Powered by vBulletin

Kit Flutuante HD 4X4, alguém conhece?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/11/2013, 20:29
    HD4x4
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Espero que tenham melhorado mesmo pois no kit que montei pra um cliente diziam que o rolamento era de toyota mas na verdade usam os rolamentos da caixa satélite do tempra e os cubos eram os mesmos da roda dianteira recondicionados, ou seja cubos usados com a parte interna usinada pra caber esse rolamento de tempra que é alguns milímetros maior que o original.

Olá, Emer como pode dizer uma coisa dessas, peças usadas?

Gostaríamos de algumas informações

Quem compro o kit? Qual numero do pedido? ou se foi com nota fiscal qual o numero da nota?

Com relação ao rolamento realmente não são da Toyota isso já foi resolvido e postado aqui no fórum (não sei se você chegou a ler) havia sido um engano da engenharia, não são so apenas alguns milímetro a mais, isso aumenta e muito a resistência da peça, a empresa possui engenheiros, essa alteração não foi uma adaptação de qualquer oficina mecânica, foi feito cálculos e testes, o material e forjado. Tanto é que damos garantia do produto.

Com relação ao cubo, como pode questionar "usados" quer dizer que vendemos coisa usada como nova? isso questiona nossa ética profissional e compromisso com satisfação do cliente! gostaria que nos visitasse para conhecer a empresa dai poderia ver o processo de fabricação dos cubos!

Já pegou na mão um cubo e uma manga original e comparou com nossas peças? faça o teste!

Isso pode ser um mal entendimento, por isso preciso saber o numero do pedido pra rastrear e saber se foi comprado conosco ou com alguma loja, e se realmente o seu cliente compro o kit completo e não apenas as peças separadas, e mandou usinar os cubos que já tinha... Pois a muitos que compram e fazem isso.

Desde já agradeço, espero que esclarecemos as duvidas!

Com relação ao Kit, já esta montado foi testado? quebrou?

Atenciosamente HD4x4
  • 06/11/2013, 00:20
    CAVESO
    Ainda bem que não comprei..
  • 06/11/2013, 00:21
    Ricardo Maas
    Pessoal,

Comprei o kit e meu mecânico gostou bastante.
    Só tivemos um pequeno problema, teremos que usinar a manga.
    Segundo o mecânico, se meu Jeep fosse mais "moderno", encaixaria perfeitamente, mas como o meu é um modelo mais antigo (1963) a manga não encaixa, portanto, deverá ser usinada.
    Não sei se fui claro, já que não conheço muito bem sobre o eixo do Jeep.
    Caso alguem tenha duvidas, posso pedir mais esclarecimento do meu mecânico.
  • 06/11/2013, 10:26
    alfreis
    All,

Eu montei no meu jeep e o mecânico gostou bastante do kit e ficou impressionado com a diferença de preço para outros kits vendidos por aí.

Abs

Alexandre
    São Paulo - SP
    Dakar e CJ3
  • 06/11/2013, 12:56
    CAVESO
    Quando custava 1.700,00 o kit talvez até valesse á pena.

Mas 600,00 mais caro, eu ainda prefiro optar pelas marcas tradicionais.
  • 06/11/2013, 13:12
    HD4x4
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Quando custava 1.700,00 o kit talvez até valesse á pena.

Mas 600,00 mais caro, eu ainda prefiro optar pelas marcas tradicionais.

Senhor Cavesso!

Todos somos livres em nossas escolhas!

Agora gostariamos que não julgasse o produto, Uma vezque não o conhece!!!

Obrigado HD4x4
  • 06/11/2013, 13:30
    CAVESO
    Não julguei seu produto em momento algum (leia acima se escrevi alguma linha opinando sobre ele).

Mas você bem respondeu: eu TENHO direito de escolha e, após ler os comentários aqui já fiz a minha.
  • 06/11/2013, 14:07
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por HD4x4 Ver Post
    Olá, Emer como pode dizer uma coisa dessas, peças usadas?

Gostaríamos de algumas informações

Quem compro o kit? Qual numero do pedido? ou se foi com nota fiscal qual o numero da nota?

Um cliente comprou o kit completo na Gama4x4 e (pro azar de vcs) trouxe pra instalar aqui na minha oficina.

Citação:

Com relação ao rolamento realmente não são da Toyota isso já foi resolvido e postado aqui no fórum (não sei se você chegou a ler) havia sido um engano da engenharia, não são so apenas alguns milímetro a mais, isso aumenta e muito a resistência da peça, a empresa possui engenheiros, essa alteração não foi uma adaptação de qualquer oficina mecânica, foi feito cálculos e testes, o material e forjado. Tanto é que damos garantia do produto.

Eu mantenho a mesma opinião de que os rolamentos do tempra são apenas alguns mm maiores, vc já deve saber disso mas vou comparar abaixo pra galera que não sabe:
    Rolamento original:
    18590/18520
    Diam. Furo (d) : 41.275 mm
    Diam. Externo (D) : 73.025 mm
    Largura BI (B) : 17.462 mm
    Largura BE (C) : 12.7 mm
    Largura total (T) : 16.667 mm

Rolamento do tempra:
    32009X
    Diam. Furo (d) : 45 mm (+0, -12)µ
    Diam. Externo (D) : 75 mm (+0, -16)µ
    Largura BI (B) : 20 mm (+0, 0)µ
    Largura BE (C) : 15.5 mm (+0, 0)µ
    Largura total (T) : 20 mm

E apenas pra relembrar, os engenheiros da empresa se enganaram também nos cálculos e testes "(não sei se você chegou a ler)" pois as mangas-de-eixo vieram com diâmetro externo fora da medida adequada para instalação do rolamento de tempra, e pelos relatos postados nas páginas deste tópico o problema não foi somente no kit que montei.

Citação:

Com relação ao cubo, como pode questionar "usados" quer dizer que vendemos coisa usada como nova? isso questiona nossa ética profissional e compromisso com satisfação do cliente! gostaria que nos visitasse para conhecer a empresa dai poderia ver o processo de fabricação dos cubos!

Já pegou na mão um cubo e uma manga original e comparou com nossas peças? faça o teste!

Isso pode ser um mal entendimento, por isso preciso saber o numero do pedido pra rastrear e saber se foi comprado conosco ou com alguma loja, e se realmente o seu cliente compro o kit completo e não apenas as peças separadas, e mandou usinar os cubos que já tinha... Pois a muitos que compram e fazem isso.

Não tenho número de pedido nem de nota fiscal, apenas fiz a instalação(sem manual de instruções pois não acompanha no produto). O cliente comprou kit completo que já veio montado com rolamentos ching-ling e graxa azul...

Com relação aos cubos eu e vários mecânicos que fazem parte do meu quadro de funcionários tivemos a mesma opinião devido ao aspecto interno e externo destas peças, isso me fez chegar à conclusão de que podiam ser cubos recondicionados mas como vc está afirmando que produzem os cubos eu vou lhe dar uma dica e espero que entenda como crítica construtiva: Melhorem o processo de fundição pois o produto final apresenta muitas falhas na superfície e na sede dos rolamentos aparentando porosidade em vários pontos, possuem um aspecto grosseiro comparado com um original o que me deu a impressão de serem peças recondicionadas.

Espero que seja mesmo um mal entendido.

Citação:

Desde já agradeço, espero que esclarecemos as duvidas!

Com relação ao Kit, já esta montado foi testado? quebrou?

Atenciosamente HD4x4

Foi montado em fevereiro/2013 e está rodando numa boa, apresentou folga algum tempo depois e pra fazer a regulagem tivemos que substituir aquela arruela trava que é muito frágil e não encontrei similar no mercado de reposição, acho que isso também deveria ser reprojetado.

[]'s
  • 06/11/2013, 16:26
    HD4x4
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Um cliente comprou o kit completo na Gama4x4 e (pro azar de vcs) trouxe pra instalar aqui na minha oficina.

Eu mantenho a mesma opinião de que os rolamentos do tempra são apenas alguns mm maiores, vc já deve saber disso mas vou comparar abaixo pra galera que não sabe:
    Rolamento original:
    18590/18520
    Diam. Furo (d) : 41.275 mm
    Diam. Externo (D) : 73.025 mm
    Largura BI (B) : 17.462 mm
    Largura BE (C) : 12.7 mm
    Largura total (T) : 16.667 mm

Rolamento do tempra:
    32009X
    Diam. Furo (d) : 45 mm (+0, -12)µ
    Diam. Externo (D) : 75 mm (+0, -16)µ
    Largura BI (B) : 20 mm (+0, 0)µ
    Largura BE (C) : 15.5 mm (+0, 0)µ
    Largura total (T) : 20 mm

E apenas pra relembrar, os engenheiros da empresa se enganaram também nos cálculos e testes "(não sei se você chegou a ler)" pois as mangas-de-eixo vieram com diâmetro externo fora da medida adequada para instalação do rolamento de tempra, e pelos relatos postados nas páginas deste tópico o problema não foi somente no kit que montei.

Não tenho número de pedido nem de nota fiscal, apenas fiz a instalação(sem manual de instruções pois não acompanha no produto). O cliente comprou kit completo que já veio montado com rolamentos ching-ling e graxa azul...

