x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34

Hybrid View

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128

Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    .
    Outra sugestão seria apagar tópicos antigos de vendas; tópicos sem nenhum nexo e mais alguns, para que a busca se torne mais ágil e certeira.

...E alguns milhares existentes em seções diversas que existem há "uns 30 anos" e continuam zerados, (com 0 respostas).
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Com certeza precisa uma faxina, melhorar recursos tecnológicos, algumas sugestões:

Pra abrir um novo tópico, determinar um minimo de postagens, como ocorre com as MP (que não sei o objetivo de limitar) forçando o novo usuário a pesquisar e perguntar nos tópicos existentes e em ultimo caso passar pelo crivo de administração avaliar a abertura do novo tópico pretendido.

Melhorar e ampliar a forma de incluir anexos como imagens, dá forma que esta é muito limitado.

Aumentar o tempo de permanência logado sem atividade, as vezes no meio da digitação da resposta faz logoff e quando vai responder retorna tudo perdendo o texto as vezes, ou dando uma mensagens de erro.

Ter um filtro pra evitar duplicação de tópicos semelhantes.

Melhorar MUITO a ferramenta de pesquisa.

Ter uma moderação atuante, mas mais educativa/repreensiva que punitiva.

Talvez, agrupar tópicos congeneres, mas não sei como ficaria isso.

Como já foi dito, excluir tópicos com zero resposta e abertos a mais de 01 ano.

Tópicos de compra/venda encerrados a mais de 01 ano, poderiam ser excluídos, gerando ganhos em espaço/velocidade no servidor.

Fixar tópicos de grande movimentação e importância no topo das listas.

Pra mim isso é indiferente, prefiro como esta, mas se a maioria preferir, criar uma ''escala'' com nomenclaturas distintas de usuários, como em uma hierarquia.
    4X4 Brasil
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Em respeito ao público, em geral, devo acrescentar:

Quem acompanha - historicamente - a minha participação aqui no fórum sabe. Sempre procurei agir de forma isenta, civilizada [educada] e respeitosa. Quando cabe algum tipo de elogio - a quem quer que seja - o faço. Sem nenhum problema! Colocar interesses outros à frente da racionalidade certamente não é minha prática usual. Nem mesmo, que pontualmente.

Escrever com clareza, não é tarefa simples. Não preciso alterar nada do conteúdo das minhas "críticas". Por que? Porque as fiz com isenção e responsabilidade. Simples e direto. Apenas pontuo que talvez eu devesse ter escrito a palavra AMADORISMO, ao invés de "fragilidade", no meu post de ontem. Sim. Porque tenho absoluta clareza que os fóruns [não apenas o "nosso"!] precisam se profissionalizar.

Que TODOS tenhamos um bom dia; sem exceção.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Xibiu e Arildo, concordo com vocês. Como citei acima para aberturas do novos tópicos, se caso o pessoal da equipe de apoio ou moderadores se sobrecarregariam para conferir e dar ok em todos os novos tópicos, o que a administração poderia fazer é nomear três dos mais antigos, mais talhados, com inúmeros posts e conhecedores do assunto em cada seção, tipo Troller, Nissan, Bandeirante, Toyota, passeios e trilhas e outros, para direcionar o novos posts para esses três antigos conhecedores o liberem, com a aprovação de no mínimo dois.
    Caso o assunto já tenha sido amplamente debatido em outros tópicos, um desses três chama o usuário "para um canto" e em M privada diz "o meu amigo, esse assunto já foi debatido nesses tópicos aqui relacionados; não será permitido a abertura de novo TP pois não é assunto novo e se ainda tiver alguma dúvida, posta nesses tópicos que deverão serem respondidas".

Quanto ao assunto original desse tópico, acredito que a fuga de usuários nem seja tanto pelo zap zap, mas pelo Facebook, pois o pessoal posta as dúvidas e na hora começam a responder.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    De tudo que foi dito, a única coisa que eu discordo é a exclusão de tópicos antigos (exceto os de venda).
    Várias vezes eu encontrei resposta para minhas dúvidas em tópicos de mais de 10 anos atrás, principalmente quando tinha o Jeep Willys.
    Na minha opinião o valor do forum está justamente no conhecimento acumulado.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    De tudo que foi dito, a única coisa que eu discordo é a exclusão de tópicos antigos (exceto os de venda).
    Várias vezes eu encontrei resposta para minhas dúvidas em tópicos de mais de 10 anos atrás, principalmente quando tinha o Jeep Willys.
    Na minha opinião o valor do forum está justamente no conhecimento acumulado.

Sugeri excluir tópicos abertos a MUITO TEMPO e com ZERO 0,00 respostas (inúteis a meu ver), tópicos recentes sem respostas ou que tenham 200 anos mais tenham respostas é obvio que devem ser mantidos, nesse sentido concordo totalmente.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Acredito que não é necessário fazer uma lista formal em papel timbrado e registrada em cartório com as reclamações e sugestões do que se fazer no fórum, as críticas se forem bem digeridas estão ai para ajudar a aprimorar, basta não se apegar as críticas como censura que verás que há uma lista imensas de sugestões a serem no mínimo analisas. Como li ests dais "cliente que está reclamando na verdade está lhe dando um presente, pois, pior se ele fosse embora sem nunca dizer o que o afastou".

