x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Escolha difícil

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Unhappy Escolha difícil

Olá meu amigos,

Já tenho acompanho esse tópico durante um bom tempo, mas somente ontem fiz o meu registro.

Tal como o nosso amigo marcoskoslopp, também estou me planejando para compra o meu primeiro 4x4. Não vou perguntar aqui, qual o melhor 4x4 para iniciante, pois achei um monte de tópico respondendo a essa pergunta e descobri que depende do tipo de trilha, passeio, bolso, ou seja, não tem uma resposta certa. Com isso, minha pergunta seria outra.

Tenho 3 opções em mente, baseada em 3 aspectos: Motor, Manutenção e durabilidade (Nem estou levando em consideração seguro e IPVA rsrsrs):

1. Toyota Hilux 3.0 Turbo Diesel
    2. Ford Ranger 3.2 Diesel

ou então (já que eu realmente não preciso de carroceria)

3. Novo Troller T4

O meu futuro investimento (daqui a 1 ano) seria para pegar um carro no máximo até 120k.... O unico que provavelmente teria que ver um semi-novo seria a Hilux ...

Meu coração está me levando para o Troller, mas a unica coisa que me deixa com o pé atrás é a mala e a manutenção que não conheço bem.

E aí, será que tem solução?

Um forte abraço de seu novo amigo .....

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    O power train do Troller e se se não me engano os eixos e mais um monte de peças são da Ranger. Então manutenção não deve ser problema. Agora vc citou duas categorias bem diferentes. Picapes e jipe. Ai vc tem que ver seu uso e necessidade. Vc precisa de caçamba ? O tamanho de uma picape vai ser problema ? Por outro lado o porta mala ( luvas ) do troller te atende ?A dificuldade de acesso ao banco traseiro é um impecilio ?
    Na minha opinião picapes são veículos de carga e se não for o caso não vejo muito sentido o sujeito andar com um veículo de caçamba para lá e para cá atoa.
    Sendo objetivo sobre os três aspectos que vc mencionou : Motor. O da Ranger/troller é mais potente e moderno, ponto para ele. Manutenção e durabilidade. Hilux sem dúvida.
    Se vc está inclinado por um troller, uma sugestão é que vc compre um 2010 a 2012 ( fuja dos 3.2 NGD ), conviva com ele, depois de um ano vende sem perder muito dinheiro e se gostou compra um zero. Se não, vai p picape, Renegade ou outro qualquer. Pelo menos vc não fica com aquela dúvida eterna... Ha se eu tivesse um Troller...
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Dê uma pesquisada no Wrangler JKU, é o melhor para off(na minha opinião) e tem um espaço interno bom. Com 120K dá pra comprar um 2012, ou até mais novo.

Abraços.

Usuário Avatar de eduardojunq
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Alfenas/MG
    Pra ir de Troller, eu iria em um mais antigo. Tipo um 09>12 3.0

Se nao gostar ou nao for que imaginava, vai ser relativamente facil e nao muito caro o teste.....

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O power train do Troller e se se não me engano os eixos e mais um monte de peças são da Ranger. Então manutenção não deve ser problema. Agora vc citou duas categorias bem diferentes. Picapes e jipe. Ai vc tem que ver seu uso e necessidade. Vc precisa de caçamba ? O tamanho de uma picape vai ser problema ? Por outro lado o porta mala ( luvas ) do troller te atende ?A dificuldade de acesso ao banco traseiro é um impecilio ?
    Na minha opinião picapes são veículos de carga e se não for o caso não vejo muito sentido o sujeito andar com um veículo de caçamba para lá e para cá atoa.
    Sendo objetivo sobre os três aspectos que vc mencionou : Motor. O da Ranger/troller é mais potente e moderno, ponto para ele. Manutenção e durabilidade. Hilux sem dúvida.
    Se vc está inclinado por um troller, uma sugestão é que vc compre um 2010 a 2012 ( fuja dos 3.2 NGD ), conviva com ele, depois de um ano vende sem perder muito dinheiro e se gostou compra um zero. Se não, vai p picape, Renegade ou outro qualquer. Pelo menos vc não fica com aquela dúvida eterna... Ha se eu tivesse um Troller...
    Abs

Olá DImasi,

Obrigado pela sua resposta.

Realmente eu não preciso de caçamba e esse é realmente um dos motivos me fazem a prestar mais atenção ao troller. Em relação a Toyota, sou suspeito em falar pois hoje eu tenho um Corolla 2012 e o carro é uma maquina em todos os sentidos, pena que não posso meter um pneu all terrain e fazer um lift rsrsrs

Vou dar uma olhada no troller 2010 a 2012 conforme sugeriu..... e fazer uns testes na viatura de alguém, para sentir o carro e olhar o porta-mala (luva) da criança.

Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    22/04/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Dê uma pesquisada no Wrangler JKU, é o melhor para off(na minha opinião) e tem um espaço interno bom. Com 120K dá pra comprar um 2012, ou até mais novo.

Abraços.
    Obrigado pela resposta Evandro.

Não conhecia esse modelo, porém conhecia apenas a fama e o duelo do Wrangler com o Troller. Vou dar uma pesquisada.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por RodrigoPaixao Ver Post
    Obrigado pela resposta Evandro.

Não conhecia esse modelo, porém conhecia apenas a fama e o duelo do Wrangler com o Troller. Vou dar uma pesquisada.

Abraços.

O Troller já vem mais preparado, porém o Wrangler como é muito utilizado nos USA parece um lego vc acha de tudo para equipá-lo na net.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. A dificil escolha entre um vitara e uma sportage
      Por Angelo RJ no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/12/2011, 21:43
    2. Pneus: Dificil Escolha!!!!!!!!
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/02/2007, 08:58
    3. Essa vai ser difícil...
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4