x
Convex Datacenter
Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 115

Bianor...

Sábia decisão...

Por favor, nos mantenha atualizado da instalação do novo bloqueio.

O aviso foi dado (03 vezes com essa mensagem, por mim e pelo José Augusto). Verifique ao certo o que acontece com seu diferencial. Você corrre o risco de ficar na mão novamente...

By the way, qual o próximo bloqueio?

Abs e sorte,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Qual sera a surpresa de muitos em descobrir que a terra é redonda!
    surpresa maior vai ser descobrir qual é o seu diferencial ..
    serio Bianor ... o cara da oficina te garante que é dana 44 ??
    esse lance da diferença de furações é desconhecido pelo fabricante do eixo ( num to falando da ensimec ) a Dana desconhece o uso de outros parafusos ..
    tem gato nesse balaio ..
    comprou o carro 0km ??

Montagem com "muita" interferencia

Rapaziada o diferencial é um Dana 44-3 que é instalado na S10 desde 1997.
    A coroa tem 47 dentes quando desmontar de novo posso numerar todos os dentes e postar as fotos para os colegas contarem um a um. O pinhão já postei as fotos podem ver que tem 11 dentes. A relação final é 4.27.
    Para a minha antiga S-10 2001 mudou o pinhão e a coroa, que continuam com o mesmo numero de dentes e a mesma relação. Porem quando foi introduzido o cambio Eaton, em meados de 2001, mudaram o material e a fixação da coroa na caixa de satélites, aumentando o diametro dos parafusos e a resistencia do do conjunto. Descobri isso quando fui tentar montar e não deu. Ao invez de fazer uma "gambiarra" usinando o orificio da caixa para aumenta-lo resolvi devolver ao fabricante, para ver o que poderia ser feito, como nada foi feito, eu não consigo montar e pedi o meu dinheiro de volta.
    Assim que conseguir montar outro bloqueio a caixa vai ficar a mão, mas mesmo nas fotos pode ver que é uma caixa Dana bem provável a BA 203301.
    Sds
    4X4 Brasil

A verdade esta na caixa "Fox Mulder"

Prezados senhores afim de dirimir quaisquer duvidas, a respeito da famigerada caixa de satelites, e parar de levar pedradas da turma da Ensimec aqui do forum, resolvi contratar um renomado engenheiro paulista, de reputação ilibada e notório saber, para examinar a caixa e oferecer um laudo tecnico irrefutável.
    Após a criteriosa analise num expectografo de massa biomolecular eletronico, para a minha surpresa o mesmo chegou ao mesmo resultado que a Ensimec.
    Esta caixa não existe.
    Ass. P. S. Maluf

Bianor,

Este renomado engenheiro, de obras feitas, te responderia: "esta caixa não existe e não é minha".....

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Prezados senhores afim de dirimir quaisquer duvidas, a respeito da famigerada caixa de satelites, e parar de levar pedradas da turma da Ensimec aqui do forum, resolvi contratar um renomado engenheiro paulista, de reputação ilibada e notório saber, para examinar a caixa e oferecer um laudo tecnico irrefutável.
    Após a criteriosa analise num expectografo de massa biomolecular eletronico, para a minha surpresa o mesmo chegou ao mesmo resultado que a Ensimec.
    Esta caixa não existe.
    Ass. P. S. Maluf
    Se esta caixa não existe, seria prudente vc reconhecer que a compra foi mal feita e de público, pedir desculpas às infundadas acusações proferidas à ENSIMEC.

[]´s

Ai vai a patrulha da Ensimec mais uma vez jogando pedras sem saber do que fala.
    Hoje conversei mais uma vez com o Bruno da Affinia Spicer 08007078022 e ele esclareceu algumas coisas. Até 2001 exist a caixa de satélites Dana BA-202818, esta caixa tem diametro de furação M14 rosca 0,3750x24UNF.
    A partir da mudança para o cambio Eaton mudaram na caixa de sátelites e na coroa o diametro das furações e a posição da mesa pois a coroa é mais espessa. Apesar de ter o mesmo numero de dentes. Como esta caixa é vendida apenas ao fabricante e a sua rede de revendas a Affinia não divulga as especificações dela mas explica as diferenças, quem quiser pode ligar para o Bruno é grátis.
    Veja como a Ensimec pensa. O cliente que compra uma peça e paga por ela mas antes tem que pesquisar todas as especificações e passar para a ingenharia deles.
    Ainda vem a tropa de choque e diz que foi impericia do mecanico que nao conseguiu montar! Como com fazer isso com furações diferentes? Sem falar na geometria da mesa da coroa que tambem é diferente.
    Quem pensa assim é porque de certa forma depende da Ensimec e não pode contrariar seu patrão, dai fala do que não sabe, igual ao patrão.
    Errar é humano insistir no erro é burrice.

Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Bianor,

O modelo 44 da Dana com certeza é o eixo mais utilizado no mundo.
    Posso afirmar que existem centenas de variações talvez milhares.
    Convenhamos que a linha Chevrolet no Brasil não é muito utilizada no fora de estrada e por isso voce deve ser a primeira pessoa que tenta colocar um bloqueio num Chevrolet moderno por aqui.
    Assim foi descoberto que os parafusos de fixação da coroa são maiores apenas quando alguem tentou instalar.
    A Ensimec atende basicamente 2 publicos em se tratando de D44, linha Wiilys e Troller. Com certeza não há nenhum problema em instalar um TRPC ou qualquer produto da Ensimec num desses eixos.

Quer saber porque estão defendendo a Ensimec e atacando voce? Por duas razões:

1) A Ensimec é um exemplo de empresa para todos nós, desenvolve produtos para o uso fora de estrada e com isso possibilitou acesso a produtos antes inviavel para a maioria. Claro que ela lucra com isso, mas é pecado lucrar?

2) Você deu um pessimo exemplo de comportamento, primeiro pois não verificou completamente que eixo voce tem antes de comprar, depois levou numa concessionaria para instalar um bloqueio e por ultimo falou um monte aqui no forum antes de avaliar bem a situação.

Numa boa, considere isso parte do aprendizado, peça de volta o seu TRPC com os furos alterados pela Ensimec e seja feliz.

Em tempo, não uso nem nunca usei nenhum produto Ensimec em meus veiculos nem tenho nenhuma relaçao com a empresa.

Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Bianor,

Convenhamos que a linha Chevrolet no Brasil não é muito utilizada no fora de estrada e por isso voce deve ser a primeira pessoa que tenta colocar um bloqueio num Chevrolet moderno por aqui.
    Assim foi descoberto que os parafusos de fixação da coroa são maiores apenas quando alguem tentou instalar.
    A Ensimec atende basicamente 2 publicos em se tratando de D44, linha Wiilys e Troller. Com certeza não há nenhum problema em instalar um TRPC ou qualquer produto da Ensimec num desses eixos.

1) A Ensimec é um exemplo de empresa para todos nós, desenvolve produtos para o uso fora de estrada e com isso possibilitou acesso a produtos antes inviavel para a maioria. Claro que ela lucra com isso, mas é pecado lucrar?

2) Você deu um pessimo exemplo de comportamento, primeiro pois não verificou completamente que eixo voce tem antes de comprar, depois levou numa concessionaria para instalar um bloqueio e por ultimo falou um monte aqui no forum antes de avaliar bem a situação.

Numa boa, considere isso parte do aprendizado, peça de volta o seu TRPC com os furos alterados pela Ensimec e seja feliz.

Em tempo, não uso nem nunca usei nenhum produto Ensimec em meus veiculos nem tenho nenhuma relaçao com a empresa.

Abraços,

Valeu pela diplomacia!!

Hoje conversei mais uma vez com o Bruno da Affinia Spicer 08007078022 e ele esclareceu algumas coisas. Até 2001 exist a caixa de satélites Dana BA-202818, esta caixa tem diametro de furação M14 rosca 0,3750x24UNF.
    A partir da mudança para o cambio Eaton mudaram na caixa de sátelites e na coroa o diametro das furações e a posição da mesa pois a coroa é mais espessa. Apesar de ter o mesmo numero de dentes. Como esta caixa é vendida apenas ao fabricante e a sua rede de revendas a Affinia não divulga as especificações dela mas explica as diferenças, quem quiser pode ligar para o Bruno é grátis.
    Veja como a Ensimec pensa. O cliente que compra uma peça e paga por ela mas antes tem que pesquisar todas as especificações e passar para a ingenharia deles.
    Ainda vem a tropa de choque e diz que foi impericia do mecanico que nao conseguiu montar! Como com fazer isso com furações diferentes? Sem falar na geometria da mesa da coroa que tambem é diferente.
    Quem pensa assim é porque de certa forma depende da Ensimec e não pode contrariar seu patrão, dai fala do que não sabe, igual ao patrão.
    Bianor,

Realmente eu dependo da ENSIMEC. Sou médico, e instalo bloqueios nos meus pacientes.

