x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
  • #13
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    trecho da trilha DPaschoal




    E aí Marco Cruz, esta foto é do mesmo trecho da foto do seu avatar (curso da DPaschoal).

    Aproveitando, meu CJ5 ano73 está com:
    motor BF161 6cil. com ignição eletrônica;
    freio a disco na dianteira;
    pedaleira suspensa com hidrovácuo;
    caixa de direção do Maverick;
    filtro a ar seco da kombi;
    desborbulhador;
    buchas de PU nos feixes de mola SPUA;
    pneus 750x16 e rodas F1000;
    bancos originais...

    sem muita frescura, me preocupo mais com a confiabilidade da parte mecânica...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -trilha_dpaschoal_01.jpg  

  • #14
    Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Idade
    52
    Posts
    357
    Agradecimentos: 0
    Delfim, pela "limpeza" do seu CJ o riozinho estava baixo, não?
    O que vc quis dizer "sem muita frescura"...

  • #15
    Usuário Avatar de Delfim
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    S Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco cruz
    Delfim, pela "limpeza" do seu CJ o riozinho estava baixo, não?
    O que vc quis dizer "sem muita frescura"...
    Tava baixo sim, foi em setembro, na época de seca, para se ter uma idéia, o João (instrutor) teve que forçar para atolar a Land dele, para mostrar como usar o guincho...
    "Sem frescura" para mim quer dizer sem acessórios cromados, lanternas adaptadas, pintura perolizada, ou seja, coisas que enfeitam externamente o jipe, mas que se estragam em uma trilha.
    Particularmente, prefiro mais a cara de jipe original (quando comprei já estava com o quebra-mato, estribo e faróis auxiliares) mas com adaptações na mecânica, deixando o jipe confiável para uma trilha.
    Na realidade, não quero um jipe de shopping ou de capa da 4x4 .
    Acho que é isto

  • #16
    Já que a galera tá mostrando os possantes, vai o meu:

    Willys CJ5 '63 - Raposão
    - Motor BF-161 fadigado - 6 caneco do opala está sendo cogitado.
    - Snorkel feito em casa
    - Suporte estepe+galão+bagageiro
    - Capota Conversível
    - PX Cobra 19Dx
    - Câmbio 3 marchas + reduzida originais
    - Diferencial 9/44 (É mole, mas sobe!)
    - Pneus 7.50-16 Koscak
    - Pá de emergência tramontina
    - Machado de emergência genérico
    - Macaco hidráulico ChingLing-Made in China (ou naquelas quebradas) com lift de 3" (hehehe aguardem !)

    O resto tá original. Tá simplão de tudo.

    []´s.

    KGE
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kge_110.jpg   -kg_igaratracao.jpg  

  • #17
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    47
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    A ficha do meu CJ 58..........

    Motor
    Chevrolet 6 cil.
    capacidade cúbica aumentada p/ 4.400cm3, taxa de compres. 9,5:1, gasolina, cabeçote trabalhado em banco de fluxo, comando Crane 268 p/ off-road, carburador Webber 44 IDF.

    Alimentação
    filtro de ar K&N
    bateria de 90 amperes
    alternador de 140 amperes

    Transmissão
    Câmbio e Caixa de transferência da Toyota Bandeirantes
    Cardans C-20
    Embreagem 11' trançada
    Cx seca vedada


    Diferencial
    Eixos Dana 44 com relações de 3,54
    Bloqueio Lock Right no eixo traseiro

    Freio
    Freio a disco nas 04 rodas (SBD)
    cilindro mestre e hidrovácuo do Opala 89/...

    Suspensão
    Feixes da Pick up Toy. Band (4 lâminas em cada)
    suspensão levantada em 5 polegadas
    buchas em poliuretano
    amortecedores de suspensão Billstein

    Direção
    Cx. do Opala 92, c/ Servotronic
    amortecedor de direção Pro Comp Explorer 5000

    Chassis
    Totalmente reforçado

    Pneus
    BF mud 33'
    Firestone Argentino 750

    Acessórios
    Relógios Auto Meter (RPM, Oil press, Temp, e Despertador Cuco)
    respiros nos diferenciais e caixas
    guincho Work 12000 na frente
    guincho Ramsey 6000 atrás
    Tanque de comb. de aluminio 130lts.
    body lift de 2 polegadas
    estribo
    rádio PX
    GPS Garmin E-Trex


    Próximas dívidas:
    Gaiola
    Pneus Koscak
    Bloqueio ARB na frente
    Para choque diant custom(inspirado no modelo Hanson)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_204.jpg  
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #18
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    52
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Obra de arte

    Citação Postado originalmente por billj
    A ficha do meu Samurai..........

