x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    50
    Posts
    1,276
    Agradecimento: 1



    Meus 2 cents,

    Munca usei Grabber, mas sempre escutei que esses pneus são menos resistentes do que os outros MTs que existem no mercado. Inclusive parece que a espessura da lateral do Grabber é a menor de todos.

    No fora-de-estrada já useu Pirelli e atualmente estou usando GT Radial. Com os Pirelli só tenho elogios pois já os maltratei bastante (buracos, raspada em morros, cascalhos, etc...) e nem o balanceamento perdia. Já os GT Radial ainda é um pouco cedo para falar mas até agora parecem ser bem resistentes (e pesados).

    Agora isso tem que ser levado a sério, pois pneu é item de segurança do veículo.

    []'s de quem já teve um pneu estourado à 120km/h na estrada.

  • #2
    http://www.generaltire.com/generator...nt_data_en.pdf

    Olha em max inflation pressure....

    Tb continuo achando que pressão muito baixa e porrada no pneu deforma a trama interna e pode facilitar a ocorrência do problema

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Para saber a pressão ideal, use a velha técnica do "molhar e rodar" na garagem

    Eriksom



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #4
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Para saber a pressão ideal, use a velha técnica do "molhar e rodar" na garagem

    Eriksom



    []'
    Os gomos devem fazem uma marca com a água molhada no chão dizendo a área que o pneu está tocando no chão.... se estiver muito cheio com, só aparece os gomos do meio centralizados do centro... vazio os das pontas nas laterais do lado aparecem mais fortes.... é isso?

  • #5
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Tá parecendo com o teste da farinha.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #6
    Esse eu não conheço.... como faz?

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Na minha opinião, o tipo de ruptura apresentado na foto é típico de alta pressão que pode eventualmente ser associada a problemas de fabricação ou com um agente perfurante como uma pedra.

    Se fosse dano de impacto o padrão do rasgo seria de um X e não a linha reta que vemos.

    E essas bolhas são defeitos sim.

    Sugiro entrar em contato com a fabrica e não com o representante.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Esse eu não conheço.... como faz?
    Na proxima trilha eu te explico.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A Ranger manda colocar 50 Lbs nos peneus traseiros quando carregada! Se esses pneus equipam esse tipo de veículos, eles tem que atender as exigências do mercado. Se não o fazem, não são seguros. O mais importante e grave foi a saída pela tangente do problema, não se preocuparam nem em pedir os outros 2 pneus do mesmo lote para testes!!! O serviço pós vendas é -10 !!! A Firestone sofreu com processos de um acidente ocorrido com um pneu que soltou a banda de rodagem e fez a Explorer capotar (que estava com o tal pneu) e acabou por morrer uma pessoa. Eles recolheram todo o lote de pneus tanto novos quanto em uso. A Grabber tinha que passar por algo parecido para dar mais valor ao consumidor que a sustenta!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
    Usuário
    Entrada
    29/05/2004
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    54
    Posts
    687
    Agradecimentos: 0
    eu moro em Mato Grosso, onde, em geral, as estradas não são boas.

    tive já uma mits e uma hilux e gosto de camioneta pq, mesmo em estradas ruins, esburacadas, é possível viajar a mais de 100 Km/h e, simplesmente "patrolar" os buracos, como se diz por aqui.

    nunca tive problemas com pneus nas camionetes, nem furar furaram.

    é claro que existem buracos, os quais evito, que certamente estourariam o pneu, roda e até suspensão, mas isso não é o caso.

    tenho também um jeep com pneus 33 que já mencionei. ele não teria nem velocidade e nem estabilidade para viajar na buraqueira, pois isso, acho que seria dificil dizer que os pneus do jeep estragam porque, em alta velocidade, bateram em um buraco. ainda mais tres pneus.

    abraços.

  • #11
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    66
    Posts
    4,201
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edintruder
    .....A Firestone sofreu com processos de um acidente ocorrido com um pneu que soltou a banda de rodagem e fez a Explorer capotar (que estava com o tal pneu) e acabou por morrer uma pessoa. Eles recolheram todo o lote de pneus tanto novos quanto em uso. A Grabber tinha que passar por algo parecido para dar mais valor ao consumidor que a sustenta!


    Isso foi nos EUA onde uma ação em cima deles é um prejú de no mínimo "uns milhãozinho" de dólares


    aqui no BraZil, onde se recebe os refugos da produção, que se danem nós.

    se voce morrer capotando por causa de uma porcaria dessas......quem vai processar quem?

    quando chegar ao juiz, a revenda joga para o representante que joga para o importador que joga para a empresa que transportou que joga para o agenciador que joga para o vendedor que joga para o fabricante que joga o seguinte para o juiz:

    mas no brasil não tem garantia !

    Já se passaram 100 anos e depois alguém descobre que mandaram por engano pneus que foram reporvados para o uso nos EUA........
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,089
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por samukanvas
    Esse eu não conheço.... como faz?
    Na proxima trilha eu te explico.

    []'
    POAMNPAP
    Qué-qué-isso, bravos cariocas, tão parecendo aquele povo lá daquela beira de lagoa bem no sul do país, aquela terra dos doces




    Eriksom

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade