x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 96 de 104

Hybrid View

Olá, segue algumas fotos abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SUPERCHARGER nos Motores-jpx-012.jpg   SUPERCHARGER nos Motores-jpx-013.jpg   SUPERCHARGER nos Motores-jpx-014.jpg   SUPERCHARGER nos Motores-jpx-015.jpg  
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá, segue algumas fotos abaixo.
    Opa chiari tudo bem?

Legal a adaptação que vc fez, (pusta trabalho fazer essa adaptação só quem já fez sabe) só ia sugerir vc a manter uma valvula do tipo pop-off caso a pressão se torne maior em cima da borboleta em alguma situação... (ou vc resolva trocar a polia, qual a relação vc usa? 2:1??).

No meu caso como é centrífugo ele só pode ser dessa forma que vc instalou SC - TBI - Coletor (até dá no modo IHI mas fica com lag devido a distancia da TBI, antigas turbinas eram montadas assim). Mas que no seu caso eu tentaria cair em cima da motnagem TBI - SC - Coletor.

Nesse sistema com valvula de prioridade "bypass" você pode simplesmente acelerar gradualmente sem subir pressão no motor, economicando até o combustivel. O unico problema desse tipo de instalação é que fica caro fazer o coletor (pode mandar pra Fôlego em São Paulo eles fazem o sistema). E vc coloca a correçãod a pandoo para aumentar a porcentagem de injeçãod e acordo com a pressão, assim ele só corrige e injeta mais combustivel quando o SC atuar de verdade!!!

Ex:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=3R0ffj40QPA[/ame]
    by MVS.. marcelãaooo que fez tb o motor AP 2.0 16v do Thiago do forum!

Outra coisa a se considerar usando a pandoo é o tempo dos bicos, que pode ser que trave pela quantidade a mais de combustivel... o certo é fazer o BSFC (na área hardcore eu postei um calculo disso) para abrir na eletroerosão os bicos se necessário...

De toda forma tem algum video do bixo andando? Parabéns por mais um SC no forum!!!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    24/01/2024
    Local
    catanduva/SP
    Agradecimentos: 0

charge do fiesta no ap 1.8

Citação Postado originalmente por Chiari Ver Post
    Olá Pessoal, são pouquissimos modelos de veículos que vemos por aqui com o Supercharger, por isso acho normal a grande quantidade de dúvidas e mitos equivocados sobre o tema.

Pesquisei muito e acabo de instalar um eaton M-45 no meu JPX, e vou postar as impressoes pois creio que possam ser úteis.

Há uma distinção fundamental entre instalar um Blower e uma turbina, a posição da borboleta. Em turbinas a sequencia de instalação é:

Filtro - Turbina - Borboleta - coletor de admissão.

No caso do Blower tambem é possível fazer assim mas traz muitas desvantagens, e o usual para Blowers é:

Filtro - Borboleta - Blower - Coletro de admissão.

Tentem lembrar do velozes e furiosos e a das borboletas acima do capo, e o Blower abaixo delas, hehe

Citei um trecho do post o WOT, e é extamente a questão que ele levanta, pois graças a isso não é necessário usar absolutamente nenhum tipo de válvula de descarga, pois, por exemplo em altas rotaçoes, para ficar mais fácil explicar, voçe tira o pé do acelerador e oBlower continua girando, porem ele não tem ar para bom bombear para o motor, e com isso não há pressão.

Bom, mas como regular a pressão já que não tem válvula? A pressão é regulada através da relação da polia de transmissão, ou seja, aumentando ou diminuindo o tamanho da polia do Supercharger.

No meu caso coloquei uma válvula de alívio pois achei que teria usinar uma polia nova para baixar a pressão, porem como isso não foi necessário travei a válvuula e assim que usinar um parafuso para tambar o buraco vou tirar a válvula, que no momento está lá literalmente, pra tapar buraco, hehe

Sei que com a evolução das turbinas e injeçoes programáveis as mesmas começam a atuar em rotaçoes menores, porem são raríssimos os preparadores que sabem fazer isso bem e que não usam turbinas muito pequenas que acabam sendo um problemas em rotaçoes maiores. Pela mor de Deus, os turbineiros não precisam mandar paralelepípedos na minha cabeça, cada sistema tem suas vantagens e desvantagens e respeito todo mundo.

Porem o Charger entra em rotaçoes MUITO baixas, no meu caso trabalho com pressão máxima de 0.6Kg, e em 1000RPM, é isso mesmo, 1000RPM o bichinho da 0,5Kg. Reparem bem no que disse, ele não começa a atuar em 1000RPM, ele dá 0.5kg em 1000RPM

Isso no Off-road é sensacional, pois a diribilidade é exelente na cidade ou em trilhas, e na estrada garante um torcão gostoso, e não tão alto a ponto de comer muito combustível ou causar danos ao motor.

Não nesse tópico, mas pelo forum ouvi muitos comentários falando que eu poderia instalar o SC e minha injeção se adquaria. BALELA!

Meu motor é um 1.8 Flex, e assim que veio o pressão o motor ficou perdidaço, moral da história, acabei investindo em uma Pandoo, ai tudo se resolveu.

Mais um detalhe referente ao filtro de ar. A sugeira no mesmo é proporcinal a qualidade do ar que entra, e quanto a isso o máximo que podemos fazer é colocar esnorquel e a vazão de ar admitida pelo motor, vamos falar sobre esse fator.

Um motor aspirado, na mesma rotação, vai sugar menos ar que um com SC, por isso o filtro suja um pouco menos, porem como Sc é possível trabalhar em rotaçoes menores. Mas ai acho que é meio insignificante a diferença.

O que não é legal fazer é colocar os famosos filtros exportivos, que passa até um grão de feijão pela malha a acreditar que vai ser capaz de filtrar a mesma coisa.

Vale relatar que o troço deu muito trabalho pra instalar, talvez por falta de experiencia da minha parte, esse tambem é um fator a ser ponderado, pois uma turbina voçe compra um Kit tabajara, vai no preparador e ta tudo certo, porem com essas receitas básicas não da pra esperar muita coisa, como pressão boa a 1500RPM, ai já tem que investir um pouco mais.

Pra finalizar a mensagem que deixo é:
    Dizer que supercharger não é para off-road é pura falta de conhecimento sobre o tema.

Grande abraço.

acabei de montar meu projeto, injeçao mi gasolina, chipada a alcool 2.0, motor 1.8 original

estou regulando ainda, mas gostei do resultado, minha gaiola é uma ap central e uso pneu 33 polegadas.. entao preciso de um pouco a mais de força do que o motor original 1.8 tem...

ate agr só alegria, ficou bem forte mas nao coloquei manometro para ver a pressao de ar de antrada, ainda nao chegou... mas to andando assim sei que muita pressao nao vai dar.. entao to regulando só o combustivel e no escuro quanto a pressao de turbo

Usuário
    Entrada
    08/05/2006
    Colegas, desculpe-me a intromissão, realmente não entendi a preocupação do turbo/supercharger com relação aos filtros, até onde entendo, estes dois dispositivos aumentam de fato a admissão do ar, forçando-os para o corpo de borboletas/cilindros, mas o fato que estes dispositivos, "simulam" um motor maior, por exemplo, um motor de 2,0L com 0,6 turbo/supercharger se comporta como um motor de 3,2L, quer dizer o filtro deve estar dimensionado para um motor de 3.2L e não mais como um mtor de 2.L, não obstante o uso que voces fazem, trilha, lama, etc, realmente precisa de uma troca mais frequente, de qualquer forma, fica mais uma sugestão para o uso de filtros conicos, que são usados em carros preparados, mais por conta da manutenção(lavaveis), quanto ao uso do turbo/supercharger aplicados em trilha, acredito que o mais adequado sera o supercharger, porque o funcionamento é mais suave, imaginem a seguinte situação, você já atolado com seu 4x4, reduzida, e tudo que tem direito, ai voce bomba um pouco mais o seu jeep, com turbo, e passa das famosas 2000~3000 depende do tamanho da turbina, e sem imaginar, um aumento de torque e potencia, vai para as rodas, e que acontence, ..... além de dar um espetacular banho de lama no povo que esta atras, as rodas vão "cavar" mais um pouco o buraco, que voces se encontram, agora com o supercharger, isto não acontece, mais algumas informações o "SPOCK", voltou a trabalhar na casa dele, lá no largo da matriz da freguesia do O´, igreja velha, ele até ta anunciando no ML, o compressores de caminhão.
    quanto a pressão do supercharger de trabalho, num carro como o fiesta pode-se fazer o seguinte calculo aproximado, 65 CV * 0,82 * 1,8 -> 95,94 CV, 65 potencia estimada do fiesta sem compressor, 18% perda por conta de arrasto de polia,etc e 80% de ganho (0,8 kg),e de fato o gol/parati turbo se utilizam de um recurso chamado de "overboost", bem com a marea, para que em alguns poucos momentos a potência gerada seja maior, mas no uso normal no caso da vw, a pressão de trabalho não excede 0,8kg, o compressor M24 da eaton admite somente 24 polegadas cúbicas de ar, isto presta-se para motores até 1.5L, outros compressores da eaton m35, m45 e m62, estes dois ultimos são bastante utilizados nos mercedes CLK

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Citação Postado originalmente por WOT
    Agora uma pergunta para os mais entendidos, no caso do compressor (blower), na hora da desaceleração, não seria vantajoso colocar uma válvula como as de prioridade do turbo? Pq nesse caso o sistema força ar p/ dentro do motor mesmo nas horas em q é desnecessário, por exemplo em marcha lenta com o carro parado, ou em uma descida utilizando freio motor.
    ps: Não sei se é possível a adaptação de uma válvula assim, ou se o sistema já dispõe de uma válvula e eu não conheça, mas desde já obrigado
    Não sou entendido, mas gosto do assunto.
    Acredito que a válvula de alívio não se aplica ao blower, somente ao turbo. Porque ao tirar o pé do acelerador, a inércia criada na turbina ainda pressuriza por até alguns poucos segundos o tubo da admissão até a borboleta do carburador.
    Já o blower, não existe esse tipo de inércia. A borboleta da admissão estrangula o ar antes de o mesmo ser comprimido. Daeh a resposta do blower é mais rápida que o turbo.
    Fui

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Haundrich,

O blower possui essa válvula.
    Eu tenho um Fiesta é Supercharger e é possível ouvir o barulho do ar sendo liberado nas trocas de marchas quando se estica mais as marchas. Como também já vi um outro Fiesta fazer o tradicional "espirro" ao trocar de marcha - isso o dono deve ter alterado a válvula, pois de fábrica não é assim, tão alto.

Ambos os sistemas - turbo ou blower - precisam aliviar o ar comprimido quando se tira o pé do acelerador. Senão para onde vai toda a pressão que a turbina está gerando quando se fecha a borboleta de entrada de ar?

[s] turbinados,

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    vixe!!! esse topico tá uma salada de coisa errada..

o marcelo tá corretissimo, tanto o blower quanto o turbo precisam ter a valvula de prioridade pois ambos em desaceracao ( principalmente o blower) continuam a pressurizar o ar na admissao.. EXCETO nos casos em que o blower é instalado APOS o corpo de borboleta, dai ele nao precisa de valvula de prioridade.
    quanto a turbo, existem duas valvulas, a WASTGATE ( que é incorpodada na turbina) e a ALIVIO que possuem a mesma funcao, ou seja, bypassar os gases de escape e regular a pressao de trabalho da turbina..... e a outra valvula é a de PRIORIDADE ( tb chamada de POP-OFF) que fica na linha de admissao e libera a pressao do ar quando a borboleta se fecha , exitem modelos com retorno do ar p/ a boca da turbina e as que liberam o ar na atmosfera ( o famoso ESPIRRO)

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Olá sr.s, to pensando em colocar um troço desses no meu JPX, que está com o motor 1.8Flex.

Ai vem as dúvidas, to pensando em usar esse M-24 do fiesta, vi que tem gente usando em motores maiores com bons resultados.

Não sei se um Brauler de pequeno se compota com turbinas pequenas, que enchem em menores rotaçoes, se alguem suober agradeço a informação.

Meu único objetivo é aumentar o torque em baixas e médias rotaçoes, e o mais legal com um liga e desliga dentro do carro.

Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    só pra adicionar uma opção estamos fabricando superchargers centrífugos e logo estarão disponiveis no mercado com kits para cada motor:

www.atomicsupercharger.com.br

e o link que comenta sobre eles em jeeps:

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

link

Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    só pra adicionar uma opção estamos fabricando superchargers centrífugos e logo estarão disponiveis no mercado com kits para cada motor:

www.atomicsupercharger.com.br

e o link que comenta sobre eles em jeeps:

http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm

fala rubão,tudo blz?
    nao consigo entra nesse link!!!!
    voce teria mais materias sobre supercharges?penso em colocar um na xaropinha!!

grande abraço

edison

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    fala rubão,tudo blz?
    nao consigo entra nesse link!!!!
    voce teria mais materias sobre supercharges?penso em colocar um na xaropinha!!

grande abraço

edison
    Edison blz?? e ai calor pros lados do norrrteee???

belas fotos da xaropinha...

enão o atomicsupercharger é como se chamava meu projeto de supercharger antes de eu desfazer a sociedade

ele ainda existe, está aqui comigo e nào dei continuidade na fabricação por simples problema de dinehiro e falta de gente interessada... é do tipo centrífugo (uma parte fria de turbina grande ligada a uma multiplicação de engrenagens lubrificada a oleo do motor) e possui rolamentos espessificos etc...

aqui dois videos do comportamento do SC:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=uuU-N_klx1g[/ame]

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=6_z21M0bDok[/ame]

bom o projeto não andou mais desde então... manda mp que explico melhor

Patto

Sobre a TR4 terá de modificar a injeção e untilizar uma programável pra suprir o motor, vai necessitar de um superchar M-45 eaton e fabricar um coletor de admissão novo, esse por sua vez, va ticar assim TBI - Supercharger - Bloco por isso muda muita coisa... logicamente falando do supercharger EATON do tipo roots ou lysholm (screw) se vc comrpar algum VORTECH ou paxton que é o tipo que eu "copiei", seria os Centrífugos e ai ficaria como funciona uma turbina antes da TBI...

as vantagens dos centrifugos é que esquentam muto menos o ar para ser comprimido, melhorando o coeficiente adiabático do sistema

nesse link fala um pouco de um motor 2.3 superando o 4.1 com o SC: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/jeep.htm

dois fabricantes de centrifugos:

http://www.vortechsuperchargers.com/

http://www.procharger.com/

como auqi no braisl o turbo é mais difundido e o centrifugo é muito parecido com uma turbina, todas as peças para se montar um centrifugo é muito parecido com uma turbina diminuindo o custo de instalaçãoe não necessitando nenhum tipo de coletor nem de adminissão nem de exaustão diferentes, apenas suportes, polias e mangueiras, porém não é fabricado nem importado nenhum desses aqui no braisl e sai caro trazer de fora... por isso tentei começar a fabricar e devido a problemas citados estou com projeto "embargado"

sobre algum na xaropinha.. depende da litragem do motor (não me lembro seu powertrain) mas fica sempre animal um supercharger, quem dirige uma vez um sobrealimentado quase nunca mais quer voltar pra um normal, fora a relação peso x potencia de motor que muda muito, vc tme um conjunto leve de força para tirar vc dos enroscos, pra jeep a melhor solução é SC, mas nào a mais barata

espero ter ajudado

abraços
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13

Permissões de Postagem