x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2

pois é amigo Desnickadu,nao fazemos mesmo parte,mas oq falei antes é a minha realidade

tenho loja desde 2005,imagino q pra me manter no mercado esse tempo nao posso perder clientes e sim ganhar sempre mais clientes,qual a forma de ganhar novos?
    alguem indicando é uma delas,so indica quem esta contente

umas dicas pra comprar,veja nos anuncios da loja se ja tem os preços dos caros no site,lojas q so poe consultar em geral dao o preço conforme a cara do cliente ou conforme o carro q o cliente chega na loja visualizando a troca

garagistas vendendo carro em feira geralmente sao os pequenos picaretas,revendas com anos de mercado,estoque grande,ponto bom estao de pe por serem onestas,vc nao vai me ver na feira vendendo um carrinho como particular

nao considero repintar um paralama riscado ou trocar um pisca quebrado uma maquiagem pra vender e sim resolver um problema,pois so falta acharem q carros novos nao sao entregues com retoques ao cliente?

acho brabo generalizar as garagens como todos picaretas,nao sei seu ramo de trabalho mas com certeza tem cambalachos q muitos desconhecem,todos os ramos tem,uns trabalham certo outros nao
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    FABIANO CAXIAS

parabens , nunca tinha visto um lojista de multimarcas vir aqui dar o seu depoimento , SINAL POSITIVO PRA VC .

Vc deve ser a exceção a regra da grande maioria dos lojistas de automóveis usados .

Abraço

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FABIANO CAXIAS

parabens , nunca tinha visto um lojista de multimarcas vir aqui dar o seu depoimento , SINAL POSITIVO PRA VC .

Vc deve ser a exceção a regra da grande maioria dos lojistas de automóveis usados .

Abraço

Realmente, parabéns por ser excessão!

Eu trabalho com venda e manutenção de equipamentos de jardinagem [cortadores de grama, roçadeiras, aparadores e tratores de pequeno porte], bombas de água [poço, piscina e hidromassagem], geradores de energia [gasolina e diesel], compressores e maquinas manuais elétricas. Loja "herdada" de meu avô, hoje com mais de 30 anos no ramo e conhecida pela honestidade e qualidade dos serviços prestados [claro que a fama de careiro vai junto ]. Por isso eu sei muito bem o que é vc fazer certo e ver todo o resto fazer errado.

O que falei pra ti nooutro post é o que eu vi nesse tempo em que estive procurando carros por são paulo. Numa concessionária até mesmo um carro com motor com a bobina queimada o cara queria me vender e mesmo eu falando que estava errado ele teimava que estava certo e se negou a "refazer" a revisão de entrega. Quer dizer, não é estoria, é fato, a maioria aqui não presta!
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    Aconteceu comigo:
    Certa vez fui comprar um Uno usado. Levei o carro no mecânico que me disse que a embreagem não estava boa.
    Falei com o vendedor que me falou que não tinha problema, ele trocaria o disco e o platô.
    Eu perguntei se seria colocado uma embreagem nova e ele me respondeu que não, ele colocaria uma remanufaturada de boa qualidade.
    Não aceitei. Pedi um desconto no preço da remanufaturada, e mandei colocar uma nova.
    A conclusão que cheguei é que os reparos necessários nos carros usados não são feitos como deveriam ser e o problema só vai acontecer quando a garantia já não pode ser exigida.
    Muitos lojistas compram peças usadas ou remanufaturadas para maquiar (maquiar sim) o carro que vai ser vendido. Eu digo maquiar porque era melhor venderem o veículo com todos os problemas que ele tem, e o futuro proprietário faria os reparos como quisesse (com peças novas ou peças usadas).
    Fabiano se você efetua reparos definitivos nos carros que você vende, sem usar produtos de segunda linha, você está de parabéns e tudo isso que eu disse não se aplica a você.

Obs: Esse foi só um exemplo, teve outros.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Complementando:
    Estou falando de veículos semi-novos.
    Logicamente quando se trata de veículos velhinhos essa lógica é questionável.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não, não... Diesel!!
    O thar tem as 2 versões! O niva também!

Tive 2 veículos a diesel, uma s10 maxion e uma band, a s10 tudo q podia pra fazer odiar este motor eu fiz, mas acho q era muito peso para o pobre motor, e relação diferencial muito longa, era economico, mas não andava, a band, nunca tive reclamação dela, o problema dela é normal em qualquer band, mas dificilmente terei outro veículo a diesel, quando eu tive band, acredite amigo eu só me desfiz dela por causa do seguro, não ia renovar mais, não ligava de pagar 3k de seguro, comprei ela numa agencia um brinco, o dono da agencia reformou assim q comprou, ele é conhecido na região, ele não um ultimo negócio, como vejo certas pessoas fazerem.

Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    Buenas
    um cara tem 3 mil ja pra gastar no carro dele q ta se entregando,oq ele faz?arruma? nao
    ele vai na revenda,bota 5 pila em cima de um outro,deixa um lixo sem garantia ,pega um com garantia e sai feliz da vida

ai uma loja de anos de mercado pega o carro,arruma tudo q enxerga e ainda depois vai arrumar oq aparece pro cliente q as vezes embarca e da pau ate cansar pra estourar antes dos 3 meses alguma coisa

acho q ta na hora de mudar o pensamento
    Eu digo, tem gente, e tem gentes, se o cara quer enganar ele vai, mas se ele vende carros a muito, ele quer continuar no mercado, se quer continuar no mercado a melhor propaganda ainda é o boca a boca, essas lojas aqui q eu citei pegam qualquer carro em qualquer condição, fica a critério de uma troca, se o negócio vai adiante ou não. Eu sei q é carro de leilão, mas se não der problema ninguém irá reclamar, as lojas estão indo de vento em poupa, acredito q não deva ter gente insatisfeita.

Achei engraçado vc falar de pintar o parachoque, engraçado, estou fazendo o mesmo com jipe vermelho q quero vender, evitar problemas adiante ou problemas na negociação, mandei tirar os amassados, e os arranhões, o jipe era de trilha, é normal,ter isso, mas pra evitar conversas demasiadas e descontos q podem me dar dor de cabeças futuras, resolvi fazer o0 carro.

Fabiano, obrigado pelo depoimento é bom ouvir todas, ou ler todas as partes.

Abração!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Eu perguntei se seria colocado uma embreagem nova e ele me respondeu que não, ele colocaria uma remanufaturada de boa qualidade.
    Não aceitei. Pedi um desconto no preço da remanufaturada, e mandei colocar uma nova.
    heheh,é complicado,hj eu pago 130 um kit de embreagem nova do gol ou uno e uma recom me pedem 110,so se encomoda com isso quem gosta,vai la e poe nova,claro q cada caso é um caso,nos meus 4x4 de trilha so uso embreagem pastilhada por causa da agua,uma original nova nao me serve pra nada heheh

mas minha opiniao é a de que que "pra falar mal de vc tem 20,mas pra falar bem talvez um va te indicar de 20 q gostaram de negociar",entao imagina oq é manter cliente na minha cidade q tem 450 mil abitantes mas tem mais de mil revendas de seminovos,entao o boca a boca aqui corre como rastilho de polvora,todos sabem quem é meio perigozo ou é serio pra carros na cidade,tem muita gente seria q nao acompanha esse forum,pois em 4x4 aqui é quase so eu que trabalho,mas com certeza teriamos varias opinioes aqui de colegas lojistas
    xj 2 portas

Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Pois é Fabiano,
    O mercado de 4x4 é específico, bem diferente do mercado de carros comuns.
    No mercado de carros comuns é comum o lojista arrematar lotes de carros usados (não os semi novos) que as concessionárias pegaram na troca. O avaliador da concessionária já considera isso na negociação do carro zero.
    No mercado de 4x4, lida-se com compradores mais experientes e o valor do veículo está mais ligado ao estado geral do carro e aos equipamentos.
    Aqui em Campinas tem algumas lojas especializadas em 4x4 e outras em pickups. Não dá nem pra comparar com as revendas de carros comuns. O giro deles é menor e os caras são muito mais criteriosos e sérios.

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Exatamente oq falaste hercilio

pego a maioria de meus carros em concessionarias,claro todos tem coisa a fazer,uns mais uns menos,mas com isso tenho total garantia de pepel,pois lata,motor oq aparecer tu arruma,mas papel é brabo,ai consigo passar a mesma garantia ao cliente no caso dos carros usados

tenho sempre na faixa de 15 unidades na minha loja,por isso sei oq vc fala,e como faço trilha direto ja vejo a real necessidade do cliente,nao adianta eu vender um willys pra la de travadinho pra um cliente q precisa de um vitara,pois vai usar mais como carro do que como jipe,ainda tem muita gente sem noçao doque realmente é um jeep,como viro modinha ser off road uns saem comprando meio no impulso,outros como vc falou sao mais experientes

