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  • #25
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    Pelo que estou desenhando, precisarei de duas barras de cerca de 2 metros, porém ainda não sei ao certo esse comprimento, uma chapa de ferro de 1/2" de 25x25cm cortada no meio pra fazer 2 triângulos, cerca de 8 parafusos de aço de 8mm e porcas parlock, uma prancheta de 1/4 x 2", uma munheca, 2 metros de corrente, 3 cadeados, 6 metros de cabo de 5 pernas e uma tomada de força macho e fêmea para reboque.

    Deverei gastar uns 100,00.

    Vou medir o entre-eixos da Ranger e verei a mesma distância do eixo dianteiro no Mille.

    Acredito que assim deva dar uma boa estabilidade.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #26
    Teremos fotinhos do processo né?...rsrsrsr
    Abraços
    fuck the fuel economy
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  • #27
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    E ai edi... tchê não li(acabei de ler e não te ajuda muito) LEMBREI DE VER SEGUIDO OS MOTORHOME PUXANDO CARRO...o link abaixo.. um abração
    http://www.macamp.com.br/Mat-cambao.htm
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  • #28
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    Com certeza terão fotos!
    Tava pesquisando e não tem muita coisas complicada não. É só fazer algo que não perca o veículo pelo caminho que está bom.


    Somente para fonte de pesquisa, e por tudo que eu li, tem muita incoerência em informações na questão da CNH. Se a soma dos dois veículos ultrapassar 3500kg, a CNH deverá ser "C", se o veículo rebocado tiver mais de 6tons a CNH deverá ser "E".
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #29
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    Finalmente quase pronto...

    Hoje chegaram as peças que comprei pela internet e comprei o material pra fabricação.

    Está quase pronto, amanhã termino e poderei testar, porém a parte elétrica só pra próxima folga do trabalho.

    A foto do Towbar pronto e pintado não consegui tirar pois a minha máquina não tem flash a estava muito escuro...

    Segui a sugestão do Eddie e fiz um pouco mais longo que os towbar à venda, porém o eixo dianteiro do Mille ficou um pouco próximo da roda traseira da Ranger do que o eixo dianteiro da própria Ranger, porém deixei o meio termo entre o entre-eixo do Mille e o da Ranger.

    Pra terminar falta apenas montar um último ponto de fixação no Mille.

    Usei os pontos dianteiros aonde prende o protetor de cárter, prende também nos pontos de amarração dianteiros do Mille e por descargo de consciência, farei mais um junto da travessa do motor e caixa.

    Não quis arriscar prender somente nos pontos de amarração dianteiros pois é apenas uma lata dobrada, então preferi fazer esse suporte para distribuir o esforço por 5 pontos.

    Na Ranger só precisarei reforçar a solda dos braços do pára-choque pois quando fiz o BL eu cortei os suportes originais e quando baixei eu coloquei novamente, porém como não lembro o quanto de esforço eu esperava usar no pára-choque, um reforço extra não é demais.

    Só não decidi ainda se passo a corrente direto do olhal de amarração traseiro da Ranger e ligo direto no Mille ou se passo a corrente no towbar e na Ranger e do towbar no Mille de forma separada. Na dúvida, comprei 2 metros de corrente.

    Só sei que poderei rodar sossegado sem medo de dar problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0035.jpg   -img_0037.jpg   -img_0041.jpg   -img_0043.jpg   -img_0044.jpg  
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  • #30
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    A distância entre os carros será essa.
    Não sei a metragem correta pois descobri que perdi minha trena...

    Ahahahah! Fiz tudo isso só medindo com cordão!!! ahahahah Se ficar bem alinhado é sinal que estava realmente sóbrio!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0039.jpg   -img_0040.jpg  
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  • #31
    E não é que saiu o towbar mesmo !

    Boa a prosa de ontem .

    Pergunto, você enxerga bem o uno, de dentro da pkp nesta distância?
    O engate não vai ficar angulado pela diferença de altura dos veículos?

    Quanto a corrente, neste caso o que abunda não atrapalha!

    Abraços

    Eddie
    fuck the fuel economy
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  • #32
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    ehehhe, com certeza não enxergarei o uno não...

    Só o teto dele mesmo.

    O ângulo fica próximo do limite do curso, mas estou pensando se faço dois cortes e reposiciono mas pra cima o engate. Amanhã quando eu testar vejo se precisará mexer no ângulo.

    O pior pro ângulo é que o suporte que vai no Mille fica atrás do pára-choque. Então fiz os suportes de forma que as barras fiquem mais baixas que o pára-choques pra não precisar removê-lo.

    Nessa hora é bom a Ranger estar baixinha... eheheh.
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  • #33
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    A parte mecânica está pronta, só falta a elétrica, porém não pude testar pois quando estava manobrando a Ranger no pátio fui surpreendido por um mega vazamento de fluido ATF...

    Pra resumir, a conexão da bomba da DH estourou...

    O teste foi na mão mesmo, e realmente o volante esterça sem muito esforço, basta estar em movimento e forçar para um dos lados.

    Amanhã trocarei o nípel que estourou e poderei testar na prática.

    O suporte do carro está fixado por um parafuso M10, dois M8 e dois pontos originais de amarração.

    O Towbar é fixado no suporte por dois parafusos M12.

    O pára-choque da Ranger é fixado com 4 parafusos M10.

    Acredito que eu não perderei o carro pelo caminho não...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0044.jpg   -img_0036.jpg   -img_0043.jpg   -img_0041.jpg  
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  • #34
    Usuário Avatar de anderson_wzorek
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    Opa blz???

    Posso estar enganado,mas da uma olhada nos comprimento dos parafusos que estão fixando o towbar,me parece que eles não estão pegando no freno da porca,ai ela pode soltar.
    Mais uma consideração;pense na possibilidade em fazer um reforço no tuno principal,onde esta a munheca,formando um T ligando os outros dois tubos,ai a estrutura td esta bem amarrada,dividindo os esforços aplicados no momento do reboque

    Mas no geral esta de parabéns pela obra,ficou bom mesmo,e Boa sorte quando for rebocar...

    abração

  • #35
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Pra resumir, a conexão da bomba da DH estourou...
    Que sorte hein?
    DH, bomba d'agua.....ta precisando de benzedeira...

    Concordo com o Anderson auanto ao reforco no cano principal.

    No mais, otmo trabalho!

    []s
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  • #36
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
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    Só um palpite, acho que ta mto inclinado o engate, se vc pegar uma subida mais ingreme pode soltar da bola. Uma coisa é levar um jet de 400kg outra é puxar um carro.....

    Parabéns pelo projeto ficou mto bom

    Quantos mm tem as chapas que usou???

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