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  • #1
    Usuário Avatar de Laba
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    Pessoal, vamos la... Para a ZJ ou carros com tracao integral nao serve esse tipo de bloqueio lunchbox. Tirei, vendi... Agora com o Engesa eu comprei outra marca lunchbox tambem,.. Aussie.. Alegria total, funciona como o Lock Right...
    eu to tentando ver agora um bloqueio selecionavel para o Dana44 traseiro.
    eu nao recomendaria usar o Rotax no diferencial traseiro diariamente... NO dianteiro, pelo custo e pelo fato de ligar e desligar a roda livre recomendo.
    abs e desculpem o atraso.
    4X4 Brasil
    Engesa (StormTrooper) - EE12-F2|92'
    Grand Cherokee (Nega) - ZJ|98'
    Ex: JKU/10'; JK|09'; DF90|04'; YJ|94'; T4|04'; XJ|97'; Niva|91';

  • #2
    Usuário Avatar de monge
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    E ai Galera, blz? Depois de algum tempo, o que dizem do bloqueio rotax? Acabei caindo por aqui e realmente o preço é convidativo. Estou querendo colocar no diferencial traseiro. Tenho pneus 35 creepy crawlers.

    Quem está rodando até hoje com eles? Já conseguem dar um parecer melhor?

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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  • #3
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    Amigos,
    Como faço para testar o bloqueio rotax em casa (eixo dianteiro)?
    Levantei uma roda, acionei as rodas livres e girei a roda levantada esperando que ela travasse, mas ela girou livre... será que meu bloqueio pereceu? Será que estou testando errado? Kkkk

  • #4
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Bom dia pessoal! Nos Jeeps com bloqueio como fica o deslocamento nos trechos de asfalto urbano e estrada?

  • #5
    Usuário Avatar de monge
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    Depende do bloqueio, se for selecional fica normal.
    Se for soldado o diferencial dianteiro, com as rodas livres desligadas fica normal.
    Se ligar apenas uma roda livre, fica normal também, pois a outra roda que está solda vai compensar a diferença de rotação. As duas ligadas, só anda em linha reta. Vira arrastando e forçando tudo pra quebrar.

    Se for no traseiro, arrasta nas curvas e esquinas.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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  • #6
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Olá Monge! Sua descrição foi muito boa!

    Entendi perfeitamente que o Jeep só anda e curva normal se tiver como "selecionar/neutralizar/desengrenar" o bloqueio, mesmo sendo apenas na traseira.

    Meu CJ3 51,está com a mecânica original! inclusive dianteira sem roda livre. Gostaria que meu jeep fosse melhor em situações mais extremas, mas ao mesmo tempo não quero perder de andar com ele na pista e na cidade.

    Pensei inicialmente para traseira, neste Rotax bloqueio 100% pensando que normal nas curvas.
    Achei que ele funcionasse como um diferencial de deslizamento limitado parecido com dos mustangs.

    Não me agrada muito a idéia de modificações muito profundas.

  • #7
    Usuário Avatar de monge
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    Pois é, eu também andei pensando em instalar ele no diferencial traseiro meu. Mas conversando com o pessoal, todo mundo que instalou, instalou na dianteira, justamente por poder desligar uma roda. Na traseira arrasta muito.

    Realmente a diferença no off-road é absurda quando se tem bloqueios.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
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  • #8
    Usuário Avatar de Aristides Jr
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    Sim! Faz muita diferença!
    E é esteticamente imperceptível voce poderia até instalar num chapa preta!
    Vou ficar de olho aqui e esperar mais depoimentos de quem instalou na traseira.

    Afinal de contas Rotax na traseira:- "faz curva normal ou não?"

  • #9
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Sim! Faz muita diferença!
    E é esteticamente imperceptível voce poderia até instalar num chapa preta!
    Vou ficar de olho aqui e esperar mais depoimentos de quem instalou na traseira.

    Afinal de contas Rotax na traseira:- "faz curva normal ou não?"
    Não tenho o bloqueio Rotax, mas bloqueios automáticos não farão curvas "normais" como antes quando o diferencial trabalhava da forma original. Já usei LockRight e Kaiser (ambos automáticos) em jipes diferentes (eram de uso diário) e ambos causavam um pequeno "arrasto" e estralavam de vez em quando. Não é nada demais e que não se acostume, o da Kaiser mesmo quase não se percebia em velocidades maiores (tipo em estradas)... porém existe esse comportamento dos bloqueios automáticos e alguns não se acostumam com eles facilmente. Conheço alguns jipes com o Rotax que rodam por aqui, mas todos na dianteira. Aí não altera o comportamento no asfalto, já que o diferencial dianteiro não está "ligado".

    Tem algumas discussões a respeito de bloqueios automáticos no Fórum, segue alguns links:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ecionavel.html (Bloqueio de diferencial em PickUp - automático X selecionável ?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...-bloqueio.html (Opinião sobre este Bloqueio)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...-bloqueio.html (Bloquear ...qual bloqueio?)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...no-engesa.html (Bloqueio de diferencial no Engesa)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ferencial.html (Qual o melhor bloqueio de diferencial?)

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #10
    Usuário Avatar de rreffatti
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    18/12/2018
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    Bloqueio ROTAX diferencial traseiro Ranger.

    Boa tarde pessoal.
    Gostaria de saber a opinião de vocês se vale a pena instalar um bloqueio deste no diferencial traseiro de uma Ranger 4x2 gasolina (meu caso).
    Eu tenho um escritório de topografia e assessoria ambiental, então pego muita estrada de chão, e as vezes até saio da estrada pra me facilitar o trabalho. Acredito que com um bloqueio eu ia ficar mais tranquilo quanto alguns atoleiros.
    O caso é que costumo viajar com a caminhonete também, e me preocupa fazer curvas com esses bloqueios automaticos.

    Alguém utiliza este bloqueio Rotax ou até mesmo aquele Kaiser para me informar sobre estas questões e se vale a pena instalar?

    abraços
    2008 Ford Ranger XLS Sport Duratec 2.3 16v

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