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Trabalhar o motor AP 2.0 para ter mais torque

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  • 04/02/2006, 11:44
    dero
    Citação:

    Postado originalmente por dero
    Citação:

    Postado originalmente por thiagoloco
    Alguem ai sabe se vira colocar turbo num carro a gas??

    []'s

    Possível é, mas difícil achar quem faça, e bem feito.


    A Biagio turbinas fabrica uma linha própria (Biagio T09-A) para motores 1.0 e motores GNV cuja principal característica é ser de baixa inércia (soprar desde baixos giros) e baixa pressão (de 0,3 a 0,9 bar)
    A Beep turbo vende as turbinas Biagio, R. Manoel da Costa, 791, Vila Ema, Sao Paulo, (11) 6910.9507.

    Em sampa procure a Gaspoint para orientaçoes de como fazer: Av. Sapopemba , 3207 - Vila Diva - SP - 03345-001 - Fone (5511) 6911-6445


    Veja a dica de Iran Cartaxo (BCWS):
    "Para isso bastaria usar pressões diferentes de sobrealimentação para cada combustível. Pode-se instalar um kit turbo com uma pressão de sobrealimentação de 0,4 kg/cm² para ser usada com gasolina, manter a taxa de compressão original e montar um booster para elevar essa pressão para 0,7 kg/cm² quando fosse utilisado o gás. O booster poderia ser acionado até pela mesma chave que faz a troca de combustível."

    http://www.biagioturbos.com/
    http://www.beepturbo.com.br/
    http://www.gaspoint.com.br/
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/mille-ep.htm


    valeu

    Só complementando.

    Quem faz o serviço na Gas Point é o César Sanchez, esse nome diz alguma coisa pra quem entende de preparação?? (Flash Preparações) :twisted: :twisted:


    GasPoint - em sampa:
    11 69116445


    valeu
  • 04/02/2006, 16:29
    Ricardo F Rio
    Galera, vou tentar dar meus R$ 0,03 de contribuição.

    Comando quanto mais alto menos torque em baixa, então tanto o 276º quanto o 049G vão garantir torque em rotações mais altas do que o original. Agora o comando do AP 1.6 fica show (falo porque vi a mudança em um CJ com motor 2.0AP.

    Turbina com "porção quente" pequena garante carga máxima em menor rpm. :concordo:

    Ao lado da BeepTurbo, na rua Manoel da Costa (Vl Ema) tem uma oficina chamada Hipertech. Os caras são especialistas em carros turbos; liga lá e fala com o Carlos que ele te orienta legal F:6107 6831


    [ ] s sem turbo hoje :(

    Ricardo Fernando
    A-20 4x4 250-S à venda
    Tocantins TR logo logo Turbo Ie
  • 04/02/2006, 18:54
    dero
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo F Rio
    Galera, vou tentar dar meus R$ 0,03 de contribuição.

    Comando quanto mais alto menos torque em baixa, então tanto o 276º quanto o 049G vão garantir torque em rotações mais altas do que o original. Agora o comando do AP 1.6 fica show (falo porque vi a mudança em um CJ com motor 2.0AP.

    Isso mesmo Ricardo. :concordo:

    Por isso que essa troca de comando tem q ser acompanhada da troca da polia regulável como disse anteriormente.

    Enquanto o comando com maior duração aumenta a potência e o torque a polia traz essa belezura toda para rotações mais baixas. :idea:

    Na verdade o AP 1.6 é o melhor de todos para turbinar devido ao fato de ser o mais "superquadrado" do q o 1.8 q dirá do q o 2.0.

    É o q o 1.6 tem uma curva de torque mais plana em toda faixa, por isso q anteriormente aconselhei o 1.8 ao 2.0 para turbinar, esse último dá muita potência mas entrega tudo de uma vez qdo entra a turbina e em rotaçoes maiores, mesmo com a polia tem faixa útil e curva de torque num menor gradiente.

    O segredo de tudo isso está na polia regulável para o uso off road.

    valeu
  • 06/02/2006, 08:37
    Martin Melcop
    Eu estou finalizando a compra do meu AP2000 :dance: :dance: :dance: :dance: :dance:

    Vou ficar rodando com o carro para ver como ele sai.

    Depois vou pegar as dicas aqui e ver o que faço :palmas: :palmas:

    Por sinal ótimas dicas!!!
  • 09/03/2006, 14:44
    Vinicius Bucco Rossot
    5 Anexo(s)
    fotos do AP 2.0
    Como prometi as fotos do meu motor e promessa é divida,

    então aí vai... :concordo:

    Abraços !
  • 10/03/2006, 22:12
    proença
    salve vinicius

    caprichada a instalação, parabéns :palmas:
    uma curiosidade :pensativo:
    esse câmbio que vc usa (clark 260f) é o 3 marchas né?
    como ficou o jipe na saída?
    pergunto isso pq eu usava antes o câmbio original do jipe, de 3 marchas e era meio xoxinho na partida
    assim que pude, substitui o câmbio original pelo 4 marchas da F-75 e ficou muito bom
    estou me programando pra montar outro jipe (pq só ter um né) e já tenho o AP 1.8 que estava usando, o câmbio original 3 marchas e o guicho mecânico
    mas fiquei curioso pra saber como fica o clark 3 marchas nessa configuração
    vai que aparece um clarkão durante a correria :mrgreen:
    antes que me esqueça e aproveitando o tópico: a turma daki, que tem AP 1.8, tem trocado o comando, 0,49 e 0,48, e o bicho fica torcudo pra k7

    [ ]´s
  • 13/03/2006, 10:20
    Vinicius Bucco Rossot
    clarck 260f
    E ai proença, blz :?:

    Citação:

    Postado originalmente por proença
    salve vinicius

    esse câmbio que vc usa (clark 260f) é o 3 marchas né?
    como ficou o jipe na saída?
    pergunto isso pq eu usava antes o câmbio original do jipe, de 3 marchas e era meio xoxinho na partida

    [ ]´s

    É o seguinte:

    o clarck 260f é o 4 marchas :D e justamente por isso que o jeep ficou ótimo nas arrancadas, explico: a relação da 1ª marcha é 1 : 4,22 e isto combinado com um diferencial 9x44 e pneus 31' tornou o jeep muito bom nas arrancadas mesmo.

    Acredito que se eu usasse o clarck 3 marchas teria mais dificuldade, pois a 1ª dele parece que é 1: 3,17, e isto é uma baita diferença.

    Portanto fica uma dica: se for procurar por clarck entre o 3 e 4 marchas, fique com o 4 :concordo:

    Abraços !
  • 16/03/2009, 12:54
    edwint
    comando 49h
    fiquei sabendo que o comando 49h, seria melhor p/ torque em baixa rotação, esta correto? esse comando é original de qual veículo?
  • 16/03/2009, 21:10
    Loiro
    Citação:

    Postado originalmente por edwint Ver Post
    fiquei sabendo que o comando 49h, seria melhor p/ torque em baixa rotação, esta correto? esse comando é original de qual veículo?

    Se liga nas mensagens anteriores!
    #26
    []´s
  • 20/03/2009, 12:02
    mrcrema
    Bom dia a todos do forum

    tenho em meu willis um motor :

    - Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.

    - Cambio de chevette 5 marchas

    - Kit turbo com turbina kkk16

    - Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )

    Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.

    Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.

    vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?
  • 20/03/2009, 15:44
    Beto
    Citação:

    Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Bom dia a todos do forum

    tenho em meu willis um motor :

    - Ap 1.6 totalflex 2006, montado completo, com todos os itens : modulo de injeção eletrônica, tomada de diagnostico, chave code, todos os sensores originais, sem distribuidor.

    - Cambio de chevette 5 marchas

    - Kit turbo com turbina kkk16

    - Relaçao de diferencial ( a mais curta que existe para dana44 - 9x53 = 5.89 )

    Tenho um problema, falta de torque em baixas rotações, pra sair em uma subida um pouco mais acentuada, as vezes tenho que usar a reduzida.

    Minha ideia, quero opniões por favor, colocar um cambio automatico TH180, opala 3 marchas.

    vc´s acham que ganho alguma coisa no torque, ou melhor não ?

    Qual a medida de pneu q. vc. usa?
    Eu tenho um samurai ap 1.8, cambio de chevete, t-case do samuca, eixo de rural relação 5,38 e pneus 35" e não tenho esse problema, e sem turbo.
    A unica diferença é q. a t-case do samuca é desmultiplicada, enquanto do cj é 1:1, em contra-partida sua coroa e piao é mais curto q. o meu, estranho estar xoxo assim.
  • 25/03/2009, 21:18
    diogo ludovico
    Beto, o seu samuka está fazendo quantos km/l (cidade/estrada/trilha)?
    To pensando em instalar um AP no meu e estou na duvida entre o 1.8 e o 2.0, mas como o carro é de uso diário to com medo de ficar muito beberrão.
    Meu motor 1.3 original está fazendo 7,5km/l na cidade e 8,5 na estrada e 7 na trilha, lembrando que cambio e caia de tração são originais e os eixos são de rural com relação 5.38 e pneus 33"
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