Aproveitando o tópico,
Tudo depende do tipo de desenho. Tem pneus que tem um melhor escoamento lateral que outros. O com escoamento lateral atira menos água para os lados pois cria um fluxo com baixa pressão, o que mantém o contato com o chão, um pneu que não tem escoamento lateral tão efetivo faz o pneu subir na água devido o aumento da pressão entre a água e o solo, causando o efeito de aquaplanagem. Inclusive nesse tipo de situação, pneus MUD se saem melhor na água do que a maioria dos aquatread por aí. O único problema dos MUD é que todos eles são construidos com uma borracha mais dura e dessa forma acabam aderindo menos no piso molhado. Tem muitos variantes sobre pneus.
Dependendo do uso, "menas", os AT se saem melhor devido ao aproveitamento maior do pneu entre todos os terrenos. Mas se você planeja fazer trilhas, escolhe de Mud aos Frontiera (trator).
Eu uso MUD no dia a dia sem problemas, mas no meu caso é o limite, pois se colocar um pneu mais agressivo vais passar a prejudicar o meu uso pois rodo em asfalto e eventuais viagens a 120km/h. Se passar de 100km/h com um frontiera só vai dar pedaços de borracha voando.
"Menas", o melhor é dares uma pesquisada nos sites dos fabricantes que entenderás melhor sobre a performance de cada desenho e pneu.