x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

É Perigoso ou Não?

Galera vejam esta foto que eu surrupiei do álbum do Eduardo Chaves, aonde o zequinha dele está acionando o guincho bem em cima do capô, olha eu nunca ví um cabo de guincho estourar, mas e se ele estourar não corre o risco de voltar bem na testa dele qual o lugar mais apropriado para se operar um guincho e a propósito, é lenda esse negócio de estourar cabo, ou não

[]' confusos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesa_guincho.jpg  

Visitante
    Pelo que vi, ele não esta acionando o guincho. Note que o cabo do guincho esta enrolado no parachoque e que ele esta com a ponta, como se fosse a ponta do laço dado em um boi para segurá-lo. Seguraaa peão!

O melhor canto para operar o guincho é na lateral do veiculo puxador, na altura da porta.

Lembre-se tambem de botar um tapete por cima do cabo do guincho (no meio) para se ele quebrar, ele não sair chicoteando!

[]s

Tudo bem mais essa está clara o quê você me diz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -engesa_guincho__2.jpg  

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3

Re: É Perigoso ou Não?

Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    Galera vejam esta foto que eu surrupiei do álbum do Eduardo Chaves, aonde o zequinha dele está acionando o guincho bem em cima do capô, olha eu nunca ví um cabo de guincho estourar, mas e se ele estourar não corre o risco de voltar bem na testa dele qual o lugar mais apropriado para se operar um guincho e a propósito, é lenda esse negócio de estourar cabo, ou não

[]' confusos...
    Segundo os fabricantes, o guincho deve ser acionado o mais longe possivel do cabo, e para que o cabo não recochetei no caso dele se partir, é aconselhavel que se coloque um pano, ou um tapete de borracha no cabo esticado, diminuindo assim a velocidade dele...
    Se quebra ou não, eu não sei, mas não quero pagar para ver...
    Esse negocio de guincho eu acho bem perigoso, pois ele trabalha com uma força tremenda, aplicada num cabo, que é muito pequeno... Realmente acho que se algo der errado, o estrago deve ser grande, caso o cabo colida com alguma pessoa....
    []'s cuidadosos...
    Gustavo

PessoALL,

Avisar... nós avisamos...

Falar... nós falamos...

Mas o amigo em questão é o "presidente" do clube...
    E ele conhece as regras para utilizar o guincho... 8)

E, não é mito não, o cabo estoura sim...
    E exatamente após alguns minutos desta foto, o cabo estourou, mas por sorte de nosso "presidente", o gancho ficou no Jericó que estava servindo de âncora, e voou de volta apenas o cabo, passando muito próximo dele que ficou multicolorido...

Parece que depois disso ele aprendeu e entendeu a lição...

[]'s com segurança...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Não sei o estrago que faz um cabo, talvez nem volte com tanta força por ter pouca elasticidade, mas não quero testar esse item.

Ja estorei um cabo puxando o Maveco do meu mano, mas felizmente estavamos nos carros e o cabo não pegou ninguém.

Ou seja, cabo estoura sim, só não sei o estrago q faz.

Quer testar???

E aí PessoALL
    Para com isso .... com tanto lugar pra esse cara ficar ele vai ficar bem na reta do cabo , ali.. na melhor das hipóteses... ele poderia esquecer a idéia de ter filhos felizmente não aconteceu nada com ele mesmo.
    AH! Q o cabo arrebenta... podem ter certeza q sim.. ja presenciei a cena tb..
    [ ]s

Entrada
    03/03/2003
    Citação Postado originalmente por Eduardo Chaves
    PessoALL,

Avisar... nós avisamos...

Falar... nós falamos...

Mas o amigo em questão é o "presidente" do clube...
    E ele conhece as regras para utilizar o guincho... 8)

E, não é mito não, o cabo estoura sim...
    E exatamente após alguns minutos desta foto, o cabo estourou, mas por sorte de nosso "presidente", o gancho ficou no Jericó que estava servindo de âncora, e voou de volta apenas o cabo, passando muito próximo dele que ficou multicolorido...

Parece que depois disso ele aprendeu e entendeu a lição...

[]'s com segurança...
    Mas e ai, o cabo pegou em alguma coisa??? Amassou???
    []'s
    Gustavo

Entrada
    03/03/2003
    Sabe que outro dia, eu achei um KIT de controle sem fio, para guincho e achei bobagem, mas pensando pelo lado da segurança até pode ser uma idéia interessante... Dá pra ficar mais longe ainda do cabo...
    []'s pensativos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -guincho_264.jpg   -modulo_159.jpg   -controle_129.jpg  

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    No guincho eu não vejo muito perigo na hora de arrembentar o cabo, o pior é na hora de utilizar as cintas elasticas, ja vi dois casos, que por muita sorte não feriu ninguem;

- Raid do inferno de 1994, nós estavamos de Rural, sim eu ja fiz trilha de rural. , um jipe estava atolado a horas num Bolo-fofo( areia por cima e agua em baixo) inventamos que na cinta dava pra tirar no meio de umas 20 pessoas, tudo olhando, na primeira puxada forte da cinta o engate de reboque inteirinho quebrou da rural, pesando uns 30kg e atravessou toda aquela multidao bem no meio....

- numa dessas trilha de final de semana, um carro, não me lembrou qual tava atolado num banhado(brejo) so que era bem no meio e as cintas não alcançavam, resolvemos ter a "brilhante ideia" de juntar duas cintas com uma manilha no meio, resumindo a cinta rompeu a manilha voltou no jjpe que tava puxando de ré, bateu no quadro do para brisa, o motor do limpador do jipe ficou no colo do motorista.....esse nunca mais fez trilha...

Esses são alguns dos muitos caso que ja vi dessa historia.

[]'s
    www.defender90.cjb.net
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -doh-4_188.jpg  

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

cabo

Galera dependendo da posição do cabo o estrago é feio e pode até virar tragédia , já vi parabrisa quebrar e machucar bem o piloto . e já aconteceu com 1 colega de quebrar dedos na chicotada .
    O negócio é ficar longe , se tiver perigo de vir no parabrisa , deixa a tampa do motor erguida e alguém te orientando ...
    sentar no capo na hora de puxar é pedir né ?

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

não entenderam.

Fala Gente....

Onde está o senso de percepção de vcs?

Não notaram a REAL preocupação dele com o parabrisa do engesa que provavelmente não é fácil de se achar?

Ele estava lá pra ser escudo e proteger o parabrisa... ninguém entendeu isso???

Tirando este exagero de zelo com o parabrisa do amigo, isso é perigoso sim. E muito... quando o cabo arrebenta ele arrebenta tudo o que está por perto...

E acreditem, não queiram estar perto quando isso acontece.

[]'s longe de cabos.

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem