Maior peso... tem certeza? 46 kg
Quanto pesa todo o mecânico? incluindo tudo... cardam, etc...?
Maior preço sim US$ 1.200,00 mas não é BEEEMMMM maior.
Mas em breve devemos estar lançando uma nova opção de hidráulico por preços menores.
Versão Imprimível
Maior peso... tem certeza? 46 kg
Quanto pesa todo o mecânico? incluindo tudo... cardam, etc...?
Maior preço sim US$ 1.200,00 mas não é BEEEMMMM maior.
Mas em breve devemos estar lançando uma nova opção de hidráulico por preços menores.
Não quis dizer nesse sentido de peso em Kilos.Citação:
Postado originalmente por Wallace
É que o fato de ser caro pesa no balanço comparativo que tenho feito aqui com meus botões.
Quando fiz uma cotação com a ensimec (não me lembro quando mas faz um tempinho) e tava bem mais que Us$1200,00.
Como não quero guincho hidráulico desencanei de fazer novos orçamentos.
[]´s.
KGE
é Kge o hidraulico é pesado :lol: ,1,2 kilolatas :lol: (das importadas ainda) complica a situação , mas é exatamente o que vc disse.Citação:
Para quem não tem possibilidade de instalar uma tomada de força e não acredita em elétrico
[]'s
E ai KGE vc compra um guincho e num avisa os amigos ??? :lol: :lol:
qual vc comprou ???qdo. chega ??? quer uma mão pra montar ??
Consegui comprar sim Beto ! hehe :D
Mó contente !!! :D :D :D
Um Ekron Ek35-12000Lbs c/ parachoque !!!
Chegou ontem e nesse fs tô montando e equipamento. :D :D :D
Segunda feira posto as fotos da montagem do bichão. :D :D :D
Fiquei com receio (até tinha comentado contigo lá no ibira) sobre o pessoal da Ekron ser enrolado igual os cabos dos guinchos, mas não são enrolados não. Quando fiz o pedido (quinta feira 25/03) disseram que só na terça feira estariam enviando. Realmente enviaram, chegou quarta feira (31/03) em São Paulo e 01/04 foi entregue.
Agradeço a ajuda para a montagem, numa análise previa não terei problemas, se aparecer e eu ver que não resolvo enquadro vocês com certeza !
[]´s lombrigados pra montar o equipo.
KGE
Fala KGE!
Que bom que vc acabou optando pelo ekron mesmo,
por experiência própria de digo, vc não se arrependerá em momento algum com este guincho. O meu ekron já foi até pro telégrafo e nunca me deixou na mão. Conselho meu : leia o manual do guincho e quando for usá-lo tenha sempre uma pessoa de confiança operando o guincho na frente do jeep para te passar as coordenadas certas, assim seu cabo de aço irá durar muito mais e o ekron viverá "eternamente"!
Abraços!
's com guincho ekron
Galera...
A gente ando dando uma bisbilhotada a fundo no guincho mecânico da ENSIMEC, não é tão dificil de fazer um, garanto que vai sair no máximo pela metade do preço. A parte mais complicada é a tomada de força.
Vamas dar mais uma pesquisada... quem sabe mais tarde eu não tenho um guincho MADE IN MY GARAGE. hehehhe
[]´s
E ai pessoal tracionado ?
Beleza ?
Montei o guincho nesse final de semana e vou postar aqui
Na sexta feira a noite já arranquei os pára-choques que estavam instalados, tinha uns 2 parafusos cabeça francesa que só sairam na esmerilhadeira. Deixei ele pelado pro sábado iniciar a montagem.
Iniciei ajustando o suporte do guincho. Tive que abrir um rasco nas pontas das longarinas para ele encaixar. Até ai sem novidade, na serrinha devagar e sempre cortei, ajustei com a esmerilhadeira e beleza.
A 2a. parte foi furar o suporte e furar a travessa do jeep. Esses foram foda. Eu tava com umas brocas boas mesmo, (paguei caro por elas, mas são boas mesmo) e furar de cabeça pra baixo com limalha quente caindo pra cabeça (tava de óculos de proteção) é complicado.
Furado o suporte e a travessa, montei o suporte no guincho e já tava pronto para encaixar o marvado. Foi nessa que lembrei de ver se o furo estava livre.. doce ilusão: o Radiador tava bem no meio do caminho do cardã do guincho... e não ficou só por isso. A travessa que tava no jeep tinha os 2 furos fora de centro, ou seja, tive que abrir um rombo no furo do lado do cofre do motor. Furadeira com broca de 1/2" e uma lima de serviço pesado deram conta do serviço. Dica: Quando fizer o pedido do guincho já verifique esse orifício, faça os ajustes. Quando chegar já vai estar pronto.
Com o guincho montado e girando livre montei o pára-choque, refiz algumas furações e terminei a parte frontal do jeep(sábado a noite). Domingo cedo fui para a tomada de força. Essa tbém sem novidade, foi furar o assoalho (não tinha a janelinha da alavanca), montar e pronto. Pra não falar que não teve nenhum problema, só a cupilha que tava enorme travando a engrenagem da caixa que teve que ser cortada, mas nada de novidade também.
Montada a caixa, com cola de junta da loctite, comecei a montar os cardãs. Tive que cortar um pedaço de uns 5 cm do cardã que saia do guincho para dar o comprimento, fixei o mancal na caixa seca, na mesma furação da tampa da capa seca, mas fixei em uma posição errada. O mancal deixou o cardã muito próximo da barra de direção, e no segundo furo extrapolei e ficou próximo demais do carter. nesse fs vou acertar esse furo.
Montei o radiador, refiz as furações, coloquei ele mais pra cima (tá quase pegando no capô) e fiz os testes básicos.
É isso ai galera, não tem segredo. Tendo ferramentas, tipo furadeira (esquece dessas hobbys que vai abrir o bico. É makita pra cima), brocas (BOAS), esmerilhadeira, esmeril, arco de serra e umas 3 serras BOAS também, lima robusta + itens padrão de garagem e vontade de ver o bagulho funcionando sai sem problemas com 2 dias de serviço no batidão.
Ahh, não se pode esquecer as ferramentas default na garagem: marreta 5kilos e talhadeira.. esta última deve estar capaz de se fazer a barba com ela.
[]´s... agora GUINCHADO !
KGE
KGE,
Vc poderia informar as dimensões do seu guincho Ekron ???
Mandei um mail pra lá faz uma semana e ainda não responderam... :?
[]'s...
Olá Eduardo !Citação:
Postado originalmente por Eduardo Chaves
Posso sim... mas só semana que vem :oops: !
Só vejo a viatura no final de semana. :( :(
Mas eu pego as dimensões e segunda feira cedo posto aqui.
Ok ?
[]´s.
KGE
Valews KGE...
[]'s no aguardo...
Eduardo,
Segue as medidas só do guincho:
AxLxP = 230mm x 500mm x 200mm
Essa altura de 230mm é sem a alavanca de tração/embreagem.
A alavanca de tração/embreagem é mais 90mm
Testei o bichão nesse final de semana.... :twisted:
Fiz até o teste da manivela pra ver se era papo ou se conseguia mesmo.
É garantido. :D :D
A única coisa que não gostei foi a seguinte: :cry:
Ao desenrolar o cabo quase que por completo (faltaram apenas umas 9 ou 10 voltas no carretel) notei que em vários pontos do cabo de aço próximo ao carretel vieram amassados e/ou dobrados. Isso foi na primeira desenrolada, ou seja, não amassou puxando nada não.
Antes de pensar em besteira vou entrar em contato com a ekron, relatar o fato ocorrido e postarei aqui as respostas.
Outra dica na montagem de guincho:
-Assim que terminar de montar, teste o equipamento DESENROLANDO TODO O CABO e enrolando de novo.
eu desenrolei... mas foi coisa de uns 10m pra teste....
[]´s.
KGE