Agora, sinceramente, ainda não entendi o porquê de vossa agressividade...

O Sandro foi muito claro em seu posicionamento, e concordo com ele. E para ressaltar, também nunca negociei com a referida empresa.

Somente lhe alertamos, pois é provável que futuro bloqueio também NÃO sirva, pois é projetado para os DANA "normais".

Novamente você vem com insultos e agressividade. Para que? Acha que assim resolveu seus problemas mais rápido?

Agora pode ficar tranquilo com essas informações na cabeça, dificilmente o vendedor do novo bloqueio vai errar, assim espero.

Sorte e muuuuita calma,

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Bianor,

Abraços,

Putzz sandro, falou bem pa karai...
    concordo com o q vc falou em numero, genero e grau...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Bianor, não sei se é o caso dos outros, mas É o meu.
    NÃO tenho procuração da Ensimec ou da Garra para defendê-los.
    NUNCA comprei uma arruela sequer da Ensimec, até porque esse frescos não querem fabricar nada para o meu carro, talvez por acharem que niveiro é tudo duro (não deixam de ter certa razão) ou que Niva é uma... (isso é outro assunto...).
    NUNCA comprei sequer uma porca da Garra.
    NÃO conheço ninguém de nenhuma das duas empresas, a não ser por aqui, e mesmo assim não me lembro de nenhum outro tópico do qual participei que um dos dois também participasse. Pode ser que tenha havido, mas ainda assim secundariamente.
    Só que acho que você está emporcalhando a imagem de duas empresas jogando a culpa de sua inabilidade nelas. Você comprou um produto TÉCNICO, então deveria SER TÉCNICO ou USAR A CONSULTORIA DE UM para especificar o produto.
    Vou eu e compro um produto qualquer europeu para controle de motores. A rede de lá é 50 Hz e a nossa é 60 Hz. Quem está errado? O fabricante que vendeu o que eu comprei, ou eu que comprei errado?
    É aí que mora a imperícia, a inépcia e/ou a negligência.
    Se quer levar isso pro lado pessoal, problema seu. Eu disse que você foi inepto, e não burro. Se quiser entender assim, muito que bem... Não sou eu quem vai lhe explicar semântica a essa altura do campeonato.

Era isso que você devia ter feito desde o começo, antes de COMPRAR... E aí veria que ou a Ensimec não fabrica bloqueio para o seu diferencial, ou você estava pedindo o bloqueio para o diferencial errado ou eles são mesmo os completos e absolutos incompetentes que você acredita que sejam.

Eu não sei em que área você trabalha, mas a grande maioria dos produtos técnicos são comprados, vendidos e produzidos exatamente desta forma que você falou. O cliente tem de ter um problema DEFINIDO para conseguir uma solução. Exemplo de DEFINIDO: a JBL fabrica pelo menos 50 tipos de caixas acústicas. Para a correta aplicação de suas caixas acústicas, ela disponibiliza todas as informações sobre essas caixas inclusive diagramas e tabelas de resposta em frequência em passos de 5° nas 3 dimensões. Só que você tem de saber o que fazer com esses dados, e onde eles interferem no ambiente onde as caixas acústicas serão aplicadas, na aplicação, etc... E aí? É culpa da JBL se você não contratou um profissional de áudio para especificar suas caixas e comprou as caixas erradas?

Quando à inépcia, você realmente não entendeu ou está se fazendo pra melhor passar? A inépcia não está em não encaixar um cubo num furo cilíndrico. Mas sim em não ter escolhido o cilindro para encaixar no furo. Daí pra frente, consultados quem haviam de ser consultados, ou o sujeito reconhece que escolheu errado e senta no que fez, ou culpa o cubo, por inocência absurda ou por má fé mesmo.

Tudo o que eu disse até agora foi baseado principalmente nas SUAS MENSAGENS, muito pouco nas dos outros.

Quanto ao soldo, acho que não preciso repetir o que disse logo acima, né?

Realmente. Estou fora da discussão, aliás, não devia nem ter entrado nela, paciência...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem