Finalmente recebi meu EK35M 12000lb
Dicas para instalação sao bemvindas
Versão Imprimível
Finalmente recebi meu EK35M 12000lb
Dicas para instalação sao bemvindas
Pegando carona no tópico....
Sempre tive vontade de ter um guincho mecânico, sempre me pareceu mais lógico do que os guinchos elétricos ou hidráulicos, mas um conhecido meu havia me convencido, da última vez que conversamos, que o elétrico seria melhor opção para instalar no meu jeep, dado que estou com uma caixa de direção hidráulica do Landau instalada na frente do CJ, entre as longarinas, tornando o espaço insuficiente para caber o guincho mecânico naquele espaço.
Outra justificativa seria que os guinchos elétricos são muito mais rápidos de se operar do que os mecânicos. Esta informação procede? Realmente, nunca vi um guincho mecanico em operação para poder comparar.
[ ]s
Estou iniciando minha experiencia com o guincho mecanico.
Ja tive um eletrico pequeno para ATV e pelo que li e usei:
- eh possivel aumentar a velocidade de enrolamento do guincho mecanico (GM) acelerando o motor, o que nao eh possivel com o guincho eletrico (GE)
- a tendencia do GE eh baixar a potencia a nao ser que o veiculo esteja ligado
- se o GM tiver "embreagem" pode ser usado por apenas 1 operador, a semelhança do GE
- gostei do recurso - manivela- existente nos EKROM EK35M 9000 e 12000 - permite o uso mesmo com o motor desligado
e se precisa de mais velocidade no enrolamento do "GM" basta engatar uma 5ª... duvido que o eletrico alcance a mesma rotação.
[]'s
Pessoal,
Me falaram que o guincho Ekron não pode ser montado no conjunto T-case do willis com cambio de chevette.
É isso mesmo?
[]
Rodrigo
Isso depende do kit e não da marca do guincho. Alguns kits usam um ponto de apoio onde iria a PTO, no estilo do kit "prolong" :shock:, outros não usam esse apoio e a PTO pode ser instalada sem problema.
Não sei se ajudei mas...
[]´s
Fugger,
No meu caso o kit é da deep tec e não tem o apoio na tampa da PTO.
O engate da PTO do guincho se dá no "entalhado" da engrenagem da reduzida que está conectada no eixo do cambio?
uma imagem vale mais que 1000 palavras :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
agora eu entendi :concordo:
[]´s
Sinceramente não me lembro dessa tampa não!
Amanhã dou uma olhada.