Otima ideia!! Quando eu tiver um carro com guincho vou fazer isso! Evita aquele cabo passando por fora do veiculo!
Abraço:concordo:
Versão Imprimível
O que eu tenho que ver é se esse botão "caça" aguenta a amperagem utilizada pelo guincho :pensativo: .
[]'s.
Antonio.
Folgado
Principalmente na traseira o guincho deve ser operado por alguém de fora da viatura, pois é mais fácil visualizar a situação.
Para fazer comando por botão no painel , qq botão de vidro elétrico de Santana serve, a amperagem é mínima, pois é só um sinal para as solenóides
Por último, esse Thabor 9k é uma estupidez de bom : 2 semanas atrás usei o meu de forma que nunca tinha usado um guincho, por mais de 10 h seguidas , parando apenas para mudar a ancoragem, com um jeep morto na cinta, sem sequer ameaçar aquecer. Baterias de CCA bem acima do mínimo e alternador bom são fundamentais.
Fala João, como vão as coisas?
Olha, o fato de ter o controle do guincho por botão no painel não elimina a possibilidade de encaixe daquela tomada com o cabo para acionamento à distância. Assim, posso acioná-lo de dentro - pelo botão no painel -, ou de fora - do modo convencional. A única diferença é que a caixa de solenóides vai ficar do lado de dentro, mas como o cabo para acionamento tem cerca de 3 metros, não vai ter problema se quiser usá-lo.
Comprei esse Tabor 9000 porque estava mais barato. Já li comentários no fórum de que era um guincho de segunda linha da Warn, e eu acredito que seja mesmo. Mas como é para colocar na traseira (do jipe!!!), acho que ele dará conta do recado de maneira satisfatória.
João, não pensa que esqueci do nosso passeio para a "Pedra Balão"... é só meu jipe ficar pronto...
Um abraço.
Antonio.
Folgado,
Como o João já disse, a corrente que vai passar pela chave é minima, então não precisa e uma chave muito forte. Mas eu recomendaria vc instalar uma chave geral no circuito do interruptor do guincho que será colocado dentro do jipe, porque se alguém acionar o botão por curiosidade ou sem querer, num lava rápido por exemplo, com o chave geral do guincho desligada, o guincho não funcionará. É uma proteção eficiente e fácil de ser instalada.
[]´s
Boa ideia do Ronaldo. Ou uma chave geral, ou até uma outra chave tipo liga e desliga, e então o guincho só funciona se aquela chave tiver ligada e você acionar a segunda chave...Pois já aconteceu comigo, mais de uma vez de meu sobrinho ou algum colega ligar o botão 4x4 só para ver o que acontece, com o carro rodando ou não. Imagina se fosse o guincho. :parede:
A idéia é essa mesmo, usar um chave simples de liga/desliga na fiação que vai pro interruptor que será usado prá acionar o guincho, cortando a alimentação.
Pode colocar essa chave embaixo do painel, prá ninguém ver e ir lá mexer e acabar ligando o guincho. Eu tô prá fazer isso no meu faz tempo, mas sempre acabo deixando prá depois, aparecem outras coisa prá fazer, e aí por aí vai....
[]´s
Folga, um amigo meu usou um botão de comando do vidro elétrico pra acionar o guincho, também com uma chave liga-desliga no meio do caminho. Fica muito bom.
[]'s
Obrigado, amigos,
quando se trata se segurança, não podemos descuidar...
[]'s.
Eu acho necessario pois se voce esta em dois jeeps, o de traz encalha, e ele nao tem guincho e é um lugar quede um lado e ribanceira e o o outro é morro, um lugar que nao de para fazer a volta, você pode usar o guincho traseiro no caso, e é segurança tbm, mais é um investimento e tanto.
abço
Ressucitando o topico gostaria da opiniao dos amigos quanto as formas instalacao do guincho na traseira, apesar de muito boa a unica forma seria alongando as longarinas do chassi?
Vi algumas fotos de instalacoes embutidas na traseira mas nao foi possivel ver detalhes...
Estou estudando pois pretendo instalar na traseira da Band.
Abrs