Fala Guilherme, tudo bem ?
Não sou nenhum especialista, mas também tenho as mesmas opiniões que as suas.
Abraço
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Fala Guilherme, tudo bem ?
Não sou nenhum especialista, mas também tenho as mesmas opiniões que as suas.
Abraço
Também vi o Troller exposto no stand da Power, quem fez o projeto da suspensão se não me engano foi a Atitude 4x4.
Achei muito investimento para pouco retorno. Quem viu este Troller branco com certeza viu o vermelho da Rota 4x4. Um bom curso de suspensão com menos investimento.
Tudo depende do projeto em vista e do orçamento disponivel.
RICARDO PIOVAN
Me desculpe que na minha fala anterior coloquei seu nome errado .
Mas tb não sou expert neste assunto , logo resumí em minha cabeça estes nomes todos aí nestes que falei e já estou muito satisfeito . Mas tem a galera aí que curte muito em fazer estes projetos fantásticos com suspensões que abrem uma enormidade , mas ísto não é pro meu bico$$$$$$$$$ .
Concordo com o Fabil. Manter as fixações originais, principalmente no chassi, só prejudicariam a performace de torção e dirigibilidade. Já que vai mudar os links, opte logo por links maiores ( long arms ). Se não, molas longas + grandes amortecedores + links pequenos = problemas com squat + caster + etc
Abs
O seu tratante, veio pra fenajeep e nem me deu um toque????
Estive por lá Sexta, Sábado e Domingo...
Aproveitando o assunto:
O kit da Atitude feito pelo Adaime, permite apenas elevar a suspensão do Troller, garantindo a geometria do cáster e dos cardãs.
O fato de substituir as buchas originais do Troller por terminais rotulares, lógico que melhoram o trabalho dos braços, mas é válido lembrar que o sistema original, ao contrário do que parece, não é tão limitado assim.
Quanto maior o comprimento do braço, menor o ângulo na bucha.
Ocorre que no Troller, se elevarmos 4 ou 5 polegadas na suspensão, colocamos o limite da bucha mais perto do fim. Um retrabalho no link já resolve o problema, alterando a angulação em sua extremidade, mas isso praticamente exige a confecção de um novo braço.
O investimento de um Kit como o da ATITUDE, se vale por dar uma amplitude maior nas modificações do carro sem prejudicar o comportamento on road e buscando melhorias no off road.
Mas é fato que tem como obter o mesmo resultado, com um investimento bem mais baixo.
Referente ao caso do Troller RF do Zeca, como eu já sugeri pra ele, acho que modificando um pouco, mas mantendo o sistema com Wish Bone na traseira, e adotando o sistema semelhante aos do T4 na dianteira, vai ficar ótimo, e com uma certa facilidade de confecção.
Basta configurar bem os links que vai dar tudo certo.
O lance de aproveitar as fixações originais é providencial, levando em conta que o eixo adquirido tem certa compatibilidade com a estrutura do carro.
abraços a todos
Será que o Troller com essa suspensão atitude 4x4 elimina a “vontade própria" da viatura?
Talvez com o four link as passarinhadas desapareçam...usando pneu 33 ou 35...
Mesmo assim o investimento seria muito alto...estão pedindo 13 mil reais nesse kit.
Na minha humilde opinião, esse problema de instabilidade direcional do Troller, é bastante simples de resolver.
Sua suspensão é muito semelhante à do Wrangler e da Cherokee, lógico lembrando que no Troller a suspa é 2 link.
Mas o problema todo está na barra de direção. Nos Jeeps, a barra é igual ao do troller, entretanto, trabalham originalmente com um certo ângulo, ao passo que no troller, ela trabalha praticamente reta.
Estando angulada, durante o trabalho da suspensão, ocorre certa divergência entre as rodas dianteiras, e isso é adequado, levando em conta que na maioria dos veículos isso ocorre.
Já no troller, trabalhando reta, sempre que a suspensão oscilar, as rodas dianteiras sofrerão convergência.
Solução para isso: Elevar a suspensão e corrigir o cáster.
Outra solução é mudar o arranjo da barra de direção, eliminando aquela configuração de tesoura.
Portanto, não é uma suspensão 4 link que vai resolver tal problema.
Abração