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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Bom dia a todos do forum

    tenho em meu willis um motor :

    - Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.

    - Cambio de chevette 5 marchas

    - Kit turbo com turbina kkk16

    - Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )

    Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.

    Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.

    vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #2
    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Bom dia a todos do forum

    tenho em meu willis um motor :

    - Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.

    - Cambio de chevette 5 marchas

    - Kit turbo com turbina kkk16

    - Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )

    Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.

    Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.

    vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?
    Qual a medida de pneu q. vc. usa?
    Eu tenho um samurai ap 1.8, cambio de chevete, t-case do samuca, eixo de rural relação 5,38 e pneus 35" e não tenho esse problema, e sem turbo.
    A unica diferença é q. a t-case do samuca é desmultiplicada, enquanto do cj é 1:1, em contra-partida sua coroa e piao é mais curto q. o meu, estranho estar xoxo assim.

  • #3
    Usuário Avatar de diogo ludovico
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    Beto, o seu samuka está fazendo quantos km/l (cidade/estrada/trilha)?
    To pensando em instalar um AP no meu e estou na duvida entre o 1.8 e o 2.0, mas como o carro é de uso diário to com medo de ficar muito beberrão.
    Meu motor 1.3 original está fazendo 7,5km/l na cidade e 8,5 na estrada e 7 na trilha, lembrando que cambio e caia de tração são originais e os eixos são de rural com relação 5.38 e pneus 33"


  • #4
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Beto, o seu samuka está fazendo quantos km/l (cidade/estrada/trilha)?
    To pensando em instalar um AP no meu e estou na duvida entre o 1.8 e o 2.0, mas como o carro é de uso diário to com medo de ficar muito beberrão.
    Meu motor 1.3 original está fazendo 7,5km/l na cidade e 8,5 na estrada e 7 na trilha, lembrando que cambio e caia de tração são originais e os eixos são de rural com relação 5.38 e pneus 33"

    Bom vamos lá, o meu esta com 1.8, mas não uso o modulo original, uso his e não sei se esta mau regulado, dai esta bem gastão, já um amigo com ap 1.6 com injeção original, relação 5,89, pneus 33", cambio chevete e t-case original, gasta bem menos q. o meu, o meu gasta quase o dobro. Acredito q. se montar original deve ficar por volta do consumo do seu samuca, o meu nunca fiz media pq. é só para trilha mesmo. E pode colocar, pelo menos eu me arrependo de não ter trocado antes,

  • #5
    Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot
    Martin,

    no meu CJ, o AP 2.0 é carburado (2E) a álcool,
    o cabeçote é mais taxado que o original,
    além disso uso um comando 049 G (original dos gol GTS 1800),
    e um coletor de escape dimensionado com tubulação 2,5".

    O distribuidor não tem o avanço automático, para deixar o ponto do motor mais
    avançado desde baixas rpm.


    Apesar do comando ser mais apropriado para rotações mais elevadas,
    estou bem contente com esta configuração que deve estar na casa de uns 130 CV.

    O motor se comporta muito bem em rotações mais baixas.

    No meu CJ uso AP 2000 + Clarck 260f + diferencial 44/9 + pneus tork 31" .

    Um abraço !
    Olá Vinicius,
    Vc usou o kit deep tec para instalar o câmbio? caso contrário, como vc adaptou?
    Ficou boa a adptação?
    O carro anda bem?

  • #6
    Vinicius deixa eu pegar uma carona, a correia dentada já pulou na trilha ? vc fez alguma coisa para evitar?

  • #7
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
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    Citação Postado originalmente por Carlos
    Olá Vinicius,
    Vc usou o kit deep tec para instalar o câmbio? caso contrário, como vc adaptou?
    Ficou boa a adptação?
    O carro anda bem?
    Sim, usei a capa seca Deep Tec pro AP e também o disco de embreagem
    deles para o câmbio clarck. A adaptação ficou ótima, pois é como se fosse um power train original. Não há a necessidade de emendar o eixo piloto, como é feito se utilizar a capa seca original do AP com o câmbio willys.

    O carro anda bem devido ao ótimo casamento das relações de câmbio, diferencial e diâmetro de pneu ( 31" ). A primeira do Clarck 260f é 1: 4,22 e como o diferencial é um 44/9 (1: 4, 88 ), o jeep não sofre nada para arrancar e se desenvolve muito bem nas outras marchas.

    Citação Postado originalmente por rafaelsouza
    Vinicius deixa eu pegar uma carona, a correia dentada já pulou na trilha ? vc fez alguma coisa para evitar?
    Pois é Rafael, depois de 2 anos utilizando o motor, em novembro último em um raid, tentei passar num atoleiro cheio d'água e o jeep apagou no meio do enrosco. Pensamos (Eu e meu pai) que poderia ter molhado o distribuidor, mas após várias tentativas de funfar o motor , desconfiamos da correia. Abrimos a capa de proteção e era isso mesmo, pulou uns 3 dentes... O problema ai era que sabíamos só metade do procedimento de colocar no ponto novamente, ai um mecânico de plantão no fecha trilha nos deu a dica e foi bater e funfar.

    Não tem muita coisa pra fazer , pois a correia tem uma certa tensão no esticamento, se deixar muito esticada acaba como o rolamento do tensor e ai pode ser pior.... e a proteção já tampa tudo... pode ser que a minha correia estivesse frouxa naquele dia.

    Abraços !

  • #8
    Banido
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    Citação Postado originalmente por dero
    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??

    []'s
    Possível é, mas difícil achar quem faça, e bem feito.


    A Biagio turbinas fabrica uma linha própria (Biagio T09-A) para motores 1.0 e motores GNV cuja principal característica é ser de baixa inércia (soprar desde baixos giros) e baixa pressão (de 0,3 a 0,9 bar)
    A Beep turbo vende as turbinas Biagio, R. Manoel da Costa, 791, Vila Ema, Sao Paulo, (11) 6910.9507.

    Em sampa procure a Gaspoint para orientaçoes de como fazer: Av. Sapopemba , 3207 - Vila Diva - SP - 03345-001 - Fone (5511) 6911-6445


    Veja a dica de Iran Cartaxo (BCWS):
    "Para isso bastaria usar pressões diferentes de sobrealimentação para cada combustível. Pode-se instalar um kit turbo com uma pressão de sobrealimentação de 0,4 kg/cm² para ser usada com gasolina, manter a taxa de compressão original e montar um booster para elevar essa pressão para 0,7 kg/cm² quando fosse utilisado o gás. O booster poderia ser acionado até pela mesma chave que faz a troca de combustível."

    http://www.biagioturbos.com/
    http://www.beepturbo.com.br/
    http://www.gaspoint.com.br/
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/mille-ep.htm


    valeu
    Só complementando.

    Quem faz o serviço na Gas Point é o César Sanchez, esse nome diz alguma coisa pra quem entende de preparação?? (Flash Preparações)


    GasPoint - em sampa:
    11 69116445


    valeu

  • #9
    Galera, vou tentar dar meus R$ 0,03 de contribuição.

    Comando quanto mais alto menos torque em baixa, então tanto o 276º quanto o 049G vão garantir torque em rotações mais altas do que o original. Agora o comando do AP 1.6 fica show (falo porque vi a mudança em um CJ com motor 2.0AP.

    Turbina com "porção quente" pequena garante carga máxima em menor rpm.

    Ao lado da BeepTurbo, na rua Manoel da Costa (Vl Ema) tem uma oficina chamada Hipertech. Os caras são especialistas em carros turbos; liga lá e fala com o Carlos que ele te orienta legal F:6107 6831


    [ ] s sem turbo hoje

    Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S à venda
    Tocantins TR logo logo Turbo Ie

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Ricardo F Rio
    Galera, vou tentar dar meus R$ 0,03 de contribuição.

    Comando quanto mais alto menos torque em baixa, então tanto o 276º quanto o 049G vão garantir torque em rotações mais altas do que o original. Agora o comando do AP 1.6 fica show (falo porque vi a mudança em um CJ com motor 2.0AP.
    Isso mesmo Ricardo.

    Por isso que essa troca de comando tem q ser acompanhada da troca da polia regulável como disse anteriormente.

    Enquanto o comando com maior duração aumenta a potência e o torque a polia traz essa belezura toda para rotações mais baixas.

    Na verdade o AP 1.6 é o melhor de todos para turbinar devido ao fato de ser o mais "superquadrado" do q o 1.8 q dirá do q o 2.0.

    É o q o 1.6 tem uma curva de torque mais plana em toda faixa, por isso q anteriormente aconselhei o 1.8 ao 2.0 para turbinar, esse último dá muita potência mas entrega tudo de uma vez qdo entra a turbina e em rotaçoes maiores, mesmo com a polia tem faixa útil e curva de torque num menor gradiente.

    O segredo de tudo isso está na polia regulável para o uso off road.

    valeu

  • #11
    Eu estou finalizando a compra do meu AP2000

    Vou ficar rodando com o carro para ver como ele sai.

    Depois vou pegar as dicas aqui e ver o que faço

    Por sinal ótimas dicas!!!
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #12
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
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    fotos do AP 2.0

    Como prometi as fotos do meu motor e promessa é divida,

    então aí vai...

    Abraços !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_006_101.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_005_998.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_004_154.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_003_170.jpg   Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-motor_ap_2000_001_580.jpg  

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