mais da metade das vendas q tenho de 4x4 é de fora da cidade,nao da pra omitir em nada,pois o cara geralmente faz um mecanico perder o dia de trabalho,roda ate 300km ou mais e se chegar na loja o 4x4 for fora do que tu explico imagina a confusao,por isso maior sinceridade e criterios diferentes,tenho muito mais pipino pra resolver com carros usados vendidos do que com 4x4 na proporçao,

os poucos q peguei fora de consessionarias,no caso de terceiros comuns,uns entraram restriçoes pois se o loco tem um cheque la em nao sei quando e tinha o carro no nome,mesmo depois de transferido ja pediram a restriçao do bem e o juiz acatou sabe la deus por que,o particular é seguro comprar so em caso de ter alguem muito conhecido entre as partes pra depois poder reclamar algo ,senao ja era
    xj 2 portas

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Se não fosse metade do país pra chegar aí, deixava meu jipe em consignação.
    Citação Postado originalmente por fabiano caxias Ver Post
    Exatamente oq falaste hercilio

pego a maioria de meus carros em concessionarias,claro todos tem coisa a fazer,uns mais uns menos,mas com isso tenho total garantia de pepel,pois lata,motor oq aparecer tu arruma,mas papel é brabo,ai consigo passar a mesma garantia ao cliente no caso dos carros usados

tenho sempre na faixa de 15 unidades na minha loja,por isso sei oq vc fala,e como faço trilha direto ja vejo a real necessidade do cliente,nao adianta eu vender um willys pra la de travadinho pra um cliente q precisa de um vitara,pois vai usar mais como carro do que como jipe,ainda tem muita gente sem noçao doque realmente é um jeep,como viro modinha ser off road uns saem comprando meio no impulso,outros como vc falou sao mais experientes

mais da metade das vendas q tenho de 4x4 é de fora da cidade,nao da pra omitir em nada,pois o cara geralmente faz um mecanico perder o dia de trabalho,roda ate 300km ou mais e se chegar na loja o 4x4 for fora do que tu explico imagina a confusao,por isso maior sinceridade e criterios diferentes,tenho muito mais pipino pra resolver com carros usados vendidos do que com 4x4 na proporçao,

os poucos q peguei fora de consessionarias,no caso de terceiros comuns,uns entraram restriçoes pois se o loco tem um cheque la em nao sei quando e tinha o carro no nome,mesmo depois de transferido ja pediram a restriçao do bem e o juiz acatou sabe la deus por que,o particular é seguro comprar so em caso de ter alguem muito conhecido entre as partes pra depois poder reclamar algo ,senao ja era
    Baja - Ainda sem nome

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    E hj apesar de concessionária me vejo em um dilema, semelhante a quem vai comprar um carro usado, só q zero, instalou-se a uma semana uma concessionária EFFA de caminhões aqui perto, o bixinho é bonitinho, apertado, cabe um baú, carrega 2000 kg, tem um diferencial parrudo, tá no preço de uma kombi, tem motor diesel 2.8 isuzu, tem uma primeira curtinha, marcha dura, embreagem dura, mas fico pensando, presta? Alguém q mexe sabe de algo o modelo do treco é JBC?(inclusive se vc colocar na net vai aparecer uma editora de revista japonesa, então tem q colocar effa jbc)

Apesar de ser offtopic, algum dia alguém vai se confrontar com um trequinho chinês q o preço vale a pena, mas o q eu queria saber presta?

abração
    Baja - Ainda sem nome

Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    eu so um cara q nao tem muita grana,entao nem posso pensar em me dar ao luxo de comprar uma coisa e perder 80% do valor dela em dois ou tres anos,seguindo essa ideia eu iria para uma hyundai q ja pegou bem o mercado ou um seminovo ford/volks/mercedes,numa dessa o cara ja compra apertado,pra se pagar trabalhando e o trem fica 5 meses na oficina,ai quebra de vez ne,acho q esses trem q nao se conhece é tipo assim tenho 100 caminhoes e vo experimentar um,se vingar compro mais uns senao boto na troca de um igual ao da frota e nunca amis quero ver na frente
    xj 2 portas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 09/02/2020, 11:59
    2. Amarok 122 ou 180 cv, qual melhor compra?
      Por Heder no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/09/2018, 22:36
    3. recentemente, qual loja na net, tem tido melhor preço?
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/08/2011, 20:09
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 11/12/2008, 23:38

Permissões de Postagem