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Guincho Mecânico: Ensimec Vs. Ekron

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  • 22/03/2004, 09:32
    Wallace
    Maior peso... tem certeza? 46 kg
    Quanto pesa todo o mecânico? incluindo tudo... cardam, etc...?

    Maior preço sim US$ 1.200,00 mas não é BEEEMMMM maior.
    Mas em breve devemos estar lançando uma nova opção de hidráulico por preços menores.
  • 22/03/2004, 11:00
    kge
    Citação:

    Postado originalmente por Wallace
    Maior peso... tem certeza? 46 kg
    Quanto pesa todo o mecânico? incluindo tudo... cardam, etc...?
    Maior preço sim US$ 1.200,00 mas não é BEEEMMMM maior.
    Mas em breve devemos estar lançando uma nova opção de hidráulico por preços menores.

    Não quis dizer nesse sentido de peso em Kilos.
    É que o fato de ser caro pesa no balanço comparativo que tenho feito aqui com meus botões.

    Quando fiz uma cotação com a ensimec (não me lembro quando mas faz um tempinho) e tava bem mais que Us$1200,00.

    Como não quero guincho hidráulico desencanei de fazer novos orçamentos.

    []´s.

    KGE
  • 22/03/2004, 11:52
    Beto Lacerda
    guincho
    é Kge o hidraulico é pesado :lol: ,1,2 kilolatas :lol: (das importadas ainda) complica a situação , mas é exatamente o que vc disse
    Citação:

    Para quem não tem possibilidade de instalar uma tomada de força e não acredita em elétrico
    .
    []'s
  • 01/04/2004, 17:14
    Beto Lacerda
    qual ????
    E ai KGE vc compra um guincho e num avisa os amigos ??? :lol: :lol:
    qual vc comprou ???qdo. chega ??? quer uma mão pra montar ??
  • 02/04/2004, 08:14
    kge
    1 Anexo(s)
    Consegui comprar sim Beto ! hehe :D
    Mó contente !!! :D :D :D

    Um Ekron Ek35-12000Lbs c/ parachoque !!!

    Chegou ontem e nesse fs tô montando e equipamento. :D :D :D

    Segunda feira posto as fotos da montagem do bichão. :D :D :D

    Fiquei com receio (até tinha comentado contigo lá no ibira) sobre o pessoal da Ekron ser enrolado igual os cabos dos guinchos, mas não são enrolados não. Quando fiz o pedido (quinta feira 25/03) disseram que só na terça feira estariam enviando. Realmente enviaram, chegou quarta feira (31/03) em São Paulo e 01/04 foi entregue.

    Agradeço a ajuda para a montagem, numa análise previa não terei problemas, se aparecer e eu ver que não resolvo enquadro vocês com certeza !

    []´s lombrigados pra montar o equipo.

    KGE
  • 03/04/2004, 21:12
    Vinicius Bucco Rossot
    Saudações!
    Fala KGE!

    Que bom que vc acabou optando pelo ekron mesmo,
    por experiência própria de digo, vc não se arrependerá em momento algum com este guincho. O meu ekron já foi até pro telégrafo e nunca me deixou na mão. Conselho meu : leia o manual do guincho e quando for usá-lo tenha sempre uma pessoa de confiança operando o guincho na frente do jeep para te passar as coordenadas certas, assim seu cabo de aço irá durar muito mais e o ekron viverá "eternamente"!

    Abraços!

    's com guincho ekron
  • 03/04/2004, 22:34
    Dennis Figueiredo
    Galera...

    A gente ando dando uma bisbilhotada a fundo no guincho mecânico da ENSIMEC, não é tão dificil de fazer um, garanto que vai sair no máximo pela metade do preço. A parte mais complicada é a tomada de força.

    Vamas dar mais uma pesquisada... quem sabe mais tarde eu não tenho um guincho MADE IN MY GARAGE. hehehhe


    []´s
  • 06/04/2004, 09:23
    kge
    5 Anexo(s)
    E ai pessoal tracionado ?
    Beleza ?

    Montei o guincho nesse final de semana e vou postar aqui

    Na sexta feira a noite já arranquei os pára-choques que estavam instalados, tinha uns 2 parafusos cabeça francesa que só sairam na esmerilhadeira. Deixei ele pelado pro sábado iniciar a montagem.

    Iniciei ajustando o suporte do guincho. Tive que abrir um rasco nas pontas das longarinas para ele encaixar. Até ai sem novidade, na serrinha devagar e sempre cortei, ajustei com a esmerilhadeira e beleza.
    A 2a. parte foi furar o suporte e furar a travessa do jeep. Esses foram foda. Eu tava com umas brocas boas mesmo, (paguei caro por elas, mas são boas mesmo) e furar de cabeça pra baixo com limalha quente caindo pra cabeça (tava de óculos de proteção) é complicado.

    Furado o suporte e a travessa, montei o suporte no guincho e já tava pronto para encaixar o marvado. Foi nessa que lembrei de ver se o furo estava livre.. doce ilusão: o Radiador tava bem no meio do caminho do cardã do guincho... e não ficou só por isso. A travessa que tava no jeep tinha os 2 furos fora de centro, ou seja, tive que abrir um rombo no furo do lado do cofre do motor. Furadeira com broca de 1/2" e uma lima de serviço pesado deram conta do serviço. Dica: Quando fizer o pedido do guincho já verifique esse orifício, faça os ajustes. Quando chegar já vai estar pronto.

    Com o guincho montado e girando livre montei o pára-choque, refiz algumas furações e terminei a parte frontal do jeep(sábado a noite). Domingo cedo fui para a tomada de força. Essa tbém sem novidade, foi furar o assoalho (não tinha a janelinha da alavanca), montar e pronto. Pra não falar que não teve nenhum problema, só a cupilha que tava enorme travando a engrenagem da caixa que teve que ser cortada, mas nada de novidade também.

    Montada a caixa, com cola de junta da loctite, comecei a montar os cardãs. Tive que cortar um pedaço de uns 5 cm do cardã que saia do guincho para dar o comprimento, fixei o mancal na caixa seca, na mesma furação da tampa da capa seca, mas fixei em uma posição errada. O mancal deixou o cardã muito próximo da barra de direção, e no segundo furo extrapolei e ficou próximo demais do carter. nesse fs vou acertar esse furo.

    Montei o radiador, refiz as furações, coloquei ele mais pra cima (tá quase pegando no capô) e fiz os testes básicos.

    É isso ai galera, não tem segredo. Tendo ferramentas, tipo furadeira (esquece dessas hobbys que vai abrir o bico. É makita pra cima), brocas (BOAS), esmerilhadeira, esmeril, arco de serra e umas 3 serras BOAS também, lima robusta + itens padrão de garagem e vontade de ver o bagulho funcionando sai sem problemas com 2 dias de serviço no batidão.

    Ahh, não se pode esquecer as ferramentas default na garagem: marreta 5kilos e talhadeira.. esta última deve estar capaz de se fazer a barba com ela.

    []´s... agora GUINCHADO !

    KGE
  • 14/04/2004, 14:40
    Eduardo Chaves
    KGE,

    Vc poderia informar as dimensões do seu guincho Ekron ???

    Mandei um mail pra lá faz uma semana e ainda não responderam... :?

    []'s...
  • 15/04/2004, 08:22
    kge
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Chaves
    KGE,
    Vc poderia informar as dimensões do seu guincho Ekron ???
    Mandei um mail pra lá faz uma semana e ainda não responderam... :?
    []'s...

    Olá Eduardo !
    Posso sim... mas só semana que vem :oops: !
    Só vejo a viatura no final de semana. :( :(

    Mas eu pego as dimensões e segunda feira cedo posto aqui.

    Ok ?

    []´s.

    KGE
  • 16/04/2004, 14:15
    Eduardo Chaves
    Valews KGE...

    []'s no aguardo...
  • 19/04/2004, 07:41
    kge
    Eduardo,

    Segue as medidas só do guincho:

    AxLxP = 230mm x 500mm x 200mm

    Essa altura de 230mm é sem a alavanca de tração/embreagem.
    A alavanca de tração/embreagem é mais 90mm

    Testei o bichão nesse final de semana.... :twisted:
    Fiz até o teste da manivela pra ver se era papo ou se conseguia mesmo.
    É garantido. :D :D

    A única coisa que não gostei foi a seguinte: :cry:
    Ao desenrolar o cabo quase que por completo (faltaram apenas umas 9 ou 10 voltas no carretel) notei que em vários pontos do cabo de aço próximo ao carretel vieram amassados e/ou dobrados. Isso foi na primeira desenrolada, ou seja, não amassou puxando nada não.

    Antes de pensar em besteira vou entrar em contato com a ekron, relatar o fato ocorrido e postarei aqui as respostas.

    Outra dica na montagem de guincho:

    -Assim que terminar de montar, teste o equipamento DESENROLANDO TODO O CABO e enrolando de novo.
    eu desenrolei... mas foi coisa de uns 10m pra teste....

    []´s.

    KGE
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