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  • #241



    Sem problemas....
    Eu ja tinha pego as fotos do ADI, eu comprei o conjunto do Marquinhos, então ja está pronta... com flange...

    So gostaria de ver ele na viatura pra ter masi seguranca em relação ao posicionamento do conjunto ou algum reforco na travessa, estes detalhes...

    Em relação a TC d Hilux se eu nao tivesse comprado este conjunto pode apostar que a segunda também viria pra Sao Bernardo...


    T+

  • #242
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Pagani,

    Não precisa ser nada exagerado no suporte da tcase, só tem q segurar o torque dela, pra não deixar o conjunto ficar girando. Eu pessoalmente gostou muito sa solução q fiz no Kalango copiadas dos americanos, a mesma que o Bill fez no carro do Ramiro Bin Loco. Procura no tópico dele q vc acha, ou manda mp pra ele. Solução simples, barata e mais que eficiente.

    []´s

  • #243
    Usuário Avatar de Giuseppe
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    Foto ZF4HP22+dana 18

    Fala Marcel,

    Seguem umas fotos da flange ZF4HP22+dana 18.
    Blz

    []´s


    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Pagani,

    Mandei o kit para o Giuseppe na correria e não tive tempo de fazer fotos. Como ele desistiu de montar a tcase willys e vai montar a de Hilux, acho que não teremos fotos do conj. ZF4HP22+dana 18 montados, por enquanto, mas vou pedir pra ele postar fotos da flange, OK??

    []´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01753.jpg   -dsc01749.jpg   -dsc01750.jpg  

  • #244
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Não precisa ser nada exagerado no suporte da tcase, só tem q segurar o torque dela, pra não deixar o conjunto ficar girando.
    Marcel desenha por favor pq t/õ boiando pra gente



    []

  • #245
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    procura no tópico do Bin Loco.

    []´s

  • #246
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    Obrigado Giuseppe.
    Lembrando que as fotos não mostram rolamento, retentores, tampa traseira, eixo estriado, etc.

    []´s

  • #247

  • #248
    perguntinha basica to com o cambio da blazer v-6 jogado aq na oficina,auto,tem como encaixar ele na t-case willis,aparentemente ele encaixa perfeitamente no 6 bocas.tem algo de problematico alem do fato do carter ficar quase que inteirinho na frente do carda dianteiro

  • #249
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Nessa vida só não tem solução pra morte. To fazendo 1 kit pra montar a tcase Hilux nesse câmbio.

    []´s

  • #250
    Putz tava viajando...Não sei porque achei que tava fazendo a função da travessa do câmbio

    Certo saquei o lance, o meu suporte tá na flange, mas acho que vou ter que optar por essa solução também.

    valeu

    []s

  • #251
    Recebi em outra lista... o que acham?

    Boris Feldman - Estado de Minas

    Caixa automática é mais pesada e cara, aumenta o consumo e prejudica
    desempenho. Mas já existe um interessante meio-termo: a caixa manual
    automatizada, que chega este ano

    Várias marcas européias já adotam a nova solução. No Brasil, quem está
    desenvolvendo a caixa de câmbio automatizada é a Magneti Marelli. A
    empresa não confirma (nem a Fiat), mas o primeiro automóvel a usá-la
    será o novíssimo Fiat Grande Punto, ainda este ano. Mas outras
    montadoras nacionais estão também interessadas em aplicá-la em seus
    veículos.

    Como funciona

    O motorista não tem nem embreagem nem alavanca de mudança. Mas a caixa
    de marchas é rigorosamente idêntica às que equipam os carros com
    câmbio manual. O que muda é que a caixa tem acoplado um conjunto
    elétrohidráulico (fixado em sua carcaça) encarregado de acionar a
    embreagem e mudar as marchas. Para o motorista, é exatamente como se
    fosse uma caixa automática. Sensores instalados no motor e nas rodas
    percebem que a embreagem deve ser acionada e a marcha trocada,
    enviando essas informações para o sistema que se encarrega da
    operação.

