Fala Magoo,
então você está gostando do guincho?
Pois é, acho que por ora meu jipe vai ficar sem o guincho traseiro.
Obrigado aos amigos pelas informações.
Antonio.
Versão Imprimível
Fala Magoo,
então você está gostando do guincho?
Pois é, acho que por ora meu jipe vai ficar sem o guincho traseiro.
Obrigado aos amigos pelas informações.
Antonio.
Antônio, pra puxar o jeep pra trás, um Hi-lift quebra o galho e NMHO é equipamento obrigatório na trilha ( mesmo com guincho traseiro ), então "pindura" o HL na gaiola e poe logo o Jeepão na trilha pra gente ver o monstro em ação.
[]´s "me candidatando pra acompanhar a 1ª trilha"
Magoo,
pode deixar, vou avisar no fórum sobre a primeira trilha do jipão...
Essa sua dica do hi-lift é uma boa... Com ele e umas cintas, dá pra resolver o problema...
Abraços.
Antonio.
Antonio,
A primeira analise a fazer é se você já sentiu a falta de um ou se imagina pelo tipo de trilha que faz que a cada momento vai precisar. Se faz trilhas muito complicadas acho que é um acessorio util e que valerá o investimento.
Na minha viatura não tenho guincho, mas já fui salvo por um guincho traseiro de um amigo numa situação que só ele resolveria.
Era uma trilha com uma subida, depois tinha um plator e uma nova subida, numa mata muito fechada, sem possibilidade de manobrar, chovia muito e meu amigo conseguiu vencer a primeira subida por ter bloqueios e uma viatura mais preparada, parou no plator e me puxou. Depois venceu a segunda subida e me puxou novamente. Se o guincho fosse na dianteira não teria como fazer isto com tanta facilidade.:palmas:
Pelo menos para os amigos o guincho traseiro é bem util. :dance:
PS: Gostaram da desculpa que o meu amigo tinha viatura mais preparada.???..:razz: Por isto não consegui subir, tá ? :oops: :oops:
Não é imprescindível mas, é muito útil, principalmente para quem já ficou um bom tempo com o jeep afundado na lama e sem ter como enganchar o guincho da frente num ponto de ancoragem decente.
Isso já não é mais problema. Uso o 9 000 na frente e o 6 000 para o reverso.
A conclusão é a seguinte:
SE vc tem disponibilidade $$, ponha.
E afinal, só depois de instalar um é que vc descobre as funcionalidades de ter um a mais.
Só procure proporcionar também bons pontos de engate/ancoragem ... exemplos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13022
Boa noite Antonio eu acho ema boa ideia o Sr. colocar um guincho no seu jipe, de tao boa ideia que é vou ate vender o meu pra voce rsrsrs.
Pois é, pessoal, acabei instalando um Tabor 9000 :concordo:
[]'s.
Folgado
Duas perguntas...
- Quanto custa (+ou-) este Tabor?
- Como vc fassou os cabos pelo chassi?
[]´s Agradecidos e cada vez mais admirados com a sua máquina :concordo:
Fugger, paguei R$ 2.300,00, estava em promoção...
Os cabos ainda não foram passados, mas a caixa de solenóides vai ficar instalada em frente ao passageiro, na parede corta-fogo. Estou pensando em colocar um botão no painel que aciona o guincho traseiro, eliminando aquele controle que é acoplado na caixa de solenóides. Os cabos serão passados por dentro do chassi, veja a foto abaixo...
O guincho encaixou certinho porque o chassi foi "alongado" em 15 cm.
[]'s.
Antonio.
O certo é colocar o controle do guincho perto do quincho.
Vc tem de controlar o guincho observando oque acontece nas imediações do cabo, do controle, do chassis.
Mudar a posição para dentro da carroceria ou colocar um controle por botão é pedir para arrumar uma catástrofe.
Um dia, alguém curioso ao vc mesmo pode acionar sem querer e só vai descobrir depois de ter entortado o chassis.
Leopoldo, valeu pelas dicas.
Estava pensando em colocar um botão tipo caça, que para acionar você tem que levantar a capa e ficar com o dedo levantando a alavanca, se tirar o dedo, desliga automaticamente. Assim não tem o problema de ligar o guincho sem querer.
E ao acionar o guincho, ter alguém do lado de fora olhando e dizendo o que ocorre. Do contrário, você tem toda a razão, pode dar problema.
[]'s.