x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10



    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    kkkkk e essa foto aí ? é sua barra A ??? kkkkkk

    Cara, to te enviando as fotos quando ainda estava no estaleiro ... depois te envio as fotos pintadinhas e com mais detalhes.Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00271.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00216.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00217.jpgVantagens da 4-Link sobre a 3-Link-img00220.jpg

    RICARDO PAVAN

    PARABENS pelo projeto .

    Mas o que eu entendo de :

    1- Suspensão 4 links , é qdo vc usa 4 BRAÇOS , 2 BARRAS LONGITUDINAIS e 2 BARRAS ENVIESADAS , como é na HILUX SW4 que tenho .

    2- Suspensão 3 links , é qdo vc usa 3 BRAÇOS , sendo 2 BARRAS LONGITUDINAIS e 1 TRANSVERSAL ( BARRA PANHARD ) como no ENGESA , DEFENDER .

    3- Suspensão 3 links , é qdo vc usa 3 BRAÇOS , sendo 2 BARRAS LONGITUDIAIS e 1 BARRA " A " TRIANGULAR , como no JPX .

    Este t é o conceito que eu cheguei em conclusão que fica mais fácil de a gente conversar , não sei se TECNICAMENTE esta nomenclatura esta correta , MAS QUE DESTA FORMA FICA BEM MAIS FÁCIL DE ENTENDER ÍSTO FICA COM CERTEZA .

    Na minha opinião as suspensões de 4 links e 3 links com BARRA " A " se comportam da mesma forma , NÃO DESVIANDO O EIXO DO CENTRO DO CHASSI qdo a suspensão trabalha .

    E a suspensão 3 links com BARRA PANHARD tem a desvantagem de qdo a suspensão trabalha o eixo move do centro do chassi , CAUSANDO UM CERTO DESCONFORTO AO GUIAR .

    Mas nada que vc não se acostume , se fosse tão ruim a LAND ROVER não usaria num ÍCONE do 4X4 que pe o seu DEFENDER vendido e respeitado no mundo inteiro , mas que " EU PARTICULARMENTE " ACHO O nosso ENGESA melhor e mais resistente ,vai aí bem pequenininho , " que me desculpem os LANDEIROS de plantão ".

  • #2
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Fala Guilherme, tudo bem ?

    Não sou nenhum especialista, mas também tenho as mesmas opiniões que as suas.

    Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    72
    Posts
    9,629
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Guilherme, tudo bem ?

    Não sou nenhum especialista, mas também tenho as mesmas opiniões que as suas.

    Abraço
    RICARDO PIOVAN

    Me desculpe que na minha fala anterior coloquei seu nome errado .

    Mas tb não sou expert neste assunto , logo resumí em minha cabeça estes nomes todos aí nestes que falei e já estou muito satisfeito . Mas tem a galera aí que curte muito em fazer estes projetos fantásticos com suspensões que abrem uma enormidade , mas ísto não é pro meu bico$$$$$$$$$ .

  • #4
    Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,058
    Agradecimentos: 2
    Também vi o Troller exposto no stand da Power, quem fez o projeto da suspensão se não me engano foi a Atitude 4x4.

    Achei muito investimento para pouco retorno. Quem viu este Troller branco com certeza viu o vermelho da Rota 4x4. Um bom curso de suspensão com menos investimento.

    Tudo depende do projeto em vista e do orçamento disponivel.

  • #5
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Também vi o Troller exposto no stand da Power, ....

    O seu tratante, veio pra fenajeep e nem me deu um toque????

    Estive por lá Sexta, Sábado e Domingo...



    Aproveitando o assunto:

    O kit da Atitude feito pelo Adaime, permite apenas elevar a suspensão do Troller, garantindo a geometria do cáster e dos cardãs.

    O fato de substituir as buchas originais do Troller por terminais rotulares, lógico que melhoram o trabalho dos braços, mas é válido lembrar que o sistema original, ao contrário do que parece, não é tão limitado assim.

    Quanto maior o comprimento do braço, menor o ângulo na bucha.

    Ocorre que no Troller, se elevarmos 4 ou 5 polegadas na suspensão, colocamos o limite da bucha mais perto do fim. Um retrabalho no link já resolve o problema, alterando a angulação em sua extremidade, mas isso praticamente exige a confecção de um novo braço.

    O investimento de um Kit como o da ATITUDE, se vale por dar uma amplitude maior nas modificações do carro sem prejudicar o comportamento on road e buscando melhorias no off road.


    Mas é fato que tem como obter o mesmo resultado, com um investimento bem mais baixo.

    Referente ao caso do Troller RF do Zeca, como eu já sugeri pra ele, acho que modificando um pouco, mas mantendo o sistema com Wish Bone na traseira, e adotando o sistema semelhante aos do T4 na dianteira, vai ficar ótimo, e com uma certa facilidade de confecção.

    Basta configurar bem os links que vai dar tudo certo.

    O lance de aproveitar as fixações originais é providencial, levando em conta que o eixo adquirido tem certa compatibilidade com a estrutura do carro.


    abraços a todos

  • #6
    Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Posts
    520
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Fabil. Manter as fixações originais, principalmente no chassi, só prejudicariam a performace de torção e dirigibilidade. Já que vai mudar os links, opte logo por links maiores ( long arms ). Se não, molas longas + grandes amortecedores + links pequenos = problemas com squat + caster + etc

    Abs
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

  • #7
    Será que o Troller com essa suspensão atitude 4x4 elimina a “vontade própria" da viatura?

    Talvez com o four link as passarinhadas desapareçam...usando pneu 33 ou 35...

    Mesmo assim o investimento seria muito alto...estão pedindo 13 mil reais nesse kit.

  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    48
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Na minha humilde opinião, esse problema de instabilidade direcional do Troller, é bastante simples de resolver.

    Sua suspensão é muito semelhante à do Wrangler e da Cherokee, lógico lembrando que no Troller a suspa é 2 link.

    Mas o problema todo está na barra de direção. Nos Jeeps, a barra é igual ao do troller, entretanto, trabalham originalmente com um certo ângulo, ao passo que no troller, ela trabalha praticamente reta.

    Estando angulada, durante o trabalho da suspensão, ocorre certa divergência entre as rodas dianteiras, e isso é adequado, levando em conta que na maioria dos veículos isso ocorre.

    Já no troller, trabalhando reta, sempre que a suspensão oscilar, as rodas dianteiras sofrerão convergência.

    Solução para isso: Elevar a suspensão e corrigir o cáster.

    Outra solução é mudar o arranjo da barra de direção, eliminando aquela configuração de tesoura.

    Portanto, não é uma suspensão 4 link que vai resolver tal problema.

    Abração

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 1 link
      Por Gilbertojipeiro38 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 124
      Última resposta: 11/09/2010, 00:51
    2. Link para pedido de reportagem sobre problemas com Mitsubishi
      Por LUIS ANTONIO -BA no fórum Mitsubishi
      Respostas: 66
      Última resposta: 26/05/2008, 21:07
    3. link de direção versus suspensão 4link, 3 link,...
      Por haundrich no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 03/10/2007, 15:41
    4. link de cj3
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/09/2004, 11:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade