x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 115

vlw!!!

obrigado a todos pelas respostas,eu realmente nao questiono preco de mao de obra/servicos. Em produtos, eu peco desconto sim ,mais mao de obra nao,acho que cada um deve valorizar ao maximo seu servico ainda mais quando se busca a exelencia em tudo que faz!!! mais eu tb acho que deve haver um criterio tipo: vlr/hora x tempo gasto, e o cara passou longe pois R$1000,00:02 hs=R$500,00/h. caraculis .pow !!! vlr de hora de manutencao de aeronave!!! assim espanta a cliente-la mesmo!!!
    Com relacao a garra4x4 ja comprei com os caras,rodas, pneus,hi-lift,e mais umas coisas ai.... e o atendimento sempre foi 100%!!!

PS : "As vezes e perdendo que se ganha"

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Isso é de comer?
    backlash é a folga entre as engrenagens, vulgo "jogo"

Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Aproveitando o topico sobre instalacao de bloqueios ontem recebi um orcamento de R$1.000,00 !!!! para troca da caixa satelite e instalacao de um bloqueio, o cara me disse que teria que alinhar as engrenagens e tudo mais e me pediu um semana!!!! para fazer o servico!!!! nunca abri um diferencial,mais por tudo que ja li e vi ,achei que o cara ta viajando??? o q vc acham???

ps: bianor, envia logo a peca de volta para os caras, te mandarem a peca correta e instala ,pois tenho interesse neste bloqueio para minha s-10 e vou esperar seu parecer sobre o funcionamento do mesmo!!!! "mecanica e uma caixinha de surpresa mesmo!!!"
    e viva o iso 9001...!!!!
    Prezado fabio enviei hoje via sedex.
    Mas vai ai um conselho, compre uns dois litros de óleo próprio para o seu diferencial, abra a tampa retire um parafuso da coroa meça o diametro do orifício, conte os dentes da coroa, identifique bem o seu diferencial tire umas fotos, feche tudo coloque óleo com alguem girando o cardã com a mão para a caixa ficar bem cheia de óleo.
    Após isso voçe já pode pensar em comprar um bloqueio.
    Por falar nisso qual o modelo/ano do seu Troller?
    Deve ser um Dana 44-3 igual ao meu.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Fábio, pra ti ter uma idéia de valor, quando troquei a relação dos diferenciais do meu vitara e instalei o bloqueio(um lock right, que não troca toda caixa satelite) me cobraram tudo por volta de R$500.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

AGORA SIM BIANOR,DESÇA FORMA AS COISAS ANDAO DIREITO,E ACRESCENTO QUE ANTES DE FAZER QUALQUER MODIFICAÇAO,CONHEÇA PROFUNDAMENTE NO QUE ESTA, MEXENDO,E Ç A COISA A SER MODIFICADA NAO É DO SEU CONHECIMENTO "O TORNE" ANTES DE QUEBRAR ALGO !!!!!MAS NAO Ç PREOCUPE QUE DEPOIS DESTA "VIA SACRA" VÇ SAIRA SATISFEITO COM ELES.SAO TUDO GENTE BOA

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Haja paciência. Parabém Leo, não sabia que você tinha saco deste tamanho...........

Comentários editados...
    Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Eu só tenho a perder em falar disso, sei lá, pode ser por causa de minhas palavras que algúem possa ficar com "um pé atrás" em contratar a Spider4x4 para fazer um serviço.
    Nos comentários editados você tinha mandado o cliente a PQP e anotado o nome do sujeito para "não" atender....

Se lhe serve de consolo, nem nos conhecemos, mas também anotei o seu para NUNCA lhe procurar...

Quanto ao pessoal da Garra e Ensimec acredito terem mostrado boa fé e tentativa de solução do problema. O cliente, como muitos, irritado, mas isso é normal..... Cabe ao vendedor ter " habilidade" para contornar irritações...

Abraços

Ramon
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

Direito de reposta:

Prezado Sr. Bianor

Prezados Clientes e amigos

Muito contra a minha vontade, preciso esclarecer os fatos, a fim de eliminar as dúvidas criadas sem fundamento ou conhecimento de causa, que me obriga a colocar a posição oficial minha e da empresa ENSIMEC.

A caixa de satélite fornecida para o Sr. Bianor foi enviado, especificamente seguindo a sua solicitação quanto ao modelo, reconfirmado duplamente por escrito, via e-mail, onde o senhor Bianor , afirma ter em sua caminhoneta S10 um diferencial Dana 44-3.

Pois na duvida quanto a relação instalada, o senhor Bianor mesmo se negou a investigar ao fundo esta dúvida, abrindo a tampa do diferencial, contando os dentes manualmente, já que não possuía conhecimento básico sobre o modelo que possuía e achava esta prática como inviável. Recorrendo a listagem da própria Dana, ficou em dúvida sobre a relação, quanto, então foi alertado sobre o fato de que a ENSIMEC fabrica o TRPC para ambos os casos, para o conjunto de relações curtas, e para o conjunto de relações longas. Caso fosse enviado a caixa para o conjunto de relações errado, havia como reverter a situação, fornecendo a correta, mas que este erro é, e neste caso do cliente. O procedimento para tal é ao chegar do produto, verificar então efetivamente a relação instalada, abrindo a tampa do diferencial, confirmando a relação e verificar na parte externa da embalagem do produto, se no seu interior está a versão correta e correspondente.

Mas não, a primeira coisa que se faz, e romper a embalagem, retirando o produto da sua proteção, quando infelizmente ocorrem microdanos em sua superfície, que o tornam, não mais ZERO. É para este fim que há identificação externa nas caixas, para não precisar romper a embalagem e verificar se é ou não o produto certo. Mas OK, essa prática é comum embora reprovável do ponto de vista comercial, já que o próximo cliente tem o direito de receber uma mesma peça impecável, ao pagar por ela o equivalente. Desta forma, para troca esta peça neste caso, a devolvida se torna “segunda”.

Em fim, o senhor Bianor constatou de que a sua relação de coroa-pinhão é 11-47, que segundo tabela Dana, está dentro do conjunto de relações curtas. Segundo esta informações, a peça fornecida está CORRETA.

Mas, por alguma razão, ou erro, o senhor Bianor afirmou de que os parafusos da fixação da coroa ao espelho de montagem na caixa de satélite são mais finos do que os usados em seu modelo. Esta afirmação realmente caiu como uma bomba em nosso departamento de engenharia, pois até hoje não tínhamos nenhuma informação de que a DANA tinha alterado o seu projeto de décadas, nos últimos anos, e modificado o parafuso de fixação. Se esta afirmação for verídica, há em questão todo um estudo de verificação, para saber quais modelos estão relacionados com este “novo” modelo do diferencial DANA 44-3.

Descartando por total a possibilidade de se tratar de uma afirmação leviana, contatamos diversos setores da Anfina, que após ter esgotado o seu conhecimento, nós encaminhou a engenharia da DANA na Divisão de Sorocaba, fabricante dos modelos 44-3, onde pude conversar e ventilar este assunto com três diferentes engenheiros de produto. A constatação foi que:

a) o parafuso padrão para a fixação da coroa no diferencial modelo DANA 44, de fabricação a partir de 1950 até o modelo Dana 44-3 de 2007, é de 0.375” UNF 24 fios, com cabeça alargada para chave 11/16” , grau 8, padrão DANA. Para leigos, é o parafuso 3/8 UNF, rosca fina, na qualidade grau 8 que na escala DIN equivale a Classe 12.9 dos parafusos Allen.
    b) O furo na caixa de satélite está em perfeito estado, na sua exata tolerância de diâmetro e posição, permitindo uma perfeita montagem com os produtos originais DANA, SEM NENHUMA NECESSIDADE DE AJUSTE POR USINAGEM POSTERIOR.
    c) O ajuste do acento da coroa está abaixo da media padrão em 0,03 mm, o que provocou um encaixe mais fácil, mas não desejável. Mesmo assim isto não descarta a peça , já que a tolerância máxima dentro da medida preestabelecida em projeto permite variação de até 0,04 mm.
    d) A largura da caixa de satélite TRPC está perfeita, permitindo a montagem sem nenhum problema.
    e) As carcaças do globo tiveram na época de 1960 um ajuste de espaço interno, modelo que veio importado dos E.U.A. a fim de padronizar as carcaças que assim poderiam ser equipadas com caixas de satélite do conjunto de relações curtas e longas, com espaço suficiente para o espelho retraído da caixa de satélite e o pinhão de tamanho avantajado das relações longas.

Conclusão:

A peça enviada para o Senhor Bianor é exatamente a peça certa, que encaixa perfeitamente no seu diferencial, que segundo o próprio é do modelo 44-3. Não entendemos portanto todo as afirmações infundadas e erradas, que só geraram dúvidas no nosso público, desnecessariamente, quando em nenhum momento negamos a assistência técnica, a fim de resolver a dúvidas existentes.

Reprovamos por total a sua atitude, senhor Bianor, em deliberadamente criticar como, “defeituoso” ou “peça com medidas erradas” o nosso produto, afirmações levianas sem conhecimento profundo do assunto.

Reconhecemos a palavra “gambiarra” como uma ofensa pública, e o fato de como se refere a min pessoalmente, de como me posiciono e critico atitudes de demais usuários do fórum é absolutamente problema particular meu, ao qual não lhe dei a liberdade de opinar sobre.

Descrevi estas palavras, sem a menor intenção de levar as ofensas em diante, somente as mencionei, para que saiba da conseqüência do que escreveu neste forum.

Quanto ao fato do Rodrigo da Garra 4x4 recusar o reembolso, cabe a ele decidir, mas já o informei de que por parte da ENSIMEC e dele como nosso representante comercial, em absoluto, não fora cometido nenhum erro, ao fornecer o referido modelo, que não possui nenhum defeito de fabricação ou falha.

Portanto não há obrigação para a devolução. Poderia sim por gentileza trocar o referido produto por outro de valor equivalente, desde que não houvesse as agressões a imagem de ambas as empresas, aqui publicadas.

Quanto o TRPC, enviado para analise, informamos publicamente, que o mesmo já foi encaminhado a expedição para imediata devolução ao proprietário, já que se trata de propriedade o senhor, Sr. Bianor.

Sem despesas de transporte.

Estamos sempre aberto a discutir qq diferença que há, desde que se mantêm um nível mínimo de ética e cordialidade, para que questões como estas possam ser resolvidas, sem gerar atritos e desgastes desnecessário, que ao meu ver, só significam prejuízo.

Atenciosamente

Franco C. Gommersbach. Eng.Mec
    ENSIMEC Ltda.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trpc-dana-44-003.jpg   -trpc-dana-44-005.jpg   -trpc-dana-44-011.jpg   -trpc-dana-44-010.jpg  

Eita!!!

Pronto. A solução foi encontrada. Admiro cada vez mais o PROFISSIONALISMO, ÉTICA E TRANSPARÊNCIA da ENSIMEC.

Uma excelente aula para alguns vendedores, empresas e clientes aqui do fórum...

Abs,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Prezado fabio enviei hoje via sedex.
    Mas vai ai um conselho, compre uns dois litros de óleo próprio para o seu diferencial, abra a tampa retire um parafuso da coroa meça o diametro do orifício, conte os dentes da coroa, identifique bem o seu diferencial tire umas fotos, feche tudo coloque óleo com alguem girando o cardã com a mão para a caixa ficar bem cheia de óleo.
    Após isso voçe já pode pensar em comprar um bloqueio.
    Por falar nisso qual o modelo/ano do seu Troller?
    Deve ser um Dana 44-3 igual ao meu.

OLA BIANOR,

MEU TROLLER E UM 2005 E REALMENTE O EIXO E O DANA E 44-3.

MAIS ME PARECE QUE AS RELACOES SAO DIFERENTES NO TROLLER ,POIS

MINHA S-10 (4X2) .TB, TEM ESTES EIXOS NA TRASEIRA E ELA TEM UMA

FINAL MUITO MAIOR QUE O TROLLER. EU TENHO INTERESSE NESTE

BLOQUEIO E PRA S-10 ,JA QUE NO TROLLER, ESTOU INSTALANDO UM

100% AUTOMATICO. MAIS E VC JA INSTALOU O SEU? ....

UM ABRACO.

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Agradecimentos: 0
    Sou cliente das duas empresas citadas.

Já tive problema com as duas em relaçao aos produtos adquiridos e em ambos os casos a soluçao foi imediata e perfeita!

Com a Garra tive problema com um bloqueio Enfer, que devido a um erro de usinagem nao desbloqueava.
    O Rodrigo, o Fonseca e a Enfer se empenharam muito no meu caso, que infelismente nao pode ser solucionado. A Garra4x4 se dispos e devolver todo o dinheiro gasto, inclusive na mao de obra da instalaçao do bloqueio, mas acabei trocando por outras peças.

Na Ensimec tive problemas com uma falha em um semi eixo, que devido a uma falha na tempera do metal, quebrou.
    Mandei um e-mail p/ a Ensimec e em menos de 30 minutos o Franco me ligou e disse que enviaria outro semieixo corrigido em no máx 1 semana.
    Em 4 dias já havia chegado as peças na minha casa e para minha surpresa nao chegou somente um semieixo, e sim dois, para trocar o semi do outro lado, que provavelmente tambem apresentaria o mesmo defeito.

Fiquei muito satisfeito em ambos os casos. Sou cliente das duas empresas até hoje e sempre que posso, indico aos meus amigos e conhecidos.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Beleza Ramiro parabens para voçe e para todos os seu amigos.
    No meu caso a Ensimec não se mostrou muito interessada em resolver o problema. Dizendo que desconhece coroa Dana com furação de diametro diferente do que eles tem. Bom o negócio existe e esta instalado no meu 4x4. Até minha filha de uma ano e meio ve que não consegue colocar o parafuso no buraco da coroa.
    Mas isso vai ficar no passado pedi ao Rodrigo para devolver o dinheiro, como foi pago pelo cartão ele vai negociar com a Visa o extorno. Resumindo ele vai ficar com o prejuizo dele, eu com o meu e o TRPC na Ensimec.
    Como tenho visto que a Ensimec tem um fã-clube organizado aqui no forum, seria bom voçes se cotizarem e pagar o nosso prejuízo que tal ?
    Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem