KGE,
Obrigado pelas informações...
Recebi finalmente a resposta da Ekron, meu orçamento ficou em L$ 4.105 sem a instalação... :shock: :shock: :shock:
É isso mesmo ???
[]'s...
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KGE,
Obrigado pelas informações...
Recebi finalmente a resposta da Ekron, meu orçamento ficou em L$ 4.105 sem a instalação... :shock: :shock: :shock:
É isso mesmo ???
[]'s...
Oi Eduardo,
Deve ser...
Não é ele que é caro... é o elétrico que é barato... R$ 1.830,00... :D
All do guincho mec,
Me tirem uma duvida que vem me corroendo ha um bom tempo: da pra fazer o carro andar, para ajudar a desatolar ou para corrigir o caminho, quando se esta usando o guincho mec?
( )s
Sim.Citação:
Postado originalmente por Nando
Vc consegue tracionar enquanto o guincho tá trabalhando.. Nesse fs entrei num brejo e formava um tipo de um degrau pra subir em solo firme. o Parachoque encostou nesse degrau e só o guincho arrastou um trator mal ancorado fácil fácil. Arrumamos o trator de forma que o implemento agrícola ficasse fincado de forma eficiente na terra e só com o guincho não tava tendo resultados. Foi acionar a reduzida e colocar o guincho pra trabalhar que saiu sem problemas.
Agora.... corrigir caminho fica meio complicado pois o carro vai na reta do cabo de aço se este estiver em carga.
[]´s.
KGE
aproveitando o topico sobre guinchos, gostaria de saber qual a capacidade de carga(TON) de um ghincho indicada para um cj5.??
idependente de ser elétrico, mecanico ou hidráulico.
Elmer A. Brito
Jipeiro_RR 8)
Oi Elmer,
Umas 2,5 vezes o peso completo do veiculo.
Pessoal,
Dois anos depois desenterro esse tópico.
Qual a conclusão, Ensimec ou Ekron?!? :roll: :pensativo: :roll: :pensativo:
Alguém tem mais qualquer parecer sobre as duas marcas?!
[s] desenterrados,
MArcelo,
Não sei dizer qual o melhor, sem ter sido feito o teste comparativo. O que pode-se dizer é que a ENSIMEC é lider de mercado na venda de guinchos para pranchas (Reboques) com venda média mensal de 50 peças, que podem ser hidráulicas ou mecâncias. Acho que isso já dá a dimensão da qualidade dos guinchos ENSIMEC.
O cara que tá comercializando em todo o Brasil e montando grupos é o Ribon aqui do Fórum.
Sou suspeito pra falar pq sou ã da empresa, mas basta ver os outros produtos como bloqueio 100% e pontas de eixo heavy duty, com uso de aço especial, que até hoje não presentam nenhum caso de quebra por falha de fabricação e mesmo os que apresentaram problemas de responsabilidade do consumidor, foram consertados ou trocados prontamente pela fábrica, com no máximo o custo de transporte.
[]'s
falando em suspeito tô eu aqui:
Marcelo, quando a X4 procurou um guincho para trabalhar demos preferencia ao Ekron e vou te explicar porque: quero primeiro deixar claro que a qualidade dos produtos ensimec são indiscutiveis no que diz respeito a bloqueios e semi eixos e etc sou sincero em dizer que os guinchos tbm são de boa qualidade, agora nós aqui na X4 avaliamos os dois da melhor forma possivel, que foi usando!, o Luiz ( um dos proprietários da X4) tem dois CJ3, um com o ensimec HPR 45 e o outro com o ekron EK 35 o que está com o ensimec foi usado em muitas trilhas e hoje o jeep está totalmente restaurado em exposição aqui na loja e o outro que está com o ekron está em plena atividade nas piores trilhas possiveis :twisted: , este ekron citado foi comprado no sistema de grupo identico a este anunciado pela X4 hoje, que aconteceu a uns 5 anos atraz e junto com ele outros dez clientes e amigos adquiriram na mesma oportunidade e todos SEM EXESSÃO estão super satisfeitos, de lá para cá nós bem que tentamos quebrar o danado mas nunca conseguimos :twisted: , isso tudo sem contar com o SISTEMA DE EMBREAGEM que é simplesmente SENSACIONAL :!: :!: :palmas: :palmas: e o sistema manual (manivela) que funciona mesmo, pois eu já usei numa situação bem difícil e confesso fiquei com caimbras nos braços mas tirei um jeep de dentro de um lago :shock: temos plena convicção que estamos trabalhando com o melhor guincho mecânico que temos acesso, novamente quero deixar claro que a ensimec tem um bom guincho mas a ekron conseguiu o PLUS ADVANCED :D :D
qualque duvida estou às ordens
[],s :concordo:
Este tópico está interessante, e opinões de clientes sempre bem vindos....
Antes de mais nada, so avisando que nem vou me meter nesta briga, porque na verdade nem briga é.....é disputa.
O que somente gostaria de colocar é a minha insatisfação em relação aos preços que estes equipamentos alcançaram, e com isto se tornaram pouco competitivos. Ambos os fabricantes reclamam do concecutivo aumento do custo da materia prima e insumos e com isso os preços alcancaram um aumento de quase 100% em tres anos.
Lembro que um guincho para Jeep não custava mais que R$2.400, completo, tanto Ekron quanto a ENSIMEC. De lá pra cá o que aumentou foi imposto, custo do aço (145%) e insumos. Nada contra importados, mas ai já é sacanagem :evil: :evil: O governo deste país me provou a sua incopetência administrativa, sem politica externa, só mensalão:evil: :evil:
O preço do guincho da ENSIMEC hoje para o Willys é de R$ 4440,00, segundo site, salvo promoções ou vendas por revendedores. Eu particulamente acho inviável, comprar um equipamento com o custo que representa as vezes 50% do valor do Jeep. Haja carteira.
Aos fieis e apaixonados por guinchos mecânicos, toda gratidão do mundo. É por causa de voces que a ENSIMEC aindo fabrica guinchos mecânicos. A razão por insistir em um mercado tão remoto???? A resposta é simples:
É a paixão por fabricar equipamento de qualidade e superar guinchos eletricos na trilha :twisted: :twisted: :twisted:
Citação:
Postado originalmente por Franco
X2 100%!!!!!!!!
com certeza, quem tem guincho mecânico pagou mais caro (bem mais caro!!) mas na trilha quando a coisa fica feia, não tem nada igual a puxar uma toyotassauro ou uma 110 para fora do atoleiro com um cjotinha véio e ralado!!!
já tirei até trator (tá certo que era um cinquentinha...) que tava no apoio de um evento, aí é pá cabá mano, tudo mundo tirando foto, (primeiro todo mundo duvida...), hehehe
vou postar umas fotos da montagem do meu guincho, pois tive alguns problemas com espaço e com o comprimento dos cardans e talvez as soluções por mim adotadas possam ser uteis para mais alguem.
Olá PessoALL,
Nunca postei aqui, mas há muito tempo faço parte do grupo e há mais tempo ainda da Jipenet.
O que quero saber é sobre os guinchos biselli, são bons???
Será que consigo instalá-lo numa F1000 4x4???
O que preciso ver para saber se o guincho está bom???
Quanto aos cardãns e tomada de força, o que preciso saber???
valeu pessoal...
[]'s querendo colocar um biselão
Leo
Zulim
Federette