x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 115

Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    è bill editou atrasado

[]'s

hehehehe...........

Ainda bem que não escrevi tudo que penso do assunto............

Abraços,

Bill

Citação Postado originalmente por billj Ver Post
    Então vamos concordar em discordar??...........

IMNSHO, o cliente tem outras obrigações, além de simplesmente pagar. Vejo o cliente como "parceiro" no negócio, portanto compartilhando a reponsabilidade em se obter o resultado desejado. Quando eu estou comprando alguma coisa, sempre faço pesquisa para saber pelo menos o báscio do assunto. Não para me proteger de picaretagem, mesmo isso sendo um outro benefício. Mas sim, para ter maior probabilidade que aquele produto me satisfaz.

Erros e mal-entendidos acontecem sim, em todo ramo. Porém, de vir publicamente com mimimimi, defamando duas empresas com tradição de bom-atendimento e competência técnica não me parece de ser a melhor maneira de resolver a situação, ainda mais que tudo isso poderia ter sido evitado com a simples retirada da tampa do diferencial ANTES da compra.

Abraços,

Bill
    Bill, concordamos com algumas coisas, hehehehe mas tem de lembrar que a pessoa pode ser leiga no assunto, mesmo tentado aprender, trabalho na aérea de informática e passo por isto quase todo dia, mas não vem ao caso.
    Acho sim que o tópico, vai servir para mostrar que a Garra4x4 e a Esimec, estão honrando sua tradição e compromisso, e não para repudia-las, pois está claro a intenção das duas em resolver o problema e tenho certeza que tanto que será resolvido a contento, por se tratar de empresas serias, no meu ponto de vista.

Abraços.

Aproveitando o topico sobre instalacao de bloqueios ontem recebi um orcamento de R$1.000,00 !!!! para troca da caixa satelite e instalacao de um bloqueio, o cara me disse que teria que alinhar as engrenagens e tudo mais e me pediu um semana!!!! para fazer o servico!!!! nunca abri um diferencial,mais por tudo que ja li e vi ,achei que o cara ta viajando??? o q vc acham???

ps: bianor, envia logo a peca de volta para os caras, te mandarem a peca correta e instala ,pois tenho interesse neste bloqueio para minha s-10 e vou esperar seu parecer sobre o funcionamento do mesmo!!!! "mecanica e uma caixinha de surpresa mesmo!!!"
    e viva o iso 9001...!!!!

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Aproveitando o topico sobre instalacao de bloqueios ontem recebi um orcamento de R$1.000,00 !!!! para troca da caixa satelite e instalacao de um bloqueio, o cara me disse que teria que alinhar as engrenagens e tudo mais e me pediu um semana!!!! para fazer o servico!!!! nunca abri um diferencial,mais por tudo que ja li e vi ,achei que o cara ta viajando??? o q vc acham???
    Pulaquelospáreo........ R$1.000,00???????? Manda o cara SF com força. Para instalar o Ful-Lock ou mesmo o TRPC, basta colocar os mesmos calços que existem na caixa satélite original e montar de novo. Qualquer imbecil com um bom jogo de chavese 1 saca rolamento faz o selviço, até eu. Mesmo sem conhecer porcarina nenhuma de diferencial, o cara num gasta mais de 2 horas de selviço pra fazer isso.

[]´s... pensando em montar uma oficina só pra instalar bloqueio por este preço.

Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post

ps: bianor, envia logo a peca de volta para os caras, te mandarem a peca correta e instala ,pois tenho interesse neste bloqueio para minha s-10 e vou esperar seu parecer sobre o funcionamento do mesmo!!!! "mecanica e uma caixinha de surpresa mesmo!!!"
    e viva o iso 9001...!!!!
    Existem 02 ajustes de engrenagens em qualquer diferencial, a profundidade do pinhão e a folga entre o pinhão e a coroa. A maneira de se fazer isso depende da marca do diferencial, porém os ajustes são os mesmos. A dificuldade em regular é principalmente pelo fato que estes 02 ajustes são interrelacionados, ou seja, mexe num, altere o outro e versa-visa....... Portanto, tem que ir devaar com os ajustes, aproximando cada um simultaneamente, até chegar nas medidas corretas. Com eixos Aisin (Toyota, Suzuki), isso é relativamente fácil devido a sua construção. Eixos Dana são um parto............

Mas independente disso, em nenhuma situação de instalar APENAS um bloqueio que tem que mexer na profundidade do pinhão. A linha de centro da caixa satélite não se altera referente ao pinhão, portanto esta medida também não.

Agora, do outro ajuste, isso depende do tipo de bloqueio instalado. Se for um que substitue por completo a caixa satélite, então sim, tem que ajustar a folga entre as engrenagens, pois a troca da caixa altera esta medida, dentre das tolerências de fabricação da caixa original versus as do bloqueio.

Já, se for um bloqueio que substitue apenas as planetárias DENTRO da caixa satélite original, não tem que ajustar nada. É só montar EXATAMENTE do jeito que estava.

Abraços,

Bill

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Pulaquelospáreo........ R$1.000,00???????? Manda o cara SF com força. Para instalar o Ful-Lock ou mesmo o TRPC, basta colocar os mesmos calços que existem na caixa satélite original e montar de novo. Qualquer imbecil com um bom jogo de chavese 1 saca rolamento faz o selviço, até eu. Mesmo sem conhecer porcarina nenhuma de diferencial, o cara num gasta mais de 2 horas de selviço pra fazer isso.

