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Vantagens da 4-Link sobre a 3-Link

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  • 25/06/2012, 20:06
    Ricardo Piovan
    Fala Guilherme, tudo bem ?

    Não sou nenhum especialista, mas também tenho as mesmas opiniões que as suas.

    Abraço
  • 25/06/2012, 23:17
    Juliano Nitsch
    Também vi o Troller exposto no stand da Power, quem fez o projeto da suspensão se não me engano foi a Atitude 4x4.

    Achei muito investimento para pouco retorno. Quem viu este Troller branco com certeza viu o vermelho da Rota 4x4. Um bom curso de suspensão com menos investimento.

    Tudo depende do projeto em vista e do orçamento disponivel.
  • 25/06/2012, 23:57
    guilhermeabreu
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Guilherme, tudo bem ?

    Não sou nenhum especialista, mas também tenho as mesmas opiniões que as suas.

    Abraço

    RICARDO PIOVAN

    Me desculpe que na minha fala anterior coloquei seu nome errado .

    Mas tb não sou expert neste assunto , logo resumí em minha cabeça estes nomes todos aí nestes que falei e já estou muito satisfeito . Mas tem a galera aí que curte muito em fazer estes projetos fantásticos com suspensões que abrem uma enormidade , mas ísto não é pro meu bico$$$$$$$$$ .
  • 26/06/2012, 07:37
    Fabil
    Citação:

    Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Quero usar o maximo possivel das fixacoes existentes originalmente nos eixos do troller T4,

    Se puder me dar uma luz, agradeco, pois estou com muitas duvidas

    nao se prenda a essa ideia de querer manter as fixacoes originais de suportes de eixos/chassis. na maioria das vezes isso só vai prejudicar a performance da nova suspensao

    T+
  • 26/06/2012, 16:33
    Ricardo Piovan
    Concordo com o Fabil. Manter as fixações originais, principalmente no chassi, só prejudicariam a performace de torção e dirigibilidade. Já que vai mudar os links, opte logo por links maiores ( long arms ). Se não, molas longas + grandes amortecedores + links pequenos = problemas com squat + caster + etc

    Abs
  • 26/06/2012, 20:12
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Também vi o Troller exposto no stand da Power, ....


    O seu tratante, veio pra fenajeep e nem me deu um toque????

    Estive por lá Sexta, Sábado e Domingo...



    Aproveitando o assunto:

    O kit da Atitude feito pelo Adaime, permite apenas elevar a suspensão do Troller, garantindo a geometria do cáster e dos cardãs.

    O fato de substituir as buchas originais do Troller por terminais rotulares, lógico que melhoram o trabalho dos braços, mas é válido lembrar que o sistema original, ao contrário do que parece, não é tão limitado assim.

    Quanto maior o comprimento do braço, menor o ângulo na bucha.

    Ocorre que no Troller, se elevarmos 4 ou 5 polegadas na suspensão, colocamos o limite da bucha mais perto do fim. Um retrabalho no link já resolve o problema, alterando a angulação em sua extremidade, mas isso praticamente exige a confecção de um novo braço.

    O investimento de um Kit como o da ATITUDE, se vale por dar uma amplitude maior nas modificações do carro sem prejudicar o comportamento on road e buscando melhorias no off road.


    Mas é fato que tem como obter o mesmo resultado, com um investimento bem mais baixo.

    Referente ao caso do Troller RF do Zeca, como eu já sugeri pra ele, acho que modificando um pouco, mas mantendo o sistema com Wish Bone na traseira, e adotando o sistema semelhante aos do T4 na dianteira, vai ficar ótimo, e com uma certa facilidade de confecção.

    Basta configurar bem os links que vai dar tudo certo.

    O lance de aproveitar as fixações originais é providencial, levando em conta que o eixo adquirido tem certa compatibilidade com a estrutura do carro.


    abraços a todos
  • 23/12/2012, 12:08
    Policarpo
    Será que o Troller com essa suspensão atitude 4x4 elimina a “vontade própria" da viatura?

    Talvez com o four link as passarinhadas desapareçam...usando pneu 33 ou 35...

    Mesmo assim o investimento seria muito alto...estão pedindo 13 mil reais nesse kit.
  • 24/12/2012, 01:44
    Renato Fraga
    Na minha humilde opinião, esse problema de instabilidade direcional do Troller, é bastante simples de resolver.

    Sua suspensão é muito semelhante à do Wrangler e da Cherokee, lógico lembrando que no Troller a suspa é 2 link.

    Mas o problema todo está na barra de direção. Nos Jeeps, a barra é igual ao do troller, entretanto, trabalham originalmente com um certo ângulo, ao passo que no troller, ela trabalha praticamente reta.

    Estando angulada, durante o trabalho da suspensão, ocorre certa divergência entre as rodas dianteiras, e isso é adequado, levando em conta que na maioria dos veículos isso ocorre.

    Já no troller, trabalhando reta, sempre que a suspensão oscilar, as rodas dianteiras sofrerão convergência.

    Solução para isso: Elevar a suspensão e corrigir o cáster.

    Outra solução é mudar o arranjo da barra de direção, eliminando aquela configuração de tesoura.

    Portanto, não é uma suspensão 4 link que vai resolver tal problema.

    Abração
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