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Convex Datacenter
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  • #13



    suspensão jr ?? ainda bem que vc tem 5 anos de pesquisa pela frente ..
    Se ele perder apenas 15 minutos aqui no Fórum vai ver a bomba que é

    Se tivesse bala na agulha o meu hoje ficaria assim:

    Motor 4.1 Powertech
    Eixos e bloqueio Ensimec
    Carroceria igual esta aqui (feita a partir de um CJ-5)



    Abraços,

  • #14
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Re: Projeto Jeep 2005

    Citação Postado originalmente por Flávio Conte
    Gostaria que todos me ajudacem a projetar um jeep para daqui a dez anos então mãos a obra mande tudo o que quiserem sobre modificaçoes em jeep ano 83 porque daqui a 5 anos terei uns 19 anos e poderei ter meu jeep valeu.
    Minha contribuição:


    Uma dica (se isso não for apenas fogo de palha): define teus objetivos no seu projeto e começa logo pq eu comecei a reformar o meu com 18 anos e só pude andar nele com 21... o tempo passa

    []'s e boa sorte.

  • #15
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Tudo bem q o 4.1 é um put* motor, mas o consumo é muuuito exagerado, se comparar com o preço da gasolina, ainda é vantagem o MWM (q agora é International) fora q tem turbina variável
    Funfa bem tanto em baixa como em alta rotação. E sendo 3.0 cada ano q se passa vai ficando melhor

    Mas se for tbm por $$$, gastar pouco pra adaptar o 4.1 com certeza levaria grande vantagem, já o International, só o preço do motor Na maioria das vezes custa mais do q o jeep todo Bom fora a força q tem um motor diesel, isso nem se discute 8)

    Já estou até abolindo motores gas. da minha lista, até o 4x2 ano q vem vai ser trocado por um SUV ou pickup diesel... Naum dá mais pra manter gasosa, infelizmente... Minha dica pro Flavio vai de diesel mesmo, e seja feliz. Só começa a juntar as LT$ pra comprar o motor a partir de hj

    Isso é IMHO
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #16
    Motor diesel só tem vantagens para que roda muito e para onde não tem gasolina.
    Pois um bom motor a gasolina é mais leve e sobr de giro mais rápido manutenção mais batara etc.
    O Troller tem mais torque que a minha Cherokee, mas toma um pau de retomada sem tamanho.
    Mas o ideal é um motor em V como um V6 que ajuda a ter uma melhor distribuição de peso.
    De preferencia um motor todo em aluminio para ter baixo peso.

  • #17
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Estou com uma oportunidade de comprar uma Ranger batida com motor 4.0 Litros V6 gasolina. Creio que a adaptação não seria fácil e a economia do motor não é fator de desistência. O jeep seria apenas pra andar em trilhas... Vale a pena investir R$6.000,00 mais a instalação para ter uma viatura anabolizada?
    Atualmente meu Bf161 está superando suas espectativas

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #18
    8) Valeu turma 4x4 gostei quer dizer adorei as dicas e pode deichar ate la ja tenho um dinheiro 8)

  • #19
    8) jipeiro RR se tiver qualque montagem em computador manda pra ca pra todo mundo ter mais ideias 8)

  • #20
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Eu sinceramente, nunca vi ninguém falar q motor diesel tem manutenção cara, a não ser na turbina... mas após os 100000kms rodados.

    Meu pai tem uma Blazer americana V6 4.3, além de gostar de beber, a manutenção é bem cara. peças pra ela da blazer nacional, não servem, apesar de ter o motor Vortec, apenas no nome, a versão americana é 10cv mais forte e muitas peças são diferentes.

    Eu ainda preferia arriscar numa manutenção diesel, q praticamente é muito simples para se manter, do que um V6. Acho q atualmente a maioria dos V6 q rodam no Brasil, tem motores importados, q eu saiba menos o Vortec 4.3 da S10, parece q é nacional, o resto vem de fora...

    Podem ter certeza q é pura ilusão q seria vantagem dos v6 em relação a um motor diesel, em relação a manutenção...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #21
    Se você for na autorizada comprar as peças vai ficar mais caro a manutenção do V6.
    Mas se procurar importadoras deve sair mais barato.
    Num jipe que deve anda pouco kilometragem o diesel vai ter uma manutenção muito maior.
    E pode ter certeza que a manutenção de um Diesel é maior, muitas vezes pela mão de obra bem mais cara. Num gasolina é mais trocar peças mesmo.
    Veja quanto custa uma manuteção de uma bomba injetora de um Diesel.

  • #22
    o meu projeto fica 60 % parecido com o do Jipeiro_RR, mas com rak igual da foto http://www.4x4brasil.com.br/forum/download.php?id=25348 mas para dois pneus com 4 farois na frente lanterna e maçanetas da S10, frente origimal do jeep 83 mas com quebra mato, protetor de lanterna, parachoque chanfrado dianteiro e traseiro e reboque tipo exportação keko http://www.keko.com.br/ todas as lampadas especiais osram http://www.osram.com.br/produtos/aut...ndex.html,scop tipo troller, escapamento igual do Jipeiro_RR, 6x6 começando do bernadao capota toda fechada e de lata,portatraseira dividida em duas a de baixo original e a de cima igual a dele em cima da porta na lata braklait da montana tanque embaixo dos bancos dento da cabine http://www.4x4brasil.com.br/forum/al...p?user_id=1031 os dois bancos na frente san marino http://www.sanmarinorace.com.br/ BA25, vidro de manivela ou eletrico, parabrisa soldado com 3 limpadores e esguichos, console no teto pro som, direção hidraulica, e luz em sima das portas igual da zafira e do teto tambem, painel cronomac.
    descupa usar tantas lhinas mas esse é o meu projeto.

  • #23
    8) tenho umas duvidas:
    na parte traseira se eu colocar um banco de cada lado e um do lado da cabine quantas pessoas eu consigo levar sentadas com sinto de 3pontos?
    como eu levaria ar condicionado para essas pessoas alem de um som?
    a lei permite isso?
    como eu colocaria um santo antonio separado do ocupantes traseiros e dianteiros?
    se puderem responder valeu!!!!!!!!! 8)

  • #24
    Tem uns que não aprendem mesmo!
    Quantas vezes já foi falado aqui que escape alto é a pior coisa que existe.
    Só desvantagens, sem vantagem nenhuma.

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