    Troca das marchas é feita eletronicamente, na rotação precisa

    O motorista tem a opção de deixar o sistema funcionar completamente
    automático ou sob seu comando, por paletas no volante ou com toques na
    alavanca, para cima ou para baixo. Por isso, a Magnetti Marelli
    batizou o sistema de Free Choice ou livre escolha. Um display no
    painel informa seu funcionamento e o sistema adotado. O motorista pode
    também escolher entre um estilo normal ou esportivo, que 'estica' mais
    as marchas.

    Sem conversor

    As vantagens da caixa robotizada ou automatizada é que não existe o
    conversor de torque das automáticas, que aumenta o peso e o consumo de
    combustível. Além disso, a troca das marchas é feita eletronicamente,
    no momento e na rotação precisa, reduzindo o consumo. Seu custo é
    inferior ao de um câmbio automático convencional, sendo a manutenção
    (com exceção do sistema eletrônico) é idêntica à das caixas manuais.

    No Brasil, dois modelos já usaram um sistema semelhante, que só
    dispensa o pedal da embreagem, mas exigie a mudança das marchas: o
    Mercedes Classe A e o Palio Citymatic. Na Europa, Ferrari, Mercedes,
    BMW, Aston Martin, Fiat e outras montadoras já adotaram a caixa
    robotizada. Ela é mais barata, leve e eficiente, levando analistas do
    setor a prever que, brevemente, vai praticamente fazer desaparecer o
    câmbio automático convencional.

    A Magnetti Marelli apresentou o sistema Free Choice em São Paulo, em
    novembro, durante o congresso da Sociedade dos Engenheiros
    Automobilísticos (SAE), em dois modelos europeus, um Fiat Punto e um
    Lancia Ypsilon. Ela ainda não informa quanto a nova caixa custará a
    mais do que a convencional, alegando que a decisão será da montadora.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #252
    Loras, não concordo em vários aspéctos que essa matéria relata, principalmente considerando o uso off-road.

    Principalmente a primeira frase "Caixa automática é mais pesada e cara, aumenta o consumo e prejudica desempenho"

    Pesada, grande ? Pera, lá.....de quanto estamos falando ? Uma tonelada a mais, ou 10-15% maior em comparação com as mecânicas....essa diferença de peso e tamanho não é significativa ao desempenho do carro com certeza.
    Aumenta o consumo e prejudica o desempenho ??? Tinha esse conceito, mas depois de adquirir o meu primeiro automático, a primeira coisa que se percebe é que sabendo usar, pode ser tão bom quanto o mecânico....
    É claro que tecnicamente falando, a eficiência não é realmente a mesma, mas já existem hoje CAs (de linha) de rendimento e tamanho praticamente iguais aos CMs de 5 marchas....
    Falando em off-road agora, uma das grandes vantagens do CA é o fim da embreagem que muitas vezes é fonte de extrema dor de cabeça, quando entra água ou lama....nesse sistema descrito, foi-se essa vantagem.....
    Em se ter a opção de mudar as marchas manualmente, os CAs de hoje, a maioria deles são de acionamento eletromecânico, ou seja, dá pra fazer um "circuitinho eletrônico" muito simples, e com dois botões vc transforma o seu CA em um pseudo-tiptronic se este for o caso......ou ainda até um pseudo-sequêncial se quiser....
    Hora ou outra, as montadores vem com essa história de "câmbio-misto".....chegaram a lançar um tal de Fiat Citymatic (ou algo assim) e foi a maior furada.....
    A questão é que brasileiro não tá acostumado com o filé e sempre fica mal-dizendo dos outros.....começo hoje uma 6 dúzia de véios extremamente conservadores que repudiavam o CA....até o dia em que a idade exigiu essa mudança na vida deles e aí ? Todos eles sem excessão dizem: "Ah, se eu soubesse, já tinha partido pro CA a muitos anos atrás...."
    Ah quem diga que é cara a manutenção, claro que é, mas por que existem poucos profissionais em função da demanda....vai mandar arrumar um CM nos EUA pra ver quanto fica...certamente mais caro que um CA....
    E o controle, o conforto, redução do erro-humano...o CA dá de 10x0....
    Sim, o CA tem defeitos ? Tem, mas nenhum deles mencionado na matéria e que "talvés" pudessem haver melhoras nesse "novo modelo"...

    Abs.

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