x
Convex Datacenter
Página 2 de 14 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 166

Tópico: Lanterna LED

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Agradecimentos: 0

Fala Lassis.

Fazer a placa e fácil. Só não sei se compensa todo o trabalho.
    Cheguei a desenhar o layout de uma baseado na foto que você já havia postado em outro tópico. Falta ainda a ligação de dois resistores de fio e as saídas de terra, lanterna e freio. Segue em anexo uma imagem para você ver.

Abraços.

Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna LED-lanterna_593.jpg  

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    Sérgio,
    To super afim de fazer, voce não quer dar continuidade no projeto não??? Eu achei os LEDS por 2.00 na Sta Efigenia. Aqueles maiores e mais fortes, qualque cor...
    Achei 10 o esquema da sua placa, só que to achando que tem LED de mais, se for colocar, alem de ficar caro, vai ficar forte de mais...
    O que voce acha?
    []'s
    Gustavo

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Oi Lassis.

Posso até dar continuidade para ver como fica.
    Quanto a quantidade de leds, é a mesma da foto que você mandou. Inclusive a disposição dos mesmo na placa. Mas caso queira com menos leds, podemos desenhar uma assim.
    O problema vai ser encontrar uma lanterna decente para colocar a placa dentro. A parte eletrônica e a placa é fácil fazer; pode até nem ser em formato redondo. e com relação ao brilho.... bem depende do resistor limitador de corrente também.
    Vou terminar o layout e aceito sugestão quanto a quantidade de leds. Essa que o Bill mandou, parece que tem 45 leds. Que tal?????
    Depois faço uma tela de silk para fazer a placa propriamente dita.
    Abraços.

Sergio Antunes.

Citação Postado originalmente por lassis
    Sérgio,
    To super afim de fazer, voce não quer dar continuidade no projeto não??? Eu achei os LEDS por 2.00 na Sta Efigenia. Aqueles maiores e mais fortes, qualque cor...
    Achei 10 o esquema da sua placa, só que to achando que tem LED de mais, se for colocar, alem de ficar caro, vai ficar forte de mais...
    O que voce acha?
    []'s
    Gustavo
    Gustavo,

Eu consigo por 0,50 cada um, o vermelho forte com o corpo transparente. Só que, com disse acima, a trepidação detona a solda. Com placa genérica não deu, quebrou a placa e a solda rapidinho.

Citação Postado originalmente por Sergio
    Fazer a placa e fácil. Só não sei se compensa todo o trabalho.
    Cheguei a desenhar o layout de uma baseado na foto que você já havia postado em outro tópico. Falta ainda a ligação de dois resistores de fio e as saídas de terra, lanterna e freio. Segue em anexo uma imagem para você ver.
    Sérgio,

Por favor, você pode postar a imagem só das trilhas da placa?

[]'s

Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Esta placa depois de pronta, não pode receber uma camada de resina p/ evitar quebras de soldas?
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Olá Gustavo e Fabio.

Gustavo eu estou mandando agora uma imagem com o layout da lanterna que o Bill mandou a foto. Com 45 leds.
    Fabio o ideal é fazer com placa de fibra de vidro e com layout próprio. Posso até mandar o arquivo com extensão brd caso você tenha o Eagle 4.09r2.
    Obs: o desenho que eu estou mandando não esta em tamanho real.
    Falta ainda a ligação dos dois resistores de fio.

Abraços.

Sergio Antunes.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Lanterna LED-lanterna2_935.jpg  

Entrada
    03/03/2003
    Vamos Lá...

A Lanterna que eu sugiro, é a que eu colocoquei no meu Jipe mesmo...

Veja...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=2986

Ela tem uma base conica e é espelhada, o que ajudaria bastante a espalhar a luz, alem de ser facil de parafusar a placa em forma de disco... Outra grande vantagem é o preço, apenas 10 Reais cada. Vou amanha mesmo comprar uma, e desmonta-la, dai eu posto as fotos dela em detalhes inclusive com as medidas...

Quanto a quandiade de LEDs, acho que nao vamos fugir muito dos 61 mesmo... Estive olhando e é mais ou menos essa a quantidade que os gringos colocam num disco de 4 Polegadas. Só não sei se vai caber um disco deste tamanho nessa lanterna...

O que acha da Lanterna? Vamos fazer essa mesmo de protótipo????

Outra coisa que precisariamos da ajuda dos colegas, é para encontrar os tais LEDs a um precinha camarada... Alguem ai tem um contato de onde conseguir esses LEDs por um bom preço?

[]'s Iluminados....
    Gustavo

Entrada
    03/03/2003
    Citação Postado originalmente por escoria
    Gustavo,
    Eu consigo por 0,50 cada um, o vermelho forte com o corpo transparente. Só que, com disse acima, a trepidação detona a solda. Com placa genérica não deu, quebrou a placa e a solda rapidinho.
    Se ja temos os LEDs por 0,50 , já estamos numa etapa bem adiantada, pois na minha opinião, o que impedia era o custo final de lanterna pronta... Escoria, esses são aqueles LEDs maiores? Usados para iluminação mesmo? Ou é aqueles para painel??? Se for o Bitelo, ótimo!!!

Quanto a solda, eu não conheco muita coisa, mas tem um cliente meu, que possui uma fabrica de equipamentos cirurgicos, bisturi eletrico por exemplo... Sei que eles fazem placas e mais um mote de outro componentes... Existe alguma coisa em que eles podem nos ajudar? Será que eles pode serem industri teriam algum processo mais insdustrial e por isso mais resistente de soldagem??? Se disserem que sim, falo com ele amanha....

[]'s
    Gustavo

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por lassis
    Citação Postado originalmente por escoria
    Gustavo,
    Se ja temos os LEDs por 0,50 , já estamos numa etapa bem adiantada, pois na minha opinião, o que impedia era o custo final de lanterna pronta... Escoria, esses são aqueles LEDs maiores? Usados para iluminação mesmo? Ou é aqueles para painel??? Se for o Bitelo, ótimo!!!

Quanto a solda, eu não conheco muita coisa, mas tem um cliente meu, que possui uma fabrica de equipamentos cirurgicos, bisturi eletrico por exemplo... Sei que eles fazem placas e mais um mote de outro componentes... Existe alguma coisa em que eles podem nos ajudar? Será que eles pode serem industri teriam algum processo mais insdustrial e por isso mais resistente de soldagem??? Se disserem que sim, falo com ele amanha....

[]'s
    Gustavo
    Gustavo,
    Acho que o ideal seria não uma solda mais resistente, mas uma ligação que "aguentasse" a vibração sem quebrar.. usando fios ao invés da solda, por exemplo.. IMHO

[ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Gustavo,

Estes de R$ 0,50 são os grandes. Encontrei numa loja na Rua Aurora (eu estava procurando material eletrônico) mas não lembro o nome. É uma loja quase na esquina da São Luis, que vende um monte de sucatas e algumas peças novas. Os LEDS são novos.

[]'s

Entrada
    03/03/2003
    Ótimo, então Precisamos então apenas arrumar um meio de que a solda não se solte... Mas será que isso ta certo? Se me lembro bem, a patre traseira da laterna do meu carro, ( Vectra ) é uma placa de circuito impresso, com trilhas largas e com solda convencional nos soquetes...
    Como que eles fazem para não soltar???
    []'s
    Gustavo

É só uma idéia.

Não pode preencher todos os espaços com silicone ou outro material que absorva os impactos.
    Isso pode diminuir a vibração e conseqüentemente as quebras.

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lanterna e Pisca Dianteiros Samurai
      Por C_Bacci no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 09/12/2009, 09:18
    2. Lanterna Maglite 6 pilhas D.
      Por mauromosc no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/11/2009, 14:39
    3. Lanterna Traseira Reta da Rural.
      Por ivan.silva no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3