Mas, posso acrescentar algumas sugestões:

- Apagar os post de vendas depois de certo tempo, não em nenhuma hipótese apagar os post de dúvidas, pois, como o Walter disse, eles são o arquivo vivo do fórum.

- Na minha opinião usuário novo (é necessário definir a regra se o tempo de registro ou quantidade de participações no fórum, eu prefiro tempo de registr) não deveria abrir novos tópicos, apenas postar suas dúvidas nos existentes, esse questão é complicada, pois a dúvida dele pode ser nova, eu sei, mas vejo no tópico da Kia poucos dos novos usuários pesquisam algo.

- Os moderadores, administradores e Equipe de apoio deveriam ser mais ativos, há muitas regras que não são cumpridas e nunca serão (tem gente que fica dando um up no próprio tópico só para colocar em evidência, fica abrindo tópicos diversos etc).

- Melhorar a ferramenta de busca (essa é antiga hein).

- Não sei se é economicamente viável, mas, criar uma plataforma mobile para que o fórum fosse mais amigável em dispositivos móveis. Eu mesmo quando estou no Metrô, trens e ônibus da minha cidade tento acessar o fórum pelo celular, é quase impraticável e por este motivo o Wapp cresce, por ser uma ferramenta rápida e sempre a mão, como disse não sei se é viável senão for informem, ok?

- Muita gente abandona o fórum, pois, ficam cansados de ficar repetindo a mesma respostas em vários tópicos diferentes, lá na Kia (de novo) tem gente que entende muito, mas, manifestou sua insatisfação pela falta de organização.

Quanto abrir tópicos para elogiar a direção do fórum, bom, se poucos abrem este tipo de tópico (creio que nenhum) é porque o negócio não está indo bem.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Quanto a exclusão de tópicos me referi aos sem nexo, tipo aqueles, citando um exemplo irreal, que o cara vai pesquisar sobre guinchos e aparece um tópico, vai olhar e a pergunta é sobre a melhor cor para cabos sintéticos, tendo somente uma resposta que a melhor cor é a vermelha kkkkk, estando esse tópico inativo há anos, mas aí já perdeu um tempo precioso, e como diz aquele ditado, tempo é dinheiro.

Tópicos com qualquer conteúdo relevante, por menor que seja e independente da idade, deverão ser mantidos, que é o forte desse fórum, opiniões armazenadas.
    4X4 Brasil

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Quanto a exclusão de tópicos me referi aos sem nexo, tipo aqueles, citando um exemplo irreal, que o cara vai pesquisar sobre guinchos e aparece um tópico, vai olhar e a pergunta é sobre a melhor cor para cabos sintéticos, tendo somente uma resposta que a melhor cor é a vermelha kkkkk, estando esse tópico inativo há anos, mas aí já perdeu um tempo precioso, e como diz aquele ditado, tempo é dinheiro.

Tópicos com qualquer conteúdo relevante, por menor que seja e independente da idade, deverão ser mantidos, que é o forte desse fórum, opiniões armazenadas.
    Entendi Sérgião, mas ai volta a sugestão da "Patrulha Administradora" eles teriam que fazer este filtro.

Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Um boa moderação resolveria alguns problemas citados acima, eu nunca mais vi uma ação de um moderador no forum do Troller que é onde participo com mais frequência.

As ferramentas desse forum tambem são meio arcaicas.

Tambem não entendi a campanha de Meu4x4, qual a finalidade de uma pagina com a foto de seu 4x4 e mais nada? realmente não entendi essa ação do site.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Essa da campanha eu também não entendi. Achei que teria pelo menos uma janela de texto para descrever as características que tornariam a viatura especial, tais como "100% de originalidade e tudo funcionando" ou "veículo exclusivo: adaptado com propulsor do ônibus espacial e câmbio de disco voador..." Apenas uma foto não diz nada sobre o veículo. Por isso não inscrevi nenhum dos meus.

Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    ...Tambem não entendi a campanha de Meu4x4, qual a finalidade de uma pagina com a foto de seu 4x4 e mais nada? realmente não entendi essa ação do site.

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Aposto 2 litros de diesel (S10 e S500) que não haverá pronunciamento nenhum sobre este topico fora do nosso ilustre amigo Xibiu....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 11
      Última resposta: 12/07/2015, 18:46
    2. Esse Willys é de alguém do fórum?
      Por dannxd no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2015, 18:14
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2013, 07:52
    4. Bolero - Mahindra (meio jipe, meio pickup, meio estranho...)
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/10/2010, 12:43
    5. Grover - Construindo devagar...
      Por samukanvas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 94
      Última resposta: 14/08/2010, 09:53

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem