um pedaço de mangeira de hidrante de uns 40 cm cheio de areia (mas nem tanto , p/ poder dobrar no meio ) é a solução mais pratica que ja vi
[]'s
Versão Imprimível
um pedaço de mangeira de hidrante de uns 40 cm cheio de areia (mas nem tanto , p/ poder dobrar no meio ) é a solução mais pratica que ja vi
[]'s
Eu tb acho.Só q um disco de borracha duro e pesado e uma anilha de ferro tem pouquíssima diferença.Citação:
Postado originalmente por Wallace
Eu nunca presenciei um cabo arrebentando, mas acho q um pano ou tapete de borracha não devem adiantar quase nada.
O q será realmente q adianta ?O que os fabricantes de guincho recomendam ?
[]'
Saco de areia com 2 kg e boca grande.
ou cabo de kevlar ... se rompe não chicoteia .. e p/ romper por tração ... haja guincho
[]'s
SÓ 2 kg seguram o cabo ? Pensava que precisasse de muito mais.
Não entendi o "boca grande "
Deve ser preso a uns 2 mts do gancho.Certo ?
Por uns us$ 300 eu primeiro prefiro pesquisar.
[]'
pelo que sei deve ficar no meio do caboCitação:
Deve ser preso a uns 2 mts do gancho.Certo ?
[]'s
Eu li uma reportagem que dizia que o lugar mais fácil de arrebentar era no gancho, devido ao proprio processo utilizado pra prende-lo.E recomendava colocar ali.Bom se bem q isso eu li na 4x4 e cia. :mrgreen:Citação:
Postado originalmente por Beto Lacerda
Pra mim o certo seria no meio do cabo, iria segurar o ricochete fosse qual fosse o ponto de rompimento.
Dei uma pesquisada no site da Warn e não achei nada.
[]'ainda pequisando
Andei procurando e não achei mais... :(Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
Sérgio, esse disco de borracha devia ter uns 20 a 30 cm de diâmetro e deve ser assim para que o cabo partido se "embole" nele, ao mesmo tempo que o peso leva tudo para o chão.
Um disco de ferro desse diâmetro, deve ficar muito pesado.
[]'s
Já pensou um disco de ferro voando na sua direção?
Esse tópico está virando caso para Arquivo X!
Pode ser mais, mas isso já deve frear bem o cabo.Citação:
Postado originalmente por Sergio Rocha
A boca grande é para ir perdendo peso com a distancia.
Bom resumindo.O ideal é um controle de acionamento do guincho com 100 mts de exensão.
[]'
Para tudo que se faz, o ideal é o cuidado e o se mancol pois Murphy não perdoa e os acidentes quase sempre acontecem. :shock:
Portanto perigoso é sim. O segredo é sobreviver a êles. :twisted:
O guincho, um Hi-Lift, como também um blocante podem na verdade ser uma arma e se voltar contra o dono.
Na caixa do guincho vem um manualzinho meio sem vergonha com umas figuras que se repetem ha uns 20 anos no mínimo.
No site da WARN agora tem um manual *.pdf beeeem melhor:
http://www.warn.com/corporate/images...US.readers.pdf
A Ramsey fornece esse vídeo :
http://www.ramsey.com/automotive/video.html
E para ajudar os trilheiros, as revistas 4x4 (petersen) e (wheel drive) - pelo menos - cansaram de fazer recomendações e artigos sobre a segurança no guinchamento, quais os acessórios a serem usados e como não bobear na escolha dos componentes como patescas, corrente, manilhas, etc....
Boas guinchadas para todos. :concordo: