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  • #421
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Valaretto Ver Post
    Beto, então recebi só parte do arquivo.
    Por favor, mande para evalaretto@gmail.com

    Outra coisa, o cambio ZF ficou famoso no exterior por ter problemas quando utilizado em alta rotação com a alavanca em P. Basta uma procura na net que verão inúmeros relatos com esse problema. Parece que nas caixas mais novas o problema foi minimizado, mas nas primeiras era certeiro, acelerou, pifou.
    Quanto a andar com cambio auto na banguela, acho que nenhum cambio auto aguenta, da mesma forma se tiver que guinchar, ou levanta as rodas traseiras ou desliga o diferencial, senão babau...

    Abraços,

    Eduardo Valaretto.
    Vem cá: como identificar essas caixas mais novas?
    Ano do opala, nº de série ZF?

    Bom saber disso antes de comprar...

  • #422
    sobre acelerar em P .. kct vai fritar tudo mesmo , o eixo esta travado por um pino ,não tem como virar .
    sobre rebocar .. bom tem o lance da tcase em neutro ..
    e nas grand cherokee nem pela dianteira resolve . num tem roda livre ....
    mas tb num usa cambio ZF ... tem que ver as limitações da caixa dela ...
    Eduardo`s mandei p/ vcs o manual da atsg

    []'s

  • #423
    Beto, vc disse bem. Mas tem as Rangers e Blazers 4x4 que se não me falhe a memória usam ZF, não esse especificamente, mas o mais moderno, e a seleção 4x4-4x2 e Low é elétrica e não tem N.....se não me engano, não tem roda livre também.....aliás se formos ver, tem vários modelos de veículos que são assim.
    Se que fugi do assunto do dito ZF, mas como o tópico fala sobre CAs em geral, acho que vale a pena deixar registrado essa questão por aqui pra servir de consulta e referência pra outros, sobre os mitos e verdades dos CAs.

    Abs

  • #424
    Usuário Avatar de Zepi
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    Eu como tenho uma rural e pretendo usar a t-case original...não preciso me preocupar com isso....Hehehehehe!!!!

    Mas fico pensando se o veículo for guinchado e "vc" não estiver lá pra colocar a reduzida no neutro???Danou-se.....Hehehehe!!!

    ABs

  • #425
    se o veiculo for guinchado em P ,com a tcase sem estar em N ,com as rodas traseiras apoiadas no chão ,vc vai ficar sem pneus traseiros pois em P o cambio trava o giro do cardãn por um pino , nada la dentro gira qdo se força pelo cardãn .
    se fosse cambio manual , engatado , vc ficaria sem embreagem tb

    []'s

  • #426
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Resumo.....

    Tem algum jeito SEGURO de rebocar jipe com CA e alavanca de reduzida ?

    Ou só resta a plataforma !??!?

    [ ] s

  • #427
    os cuidados são os mesmo que os que com CM
    ou vc rebocaria seu jipe com cambio girando na banguela ??

    []'s

  • #428
    Ah Leo a ranger usa caixa de cambio Ford e a Blazer usa uma chevrolet , nenhuma nem outra usam ZF ,Xplos tem roda livre , e creio que algumas rangers tb tinham , sobre as blazer não sei dizer

    []'s

  • #429

    Cambio Zf 4hp22

    Estou com 2 câmbios ZF 4HP22 em excelente estado, testei os 2 em meu Jipe e vou vender 1, o câmbio está com os seguintes acessórios:
    Cremalheira, Conversor de torque, Pedaleira do freio, porém, sem a alavanca seletora
    Valor R$ 1.300,00

    Mario
    (16)9716-0893

  • #430
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    Proteção....

    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda Ver Post
    se o veiculo for guinchado em P ,com a tcase sem estar em N ,com as rodas traseiras apoiadas no chão ,vc vai ficar sem pneus traseiros pois em P o cambio trava o giro do cardãn por um pino , nada la dentro gira qdo se força pelo cardãn .
    se fosse cambio manual , engatado , vc ficaria sem embreagem tb

    []'s
    Agora pensei que se o cidadão tiver freio de mão(bom) poderia colocar a reduzida em neutro e de alguma forma cadear a alavanca ou os varões....complica bastante pra roubo...ainda mais se não estiver a vista o cadeado ou tranca...não é um sistema usual...
    Ou então (se vc nunca estaciona em local proibido) vc pode travar a palanca na posição "P" assim o carro fica travado.Mas como na idéia anterior,que fique de forma oculta.Nos carros acorrenta-se o volante,o qual muitas vezes é serrado,mas com a alavanca fica complicado de cerrar,mesmo que esteja presa em cima,pois o sistema destravamento estará inútil...é pra pensar...

    Abs

  • #431
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Visitando o forum, passei a acompanhar esse topico e ainda, descobrí um mecânico especialista em Opalas que me informou que ninguem gosta de usar CA e que quando chegam lá, ´pedem para tirar.
    O que quero saber é : como identificar o tipo de caixa (3, 4....) ;
    ZF, Chevrolet, Ford;
    Qual a caixa que poderia ser colocada em minha viatura CJ-5 (atualmente original BF-161 + 3 cm 1ªseca ?
    Como ficaria a posição das alavancas (seletor de velocidade e alavancas da t-case ?
    O que é preciso para colocação da CA (a CA + ......+ $?? + M.O. )
    Preço médio de uma CA (boa ? e para revisar ?)
    O motor poderia continuar a ser o BF-161 ou deverá ser um outro ? Qual ?
    O mecânico me deu uns preços que parece que ele gostaria de se livrar das caixas.
    Perguntas para amadurecer a ideia e preparar a viatura para minha zequinha que ama de paixão o Jeep e quer por que quer ele para ela quando completar a idade e tirar a carteira.
    Rogério
    4X4 Brasil

  • #432
    Usuário Avatar de Zepi
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    Quanto é esse preço que ele te ofereceu?Na média fica acima de mil reais o ZF de 4 marchas,o de 3 marchas já se encontra por bem menos......
    Quanto a continuar com o motor BF,não é impossível,eu acho,mas vai dar um trabalho(bastante...)
    Aproveita e já coloca um motor que case com o câmbio,que ganha dinheiro.
    O dinheiro que gastará pra adaptar no bf vai ser o mesmo(ou quase) que vender o Bf e comprar um GM 4cc.Assim é só montar sem adaptação e menos estress....


    Abs

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