[]´s... pensando em montar uma oficina só pra instalar bloqueio por este preço.

O Sr. está equivocado, tem que ajustar o "backlash" sim.............

Abraços,

Bill

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O Sr. está equivocado, tem que ajustar o "backlash" sim.............

Abraços,

Bill
    Vc está certo disso???? Mesmo sendo o bloqueio fabricado nas mesmas medidas da caixa satélite?????????? A variação que existe nos diferenciais é devido à usinagem da carcaça.

[]´s

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Vc está certo disso???? Mesmo sendo o bloqueio fabricado nas mesmas medidas da caixa satélite?????????? A variação que existe nos diferenciais é devido à usinagem da carcaça.

[]´s

A carcaça tem variações maiores que a caixa satélite, isso é verdade. Porém, a caixa tem suas tolerências de usinagem também. É provável que o seu método de simplesmente remontar tudo do jeito que saiu vai funcionar, mas custa muito pouco verificar o "backlash" com um relógio comparador..........

No mínimo, pode verificar se um outro orelhudo tem mexido no diferencial antes de você.........

Abraços,

Bill

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    A carcaça tem variações maiores que a caixa satélite, isso é verdade. Porém, a caixa tem suas tolerências de usinagem também. É provável que o seu método de simplesmente remontar tudo do jeito que saiu vai funcionar, mas custa muito pouco verificar o "backlash" com um relógio comparador..........

No mínimo, pode verificar se um outro orelhudo tem mexido no diferencial antes de você.........

Abraços,

Bill
    Realmente, passar uma tinta e verificar o correto contato dos dentes, não custa nada.

Mas que 1000 prata tem que mandar o cara SF, tem.

Venho aqui fazer meu protesto que a Garra 4x4 e toda sua equipe, pricipalmente o Rodrigo sao exemplo de honestidade e de bom atendimento aos clientes. Sou cliente e indico para todos os serviços da Garra 4x4.
    No mais volto a citar algumas palavras de meu saudoso Pai: A honra de uma pessoa é como um muro branco, se voce joga lama por mais que voce limpe sempre ficara manchada, por isso pense muito antes de falar sobre alguem.
    Um abraço
    Joao Leao

Garra 4x4

O mais importante é resolver o problema.

Conversando Tudo se resolve.

O segmento de peças, acessórios e Equip. para veiculos 4x4 é mais complicado do que parece ... normalmente o dono do carro não quer ele todo original , ter colocar algo Melhor , que permita uma melhora no desempenho em trilha, viagem, passeios e etc... mas podemos chegar a um ponto de não vão existir lojas que vendam coisas diferentes do Original do veiculo. Afinal de contas é muito mais fácil eu vender ponta de eixo original, caixa de direção original, capota original fixa, pneu no tamanho original do que Kit flutuante, Kit caixa de direção Hidraulica, Capota Conversivel , pneu 33" , 35" , as chances de dar algum erro de montagem, instalação, encaixe, e etc. são muito maiores nesses casos.

Como em qq segmento , eu acho que as lojas / empresas que hajam com má fé ou com intuito de prejudicar os clientes devem ser extinguidas. Porém existem lojas e empresas sérias que trabalham com honestidade e compromisso com o cliente. E quando uma empresa idonea fecha (por motivos diversos em que no Brasil muitas vezes é por má fé de terceiros ) , não é só ela que sai perdendo... o publico consumidor deste segmento tb perde direta e indiretamente.

========================

Como dizem por aqui... vamos deixar de mimimimi e colocar o bloqueio pra funcionar !!

Apesar de não ter muito tempo pra entrar no Forum, vale a pena dar uma lida nas msgs ! Em assuntos sérios acabamos até dando risada com alguns comentários e respostas.

Descupem se falei demais... ou fugi do assunto, é apenas meu ponto de vista.

====================

Fábio... 1.000,00 é o preço que Essa oficina cobra. Eles devem ter feitos calculos pra chegar nesse valor. Não cabe a nós dizer se esta caro. Se vc fizer em casa vai gastar... a sua mão de obra. Se achar um mecanico qualquer ... vai te cobrar R$ 100,00 ... pra tudo existe preço x qualidade.
    Dá uma pesquisada e veja qual deles atende melhor a sua Expectativa ( qualidade, preço, prazo de pagamento, prazo de entrega, atendimento e etc )

===================

João Leão ! Ganhei o Dia ! Muito obrigado... fico lisonjeado.
    Quase sai uma lágrima do meu olho esquerdo ! rsrsrsr...
    Rodrigo Fonseca
    Garra4x4 Equip. Acess. Ltda -
    www.garra4x4.com.br
    Contato : rodrigo@garra4x4.com.br / (11) 2909-5220

João,

Por isso mesmo que quebrei o meu siléncio quanto ao este assunto. Eu só tenho a perder em falar disso, sei lá, pode ser por causa de minhas palavras que algúem possa ficar com "um pé atrás" em contratar a Spider4x4 para fazer um serviço.

Mas não consigo deixar quieto quando se fala mal de pessoas quem eu respeito e que sempre demonstrou total idoneidade, como o Rodrigo.............

Abraços,

Bill

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem