x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 39 de 39
  • #37
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16



    Para a munheca não ficar inclinada no limite do ângulo de trabalho, não rola de dobrar o tubo de forma que a munheca trabalhe na horizontal? Aí o seu towbar ao invés de ficar plano ficaria em formato de "S".

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sim, deixei comprimento suficiente para formar um "S" no tubo principal. Em relação ao "T", eu ia colocar sim, mas achei que só iria aumentar o peso do conjunto.

    O parafuso não estava apertado mesmo, só enrosquei com a mão, então não deu jeito de botar no freio sem o uso da chave, no caso, 19mm. Ele entra cerca de 8mm antes de apertar o curso do parafuso. Na pior das hipóteses terei que colocar um parafuso mais longo.

    Quanto ao ângulo, acredito que está dentro de uma boa margem pois coloquei o mille na parte mais baixa com uma inclinação de uns 10° e puxei pra cima com a Ranger. e mesmo com toda a diferença ainda tem ângulo disponível.

    Depois de olhar os modelos nos EUA aonde tem modelos feitos com metalon e articuláveis, acho que pra puxar 800kg esse ficou até muito robusto. Os tubos são todos com parede grossa, cerca de 2,5mm ou 3,2mm. Tenho que medir pois comprei apenas no olho. Cano de 1 1/4", chapas 3/16", cantoneiras 2 1/2 x 3/16" e parafusos M12.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13

    Finalmente, testado e aprovado!!!

    Bem, depois de reparar a bomba da DH. Em vez de gastar 190,00 gastei apenas 35,00!

    Voltando ao towbar, pra minha surpresa, dá pra manobrar de ré, quer dizer, pode manobrar de ré!!! Essa coisa de dar fica ruim!

    Ao sair da garagem reparei que os pneus são bem forçados lateralmente. Pra uso em manobras apertadas os pneus dianteiros do veículo atrás sofrem bastante pois o esforço lateral é muito grande, porém pra uso em rodovias poderia ser feito inclusive com o volante travado pois é muita linha reta e as curvas são abertas, mas isso não é nem um pouco aconselhável.

    Em relação ao ângulo do engate, achei muito bom. Não irei alterar pois assim está bom, e pelas ruas que andei foi muito bem.

    O peso do carro para embalar realmente vai ser bem sentido em marchas longas, mas pra freiar não mudou praticamente nada, porém em rodovias acima de 80km/h é bom ter bastante cuidado em função da inércia extra.

    Os parafusos depois de entrar a rosca nos freios não soltam mais. Apertei bem pra testar e vi e não tem risco de afrouxar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0035.jpg   -img_0036.jpg   -img_0039.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade