Oi amigos!
Ainda não sou jipeiro de fato (o jipe já comprei http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1911), sou apenas aquele cidadão que fica babando quando passa um jipão encrementado. Acho que estou descobrindo o sangue aventureiro nas veias. Tenho comprando todas as revistas que encontro sobre o assunto e sinceramente não vejo a hora de poder comprar meu primeiro 4x4. Não tenho conhecimento de muita coisa, na verdade, outro dia foi que descobri pra que serve o bloqueio do diferencial, mas aos poucos estou me familiarizando com os termos do off-road. Aqui no meu paraíso (O amapá é o estado mais preservado do Brasil - acho que é porque só se chega aqui de avião ou barco) o que não falta são lugares quase inexplorados, existe uma rodovia que corta todo o estado (parcialmente asfaltada), o resto são rodovias e estradas de terra, boa pra "carro macho", visto que não é qualquer carrinho que chega a seu destino quando a direção é o interior do estado, principalmente na época das chuvas. O problema por aqui é que não tem nada que facilite o acesso ao mundo off-road, não existe nenhuma loja especializada em venda ou manutenção de jipes, não tem concessionaria Troller, nem Land Rover, nem Cross Land...
bom meus amigos, é triste mas esta é a nossa realidade, não pensem que é falta de compradores, aqui temos muitos Trollers, Nissans, Land Roves e outros, tudo vem de fora, e cada um dá o seu jeito para fazer a manutenção, o que falta é visão de empresários.
Resumindo, queria que vocês me mandassem fotos de seus carros detalhando o que vocês "encrementaram" nas máquinas (pra quem gosta sei que isso não vai ser tão difícil, pois não tem nada melhor do que falar das pérolas que temos). Um grande abraço aqui de cima da linha do Equador!