x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Só pra acrescentar: A trolha vinha com esse motor ap 1.8 e andava bem melhor que a versão diesel de hoje.... precisa mais?
    O trolha vinha com o ap 2.0, e não andava mais que a versão diesel nem ferrando...
    Tenho um e em qualquer subidinha o bixinho sofre...
    Vou dar uma melhorada nele...

    Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??

    []'s

  • #14
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??

    []'s
    Possível é, mas difícil achar quem faça, e bem feito.


    A Biagio turbinas fabrica uma linha própria (Biagio T09-A) para motores 1.0 e motores GNV cuja principal característica é ser de baixa inércia (soprar desde baixos giros) e baixa pressão (de 0,3 a 0,9 bar)
    A Beep turbo vende as turbinas Biagio, R. Manoel da Costa, 791, Vila Ema, Sao Paulo, (11) 6910.9507.

    Em sampa procure a Gaspoint para orientaçoes de como fazer: Av. Sapopemba , 3207 - Vila Diva - SP - 03345-001 - Fone (5511) 6911-6445


    Veja a dica de Iran Cartaxo (BCWS):
    "Para isso bastaria usar pressões diferentes de sobrealimentação para cada combustível. Pode-se instalar um kit turbo com uma pressão de sobrealimentação de 0,4 kg/cm² para ser usada com gasolina, manter a taxa de compressão original e montar um booster para elevar essa pressão para 0,7 kg/cm² quando fosse utilisado o gás. O booster poderia ser acionado até pela mesma chave que faz a troca de combustível."

    http://www.biagioturbos.com/
    http://www.beepturbo.com.br/
    http://www.gaspoint.com.br/
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/mille-ep.htm


    valeu

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0
    E mesmo com uma turbina pequena assim eu ja melhoraria o desempenho certo??
    Então eu precisaria da turbina e todos os componentes necessarios para sua instalaçao, mais o booster, e o mais dificil achar alguem bom para fazer o serviço!!!

    Valeuu dero...
    Ajudou bastanteee...

    Mas se sabe se eu conseguiria colocar uma turbina maior com maior pressao??

    Abraçoss
    e mais uma vez obrigado

  • #16
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    E mesmo com uma turbina pequena assim eu ja melhoraria o desempenho certo??
    Sim, 50% mais torque (com a menor de todas, uma equivalente a T2, 40mm).


    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    Mas se sabe se eu conseguiria colocar uma turbina maior com maior pressao??
    Sim, em prejuizo do torque em baixo giro, prevalecendo o torque bomem giros médios/altos, o que não corresponderia ao uso off road.

    Essa é uma preparaçao de no mínimo 4.000,00 (1500 do kit GNV+2500 do turbo-novo).


    Sendo a preparação aspirada algo mais em conta:

    fase 1) comando - do kit Aerocar (penso ser o 276º) + polia regulável (para baixar o torque máx abaixo dos 3000 giros originais);

    fase 2) módulo MSD (ou módulo Sukys Black Box (p/platinado) ou o Sukys Fire Box (p/ignição eletrônica)) +Jogo de velas especiais + Jogo de cabos de velas Accel + Bobina de ignição Accel Super Coil + Weber 460.

    Coisa de R$ 500,00 a 1.500,00

    Detalhe é o módulo do Sukys, uma fração do preço do MSD com qualidade igual ou superior (não é propaganda, é mérito).

    valeu

  • #17
    Usuário
    Entrada
    22/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    965
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dero
    Sim, 50% mais torque (com a menor de todas, uma equivalente a T2, 40mm).
    Ta otimo...
    Num preciso mais que isso!!!

    Citação Postado originalmente por dero
    Sim, em prejuizo do torque em baixo giro, prevalecendo o torque bomem giros médios/altos, o que não corresponderia ao uso off road.

    Essa é uma preparaçao de no mínimo 4.000,00 (1500 do kit GNV+2500 do turbo-novo).
    Eh então a minha escolhida será a que vc recomendou no começo da conversa!!!
    O custo é um pouco alto no momento, mas eu inda vou conseguir!!
    Bom eu gastaria só os 2500 do turbo, pois o kit GNV eu ja tenho!!!


    Citação Postado originalmente por dero
    Sendo a preparação aspirada algo mais em conta:

    fase 1) comando - do kit Aerocar (penso ser o 276º) + polia regulável (para baixar o torque máx abaixo dos 3000 giros originais);

    fase 2) módulo MSD (ou módulo Sukys Black Box (p/platinado) ou o Sukys Fire Box (p/ignição eletrônica)) +Jogo de velas especiais + Jogo de cabos de velas Accel + Bobina de ignição Accel Super Coil + Weber 460.

    Coisa de R$ 500,00 a 1.500,00

    Detalhe é o módulo do Sukys, uma fração do preço do MSD com qualidade igual ou superior (não é propaganda, é mérito).

    valeu
    Amém, saude!! eh di come??
    Entendiii pouquissimas coisas do que você disse, mas deu pra ter uma noçao!!!
    Eu tinha e ainda tenho a intençao de manter o motor aspirado e só mexer nele...
    Mas eu acho que ja que vai gastar, colocando uma turbina vai render mais torque, e velocidade final....
    Só não sabia se era possivel turbinar um carro a gas...
    Agora eu sei que é possivel, vou atraz da grana!! a parte mais dificil hehe!!

    Abraçosss...
    E brigado pelas dicas!!!

  • #18
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    55
    Posts
    636
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    O custo é um pouco alto no momento, mas eu inda vou conseguir!!
    Bom eu gastaria só os 2500 do turbo
    Tenta no Mercado Livre, tem completo na faixa dos 900,00/1.000, novo custa em média 1.400+instalação.

    Citação Postado originalmente por thiagoloco
    Entendiii pouquissimas coisas do que você disse, mas deu pra ter uma noçao!!!
    Hehehe. É q o kit da Aerocar pode ser instalado em 2 fases, depende do tempo ($$$$) q cada um tem. A segunda fase complementa a primeira, mas não é obrigatória, na verdade até a colocação da polia regulável no comando original já é suficiente para levar o torque máximo para rotações mais baixas (mas naturalmente isso tira força da alta rotação).


    valeu

  • #19
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dero
    Vinicius,

    Belo trampo

    Pena q tá com cobertura de chocolate hehehe.

    Uma dúvida: a tomada de ar da admissão fica dentro do carro? tem filtro? de qual carro?

    valeu
    A tomada de ar fica atrás da tampa do porta luvas, dentro do jeep
    junto com a bobina e a caixa de ignição eletrônica. O filtro é da linha FIAT
    não lembro do modelo, são aqueles pequenos, deve ser do uno.

    Fico devendo uma foto do motor limpo....

    Mando uma do jeep...

    Um abraço Dero !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque-jeep_01_170.jpg  

  • #20
    Vinicius,


    como é a adptação de alternadores no AP? É tranquila?
    Como está o seu consumo?

    []´s
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #21
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0

    consumo AP 2000

    Citação Postado originalmente por Martin Melcop
    Vinicius,


    como é a adptação de alternadores no AP? É tranquila?
    Como está o seu consumo?

    []´s
    Fala Martin,

    quanto ao alternador, eu utilizo um de 45Ah, por não precisar mais do que isto.

    Acredito que o único problema em instalar um alternador de maior capacidade seria verificar a polia com a correia utilizada no motor. Geralmente alternadores de maior capacidade trabalham com correias micro-v.

    Quanto ao consumo, na estrada, mantendo velocidade de 90 km/h ,
    está em torno de 6,5 a 7,0 km/l. Na cidade com o pé aliviado chega a fazer 5,0 km/l e em trilhas e raid's muitas vezes não chega a 4,0 km/l (álcool).

    []'s

  • #22
    Citação Postado originalmente por Vinicius Bucco Rossot
    Martin,

    no meu CJ, o AP 2.0 é carburado (2E) a álcool,
    o cabeçote é mais taxado que o original,
    além disso uso um comando 049 G (original dos gol GTS 1800),
    e um coletor de escape dimensionado com tubulação 2,5".

    O distribuidor não tem o avanço automático, para deixar o ponto do motor mais
    avançado desde baixas rpm.


    Apesar do comando ser mais apropriado para rotações mais elevadas,
    estou bem contente com esta configuração que deve estar na casa de uns 130 CV.

    O motor se comporta muito bem em rotações mais baixas.

    No meu CJ uso AP 2000 + Clarck 260f + diferencial 44/9 + pneus tork 31" .

    Um abraço !
    Olá Vinicius,
    Vc usou o kit deep tec para instalar o câmbio? caso contrário, como vc adaptou?
    Ficou boa a adptação?
    O carro anda bem?

  • #23
    Vinicius deixa eu pegar uma carona, a correia dentada já pulou na trilha ? vc fez alguma coisa para evitar?

  • #24
    Usuário Avatar de Vinicius Bucco Rossot
    Entrada
    24/02/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    91
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos
    Olá Vinicius,
    Vc usou o kit deep tec para instalar o câmbio? caso contrário, como vc adaptou?
    Ficou boa a adptação?
    O carro anda bem?
    Sim, usei a capa seca Deep Tec pro AP e também o disco de embreagem
    deles para o câmbio clarck. A adaptação ficou ótima, pois é como se fosse um power train original. Não há a necessidade de emendar o eixo piloto, como é feito se utilizar a capa seca original do AP com o câmbio willys.

    O carro anda bem devido ao ótimo casamento das relações de câmbio, diferencial e diâmetro de pneu ( 31" ). A primeira do Clarck 260f é 1: 4,22 e como o diferencial é um 44/9 (1: 4, 88 ), o jeep não sofre nada para arrancar e se desenvolve muito bem nas outras marchas.

    Citação Postado originalmente por rafaelsouza
    Vinicius deixa eu pegar uma carona, a correia dentada já pulou na trilha ? vc fez alguma coisa para evitar?
    Pois é Rafael, depois de 2 anos utilizando o motor, em novembro último em um raid, tentei passar num atoleiro cheio d'água e o jeep apagou no meio do enrosco. Pensamos (Eu e meu pai) que poderia ter molhado o distribuidor, mas após várias tentativas de funfar o motor , desconfiamos da correia. Abrimos a capa de proteção e era isso mesmo, pulou uns 3 dentes... O problema ai era que sabíamos só metade do procedimento de colocar no ponto novamente, ai um mecânico de plantão no fecha trilha nos deu a dica e foi bater e funfar.

    Não tem muita coisa pra fazer , pois a correia tem uma certa tensão no esticamento, se deixar muito esticada acaba como o rolamento do tensor e ai pode ser pior.... e a proteção já tampa tudo... pode ser que a minha correia estivesse frouxa naquele dia.

    Abraços !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade