x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de Andre_Hernandes
    Entrada
    22/08/2006
    Agradecimentos: 0

Qual a diferença de pneus?

Pergunta de leigo.

Mas por exemplo,existem todo o tipo de terreno....e estou reparando que alguns jeeps andam com pneu "liso" ....com menas ranhura em terreno liso oque teoricamente não é bom,em compensação se ve também outros com pneu com estriamento semelhante a de trator.

Existe alguma diferença?
    Oque pode influenciar o tipo de pneu no terreno??
    É ideal andar com pneu "liso" com uso mais de rua em terreno liso e molhado??

Abraços!

Citação Postado originalmente por Andre_Hernandes

... estou reparando que alguns jeeps andam com pneu "liso" ....com menas ranhura em terreno liso o que teoricamente não é bom...
    André

A ampla gama de pneus existente no mercado visa atender à utilização que cada segmento destina a estes produtos, ou seja quem pretende utilizar um 4x4 em uma trilha com certeza irá escolher um pneu "cravudo" com gomos separados e banda reforçada ao passo que um proprietário de SUV que deseja somente trafegar em boas condições de pavimento irá escolher um pneus de melhor "grip" e com sulcos ou ranhuras que facilitem o escoamento de água.

E por aí vai, portanto cada produto é desenvolvido visando atender um determinado nicho de mercado.

Entrada
    22/08/2006
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    André

A ampla gama de pneus existente no mercado visa atender à utilização que cada segmento destina a estes produtos, ou seja quem pretende utilizar um 4x4 em uma trilha com certeza irá escolher um pneu "cravudo" com gomos separados e banda reforçada ao passo que um proprietário de SUV que deseja somente trafegar em boas condições de pavimento irá escolher um pneus de melhor "grip" e com sulcos ou ranhuras que facilitem o escoamento de água.

E por aí vai, portanto cada produto é desenvolvido visando atender um determinado nicho de mercado.
    Bah!até ai tudo bem..
    Mas então porque se ve tantos Jeeps rodando aparentimente com Pneus não apropriado para determinado tipo de terreno.???
    Por exemplo o kra vai e soca um pneu largão lah biiito de tudo e logo em seguida soca numa trilha travada lisa.

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Pneus sem gomos saltados, ou seja, aparentemente lisos, são melhores para o uso no asfalto e em condições de chuva, porque oferecem maior superfície de contato. Um pneus com desenho agrícola não é apropriado para o uso on road por vários motivos, entre eles a pouca superfície de contato com o asfalto, o que é perigoso especialmente em piso molhado, e até pelo barulho.

pq o cara e um animal so por isso hehehe

Andre_Hernandes

Apenas respondi à sua pergunta conforme ela está na abertura deste tópico.

Qual a DIFERENÇA de pneus?
    4X4 Brasil

Entrada
    22/08/2006

Talking

Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Andre_Hernandes

Apenas respondi à sua pergunta conforme ela está na abertura deste tópico.

Qual a DIFERENÇA de pneus?

Relax...brigado!!..Não tava te tirando não viu,perdoa eu.....

AUHAuAHUahAUHAuhaUaAHahu.....

Agora essa da superficie é legals,quer dizer que para chuva os de desenho agricola não são bons,os "grandes" com maior superficie são melhores.....

Eu pensei que fosse o inverso!
    AIAuaHAUhaUHAuhaUah

Boa tarde André.

Acho que você esta generalizando demais. O fato do pneu ser "grande", acho que você quer dizer largo, não é o principal fator que irá influenciar a performance do pneu, mas sim o tipo de desenho, como já foi dito lá em cima. Faça um teste você mesmo ou pelo menos imagine: tente correr de chuteria com cravos em um piso rígido e depois tente correr de calçado de sola lisa num gramado molhado ou em uma rua de terra molhada!!!! Entendeu ou vai precisar desenhar!!!rsrsrs!
    Abraços.

Entrada
    22/08/2006
    Citação Postado originalmente por Hudson Buck
    Boa tarde André.

Acho que você esta generalizando demais. O fato do pneu ser "grande", acho que você quer dizer largo, não é o principal fator que irá influenciar a performance do pneu, mas sim o tipo de desenho, como já foi dito lá em cima. Faça um teste você mesmo ou pelo menos imagine: tente correr de chuteria com cravos em um piso rígido e depois tente correr de calçado de sola lisa num gramado molhado ou em uma rua de terra molhada!!!! Entendeu ou vai precisar desenhar!!!rsrsrs!
    Abraços.
    Bravinha você né!!..aUAhauHA..just relax!!

Não não precisa desenhar pois isso ja tenho um "OTIMA" experiencia com motos em relação a pneu com cravo no asfalto,muito obrigado!

Era só um curiosidade oras bolas!Não precisa chutar o pau da barraca.
    Acho que precisam desenhar para você a pergunta porque entenderam e responderam muito bem.

Okz.
    Me desculpa amiguinho se você se ofendeu com alguma coisa.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Talking

Citação Postado originalmente por Andre_Hernandes
    ....com menas ranhura
    André, descurrrrpa mas "menas" é F@@@@@@@ddddd#### !

mas um detalhe que ainda não disseram, e só para esclarecer:

os desenhos da bandas, ficou obvio que está ligado ao desenho dos sulcos, e o desempenho está ligado ao projeto daqueles sulcos.

tem pneu até só para alfalto na chuvA (veja o antigo acqua), tem pneu só para lama(veja o tipo agrícola), tem pneu uso misto (mud grabber ou BF), tem pneu com redução de ruído ... acho que agora todos são ... veja como o desenho dos sulcos vai variando conforme vc vira o pneu. Até os mud de hoje são assim.

e fora isso, tem os com câmara (se é que ainda existem) os sem câmara, os diagonais (se é que ainda existem), os radiais ... os que montam por dentro e por fora da roda .... agora tem os que nem roda tem.

e no caso dos sulcos, o que é importante notar é o porque tem grandes sulcos nos modelos fora de estrada:

Esses pneus partem do pricípio da ação-reação .... quanto mais lama é jogada para trás, mais o pneu impulsiona o jeep para frente. Não é para usar ele em baixa velocidade na lama. É para acelerar e, ao flutuar sobre a lama e jogar lama para trás, o jeep desliza para frente.

A teoria é diferente no caso do pneu mais liso, que para tracionar, tem que estar com o máximo de gominhos em contato com o asfalto.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Citação Postado originalmente por Daniel Engelbrecht
    Pneus sem gomos saltados, ou seja, aparentemente lisos, são melhores para o uso no asfalto e em condições de chuva, porque oferecem maior superfície de contato.

Errado.. na chuva, um pneus que nao seja aparentemente liso deixa a agua escoar mais facilmente e logo entra em contato com o solo.. ja um pneu liso, ele vai deslizando sobre a agua(conhecida aquaplanagem) pq a agua nao sai facilmente debaixo desses pneus, e dificulta o contato com o solo

Citação Postado originalmente por losninjas
    Errado.. na chuva, um pneus que nao seja aparentemente liso deixa a agua escoar mais facilmente e logo entra em contato com o solo.. ja um pneu liso, ele vai deslizando sobre a agua(conhecida aquaplanagem) pq a agua nao sai facilmente debaixo desses pneus, e dificulta o contato com o solo
    um exemplo disso aconteceu comigo: uso pneus michelin ATX( normal de asfalto) no meu samurai e tenho um jogo de cross pra trilhas.. quando passo por agua no asfalto com os cross ele quase nao joga agua pro lado(ele perfura a agua e toca logo a solo) , ou seja ele "afunda" logo, quanto que os michelins ele passam deslizando e , semelhante a um barco, joga a agua pros lado..

acho que nao consegui explicar meu pensamento mais eh mais ou menos isso ai!!

hahahhah

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem