x
Convex Datacenter
  • #1441
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0



    O Marcel aqui do fórum usa motor AP com câmbio auto do chevete/suzuki (TH180)

  • #1442
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pelo que li aqui no Forum, o CA do chevete é 3 marchas, por isso, inicialmente, tinha escolhido o CA do Opala, por ser 4m.
    Me parece que o CA do Chevete deixa o carro mais esperto, melhor na trilha, mas como só quero para uso cidade e estrada, acho que o CA do Opala seria mais indicado, diminuindo o consumo.
    Mas disseram que não daria certo essa configuração, por isso pensei no CA do Omega com AP 2000.
    Mas a ideia de usar o próprio motor do Omega não me desagrada, mas me preocupo com a manutenção e consumo.
    O que acham.
    Jeep 61.

  • #1443
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Polvora Ver Post
    .... ajudou a achar a posição certa conforme relato e imagem ....

    É isso, alguém aí pode me dar uma luz para sanar este problema ? Será que fiz merda ???
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -c4.jpg  
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #1444

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post

    Fala metre,

    Com base no desenho posso afirmar que não fiz nenhuma cáca heheheheh...

    Obrigado !!!

  • #1445
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O Marcel aqui do fórum usa motor AP com câmbio auto do chevete/suzuki (TH180)
    Eu tenho no Kalango o motor AP 1.8 com câmbio de Vitara (TH180) 3 marchas, mas devido ao tipo de uso do carro e tamanho dos pneus não tenho como opinar se fica bom pra andar em estradas, mas com certeza a OD do ZF4HP22 vai economizar uns trocos de gasosa.
    Opala 4M = ZF4HP22
    Omega se não me engano é o ZF4HP24, uma coisa assim.

    []'s

  • #1446
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post

    Omega se não me engano é o ZF4HP24, uma coisa assim.

    []'s
    Omega é o GM 4L30e !


    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #1447
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    47
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Bom, pelo que eu ouvi uma vez vale uma atenção ao câmbio e motor (4.1) pois o Cambio do Omega tem a capa seca diferente (menor) pra servir no Omega... Ou seja, o 4.1 da Silverado não P&P no Cambio do Omega, fora que como não é o 4hp22 ele provavelmente deve ser eletrônico... será que ninguém vai inventar um módulo ou algo pra rodar esses Cambios eletrônicos em motores adaptados....???

  • #1448
    Usuário
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Dos três modelos de CA do Omega, qual se entrosaria melhor com o AP2000, alguém saberia me dizer.
    Abraços,
    Jeep 61.

  • #1449
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Eu tenho no Kalango o motor AP 1.8 com câmbio de Vitara (TH180) 3 marchas, mas devido ao tipo de uso do carro e tamanho dos pneus não tenho como opinar se fica bom pra andar em estradas, mas com certeza a OD do ZF4HP22 vai economizar uns trocos de gasosa.
    Opala 4M = ZF4HP22
    Omega se não me engano é o ZF4HP24, uma coisa assim.

    []'s
    ZF4HP24 tem elétrica
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #1450
    Usuário Avatar de ronairy
    Entrada
    21/03/2003
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    50
    Posts
    893
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeep61 Ver Post
    Dos três modelos de CA do Omega, qual se entrosaria melhor com o AP2000, alguém saberia me dizer.
    Abraços,
    Jeep 61.

    essa busca entre o relacionamento perfeito só acaba quando você encontra um casal feitos um para o outro
    CJ5 - 2.5L - 4uto - 37" - E-loker
    Amarok - HighLine - 13/14


  • #1451
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    essa busca entre o relacionamento perfeito só acaba quando você encontra um casal feitos um para o outro
    Ronairy,

    Falando em casamento perfeito: já viu por aí algum jipe (ou similar) rodando com zf4hp22 + mwm sprint 2.8?

    Tem relatos de como fica?

  • #1452
    Usuário Avatar de cacanakagi
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Jaboticabal/SP
    Idade
    47
    Posts
    781
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ronairy Ver Post
    ZF4HP24 tem elétrica
    Se não me engano o 4hp24 é praticamente o mesmo cambio que o 4hp22 diferenciando-se apenas pela parte elétrica. O 4hp24 é o cambio da BMW320 quadradinha...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade