x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0

    Opinião sobre este Bloqueio




    Pessoal.

    Este Blocante 100% esta a venda na pagina www.garra.com.br.

    Alguem usa ou ja usou este tipo de bloqueio?

    Dei uma lida nessas especificações e fiquei com medo de colocar.



    Esse sistema é daquele que bloqueia 100% quando se aplica torque ( acelera ) e nas curvas ele deve liberar um dos lados , nesse momento fazem uns estalos que são normais do bloqueio. Devido a este ser um bloqueio mais "rústico" nós não garantimos que ele vai desacoplar em curvas. Devido a diferentes motorizações, pneus e veiculos, depende de calibragem da regulagem das laminas do bloqueio e etc.. Pode ser instalado em diferencias com relação longa ou curta, independe da coroa e pinhão. Este modelo de bloqueio é muito usado também em carros de arrancada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -blocbolacha_370.jpg  
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #2
    Devido a este ser um bloqueio mais "rústico" nós não garantimos que ele vai desacoplar em curvas.
    melhor soldar sai mais barato ...
    e esse bloqueio que a garra ta vendendo é o enfer .. vi semana passda no ibira , faz uma pesquisa por enfer , ou enferno , que vc vai achar tudo que precisa saber sobre ele aqui no forum ...
    []'s

  • #3
    Carlos,

    Eu coloquei um desses ( só que era da Ensimec ) no meu ex-Engesa. Era simplesmente, maravilhosamente, cientificamente, claramente...

    UMA MERDA !

    Quando, eu digo de novo... QUANDO ele desligava nas curvas, dava um coice tão grande que quase me tirava fora da estrada. Sem falar que tinha que trocar os pinos guias ( aqueles pininhos que vc vê no desenho ), toda semana pois eles cizalhavam...

    Sem falar que ele simplesmente DESLIGA a roda de fora, ao invés de dividir a força e rotação como o diferencial normal.

    Eu não recomendo por experiência própria.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Marcelo Lopes
    Sem falar que ele simplesmente DESLIGA a roda de fora, ao invés de dividir a força e rotação como o diferencial normal.
    Mas isso é realmente oque acontece com qualquer bloqueio automático.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Marcelo Lopes
    Sem falar que ele simplesmente DESLIGA a roda de fora, ao invés de dividir a força e rotação como o diferencial normal.
    Mas isso é realmente oque acontece com qualquer bloqueio automático.

  • #6
    Dennis,

    O problema não é o desligamento, mas quando isso ocorre. Em bloqueios automáticos de qualidade, ele desliga uma das rodas no início da curva, quando a velocidade de rotação dos eixos deixa de ser igual. Assim, vc faz TODA a curva com apenas uma roda tracionando. Acho perigoso, mas é o que ocorre.

    Agora... imagina vc começar uma curva com o eixo blocado, e no meio dela ( já tendo compensado a força da tendência de "ir reto" por causa do bloqueio ) o danado "resolve" soltar uma das rodas... lascou-se !! O carro dá um coice e vc perde completamente o traçado da curva. É horrível !

    Particularmente eu não teria coragem de encarar uma estrada de muitas curvas com família. Prefiro os manuais, que vc aciona quando precisa.

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marcelo Lopes
    Dennis,

    O problema não é o desligamento, mas quando isso ocorre. Em bloqueios automáticos de qualidade, ele desliga uma das rodas no início da curva, quando a velocidade de rotação dos eixos deixa de ser igual. Assim, vc faz TODA a curva com apenas uma roda tracionando. Acho perigoso, mas é o que ocorre.

    Agora... imagina vc começar uma curva com o eixo blocado, e no meio dela ( já tendo compensado a força da tendência de "ir reto" por causa do bloqueio ) o danado "resolve" soltar uma das rodas... lascou-se !! O carro dá um coice e vc perde completamente o traçado da curva. É horrível !

    Particularmente eu não teria coragem de encarar uma estrada de muitas curvas com família. Prefiro os manuais, que vc aciona quando precisa.
    A bão..... ta falando disso......

    é ruim mesmo.... em carros de trilhas a gente nem dá bola, mas pra rodar normalmente é foda.....

    Eu sei sim como funciona os bloqueios, tanto é que tenho nos dois difenciais . Mas uso os modelos novos da ensimec, esses são bala.

  • #8
    Quanto melhor o projeto e fabricação do bloqueio menor o tranco.
    Quando o bloqueio é realmente bom voce só lembra que ele esta lá quando manobra o veiculo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade