x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Doutor Gory
    Entrada
    14/02/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimento: 1

Aproveitando o assunto os amigos sabem se o TH180 do opala saiu originalmente no 4 ou 6 cilindros ? Ou nos 2 ?

[]´s

Wagner

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Quanto a peças do motor opala se acha com facilidade, agora peças do câmbio é um pouco mais dificil mas acha tbm..do meu tive de comprar dois cabos do câmbio...achei em Sampa...mas original esqueça!Cara, tenho quase certeza que saiu automático 4cc...mas talvez alguém confirme.
    Vai ter que usar uma relação mais curta.Fica bom também...
    TEm tópico de um colega que fez um "f" com 4cc e Câmbio ZF.

Abraços

Usuário Avatar de santistadoente
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Ops

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Quanto a peças do motor opala se acha com facilidade, agora peças do câmbio é um pouco mais dificil mas acha tbm..do meu tive de comprar dois cabos do câmbio...achei em Sampa...mas original esqueça!Cara, tenho quase certeza que saiu automático 4cc...mas talvez alguém confirme.
    Vai ter que usar uma relação mais curta.Fica bom também...
    TEm tópico de um colega que fez um "f" com 4cc e Câmbio ZF.

Abraços

Ate 79 saiu 4 cilindros com CA

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por santistadoente Ver Post
    Ate 79 saiu 4 cilindros com CA
    O pessoal madruga aqui...hehe!

Abraços

Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Eita..........

[quote=Zepi;1367111]O pessoal madruga aqui...hehe!

Abraços[/qu:
    MEU PRIMEIRO CARRO FOI UM OPALA 72
    kkkkkkk
    Abraço!

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Hehehehe!
    Poxa seu primeiro carro era bem novo..hehehe!
    Meu primeiro carro é essa rural 71!!!kkkkkk!
    Que também é automática!!!

Não troca as marchas, mas é automática!

Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Agradecimentos: 0
    Vlw a todos que ajudaram.

vou por os pró e contra pra ver oq coloco:

COMSUMO - não vai influenciar muito pq ando pouco, mas o 4cc vai gastar menos um pouco. 1X0 pro 4cc.
    POTÊNCIA - ponto para o 6cc. 1X1.
    PREÇO - 4cc além de mais facil de achar, principalmente achar a alcool e é beeem mais barato. 2X1 pro 4cc.
    ADAPTAÇÃO - 4cc é bem mais fácil e leve. 3X1 4cc.
    ORIGINALIDADE - quero CA, mas tirando o minimo a originalidade, tipo cortar a lata e tal. 4X1 pro 4cc por ser mais curto.
    MANUTENÇÃO - 4cc mais barato e mais facil de achar peças. 5X1 pro 4cc.

qq outra sugestão eu agradeço.

Abs.
    Alisson!

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6

Organização

Alisson, na boa, se vc ainda tem duvida sobre o trem de força que pretende usar cria um tópico sobre teu projeto e isso discute lá, este não é o objetivo deste tópico que é específico sobre CAs.

Do contrário a utilidade do tópico cai bastante pra quem tá pesquisando sobre CAs e cada vez mais pessoas vão entrar aqui fazendo as mesmas perguntas que foram feitas lá no início, pois tem preguiça de ler o tópico todo

[]´s organizadores
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de alissonlino
    Entrada
    10/07/2010
    Local
    Pérola/PR
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Alisson, na boa, se vc ainda tem duvida sobre o trem de força que pretende usar cria um tópico sobre teu projeto e isso discute lá, este não é o objetivo deste tópico que é específico sobre CAs.

Do contrário a utilidade do tópico cai bastante pra quem tá pesquisando sobre CAs e cada vez mais pessoas vão entrar aqui fazendo as mesmas perguntas que foram feitas lá no início, pois tem preguiça de ler o tópico todo

[]´s organizadores
    Vlw Fugger, peço desculpas por isso. vc tem toda razão.
    Foi mais pela empolgação que acabei fazendo isso.
    Hora que começar a mexer vou abrir um tópico só sobre a reforma dele.

Forte Abraço.
    Alisson!

Entrada
    14/06/2007
    Local
    São Paulo/SP

Eita.........

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post

[]´s organizadores
    Fugger voce é o Tolima do forum.............

Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    Zepi e Xavier,

O meu radiador de ATF está montado na parede corta-fogo, embaixo do cilindro mestre. Está acima do nível do cárter e abaixo do nível da vareta. Na primeira partida do dia, vomitava ATF pelo duto da vareta. Logo depois o CA pifou. Desconfiei que a causa das vomitadas e da quebra poderia ter sido pela posição do radiador e cheguei a comentar isso aqui. Ocorre que o respiro do CA estava obstruído e acho que foi essa a causa dos problemas.

Depois do CA revisado mantive o radiador na mesma posição e está funcionando perfeitamente, se as vomitadas ...

Desisti de abaixar o radiador pq ele muito baixo vai entupir de lama facilmente, deixando de refrigerar o ATF com eficiência e destruindo a ventoinha de CB 500 que uso no radiador. E outra: vários carros tem o radiador de ATF conjugado com o radiador de água, que fica numa posição mais alta que o CA...

[]'s

Ta certo, acho que a falta do respiro (entupido), pode fazer isso sim. Botei o meu motor pra girar durante bastante tempo, deixando aquecer bastante, e o não houve nenhum vazamento (graças a Deus).

Deixa eu contar uma outra historia agora (bem triste por sinal).

Após a instalação do cambio ZF4HP22 (depois de fazer a revisão completa) no motor Power Stroke (diesel) dei a partida no motor com os cardãs desligados só para ver se o motor e a caixa estavam funcionando perfeitamente ( a caixa de tração tambem estava instalada "hillux com kit de redução"). Com o motor ligado, ficava trocando as marchas, tipo. De "P" para "R" de "R" para "N" de "N" para "D" depois para 3,2,1 e vice-versa.
    Percebi que pelo menos a "R" e a "D" estavam funcionando, só não deu para reparar de as marchas estavam sendo trocada 1-2-3-4. Acho que so conseguiria ver isso com o peso do carro e ele andando né?

Quando fui instalar um sensor de oleo no carter do cambio, verifiquei que o mesmo estava cheio de limalha e pedaços GRANDES de ferro. Fiquei preocupado e desmontei tudo novamente e voltei com o cambio para o cara que tinha feito a revisão dele. E espliquei toda a historia.
    Ele abriu o cambio e verificou que tinha um disco quebrado (não lembro bem o nome) e um rolamento tambem quebrado. Ele falou que nunca tinha visto aquele tipo de quebra e achou que deveria ter acontecido pois eu fiquei trocando as marchas do carro sem o carro estar "freiado") pois como os cardas estavão deslidados não tinha peso de nada na transmisão
    e elas giravam livremente. Tá beleza....... Ai apos o concerto do cambio (substituição das peças, limpeza no cambio e troca de todo o oleo). instalei novamente o conjunto no carro e fui para um lugar bem aberto com ele pois o carro não tem freio e nem direção, liguei o carda e liguei o motor com a reduzida acionada para o carro não pegar velociada então pasei do "P" para o "R", beleza, o carro foi para tras com uma força animal, depois joguei para o "N" e esperei o carro parar. Depois joguei do "N" para o "D" e o carro foi para frente com uma força animal. Depois para o "N" e depois para o "R" até ai beleza. Quando fui voltar para o "D" para o carro ir para frente novamente, ele não andou mais, nem acelerando muito ele saiu do lugar e agora ele só esta andando de ré. (será que meu jeep virou viado?)

Sacanagem....., alguem sabe o que pode ter acontecido?

Minha paciencia já está se esgotando com esse cambio, não quero desistir do meu CJ automatico, mais já esta ficando "FOD#@#". Toda hora é tira e bota, tira e bota, tira e bota... Ta pacendo até outra coisa, até a minha namorada esta ficando com ciumes do meu jeep de tanto que eu fico em cima dele...rs

Peço ajuda ao amigos... Já estou desmontando tudo novamente e levando para o mecanico outra vez....

Abraços a todos

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Xavier, vc tá usando cabo original de acionamento???

Se estiver tenta substituir por um varão, antena, ou etc, pode ser apenas um problema no acionamento.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem