x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0

Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link

Quais as vantagens da suspa 4-Link comparando com uma 3-Link ?

Pelo meu modesto conhecimento, em ambas não existe panhard ( como nas 2-Link ), que são substituídas por 2 links a mais na suspa 4-Link e uma barra A/triangulo na suspa 3-link.

Mas quais as vantagens e desvantagens entre elas ??

Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Eu já fiz quase a mesma pergunta...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...is-melhor.html (Numero de link!-quanto mais melhor?)
    Como vc vai ver tudo depende do projeto.

T+
    Murilo Beltrame

Olá ricardo,

Com certeza tudo depende do seu projeto.
    Acho que a sua dúvida se refere a diferença entre 4link triangulado (sem panhard) e 4 link wishbone que tem uma união em dois links (essa é a nomenclatura que utilizo, mas chamam de diversos nomes). 3 links geralmente é uma suspensão que contém panhard e apenas um link superior mais os dois inferiores.

Dependendo do tipo de desempenho que necessita, um pode ser mais interessante que o outro. Controles de carroceria, movimentos do eixo, tendências sob aceleração etc... Diferenças que podem fazer diferença no tipo de trilhas que quer andar. Um melhor que o outro? Não sei... Enquanto um te dá mais possibilidades de setup, o outro é mais simples e fácil de construir... Depende...

Abs

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Fala Samukanvas, blz ?

Valeu pelas informações. O meu CJ tá com uma suspa igual dos Troller RF e JPX, que possuem os braços longitudinais ( links ), e sem a panhard. No lugar dela tenho o triangulo/barra A na frente e atrás. Os links estão com terminais rotulares em uma das extremidades, assim como o triangulo.

Qual é esse tipo de suspensão ?? 4 link triangulado ??

Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Certamente não é um 4link triangulado por causa da junção dos links superiores. Sobre o nome correto, pelo ponto de vista do chassis, saindo 4 links, chamam de 4link. O wishbone é pela semelhança do link superior com o ossinho da sorte, então 4link wishbone.

Pelo ponto de vista do eixo, 3link wishbone... Então, nomes diferentes para a mesma suspensão. Certo, errado... As trilhas chegam no mesmo caminho

O wishbone é usado para sabermos que os links são juntos e facilita a identificação.

O negócio que não fica legal no sistema dianteiro do j ou do troller (se não me engano é igualzinho do j) é que o link superior é invertido e não saem da mesma direção do inferior. Isso é um pouco ruim. Se tivesse espaço embaixo do motor, seria legal seguir o mesmo projeto da traseira.

Abs

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Valeu Samukanvas pelas informações !!

No meu projeto fiz identica na traseira e dianteira, que é igual da traseira do J ou RF. Só que tirei o terminal de direção de caminhão que vai no triangulo e instalei um terminal rotular no meu projeto

Depois envio as fotos.

Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post

No meu projeto fiz identica na traseira e dianteira, que é igual da traseira do J ou RF. Só que tirei o terminal de direção de caminhão que vai no triangulo e instalei um terminal rotular no meu projeto

Depois envio as fotos.

Abração
    Com certeza bem melhorado em relação ao projeto original do j.

Abs

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Depois envio as fotos.

Abração

Ricardo, voce ainda teria essa foto disponivel?

pode me enviar?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Hehehe, e essa foto, que significa????

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    kkkkk e essa foto aí ? é sua barra A ??? kkkkkk

Cara, to te enviando as fotos quando ainda estava no estaleiro ... depois te envio as fotos pintadinhas e com mais detalhes.Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00271.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00216.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00217.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00220.jpg
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    kkkkk e essa foto aí ? é sua barra A ??? kkkkkk

Cara, to te enviando as fotos quando ainda estava no estaleiro ... depois te envio as fotos pintadinhas e com mais detalhes.Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00271.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00216.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00217.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00220.jpg

RICARDO PAVAN

PARABENS pelo projeto .

Mas o que eu entendo de :

1- Suspensão 4 links , é qdo vc usa 4 BRAÇOS , 2 BARRAS LONGITUDINAIS e 2 BARRAS ENVIESADAS , como é na HILUX SW4 que tenho .

2- Suspensão 3 links , é qdo vc usa 3 BRAÇOS , sendo 2 BARRAS LONGITUDINAIS e 1 TRANSVERSAL ( BARRA PANHARD ) como no ENGESA , DEFENDER .

3- Suspensão 3 links , é qdo vc usa 3 BRAÇOS , sendo 2 BARRAS LONGITUDIAIS e 1 BARRA " A " TRIANGULAR , como no JPX .

Este t é o conceito que eu cheguei em conclusão que fica mais fácil de a gente conversar , não sei se TECNICAMENTE esta nomenclatura esta correta , MAS QUE DESTA FORMA FICA BEM MAIS FÁCIL DE ENTENDER ÍSTO FICA COM CERTEZA .

Na minha opinião as suspensões de 4 links e 3 links com BARRA " A " se comportam da mesma forma , NÃO DESVIANDO O EIXO DO CENTRO DO CHASSI qdo a suspensão trabalha .

E a suspensão 3 links com BARRA PANHARD tem a desvantagem de qdo a suspensão trabalha o eixo move do centro do chassi , CAUSANDO UM CERTO DESCONFORTO AO GUIAR .

Mas nada que vc não se acostume , se fosse tão ruim a LAND ROVER não usaria num ÍCONE do 4X4 que pe o seu DEFENDER vendido e respeitado no mundo inteiro , mas que " EU PARTICULARMENTE " ACHO O nosso ENGESA melhor e mais resistente ,vai aí bem pequenininho , " que me desculpem os LANDEIROS de plantão ".

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Hehehe, e essa foto, que significa????

Grande Renato!

To chegando na fase de comecar a pensar o que fazer e como fazer a suspensao pros meus novos eixos e as duvidas sao inumeras!

Meu interesse é ter um bom curso off-road, de 14 a 16", e boa dirigibilidade on-road sem bumpsteer, shimmy, caster original.

A duvida principal é:

- Mantenho a geometria original do RF (2 link + wishbone invertido na dianteira)?
    - Faco 3 links com panhard nesse esquema? podendo deslocar o link superior de acordo com o vao livre abaixo do motor
    Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link-0909or_03_z-front_suspension_technology-graph_2.jpg

- Faco um 3 Link com Panhard usando os links originais do troller T4? (primeiro esquema abaixo)
    Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link-0012or_04_z-multi_link_suspension_sytems_links_proper_travel-link_mountings.jpg
    - 4 Links paralelos + Panhard conforme esquema acima e abaixo?
    Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link-0909or_01_z-front_suspension_technology-suspension.jpg

Quero usar o maximo possivel das fixacoes existentes originalmente nos eixos do troller T4,

Tava olhando o troller exposto pela Power na Fenajeep e a geometria da suspensao dele é parecida a essa acima. Seria a melhor opcao?

Se puder me dar uma luz, agradeco, pois estou com muitas duvidas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link-0909or_02_z-front_suspension_technology-graph.jpg  
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 1 link
      Por Gilbertojipeiro38 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 124
      Última resposta: 11/09/2010, 00:51
    2. Link para pedido de reportagem sobre problemas com Mitsubishi
      Por LUIS ANTONIO -BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 66
      Última resposta: 26/05/2008, 21:07
    3. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41
    4. link de cj3
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/09/2004, 11:18

Permissões de Postagem