Com relação aos cubos eu e vários mecânicos que fazem parte do meu quadro de funcionários tivemos a mesma opinião devido ao aspecto interno e externo destas peças, isso me fez chegar à conclusão de que podiam ser cubos recondicionados mas como vc está afirmando que produzem os cubos eu vou lhe dar uma dica e espero que entenda como crítica construtiva: Melhorem o processo de fundição pois o produto final apresenta muitas falhas na superfície e na sede dos rolamentos aparentando porosidade em vários pontos, possuem um aspecto grosseiro comparado com um original o que me deu a impressão de serem peças recondicionadas.

Espero que seja mesmo um mal entendido.

Foi montado em fevereiro/2013 e está rodando numa boa, apresentou folga algum tempo depois e pra fazer a regulagem tivemos que substituir aquela arruela trava que é muito frágil e não encontrei similar no mercado de reposição, acho que isso também deveria ser reprojetado.

[]'s

Elmer,

Como foi montado em fevereiro e comprado pelo gama4x4, pode ser um dos que
    tiveram problemas com relação ao rolamento e cubo, pois como são
    revendedores já houve o problema de mandarem cubos que não são de fabricação
    nossa para cliente e rolamentos também, ou seja faze um apanhado de peças do
    estoque.

Quando descobrimos que alguns revendedores estavam fazendo isso
    resolvemos não dar mais a opção de rolamento de segunda linha, pois
    compravam de nos o kit de segunda e vendia para cliente final como se fosse de
    primeira, assim os cubos também...

Hoje os cubos estão saindo marcados, então e fácil saber se e nosso ou não!

São essas as medidas do rolamento mesmo, um pouco maior que
    original, sabemos que é usado em vans também além do uso industrial, com
    relação a arruela estranho não achar, é um item comercial, facilmente encontrada
    em casa de rolamentos cod. MB09.

Pode usar essas mangas tranquilamente com pneu até 40" (foram feitos testes na USP).

Os rolamentos do kit são da marca NTN, e não vão montados com graxa.

A questão da interferência do rolamento já foi resolvida, acredito que foi
    ainda resolvida pela sua informação na época. (já cheguei a ler sobre isso)

A questão do sistema de trava foi alterada utiliza um sistema de duas porcas de
    engenharia junto a arruela.

Por isso queria o código ou numero da nota... mais como sabe a data nos ajudou

Se tiver qualquer problema entre em contato, no caso da arruela teríamos mandado uma para você sem problemas.

Todas as duvidas e criticas são bem aceitas pela empresa, fazendo com que se refine cada vez mais o produto, buscando a satisfação do cliente e mecânicos que fazem a instalação.

Atenciosamente HD4x4
  • 11/11/2013, 22:01
    Beto
    Ainda não montei os meus, só posso dizer q. As peças aparentemente são boas e fui muito bem atendido.
  • 15/11/2013, 21:30
    fabiano carraro
    ...comprei diversos itens e kits da HD 4X4 (uns 5 ou 6)e até agora estou satisfeito com o que vi,nada quebrou ou precisou ser reajustado...estou satisfeito.

"lembrando que o mercado americano é imenso,mas ja chegou peças aq na oficina de empresas de nome FAMOSOS com problemas..."

EU APOIO AS NOSSAS EMPRESAS,POIS SEM ELAS ESTARIAMOS ANDANDO ATÉ HOJE COM VELHOS CJTAS EM PNEUS 600X16,se existem problemas é questao de avisa-los e ajuda-los pois somos a maior pista de testes que eles possuem,apareceu algum problema,faça com que chegue ao fabricante de forma sincera e justa a questao,eles com certeza estarao dispostos a ouvir e achar novas soluçoes !!!

...mas HD 4X4 uma liçao que aprendi...qualidade baixa em qualquer negocio é sinônimo de fracasso,preço alto iden,no intermidiario é onde o sucesso vive,trilhem este caminho e seram recompensados!!!
  • 18/11/2013, 09:52
    Marcio Rossetto
    No meu jipe , montei os Kits de homocinética na frente da HD 4x4, na traseira os flutuantes , os meus eixos são de F75 e tenho os seguintes comentários :
    Na hora da montagem , posso dizer que as tolerâncias quanto ao tamanho dos eixos são exatas e deu tudo certinho. Na frente os semi eixos da HD casaram perfeitamente nas mangas forjadas da ensimec ,tudo casou perfeitamente .
    Na traseira usei tudo HD 4x4, o cubo,as amangas de eixo também são bem feitas e os rolamento de toyota se ajustaram bem na manga de eixo.
    Quanto a resistência , uso pneu 35" e aqui em Minas as trilhas são pedras e erosões , já fiz umas 10 trilhas com essa configuração e, destaco Galopeira e Tapete Branco , uma das mais exigentes e, até agora não quebrou nada . Meu jipe tem motorzinho AP , tudo bloqueado e cambio de f4000 , então a primeira tem muito torque .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:06.