
Postado originalmente por
glaicon
o 4x4brasil, para mim, é um vício!
E dos bons.
Não participo de nenhum grupo de whatsapp ou do facebook, envolvendo veículos
off road.
o navegar nas páginas, ler os textos, ver pessoas agradecendo pela ajuda desinteressada de outro, pelo simples gosto de ajudar, é fabuloso.
Manter a qualidade do fórum é difícil, pois sofre a intervenção diária de diversos usuários, postando questões alheias aos interesses ou princípios do mesmo, necessitando a correção de rota pelos administradores.
Tais reparos podem não ocorrer no tempo e forma desejados, mas acontecem.
Ainda, a questão de ver vários tópicos parados, acho que um pouco é até consequência da evolução da viaturas, que vão sendo substituídas por outras.
O lada, por exemplo, apesar da paixão que desperta em muitos, está fadado a desaparecer, pela simples inexistência de peças de reposição.
A cherokee sport, viatura que já tive e só me trouxe felicidades (tirando o consumo

), é outra que o tempo e o custo das peças está diminuindo o interesse dos usuários, que hoje vêem o renegade como a cereja do bolo.
A toyota bandeirante, que em virtude do acabamento espartano, escassez de conforto e o bruxismo que provoca em seus usuários (pela tremedeira), vem sendo substituída por outras mais completas e "normais" de se usar no dia a dia.
São fatos que podem gerar o desinteresse de alguns, mas não a paixão de outros.
Mudanças acontecem, felizmente ou não.
Dependerá do interesse de cada um em ajudar a manter o fórum funcionando.
Enfim, deixo aqui minha gratidão pela sua existência e por tudo de bom que me proporcionou, quer seja ajudando na escolha de viatura, no conserto das mesmas da forma mais precisa e econômica, quer seja criando laços de fraternidade e consideração.
Vida ao longa ao 4x4brasil!
