Powered by vBulletin

Kit Flutuante HD 4X4, alguém conhece?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2013, 14:07
    Marcus Gil
    Mais um problema com o kit HD. Eles anunciam que os rolamentos são de toyota/troller mas quando fui trocar os rolamentos de 2 linha que vieram no kit percebi que os da toyota eram grandes. Após efetuar a medição comprei um rolamento ref. 3009x que vem na ducato marea etc.
    Sinceramente nao questiono nem a qualidade mas comprei uma coisa e estou levando outra. Além disso também não tenho mais segurança de que as outras informações sobre o kit são verdadeiras. Agora só testando no dia a dia. O meu foi comprado na gama4x4 que se prontificou a trocar os rolamentos. Enviei uma mensagem sobre os cubos e não tive rsposta ainda. Se não mirasse longe da loja eu teria trocado o kit por um da ensimec mesmo sendo mais caro.
  • 28/02/2013, 14:17
    Dic3
    Marcus, seria muito interessante voce postar essas informacoes nesse topico onde concentram-se opinioes sobre a gama4x4. Realmente sua denuncia é bem seria.

o topico é esse:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ma-4x4-46.html
  • 28/02/2013, 14:43
    Marcus Gil
    Dic, não postei lá porque a gama se disponibilizou a solucionar o problema da melhor forma possível inclusive pagandopelas despesas da troca. A maioria das iinformações erradas sobre o kit estao no site da própria empresa fabricante. O kit vem montado e por isso acredito que a empresa gama não agiu de ma fé. Compraria la novamente porém apertando mais nas perguntas aos vendedores. O Junior da gama me pareceu ser pessoa seria e nao colocou dificuldade alguma para solucionar o problema. Espero que o fabricante divulgue melhor as informações pois ia comprar um guincho deles e desisti depois desse fato.
  • 01/03/2013, 00:35
    HD4x4
    Olá amigo, com relação aos rolamento do seu Kit, existe dois modelos de rolamentos que usamos, de primeira linha, e um importado...quem define qual ira no Kit e o comprador, então lhe pergunto: O Sr. informou para gama que queria com rolamentos de primeira linha?, com relação a informação do rolamento estar errada peço que procure saber melhor sobre as características do veiculo, existem dois tipos de rolamento da toyota. Nos não falamos em lugar algum, que é o mesmo do troller, a respeito, uma correção o código do rolamento não é o que o Sr. informou para os usuários, e sim 32009-X. Estamos dispostos a atender nossos clientes com dedicação e ETICA, lhe garanto que o kit e muito bom e de preço muito acessível comparado com os concorrentes, qualquer duvida, problema estamos aqui para resolver e satisfazer nossos clientes. Obrigado Daniel
  • 01/03/2013, 09:40
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por HD4x4 Ver Post
    ...com relação a informação do rolamento estar errada peço que procure saber melhor sobre as características do veiculo, existem dois tipos de rolamento da toyota. Nos não falamos em lugar algum, que é o mesmo do troller, a respeito, uma correção o código do rolamento não é o que o Sr. informou para os usuários, e sim 32009-X.

O kit que o Marcus comprou está sendo montado na minha oficina, outro detalhe que ele não comentou é que a interferência(ajuste) entre rolamento e manga de eixo está muito alta(verifique isso com seu departamento de produção) e tive que usinar as pistas das mangas retirando alguns centésimos de milímetro pra permitir uma montagem(e futura desmontagem) sem danificar os rolamentos nem complicar a vida do mecânico pois se montasse do jeito que vieram é provável que o cone do rolamento fique "colado" na manga.

Ok, agora me mostre um catálogo onde o código 32009-X seja aplicado em alguma parte de qualquer veículo toyota.

[]'s
  • 01/03/2013, 09:48
    Marcus Gil
    Caro Daniel,

Perguntei a dois vendedores diferentes da Gama sobre os rolamentos e ambos afirmaram que eram rolamentos de primeira linha. Quando eu questionei o Júnior sobre os rolamentos ele pediu desculpas pelo rolamento de segunda linha e disse que o kit vinha fechado e que não teria como ele saber que os rolamentos eram aqueles russos. Ademais, no site da sua empresa também não há informações sobre essa opção de rolamentos de segunda linha para o kit.
    Vc está certo quanto ao número da referência do rolamento. Se vcs informassem no site de vcs a referencia teria poupado trabalho de medir o rolamento e descobrir a referência. Eu sou leigo no assunto e quem descobriu que o rolamento era esse foi o Elmer (aqui do fórum). Na verdade, se não fosse o trabalho cuidadoso da Retífica Central eu estaria andando com rolamentos de segunda linha.
    Com relação a ÉTICA somente estou fazendo críticas construtivas para que outros compradores não incorram no mesmo problema que tive.
    Se vc for a qualquer loja ou oficina e pedir rolamentos da Toyota bandeirante conforme vcs anunciam no site eles não vão entregar esse rolamento 32009-X. Esse, segundo consta na internet, é da linha ducato/marea, etc.
    Espero mesmo que o kit seja muito bom conforme vc garantiu aqui por escrito, pois o preço é menor do que o da ensimec mas não é necessariamente "muito acessível" (2.250 x 3000) e quem vai estar andando no jeep sou eu e não vc.
    Por fim, não esperava ver produtos de segunda linha em um kit anunciado pela gama como "high performace".
    Sò para acrescentar. Quem fala que é do Troller é o anuncio da Gama.
  • 01/03/2013, 10:22
    Dic3
    Só pra constar, rolamento GBR nao é Russo, é CHINES!
  • 01/03/2013, 10:35
    Marcus Gil
    Falha minha Dic3... Achei que era russo.

Elmer,
    Gostaria de solicitar a mudança do nome do tópico para constar a marca. A marca é HD ou HD4x4. O site da empresa é www.hd4x4.com.br. As informações eu sobre o kit - sobre o rolamento ser da toyota - eu retirei de lá.
    Obrigado.
  • 01/03/2013, 12:46
    jecaov8
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    O kit que o Marcus comprou está sendo montado na minha oficina, outro detalhe que ele não comentou é que a interferência(ajuste) entre rolamento e manga de eixo está muito alta(verifique isso com seu departamento de produção) e tive que usinar as pistas das mangas retirando alguns centésimos de milímetro pra permitir uma montagem(e futura desmontagem) sem danificar os rolamentos nem complicar a vida do mecânico pois se montasse do jeito que vieram é provável que o cone do rolamento fique "colado" na manga.

Ok, agora me mostre um catálogo onde o código 32009-X seja aplicado em alguma parte de qualquer veículo toyota.

[]'s

essa informação sobre as pistas da manga procede tive que por as mangas no torno e tirar centesimos pois o rolamento não entrava e se entrava não saia quanto ao desempenho do kit homo ate agora a f subiu e desceu os barrancos que antes estourava as cruzetas sem nenhum problema .
  • 01/03/2013, 13:28
    CAVESO
    Tenho pesquisado vários kits de flutuantes vendidos no brasil e dá medo de comprar qualquer um deles....

É ensimec que não dá garantia de seus produtos..

É enfer que precisa ser retrabalhado em casa para aumentar a bitola dos prisioneiros e pinos guias...

É esse novo que precisa usinar as pistas...

POxa, será que é tão dificil assim fazer algo bem feito?
  • 01/03/2013, 13:54
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Tenho pesquisado vários kits de flutuantes vendidos no brasil e dá medo de comprar qualquer um deles....

É ensimec que não dá garantia de seus produtos..

É enfer que precisa ser retrabalhado em casa para aumentar a bitola dos prisioneiros e pinos guias...

É esse novo que precisa usinar as pistas...

Usinar as pistas e comprar rolamentos de qualidade comprovada. E também faltou um manual de instalação(que os outros fabricantes fornecem) pois no kit não veio e no site tem apenas um pdf informando os itens inclusos no kit...

ENSIMEC tem garantia sim e sempre atendeu muito bem os clientes no pós venda.

[]'s
  • 01/03/2013, 17:27
    CAVESO
    Dois casos aqui do fórum, de foristas que conheço, que os kits quebraram por falhas no material, eles se negaram a garantia...

Estamos ferrados!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:46.