocadas no CA ZF4HP22 que comprei:
Master Kit; Catraca dianteira; Filtro; Bomba de óleo completa (com suporte incluso); Conversor de torque recondicionado; Planetária traseira (a atual está com dentes quebrados).
São R$2.900,00 de peças, mas ele está me repassando o desconto de 10% que tem na compra das peças... então fica R$2.600 de peças + R$500 de mão de obra. No pacote são R$3k em 3 vezes !!!
E aí .... manda fazer quando tiver grana, ou jogo no lixo (os R$750 que paguei na CA) e procuro outra em bom estado?
São R$2.900,00 de peças, mas ele está me repassando o desconto de 10% que tem na compra das peças... então fica R$2.600 de peças + R$500 de mão de obra. No pacote são R$3k em 3 vezes !!!
E aí .... manda fazer quando tiver grana, ou jogo no lixo (os R$750 que paguei na CA) e procuro outra em bom estado?
Se vc já gastou 750 pilas no CA, eu faria quando tivesse grana, pelo menos terá certeza que o CA tá 100%, sem sombra de dúvida.....
Quem garante que vai achar um outro CA e ele não precise de reparos também....pelo menos com elem será td zero bala...