    Motor
    1.6 16 vávulas EFI do Suzuki Swift sedan

    Alimentação
    filtro de ar K&N com snorkel e pré-filtro
    bateria de 95 amperes
    alternador de 75 amperes (Chevrolet Kadett GSI)

    Transmissão
    Câmbio original com flange adaptado para motor 1.6
    Caixa de transferência reduzida de 4,89

    Diferencial
    Eixos Dana 30 com relações de 4,88
    Bloqueio ARB Air Lock no eixo dianteiro
    Diferencial soldado no eixo traseiro

    Freio
    Freio a disco nas 04 rodas
    pinças de freio da VW Kombi
    cilindro mestre da Chevrolet S-10

    Suspensão
    distância entre-eixo aumentado em 125 mm
    suspensão levantada em 9 polegadas, feita em aço inox
    buchas em poliuretano
    amortecedores de suspensão Rancho 9000

    Direção
    amortecedor de direção Rancho 5000
    terminais de direção da Chevrolet C-20

    Pneus
    Super Swamper TSL/SX 35 x 15,5 montados em rodas Mangels 15 x 10 beadlocks

    Acessórios
    gaiola completa
    bancos concha com cintos de 05 pontos
    painel em inox com instrumentos Cronomac
    respiros nos diferenciais e caixas
    para choques especiais na frente e atrás com pontos de ancoragem
    guincho Work 12000 na frente
    guincho Warn 5000 atrás
    macaco Hi-Lift
    body lift de 1 polegada
    portas removíveis de lona
    protetores de estribo de aço inox
    engate traseiro / protetor de tanque de combustível
    alargadores de paralama, feitos em borracha e aço inox
    lona biquíni Best Top
    compressor de ar ARB
    rádio PX


    Sendo feito agora é a substituição dos eixos Dana 30 por Dana 44. Me cansei de quebrar esses do Engesa......... Também está sendo projetado um sistema de direção 100% hidráulico.........
    Billj,

    Quantos anos de dedicação e de latinhas pra chegar onde o Spider está hoje?
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #19
    Usuário Avatar de naldo.ap
    Entrada
    03/01/2004
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    52
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0

    Agradecimentos...

    Kge, Ramiro_eli e demais companheiros,

    Meus sinceros agradecimentos a vocês, estou anotando cada configuração de equipamentos que vcs postam aqui, pois pretendo "copiar" as idéias de vcs na montagem do meu jipão, que já tem até nome, será "Sete Léguas", em homenagem a minha botinha off-road que me acompanhou nos tempos de zequinha, visto que em breve meu avatar vai estar mudando .
    Deus está no comando!
    Galeria de Fotos

  • #20

    Re: Obra de arte

    Citação Postado originalmente por naldo.ap
    Billj,

    Quantos anos de dedicação e de latinhas pra chegar onde o Spider está hoje?
    Comprei ele zero em Abril de 1998 e comecei com as modificações já em Maio daquele ano, botando pneus BFG 31". Daí, uma coisa puxou outra.

    Quanto as latinhas, nunca parei para contabilizar. Não quero saber mesmo........ Mas não foi taaaaaaaaaanto assim, pois toda a mão de obra veio de graça........

  • #21
    Bill,

    De graça, nem relógio automático funciona. Você pode dizer que é não contabilizada, mas a mão de obra teve um custo, que foi pago com o prazer de ver um trabalho excelente.

    []'s admirados

  • #22
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,796
    Agradecimentos: 11

    Re: Obra de arte

    Citação Postado originalmente por billj

    Comprei ele zero em Abril de 1998 e comecei com as modificações já em

    Quanto as latinhas, nunca parei para contabilizar. Não quero saber mesmo........ Mas não foi taaaaaaaaaanto assim, pois toda a mão de obra veio de graça........
    Fala aí Bill

    Acho q eu e vc vamos ser os únicos 4c multiválvulas, aqui do Fórum :P
    Como tá o Spider depois com esse motor 1.6 16v???

    Tô meio q arriscando no meu, AP 2.0 16v, mas tô usando bloco de GOLF, por dica sua mesmo , ainda não instalei, mandei para o mecânico dar uma conferida antes, pq o motor tava parado uns 4 anos

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #23

    Re: Obra de arte

    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Como tá o Spider depois com esse motor 1.6 16v???


    [s]

    Assustador e quebrador....... Não consigo segurar semi-eixos debaixo dele e o meu ARB dianteiro virou sucata........

    Mas com a instalação dos D44, não espero ter mais problemas nos eixos. Provavelmente será a t-case fazendo de bomba....... :P

    Abraços,

  • #24
    Minhas Viaturas:

    CJ/69 - "Eugênio"

    Ficha Técnica:

    Pneus General Grabber MT 35x12,5 R15
    Rodas Mangels Daytona Prata 15x10, off-set -32
    Espaçadores de rodas de 1,5" em alumínio
    Roda livre manual AVM
    Amortecedores Rancho 9000 c/ 05 regulagens
    Molas montadas sobre o o eixo (SPOA)
    Buchas de PU
    Jumelos traseiros com 1" de lift
    Lift de carroceria de 2,5"
    Guincho Work 12.000 Compacto
    Macaco Hi-Lift de 1,5m
    01 cinta de 06 metros e carga de 12.000Kg
    01 cinta de 04 metros e carga de 6.000Kg
    03 manilhas
    Bancos do Fiat Tipo
    Cinto Huzi de 04 pontos na cor vermelho
    Capota Bikini
    02 farois de milha
    Rádio PX Cobra 48 DXII
    Antena Aquárius Maria Mole
    Motor BF-161 6cc
    Alternador de 90A/h do Fiat Tempra
    Caixa de direção Hidráulica do Opala
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img10010_833.jpg   -img_0012_177.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Kit lift p/ Cherokee Sport
      Por Dirceu D.Jr. no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 785
      Última resposta: 08/02/2020, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade