x
Convex Datacenter
Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 112

suspensão jr ?? ainda bem que vc tem 5 anos de pesquisa pela frente ..
    Se ele perder apenas 15 minutos aqui no Fórum vai ver a bomba que é

Se tivesse bala na agulha o meu hoje ficaria assim:

Motor 4.1 Powertech
    Eixos e bloqueio Ensimec
    Carroceria igual esta aqui (feita a partir de um CJ-5)

Abraços,

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51

Re: Projeto Jeep 2005

Citação Postado originalmente por Flávio Conte
    Gostaria que todos me ajudacem a projetar um jeep para daqui a dez anos então mãos a obra mande tudo o que quiserem sobre modificaçoes em jeep ano 83 porque daqui a 5 anos terei uns 19 anos e poderei ter meu jeep valeu.
    Minha contribuição:

Uma dica (se isso não for apenas fogo de palha): define teus objetivos no seu projeto e começa logo pq eu comecei a reformar o meu com 18 anos e só pude andar nele com 21... o tempo passa

[]'s e boa sorte.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Aí Beto

Tudo bem q o 4.1 é um put* motor, mas o consumo é muuuito exagerado, se comparar com o preço da gasolina, ainda é vantagem o MWM (q agora é International) fora q tem turbina variável
    Funfa bem tanto em baixa como em alta rotação. E sendo 3.0 cada ano q se passa vai ficando melhor

Mas se for tbm por $$$, gastar pouco pra adaptar o 4.1 com certeza levaria grande vantagem, já o International, só o preço do motor Na maioria das vezes custa mais do q o jeep todo Bom fora a força q tem um motor diesel, isso nem se discute 8)

Já estou até abolindo motores gas. da minha lista, até o 4x2 ano q vem vai ser trocado por um SUV ou pickup diesel... Naum dá mais pra manter gasosa, infelizmente... Minha dica pro Flavio vai de diesel mesmo, e seja feliz. Só começa a juntar as LT$ pra comprar o motor a partir de hj

Isso é IMHO
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Motor diesel só tem vantagens para que roda muito e para onde não tem gasolina.
    Pois um bom motor a gasolina é mais leve e sobr de giro mais rápido manutenção mais batara etc.
    O Troller tem mais torque que a minha Cherokee, mas toma um pau de retomada sem tamanho.
    Mas o ideal é um motor em V como um V6 que ajuda a ter uma melhor distribuição de peso.
    De preferencia um motor todo em aluminio para ter baixo peso.

Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Estou com uma oportunidade de comprar uma Ranger batida com motor 4.0 Litros V6 gasolina. Creio que a adaptação não seria fácil e a economia do motor não é fator de desistência. O jeep seria apenas pra andar em trilhas... Vale a pena investir R$6.000,00 mais a instalação para ter uma viatura anabolizada?
    Atualmente meu Bf161 está superando suas espectativas

[]'s
    CJ-5 - Silver-Tape

8) Valeu turma 4x4 gostei quer dizer adorei as dicas e pode deichar ate la ja tenho um dinheiro 8)

8) jipeiro RR se tiver qualque montagem em computador manda pra ca pra todo mundo ter mais ideias 8)

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Eu sinceramente, nunca vi ninguém falar q motor diesel tem manutenção cara, a não ser na turbina... mas após os 100000kms rodados.

Meu pai tem uma Blazer americana V6 4.3, além de gostar de beber, a manutenção é bem cara. peças pra ela da blazer nacional, não servem, apesar de ter o motor Vortec, apenas no nome, a versão americana é 10cv mais forte e muitas peças são diferentes.

Eu ainda preferia arriscar numa manutenção diesel, q praticamente é muito simples para se manter, do que um V6. Acho q atualmente a maioria dos V6 q rodam no Brasil, tem motores importados, q eu saiba menos o Vortec 4.3 da S10, parece q é nacional, o resto vem de fora...

Podem ter certeza q é pura ilusão q seria vantagem dos v6 em relação a um motor diesel, em relação a manutenção...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Se você for na autorizada comprar as peças vai ficar mais caro a manutenção do V6.
    Mas se procurar importadoras deve sair mais barato.
    Num jipe que deve anda pouco kilometragem o diesel vai ter uma manutenção muito maior.
    E pode ter certeza que a manutenção de um Diesel é maior, muitas vezes pela mão de obra bem mais cara. Num gasolina é mais trocar peças mesmo.
    Veja quanto custa uma manuteção de uma bomba injetora de um Diesel.

o meu projeto fica 60 % parecido com o do Jipeiro_RR, mas com rak igual da foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=25348 mas para dois pneus com 4 farois na frente lanterna e maçanetas da S10, frente origimal do jeep 83 mas com quebra mato, protetor de lanterna, parachoque chanfrado dianteiro e traseiro e reboque tipo exportação keko http://www.keko.com.br/ todas as lampadas especiais osram http://www.osram.com.br/produtos/aut...ndex.html,scop tipo troller, escapamento igual do Jipeiro_RR, 6x6 começando do bernadao capota toda fechada e de lata,portatraseira dividida em duas a de baixo original e a de cima igual a dele em cima da porta na lata braklait da montana tanque embaixo dos bancos dento da cabine http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=1031 os dois bancos na frente san marino http://www.sanmarinorace.com.br/ BA25, vidro de manivela ou eletrico, parabrisa soldado com 3 limpadores e esguichos, console no teto pro som, direção hidraulica, e luz em sima das portas igual da zafira e do teto tambem, painel cronomac.
    descupa usar tantas lhinas mas esse é o meu projeto.

8) tenho umas duvidas:
    na parte traseira se eu colocar um banco de cada lado e um do lado da cabine quantas pessoas eu consigo levar sentadas com sinto de 3pontos?
    como eu levaria ar condicionado para essas pessoas alem de um som?
    a lei permite isso?
    como eu colocaria um santo antonio separado do ocupantes traseiros e dianteiros?
    se puderem responder valeu!!!!!!!!! 8)

Tem uns que não aprendem mesmo!
    Quantas vezes já foi falado aqui que escape alto é a pior coisa que existe.
    Só desvantagens, sem vantagem nenhuma.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem