x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 39
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0

sobre a garantia: Semi-novo deu problema: não pague o conserto, você deve reclamar!

sobre o óleo: Os que eu conheço pra disfarçar baruulho são os óleos novos hehehe
    todo óleo quando novo marcara alguma barulhinho.... fora isso, tem o Bardhal B12 [e similares] e o Badahl Stop Smoke que faz parar de fumar e diminui barulhos na cabeça, além de arrebentar a bomba de óleo.
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Existe uma lei que obrigue o vendedor particular a dar garantia também ou isso só vale para revendedores?

A garantia é só para motor e caixa ou todo veículo?

Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Na revenda a garatia é garantida pelo codigo de defesa do consumidor como TOTAL por 90 dias.
    Mas geralmente vc assina um termo de compra e venda dizendo que a garantia é somente para motor e cambio, só que contrato nenhum passa por cima da lei, neste caso do CDC.
    Tem noutro link aqui ó: Fundação PROCON SP - Categoria - 21. Qual o prazo de garantia para carro usado? É legal a cobertura somente para motor e câmbio?

Aí tem outro assunto... Eu ACHO que é melhor usar o bom senso. Vc não vai chamar a garagem pra concertar um barulhinho no painel né? uma batida seca no amortecedor que é só o batente e coisas do tipo... Isso deve ser feito antes de fechar negocio. Pelo proprio CDC a empresa que fará o reparo durante o período da garantia tem ATÉ 30 DIAS para efetuar o reparo, isso quer dizer que por conta do barulhinho no painel vc pode ficar até 30 dias sem o carro e terá razão se reclamar... quer dizer, ele estará agindo dentro da lei.

Então é bom ponderar bastante ANTES e durante a negociação, deixar o minimo possivel de "poréns" para depois do pagamento.

PS.: uma coisa que esqueci de dizer. Não existe extensão ou renovação de garantia após um concerto. Se vc comprar um carro e precisar de um reparo 60 dias depois da compra e conseguir esse reparo na garantia, ela NÃO SERÁ EXTENDIDA PARA MAIS 90 DIAS A PARTIR DA DATA DE RETIRADA do carro da manutenção. Isso é um erro bem comum e serve para todo e qualquer equipamento comprado onde haja garantia.

Na compra de particulares não existe garantia pois não caracteriza uma relação de consumo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Caramba Maxdelta!!
    Essa aí do óleo chegou a realmente me impressionar! Pqp...
    Só tem PICARETA!

Não vou nem te perguntar quais os criminosos então...pelo menos não aqui! rsrs
    Sei de um que costuma dar umas maquiadas nos carros por aqui, mas ele não tem nem loja, é daqueles que vendem carro na rua mesmo, ali na praça... outra prática mto comum por aqui né... essa de revender na rua...

Tem gente que logo que pega o carro faz troca de óleo...mesmo que o vendedor tenha dito que a fez recentemente! Eu mesmo pensava em fazer isso...mas a ideia era só garantir mesmo...trocar filtro q as vzs o cara nao trocou, essas coisas... Agora acho q vc me deu mais um motivo para fazer isso!

Será q assim daria pra descobrir o barulho?
    Mesmo já tendo comprado o carro, pelo menos daria pra descobrir rapidamente e tentar resolver!

Essa garantia dos 80 dias é uma lei federal? Vc sabe se é válida para todo carro ou se só para motor e câmbio como alguns dizem?

Obrigado pelo post, Max!
    Grande abraço!
    Quando eu pego um veículo, q é raro, eu mando para um meca pra ele ver tudo, O samurai e o jipe eu comprei do mecanico, mas isso não quer dizer q não tinham problemas, casa de ferreiro o espeto é de pau.

Esses foram meus ultimos carros usados, vou voltar pegar zero se endivida um pouco aperta aqui e ali e pego algo novo, o jipe ajeitei tudo, mas enjoei do veículo, o samurai não costuma dar problema o problema dele é achar as peças rápidos, tem q ter paciencia e um segundo carro. Na minha assinatura vão ver um niva, comprei mas já está indo embora vou ficar com apenas 2 carros, nada mais. Usado, aqui em Friburgo, prefiro vendedor de rua, pq? vou explicar, vendedor de rua ele compra o carro e revende, ele não compra qualquer carro q vai ter dificuldade de revender, nem vai pegar carro com problema mecanico, agencia pega tudo q vê pela frente, concessionária tb, pega o carro com preço de banana e revende com preço de zero, mas o revendedor, ele vive daquilo geralmente pega no máximo 2 carros, faz venda consignada, meu jipe vermelho deve ir para algum vendedor em breve. Ele analisa o carro, e ao contrário da agência ele pode rejeitar o carro, ou jogar o preço tão lá embaixo q negociador cancela o acordo.

Mas cada um é cada um. O melhor é adquirir zero, mas mesmo assim não está livre de problema, meu pai tinha um vectra com menos de 2 meses de uso o deixou na mão a ponto de precisar rebocá-lo para concessionária. O engraçado é q cheguei atrasado no cliente q a gente atendia junto pq meu jipe, estava travando morrendo atoa, cheguei com 40 minutos de atraso, ele falou q era pra eu usar só carro zero q não dava problema, resultado teve q andar de jipe. hilário a cara dele foi a melhor.

Boas compras

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Quando eu pego um veículo, q é raro, eu mando para um meca pra ele ver tudo, O samurai e o jipe eu comprei do mecanico, mas isso não quer dizer q não tinham problemas, casa de ferreiro o espeto é de pau.

Esses foram meus ultimos carros usados, vou voltar pegar zero se endivida um pouco aperta aqui e ali e pego algo novo, o jipe ajeitei tudo, mas enjoei do veículo, o samurai não costuma dar problema o problema dele é achar as peças rápidos, tem q ter paciencia e um segundo carro. Na minha assinatura vão ver um niva, comprei mas já está indo embora vou ficar com apenas 2 carros, nada mais. Usado, aqui em Friburgo, prefiro vendedor de rua, pq? vou explicar, vendedor de rua ele compra o carro e revende, ele não compra qualquer carro q vai ter dificuldade de revender, nem vai pegar carro com problema mecanico, agencia pega tudo q vê pela frente, concessionária tb, pega o carro com preço de banana e revende com preço de zero, mas o revendedor, ele vive daquilo geralmente pega no máximo 2 carros, faz venda consignada, meu jipe vermelho deve ir para algum vendedor em breve. Ele analisa o carro, e ao contrário da agência ele pode rejeitar o carro, ou jogar o preço tão lá embaixo q negociador cancela o acordo.

Mas cada um é cada um. O melhor é adquirir zero, mas mesmo assim não está livre de problema, meu pai tinha um vectra com menos de 2 meses de uso o deixou na mão a ponto de precisar rebocá-lo para concessionária. O engraçado é q cheguei atrasado no cliente q a gente atendia junto pq meu jipe, estava travando morrendo atoa, cheguei com 40 minutos de atraso, ele falou q era pra eu usar só carro zero q não dava problema, resultado teve q andar de jipe. hilário a cara dele foi a melhor.

Boas compras

[]s

MAXDELTA

Até poderia comprar um carro ZERO mas nestes 59 quase 60 anos de vida SEMPRE tive carros velhos , faço uma pergunta :

COMO EU CONSEGUIRIA VIVER O RESTANTE DE MINHA VIDA SEM TER APORRINHAÇÕES COM DEFEITOS DE CARROS VELHOS ???????????????? VIROU UM VÍCIO , SOFRER , SOFRER , SOFRER E CONVERSAR SOBRE OS DEFEITOS DOS MEUS CARROS VELHOS , HOJE TENHO UMA SW4 2002 , UM ENGESA 87 , UM CORSA 99 IMPECÁVEL COM 117.000KM E UM GOL 2002 ZERADO COM 47.000 KM QUE CPMPREI DE ÚNICA DONA , QUE ASSUNTO TERIA PRA CONVERSAR COM OS AMIGOS SE TIVER APENAS UM CARRO 0K QUE NÃO DA DEFEITO ?????????????????? ME RESPONDA ESTA MINHA DÚVIDA CRUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    MAXDELTA

Até poderia comprar um carro ZERO mas nestes 59 quase 60 anos de vida SEMPRE tive carros velhos , faço uma pergunta :

COMO EU CONSEGUIRIA VIVER O RESTANTE DE MINHA VIDA SEM TER APORRINHAÇÕES COM DEFEITOS DE CARROS VELHOS ???????????????? VIROU UM VÍCIO , SOFRER , SOFRER , SOFRER E CONVERSAR SOBRE OS DEFEITOS DOS MEUS CARROS VELHOS , HOJE TENHO UMA SW4 2002 , UM ENGESA 87 , UM CORSA 99 IMPECÁVEL COM 117.000KM E UM GOL 2002 ZERADO COM 47.000 KM QUE CPMPREI DE ÚNICA DONA , QUE ASSUNTO TERIA PRA CONVERSAR COM OS AMIGOS SE TIVER APENAS UM CARRO 0K QUE NÃO DA DEFEITO ?????????????????? ME RESPONDA ESTA MINHA DÚVIDA CRUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc é hilário.

Vc deve matar seus pacientes de tanto rir!

Só tive 1 carro zero, seminovos vários, e usados e velhos é o q tenho pego nestes ultimos anos, Mas dr, ter carro zero não significa, q vc não vai ter dor de cabeça, só é mais fácil conseguir solução, meu pai parou 2 vezes na concessionária, o carro com 3 meses de uso para de funcionar e o melhor ele fica trancado do lado de fora, pq o carro não destranca nem com chave nem com controle remoto q é na chave, no final não foi resolvido o problema e acontece de novo, ele vai na concessionária e vai pra comprar o cruze novo, eles jogam o preço do carro lá embaixo pq tem muitos problemas naquele veículo q ele não conseguiram resolver. Meu velho está com um sentra, mas bateram no carro dele está na oficina a um mês pq as peças do veículo dele não chegam. Tem uns amigos aqui q compraram zero, e tiveram problemas, teve um conhecido de BH q pegou um os 100 primeiros carros, aquela primeira leva, o primeiro lote, pois é, a concessionária trocou o motor do carro. Estou vendendo 2 dos meus 4 carros, em breve venderei o terceiro, mas o terceiro está comigo a 5 anos, desde zero, vou pegar outro zero, pq é carro de trabalho e não pode ficar aporrinhando na oficina. Meu niva, vai fazer 7 meses na oficina, toda vez q meca pega ele pra fazer ele passa mal, semana retrasada foi ressaca, passada foi caganeira(falei pra ele não tomar iogurte seguido de uisque com redbull, não dá certo), ontem foi dor de dente. Será q o meca vai sobreviver? Mandei um iogurte para oficina pensando q daria mais força para meca, me enganei.

Estou planejando pegar um zero daqui a 4 meses, vamos vê. Mas eu vou relatar os problemas do zero.

[]s
    Baja - Ainda sem nome

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    O patroamóvel compro sempre zero.
    Mas e o jipe? As opções são Troller, Stark, Marruá, Defender.
    Muito caros.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    O patroamóvel compro sempre zero.
    Mas e o jipe? As opções são Troller, Stark, Marruá, Defender.
    Muito caros.
    jimny, tr4, niva(importadora independente), envesa ou cinfel(pra quem gosta de montar um quebra cabeça) Podia vir para o brasil é thar.
    Baja - Ainda sem nome

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vc é hilário.

Vc deve matar seus pacientes de tanto rir!

Só tive 1 carro zero, seminovos vários, e usados e velhos é o q tenho pego nestes ultimos anos, Mas dr, ter carro zero não significa, q vc não vai ter dor de cabeça, só é mais fácil conseguir solução, meu pai parou 2 vezes na concessionária, o carro com 3 meses de uso para de funcionar e o melhor ele fica trancado do lado de fora, pq o carro não destranca nem com chave nem com controle remoto q é na chave, no final não foi resolvido o problema e acontece de novo, ele vai na concessionária e vai pra comprar o cruze novo, eles jogam o preço do carro lá embaixo pq tem muitos problemas naquele veículo q ele não conseguiram resolver. Meu velho está com um sentra, mas bateram no carro dele está na oficina a um mês pq as peças do veículo dele não chegam. Tem uns amigos aqui q compraram zero, e tiveram problemas, teve um conhecido de BH q pegou um os 100 primeiros carros, aquela primeira leva, o primeiro lote, pois é, a concessionária trocou o motor do carro. Estou vendendo 2 dos meus 4 carros, em breve venderei o terceiro, mas o terceiro está comigo a 5 anos, desde zero, vou pegar outro zero, pq é carro de trabalho e não pode ficar aporrinhando na oficina. Meu niva, vai fazer 7 meses na oficina, toda vez q meca pega ele pra fazer ele passa mal, semana retrasada foi ressaca, passada foi caganeira(falei pra ele não tomar iogurte seguido de uisque com redbull, não dá certo), ontem foi dor de dente. Será q o meca vai sobreviver? Mandei um iogurte para oficina pensando q daria mais força para meca, me enganei.

Estou planejando pegar um zero daqui a 4 meses, vamos vê. Mas eu vou relatar os problemas do zero.

[]s

GRANDE MAXDELTA

Tb morrí de rir aqui com vc , mas temos alguma coisa em comum , até hoje só comprei um carro 0k que foi em 86 , lembra do plano Funaro ???? Que ficou tudo congelado e carro novo era mais barato do que 0k ? Foi por ísto que comprei um PASSAT 1.6 a álcool 0k que carro bom , vendí um Voyage 82 por CR$65.000,00 e comprei o PASSAT 0K por CR$62.000,00 , andava mais do que doença ruim , fiquei com ele por 4 anos e só vendí pq aquaplanei e subí numa guia , estava na BR 101 as 22hs de uma 6ªf indo para a casa da praia chovia muito e em frente a um posto havia uma grande depressão na pista e um bueiro que não conseguia escoar a água e a água estava tomando toda a pista do meu lado , estava a 80km/h e um UNO me passou um pouco antes e ví ele saindo para a contramão para desviar da água , mas qdo eu cheguei no ponto veio carro em sentido contrário e tive que entrar na água , era +- uns 25cm de profundidade , qdo batí alí o PASSAT saiu da minha mão e logo subiu a guia do canteiro do posto e arrancou as rodas da frente , felizmente não capotei , e qdo parei , veio um carinha do posto gritando sai sai sai correndo pq vc é o 10º que bateu nesta água hoje e subiu aqui tb e pode vir outro aí e te pegar , fiquei triste com meu PASSAZÃO , consertei e vendí e voltei para os meus QUERIDOS CARROS VELHOS DE NOVO .

Desculpe pela delonga e boa sorte com seu PRÓXIMO CARRO 0K .

Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 43
    jimny, tr4, niva(importadora independente), envesa ou cinfel(pra quem gosta de montar um quebra cabeça) Podia vir para o brasil é thar.
    Não, não... Diesel!!
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    Buenas

é ate engraçado pra nao dizer tragico a visao da maioria sobre as revendas de usados

tem gente q vive no tempo de que um revendedor de carros era o garagista picareta q maquiava carros pra atochar em alguem,por favor ne tche

o particular...

a menos q ele seja seu vizinho amigo conhecido esqueça suas garantias
    ai se vc nao tem muito conhecimento é capaz de ganhar de brinde um clone,um carne,um par de multas e vai reclamar a quem?
    uma revenda com as vezes 20 anos de mercado q nao vai fechar as portas por causa de uma multa ou o cara q vc viu uma vez na feira?

as autorizadas...

oq vcs acham q impede eles de baixar km?
    ou vcs acham q aquele carrinho q o vendedor diz q era do teste drive tem so 1500km?
    hj se baixa painel de qualquer coisa q se mexa

as revendas de seminovos

tem ainda no mercado um meia duzia de picao q pega PT e tal
    mas nao vejo muitos dias pela frente pra eles
    essa historia de oleo chega ser piada,primeira troca de oleo o cara ja em pra cima de ti
    tem hj mais comprador metido a esperto doque lojas ,ja inverteu faz tempo isso
    na bem ,mas na bem verdade oq acontece hj é o seguinte

um cara tem 3 mil ja pra gastar no carro dele q ta se entregando,oq ele faz?arruma? nao
    ele vai na revenda,bota 5 pila em cima de um outro,deixa um lixo sem garantia ,pega um com garantia e sai feliz da vida

ai uma loja de anos de mercado pega o carro,arruma tudo q enxerga e ainda depois vai arrumar oq aparece pro cliente q as vezes embarca e da pau ate cansar pra estourar antes dos 3 meses alguma coisa

acho q ta na hora de mudar o pensamento
    bicuda 4.9i 5ad+200%+42"s
    jeep willys 42 4.3 começando a saga
    xj 2 portas

Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Eu não sei o quanto vc conhece ou acompanha desse mercado Fabiano, mas eu venho procurando carros a pouco mais de um ano e te digo com todas as letras: não existe vendedor santo.
    A maioria das garagens que eu visitei tentam me vender um carro que não esta em perfeitas condições pelo preço de um carro em perfeitas condições. Nas feiras tem mais garagistas se passando por PF do que PF querendo vender carros. Nas concessionarias os vendendores não sabem sequer te dizer se o carro foi higienizado, quem dirá 'enganar' o cliente.

Ou vc conhece do assunto ou então compra bomba.

Claro que existem os que esmerilham e estouram até Gol [indestrutivel pelas propagandas não é?] na garantia, mas eu acredito que aqui NÓS não fazemos parte desse grupo de pessoas, certo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 09/02/2020, 11:59
    2. Amarok 122 ou 180 cv, qual melhor compra?
      Por Heder no fórum Picapes
      Respostas: 18
      Última resposta: 16/09/2018, 22:36
    3. recentemente, qual loja na net, tem tido melhor preço?
      Por edwint no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/08/2011, 20:09
    4. Respostas: 9
      Última resposta: 11/12/2008, 23:38

Permissões de Postagem