Só pra acrescentar: A trolha vinha com esse motor ap 1.8 e andava bem melhor que a versão diesel de hoje.... precisa mais?
O trolha vinha com o ap 2.0, e não andava mais que a versão diesel nem ferrando...
Tenho um e em qualquer subidinha o bixinho sofre...
Vou dar uma melhorada nele...
Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??
Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??
[]'s
Possível é, mas difícil achar quem faça, e bem feito.
A Biagio turbinas fabrica uma linha própria (Biagio T09-A) para motores 1.0 e motores GNV cuja principal característica é ser de baixa inércia (soprar desde baixos giros) e baixa pressão (de 0,3 a 0,9 bar)
A Beep turbo vende as turbinas Biagio, R. Manoel da Costa, 791, Vila Ema, Sao Paulo, (11) 6910.9507.
Em sampa procure a Gaspoint para orientaçoes de como fazer: Av. Sapopemba , 3207 - Vila Diva - SP - 03345-001 - Fone (5511) 6911-6445
Veja a dica de Iran Cartaxo (BCWS):
"Para isso bastaria usar pressões diferentes de sobrealimentação para cada combustível. Pode-se instalar um kit turbo com uma pressão de sobrealimentação de 0,4 kg/cm² para ser usada com gasolina, manter a taxa de compressão original e montar um booster para elevar essa pressão para 0,7 kg/cm² quando fosse utilisado o gás. O booster poderia ser acionado até pela mesma chave que faz a troca de combustível."
E mesmo com uma turbina pequena assim eu ja melhoraria o desempenho certo??
Então eu precisaria da turbina e todos os componentes necessarios para sua instalaçao, mais o booster, e o mais dificil achar alguem bom para fazer o serviço!!!
Valeuu dero...
Ajudou bastanteee...
Mas se sabe se eu conseguiria colocar uma turbina maior com maior pressao??
E mesmo com uma turbina pequena assim eu ja melhoraria o desempenho certo??
Sim, 50% mais torque (com a menor de todas, uma equivalente a T2, 40mm).
Postado originalmente por thiagoloco
Mas se sabe se eu conseguiria colocar uma turbina maior com maior pressao??
Sim, em prejuizo do torque em baixo giro, prevalecendo o torque bomem giros médios/altos, o que não corresponderia ao uso off road.
Essa é uma preparaçao de no mínimo 4.000,00 (1500 do kit GNV+2500 do turbo-novo).
Sendo a preparação aspirada algo mais em conta:
fase 1) comando - do kit Aerocar (penso ser o 276º) + polia regulável (para baixar o torque máx abaixo dos 3000 giros originais);
fase 2) módulo MSD (ou módulo Sukys Black Box (p/platinado) ou o Sukys Fire Box (p/ignição eletrônica)) +Jogo de velas especiais + Jogo de cabos de velas Accel + Bobina de ignição Accel Super Coil + Weber 460.
Coisa de R$ 500,00 a 1.500,00
Detalhe é o módulo do Sukys, uma fração do preço do MSD com qualidade igual ou superior (não é propaganda, é mérito).
Sim, 50% mais torque (com a menor de todas, uma equivalente a T2, 40mm).
Ta otimo...
Num preciso mais que isso!!!
Postado originalmente por dero
Sim, em prejuizo do torque em baixo giro, prevalecendo o torque bomem giros médios/altos, o que não corresponderia ao uso off road.
Essa é uma preparaçao de no mínimo 4.000,00 (1500 do kit GNV+2500 do turbo-novo).
Eh então a minha escolhida será a que vc recomendou no começo da conversa!!!
O custo é um pouco alto no momento, mas eu inda vou conseguir!!
Bom eu gastaria só os 2500 do turbo, pois o kit GNV eu ja tenho!!!
Postado originalmente por dero
Sendo a preparação aspirada algo mais em conta:
fase 1) comando - do kit Aerocar (penso ser o 276º) + polia regulável (para baixar o torque máx abaixo dos 3000 giros originais);
fase 2) módulo MSD (ou módulo Sukys Black Box (p/platinado) ou o Sukys Fire Box (p/ignição eletrônica)) +Jogo de velas especiais + Jogo de cabos de velas Accel + Bobina de ignição Accel Super Coil + Weber 460.
Coisa de R$ 500,00 a 1.500,00
Detalhe é o módulo do Sukys, uma fração do preço do MSD com qualidade igual ou superior (não é propaganda, é mérito).
valeu
Amém, saude!! eh di come??
Entendiii pouquissimas coisas do que você disse, mas deu pra ter uma noçao!!!
Eu tinha e ainda tenho a intençao de manter o motor aspirado e só mexer nele...
Mas eu acho que ja que vai gastar, colocando uma turbina vai render mais torque, e velocidade final....
Só não sabia se era possivel turbinar um carro a gas...
Agora eu sei que é possivel, vou atraz da grana!! a parte mais dificil hehe!!
O custo é um pouco alto no momento, mas eu inda vou conseguir!!
Bom eu gastaria só os 2500 do turbo
Tenta no Mercado Livre, tem completo na faixa dos 900,00/1.000, novo custa em média 1.400+instalação.
Postado originalmente por thiagoloco
Entendiii pouquissimas coisas do que você disse, mas deu pra ter uma noçao!!!
Hehehe. É q o kit da Aerocar pode ser instalado em 2 fases, depende do tempo ($$$$) q cada um tem. A segunda fase complementa a primeira, mas não é obrigatória, na verdade até a colocação da polia regulável no comando original já é suficiente para levar o torque máximo para rotações mais baixas (mas naturalmente isso tira força da alta rotação).
Uma dúvida: a tomada de ar da admissão fica dentro do carro? tem filtro? de qual carro?
valeu
A tomada de ar fica atrás da tampa do porta luvas, dentro do jeep
junto com a bobina e a caixa de ignição eletrônica. O filtro é da linha FIAT
não lembro do modelo, são aqueles pequenos, deve ser do uno.
como é a adptação de alternadores no AP? É tranquila?
Como está o seu consumo?
[]´s
Fala Martin,
quanto ao alternador, eu utilizo um de 45Ah, por não precisar mais do que isto.
Acredito que o único problema em instalar um alternador de maior capacidade seria verificar a polia com a correia utilizada no motor. Geralmente alternadores de maior capacidade trabalham com correias micro-v.
Quanto ao consumo, na estrada, mantendo velocidade de 90 km/h ,
está em torno de 6,5 a 7,0 km/l. Na cidade com o pé aliviado chega a fazer 5,0 km/l e em trilhas e raid's muitas vezes não chega a 4,0 km/l (álcool).