Postado originalmente por
Elmer_Jeep
Um cliente comprou o kit completo na Gama4x4 e (pro azar de vcs) trouxe pra instalar aqui na minha oficina.
Eu mantenho a mesma opinião de que os rolamentos do tempra são apenas alguns mm maiores, vc já deve saber disso mas vou comparar abaixo pra galera que não sabe:
Rolamento original:
18590/18520
Diam. Furo (d) : 41.275 mm
Diam. Externo (D) : 73.025 mm
Largura BI (B) : 17.462 mm
Largura BE (C) : 12.7 mm
Largura total (T) : 16.667 mm
Rolamento do tempra:
32009X
Diam. Furo (d) : 45 mm (+0, -12)µ
Diam. Externo (D) : 75 mm (+0, -16)µ
Largura BI (B) : 20 mm (+0, 0)µ
Largura BE (C) : 15.5 mm (+0, 0)µ
Largura total (T) : 20 mm
E apenas pra relembrar, os engenheiros da empresa se enganaram também nos cálculos e testes "(não sei se você chegou a ler)" pois as mangas-de-eixo vieram com diâmetro externo fora da medida adequada para instalação do rolamento de tempra, e pelos relatos postados nas páginas deste tópico o problema não foi somente no kit que montei.
Não tenho número de pedido nem de nota fiscal, apenas fiz a instalação(sem manual de instruções pois não acompanha no produto). O cliente comprou kit completo que já veio montado com rolamentos ching-ling e graxa azul...
Com relação aos cubos eu e vários mecânicos que fazem parte do meu quadro de funcionários tivemos a mesma opinião devido ao aspecto interno e externo destas peças, isso me fez chegar à conclusão de que podiam ser cubos recondicionados mas como vc está afirmando que produzem os cubos eu vou lhe dar uma dica e espero que entenda como crítica construtiva: Melhorem o processo de fundição pois o produto final apresenta muitas falhas na superfície e na sede dos rolamentos aparentando porosidade em vários pontos, possuem um aspecto grosseiro comparado com um original o que me deu a impressão de serem peças recondicionadas.
Espero que seja mesmo um mal entendido.
Foi montado em fevereiro/2013 e está rodando numa boa, apresentou folga algum tempo depois e pra fazer a regulagem tivemos que substituir aquela arruela trava que é muito frágil e não encontrei similar no mercado de reposição, acho que isso também deveria ser reprojetado.
[]'s