x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/04/2005
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Misterio sobre bomba injetora ( diesel)




    Sou novo aqui no Forum , mas ja gostaria que me ajudassem. Eu possuo um Troller com motor mwm sprint 2.8 , e como e de costume pois e o meu terceiro troller eu mando a bomba injetora para um empresa especializada , aumentar o debito de combustivel , e a pressao interna dela , apos ter feito isso o meu carro fica andando muito , e o nivel de fumaca fica quase imperceptivel , apos aproximadamente 2 a 3 semanas , o rendimento cai ate um ponto x , e o nivel de fumaca aumenta consideravelmente. Fato ocorrido nos meus 3 trollers. Alguem sabe pq ocorre isso ? Ou como fazer com que isso nao ocorra? Por favor me ajudem , abracos...

  • #2
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Sugiro mudar de oficina.
    Alterar algo em uma bomba injetora diesel nao e tao simples como parece.
    Voce tem ideia do que realmente foi alterado na bomba?
    Esta oficina especializada nao deu garantia do servico?


    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/04/2005
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    A oficina e muito boa , sabe o rendimento mesmo com essa queda ainda e muito bom , ela da sim garantia do servico e ja perguntei pra o pessoal la pq isso ocorre e ninguem sabe explicar. O que realmente foi alterado na bomba eu nao sei , so sei que eles a retiram , colocam na bancada de testes e mudam algumas coisas internas dela , nao pecas , mas sim ajustes. Eles fazem com que o rendimento melhore quase sem afetar o consumo.

  • #4
    Será que eles não adicionam algum tipo de aditivo ao diesel?

    Experimente colocar um desses aqui e ver se a situação se reproduz:



    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Carapeba,

    Cuidado com o qto vc aumenta no débito de combustível. Se começar a passar óleo diesel para dentro do motor, vai tudo pro saco. Esse é o maior risco de trabalhar na regulagem da bomba ijetora.

    []´s

  • #6
    Não sei se está correto, mas qdo fui pesquisar para fazer o mesmo na minha me alertaram sobreo risco de encharcar o elemento da bomba... foi a informação de um bombista...
    Mandar trocar pode resolver, mas me diga mesmo com um mwm2.8 é necessário tal alteração???

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    42
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 8
    mas me diga mesmo com um mwm2.8 é necessário tal alteração??
    É que tem Trolleiro que compra o jipe pensando em dar pau em Golzinho AP
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #8
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carapeba
    A oficina e muito boa , sabe o rendimento mesmo com essa queda ainda e muito bom , ela da sim garantia do servico e ja perguntei pra o pessoal la pq isso ocorre e ninguem sabe explicar. O que realmente foi alterado na bomba eu nao sei , so sei que eles a retiram , colocam na bancada de testes e mudam algumas coisas internas dela , nao pecas , mas sim ajustes. Eles fazem com que o rendimento melhore quase sem afetar o consumo.
    Se ninguem sabe explicar o que ocorre, por que se julgam especializada?
    Para aumentar o rendimento, sem prejudicar o consumo e necessario elevar a pressao de injecao. Acontece que ha limite para isso, se nao for bem feito voce tera desgaste prematuro na bomba, tendo a necessidade de retifica-la bem antes do tempo.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #9
    Usuário
    Entrada
    27/04/2005
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Carapeba,

    Cuidado com o qto vc aumenta no débito de combustível. Se começar a passar óleo diesel para dentro do motor, vai tudo pro saco. Esse é o maior risco de trabalhar na regulagem da bomba ijetora.

    []´s
    _________________
    MARCEL FERNANDES
    Com certeza , mas tenho feito isso a 5 anos e nunca deu nenhum problema , a unica coisa que ocorre ,e o que eu citei....
    É que tem Trolleiro que compra o jipe pensando em dar pau em Golzinho AP
    Com certeza meu amigo , hahahah mas digo uma coisa e impressionante , a diferenca no carro apos feita algumas alteracoes.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/04/2005
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Não sei se está correto, mas qdo fui pesquisar para fazer o mesmo na minha me alertaram sobreo risco de encharcar o elemento da bomba... foi a informação de um bombista...
    Mandar trocar pode resolver, mas me diga mesmo com um mwm2.8 é necessário tal alteração???

    []'s
    Vou perguntar la na oficina sobre esse elemento da bomba , de qualquer maneira obrigado pela dica.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/04/2005
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Será que eles não adicionam algum tipo de aditivo ao diesel?

    Experimente colocar um desses aqui e ver se a situação se reproduz:
    Vou tentar usar um desses sim... obrigado pela dica

  • #12
    Usuário
    Entrada
    31/03/2005
    Idade
    48
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Carapeba,

    e então, alguma novidade no assunto?
    Tentou usar o aditivo ?
    Por acaso, vc já levou o carro de volta pra oficina e eles testaram a bomba ? (digo, retiraram a bomba do carro novamente, testaram sua vazão e conferiram os elementos modificados...)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade