x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Xavier4x4
    Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

Fugger, estou trocando as marchas direto no cambio, meu carro esta sem a carroceria.

Concerteza não é isso.

Abraço

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Xavier, vc tá usando cabo original de acionamento???

Se estiver tenta substituir por um varão, antena, ou etc, pode ser apenas um problema no acionamento.

[]´s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Putz, Xavier... divido a mesma sensação que a sua...
    A minha funciona o "P", o "R" e no "D" parece que passa até a segunda, pois quando puxo a alavanca a partir do drive ela só reduz para primeira....
    Quero muito a rural automática, mas já dei um jeito de conseguir um câmbio de troller zerado...
    Tá lá guardadinho já!
    Marquei com o pessoal da oficina de levá-la na segunda feira lá..
    Vou ver o que ele me diz...dependendo parto para um mecânico mesmo infelizmente...
    mas aí minha reduzida talvez não aguente o Sprint, pois pretendo apimentá-lo...hehehe!

Abraços

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Calma meu amigo, sei que esta complicado e difíciu. Tente aguardar mais umas 3 semanas. O meu cambio eu já levei para o mecanico novamente, essa semana agora ele deve me devolver, assim que chegar vou montar no mesmo dia. E vou testar mais uma vez, se ele ir para frente e para tras pelo menos, já é um passo. Daqui a duas semanas a carroceria já deve estar pronta, ai já monto o volante e o pedal de freio, ai ja consigo leva-lo para a rua e ver se estar passando as marchas. Ai amigo, se não funcionar, desisto junto com você. Estamos juntos nessa, pode deixar.

Vamos dar mais uma chance para esses cambios.

O problema que o meu deu agora, é que nem pra frente ele estava indo, somente para trás, como falei antes acho que meu jeep ta virando viado.
    Vamos ver como o cambio vai voltar agora.

Abraços

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Putz, Xavier... divido a mesma sensação que a sua...
    A minha funciona o "P", o "R" e no "D" parece que passa até a segunda, pois quando puxo a alavanca a partir do drive ela só reduz para primeira....
    Quero muito a rural automática, mas já dei um jeito de conseguir um câmbio de troller zerado...
    Tá lá guardadinho já!
    Marquei com o pessoal da oficina de levá-la na segunda feira lá..
    Vou ver o que ele me diz...dependendo parto para um mecânico mesmo infelizmente...
    mas aí minha reduzida talvez não aguente o Sprint, pois pretendo apimentá-lo...hehehe!

Abraços

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Xavier4x4 Ver Post
    Calma meu amigo, sei que esta complicado e difíciu. Tente aguardar mais umas 3 semanas. O meu cambio eu já levei para o mecanico novamente, essa semana agora ele deve me devolver, assim que chegar vou montar no mesmo dia. E vou testar mais uma vez, se ele ir para frente e para tras pelo menos, já é um passo. Daqui a duas semanas a carroceria já deve estar pronta, ai já monto o volante e o pedal de freio, ai ja consigo leva-lo para a rua e ver se estar passando as marchas. Ai amigo, se não funcionar, desisto junto com você. Estamos juntos nessa, pode deixar.

O problema que o meu deu agora, é que nem pra frente ele estava indo, somente para trás, como falei antes acho que meu jeep ta virando viado.

Abraços
    eu acho q vc precisa trocar o mecânico q está trabalhando no seu CA. Não existe a mínima possibilidade de um CA arrebentar andando essa merreca pra frente e pra trás, a não ser que tenha sido montado errado.
    Troque o mecânico e não o câmbio.

[]'s

Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Abraços
    Não seria folga demais na alavanca? Ja viram isso?

Na minha, o mostrador do painel mostra uma marcha e efetivamente ele esta em outra, acima ou abaixo. O meca achou que poderia ser embaixo, achando que fosse o automático, não era, mlá tudo legal, quando foi verificar a marcha na cabine viu uma folga em demasia...

Abs
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Walnei Boteon
    Entrada
    27/01/2005
    Local
    S. B. do Campo/SP
    Deixa eu contar uma outra historia agora (bem triste por sinal).

Após a instalação do cambio ZF4HP22 (depois de fazer a revisão completa) no motor Power Stroke (diesel) dei a partida no motor com os cardãs desligados só para ver se o motor e a caixa estavam funcionando perfeitamente ( a caixa de tração tambem estava instalada "hillux com kit de redução"). Com o motor ligado, ficava trocando as marchas, tipo. De "P" para "R" de "R" para "N" de "N" para "D" depois para 3,2,1 e vice-versa.
    Percebi que pelo menos a "R" e a "D" estavam funcionando, só não deu para reparar de as marchas estavam sendo trocada 1-2-3-4. Acho que so conseguiria ver isso com o peso do carro e ele andando né?

Quando fui instalar um sensor de oleo no carter do cambio, verifiquei que o mesmo estava cheio de limalha e pedaços GRANDES de ferro. Fiquei preocupado e desmontei tudo novamente e voltei com o cambio para o cara que tinha feito a revisão dele. E espliquei toda a historia.
    Ele abriu o cambio e verificou que tinha um disco quebrado (não lembro bem o nome) e um rolamento tambem quebrado. Ele falou que nunca tinha visto aquele tipo de quebra e achou que deveria ter acontecido pois eu fiquei trocando as marchas do carro sem o carro estar "freiado") pois como os cardas estavão deslidados não tinha peso de nada na transmisão
    e elas giravam livremente. Tá beleza....... Ai apos o concerto do cambio (substituição das peças, limpeza no cambio e troca de todo o oleo). instalei novamente o conjunto no carro e fui para um lugar bem aberto com ele pois o carro não tem freio e nem direção, liguei o carda e liguei o motor com a reduzida acionada para o carro não pegar velociada então pasei do "P" para o "R", beleza, o carro foi para tras com uma força animal, depois joguei para o "N" e esperei o carro parar. Depois joguei do "N" para o "D" e o carro foi para frente com uma força animal. Depois para o "N" e depois para o "R" até ai beleza. Quando fui voltar para o "D" para o carro ir para frente novamente, ele não andou mais, nem acelerando muito ele saiu do lugar e agora ele só esta andando de ré. (será que meu jeep virou viado?)

Sacanagem....., alguem sabe o que pode ter acontecido?
    O mecânico fez cagada ...

Já montei um CA desse e fiz o mesmo que vc pra ver se tava funcionando. Acelerei bastante e não ocorreu nenhum problema. O CA está funcionando até hoje ...

Não é fácil montar um cambio desses. Eu fucei, mas com critério e paciência, fazendo ferramentas e acompanhando cada etapa pelo manual. Se não for assim, dá caca...

Leva em outro mecânico. Esse aí já teve 2 chances. A tendência é estragar peças que ainda estão boas. Foi o que aconteceu com minha Explorer: tive um put@ prejuízo com mecânico fução FDP ...

[]'s
    CJ-5 '78: 4.1mpfi;ZF4HP22;TC Hilux 4.7 MK;D44 HD blocados;SPOA;Creepy 38" c/BL;Ramsey 9.5e;Hidro Assist
    Outlander V6 GT 3.0: 2010 toda original

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    eu acho q vc precisa trocar o mecânico q está trabalhando no seu CA. Não existe a mínima possibilidade de um CA arrebentar andando essa merreca pra frente e pra trás, a não ser que tenha sido montado errado.
    Troque o mecânico e não o câmbio.

[]'s
    Bom dia meu amigo, tudo certo?
    Foi bom voce ter aparecido por aqui, deixa eu te fazer uma pergunta, esse cambio esta com a flange que voce fez para tração da Hillux e tambem com o kit de redução, há alguma possibilidade do eixo que sai do cambio (aquele que voce corta uma pontinha para diminuir o comprimento) estar um pouco grande ainda, forçando alguma coisa para dentro da caixa ZF?

Eu não tenho certeza pois não estou me lembrando muito bem, mais eu acho que quando o cambio ZF estava sem flange, eu conseiguia rodar o eixo dele com a mão (quando ele não estava em "P"), dai quando eu colocava a flange junto com a tração, ficava muito pesado a ponto de eu não conseguir rodar a ponta que sai da tração, coisa que facilmente eu fazia na tração da hillux quabdo a mesma tambem estava solta no chão.

O que voce acha?

Um abraço

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Paraty Ver Post
    Não seria folga demais na alavanca? Ja viram isso?

Na minha, o mostrador do painel mostra uma marcha e efetivamente ele esta em outra, acima ou abaixo. O meca achou que poderia ser embaixo, achando que fosse o automático, não era, mlá tudo legal, quando foi verificar a marcha na cabine viu uma folga em demasia...

Abs
    Paraty, com certeza não é isso, pois eu estou trocando as marchas direto no cambio e da para sentir quando caixa na marcha selecionada.
    Abração

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Walnei Boteon Ver Post
    O mecânico fez cagada ...

Já montei um CA desse e fiz o mesmo que vc pra ver se tava funcionando. Acelerei bastante e não ocorreu nenhum problema. O CA está funcionando até hoje ...

Não é fácil montar um cambio desses. Eu fucei, mas com critério e paciência, fazendo ferramentas e acompanhando cada etapa pelo manual. Se não for assim, dá caca...

Leva em outro mecânico. Esse aí já teve 2 chances. A tendência é estragar peças que ainda estão boas. Foi o que aconteceu com minha Explorer: tive um put@ prejuízo com mecânico fução FDP ...

[]'s
    Walnei, vou dar mais essa chance para ele, até porque já esta la na oficina dele e esta tudo por "conta da garantia".

Alem disso aqui no Rio de Janeiro, todo mundo fala bem desse cara, mais todos mesmos, até os problemas que as concercionárias não resolvem, elas levam para ele. Espero que não seja o mecanico. Alias, espero que seja alguma falha facil de ser resolvida e que o cambio tambem esteja bem.

Na primeira vez(depois de toda a reforma do cambio) tambem não sabemos o que aconteceu, ai tivemos que trocar um rolamento e uma outra peça tipo um disco que não me lembro o nome, só sei que esta cheio de limalha e pedaços de ferro no carter.
    Agora ele falou que vai analizar melhor, com mais caltela, e falou que talves possa ser algum problema interno no corpo de valvulas. Mais ele ainda tem que abrir para dar diagnostico melhor.

Não entendo nada das partes internas desse cambio, e alem disso quando comprei o cambio, ele estava fora do carro, não sei se o mesmo estava funcionando, o dono falou que estava, mais sei lá né. Só sei que reformei ele todo e não se se existe como ter algum problema "oculto", não visivel nesse cambio. Sei lá vou dar mais essa chance.
    Vamos ver, espero que desta vez vá!

Abraços

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Karal%#$@#!!!!!Hoje fui dar uma volta com a Lucirene e a posição park parou de travar o câmbio!
    Haja paciência!!!Eu passo na garagem e fico olhando para a Eaton 5 marchas só me olhando...
    Até perdi a vontade de levar na oficina...jáperdi tanto tempo...tanto $$$!!!

Desculpem o desabafo...mas qualquer hora dessas mudo o nome do tópico da Lucirene!!!!

Abraços

Entrada
    06/11/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    É meu amigo, estamos FUD#@#$# mesmo!

Já me perguntaram isso aqui anteriormente, mas não custa te perguntar tambem, voce já obsevou se as marchas estão "entrando" (com todo respeito) certinho? Pode acontecer de o movimento da alavanca não estar batendo certinho com o movimento do "bracinho" do cambio. Quando meu cambio estava aberto (só a parte traseira onde encaixa a flange), dava para ver que quando eu engarava o "P" uma travinha descia e travava o conjunto, e quando se passava para qualquer outra marcha, esta trava subia e liberava e era possivel mover o eixo traseiro do cambio. Não sei se mais alguma coisa acontece interiormente quando se coloca em "P".
    Se voce tiver acesso ao cambio, por baixo do carro, tenta colocar em "P" com a mão mesmo para fazer um teste. O cambio esta em "P" quando o "bracinho" do cambio esta todo para frente, na direção dianteira do carro. Se voce não conseguir mecher este "bracinho" com a mão é porque a alavanca esta travando ele, qualquer coisa solta a travinha que prende o cabo no "bracinho" do cambio.

Boa sorte ai amigo....
    Abraço

Karal%#$@#!!!!!Hoje fui dar uma volta com a Lucirene e a posição park parou de travar o câmbio!
    Haja paciência!!!Eu passo na garagem e fico olhando para a Eaton 5 marchas só me olhando...

Desculpem o desabafo...mas qualquer hora dessas mudo o nome do tópico da Lucirene!!!!

Abraços

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR

Abraços
    isso pode ser uma combinação de fatores, como cabo mal ajustado por exemplo.
    o que faz o cambio travar é um componente chamado "parking pawl"
    quando vc seleciona "P" uma pequena mola conectada a esse componente faz com que este trave o eixo de saida ou "output shaft"
    vc pode estar com problema nessa mola, que nao aciona o parking pawl e consequentemente este nao trava o eixo.
    este é um exemplo, pode ser outra coisa
    a grande maioria dos experts em CA sao unanimes em dizer que nao é aconselhável parar o carro somente no "P", sempre acione primeiro o freio de mao, e so depois selecione o "P", pois existe a possibilidade de vc danificar o parking pawl , principalmente se parar o carro numa descida íngreme por exemplo.
    tente desconectar o cabo da alavanca e selecione o P diretamente no cambio, com a mao, veja se o problema persiste, quem sabe vc tenha a sorte de ser apenas o cabo mal tensionado.
    e conta pra nos aqui o que acontenceu quando vc resolver.

abraços
    boa sorte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem