Powered by vBulletin

Guincho Mecânico: Ensimec Vs. Ekron

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/01/2008, 22:12
    helton1
    Finalmente recebi meu EK35M 12000lb
    Dicas para instalação sao bemvindas
  • 25/01/2008, 23:49
    Chevi
    Pegando carona no tópico....

    Sempre tive vontade de ter um guincho mecânico, sempre me pareceu mais lógico do que os guinchos elétricos ou hidráulicos, mas um conhecido meu havia me convencido, da última vez que conversamos, que o elétrico seria melhor opção para instalar no meu jeep, dado que estou com uma caixa de direção hidráulica do Landau instalada na frente do CJ, entre as longarinas, tornando o espaço insuficiente para caber o guincho mecânico naquele espaço.

    Outra justificativa seria que os guinchos elétricos são muito mais rápidos de se operar do que os mecânicos. Esta informação procede? Realmente, nunca vi um guincho mecanico em operação para poder comparar.

    [ ]s
  • 26/01/2008, 03:45
    helton1
    Estou iniciando minha experiencia com o guincho mecanico.
    Ja tive um eletrico pequeno para ATV e pelo que li e usei:
    - eh possivel aumentar a velocidade de enrolamento do guincho mecanico (GM) acelerando o motor, o que nao eh possivel com o guincho eletrico (GE)
    - a tendencia do GE eh baixar a potencia a nao ser que o veiculo esteja ligado
    - se o GM tiver "embreagem" pode ser usado por apenas 1 operador, a semelhança do GE
    - gostei do recurso - manivela- existente nos EKROM EK35M 9000 e 12000 - permite o uso mesmo com o motor desligado
  • 26/01/2008, 10:19
    Elmer_Jeep
    e se precisa de mais velocidade no enrolamento do "GM" basta engatar uma 5ª... duvido que o eletrico alcance a mesma rotação.

    []'s
  • 04/02/2009, 22:53
    Rodrigo Baratti
    Pessoal,

    Me falaram que o guincho Ekron não pode ser montado no conjunto T-case do willis com cambio de chevette.
    É isso mesmo?

    []
  • 04/02/2009, 23:14
    fugger
    Rodrigo

    Isso depende do kit e não da marca do guincho. Alguns kits usam um ponto de apoio onde iria a PTO, no estilo do kit "prolong" :shock:, outros não usam esse apoio e a PTO pode ser instalada sem problema.

    Não sei se ajudei mas...

    []´s
  • 05/02/2009, 15:25
    Rodrigo Baratti
    Fugger,

    No meu caso o kit é da deep tec e não tem o apoio na tampa da PTO.
    O engate da PTO do guincho se dá no "entalhado" da engrenagem da reduzida que está conectada no eixo do cambio?
  • 05/02/2009, 20:02
    fugger
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    O engate da PTO do guincho se dá no "entalhado" da engrenagem da reduzida que está conectada no eixo do cambio?

    Isso! Veja nas fotos
  • 05/02/2009, 20:23
    fernandão
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Pessoal,

    Me falaram que o guincho Ekron não pode ser montado no conjunto T-case do willis com cambio de chevette.
    É isso mesmo?

    []

    Falaram pra um amigo tambem !!! acho que foi o pessoal da x4 que disse que não dá pra instalar guincho ekron com ap + cambio chevete e kit deep tec ..... mas até agora eu não entendi o por que não dá :pensativo:

    []´s
  • 05/02/2009, 21:03
    fugger
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por fernandão Ver Post
    Falaram pra um amigo tambem !!! acho que foi o pessoal da x4 que disse que não dá pra instalar guincho ekron com ap + cambio chevete e kit deep tec ..... mas até agora eu não entendi o por que não dá :pensativo:

    []´s

    pq no kit da deep tec vai uma tampa com mancal de apoio onde iria a PTO, a foto tá pequena mas acho que vc vai entender...

    []´s
  • 05/02/2009, 21:24
    fernandão
    uma imagem vale mais que 1000 palavras :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    agora eu entendi :concordo:

    []´s
  • 06/02/2009, 15:58
    Rodrigo Baratti
    Sinceramente não me lembro dessa tampa não!
    Amanhã dou uma olhada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:56.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy