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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Régis,

    O que o Marcel falou é o que foi dito por Triaged num thread no Pirate. A localização do IC por si só que determine nada quanto o comportamente da suspensão. Ë o relacionameno entre o IC e as outras coisas que faz a diferença.

    Portanto, o objetivo deveria ser de chegar em valores aceitáveis para AS e roll axis. O valor ABSOLUTO do IC pouco importa.

    Abraços,

  • #2
    Sim, concordo com o Triaged que vc deve procurar pelo AS que vc quer, e projetar a suspensão tentando um mínimo de deltaAS, e o roll axis mais plano possível......

    Mas pense um pouco além.... a posição do IC importa sim.

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2720981

    Abraços

  • #3
    mais um do Ed A. Stevens só pra complementar

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2321839

    []s

  • #4
    E essa aqui foi a explicação mais prática sobre a influencia do posicionamento do IC que eu encontrei até hoje

    http://www.pirate4x4.com/forum/showt...on#post2315531

    []

  • #5
    Usuário Avatar de Kako
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    Kako,

    Como vc muitos não sabem e td começam medindo, vou tentar montar um passo a passo e entender as medidas da planilha e depois posto aqui.

    Só consegui descobrir com muita ajuda do pirate e um pouco de quebrar a

    []'s
    Valeu Camarada!

    []'s gratos pela considedação, "DE TODOS AKI!"

  • #6
    Valeu Régis!!! Parece que o IC por si só realmente TEM significado.........

    Lendo o escrito do Ed Stevens, algumas coisas sobre a transferência de tração para o eixo dianteiro começam a fazer sentido.............

    Abraços,

  • #7
    Pessoal,

    Ai vai a planilha com as explicações em português, que estão como comentário nas células com uma seta vermelha no canto superior direito.

    Só um detalhe, tomas as medidas devem ser em polegadas para medidas do links, pneus etc e libras para o peso.

    Pra ajudar a conversão é 1 polegada (in) = 2,54cm e 1lb (libra) = 0,454kg

    Valew Regis, os tópicos do Pirate são uma maravilha e acho q chego a uma conclusão, AS entre 70% e 100% (com regulagem) e Instant Center o mais próximo possível do CG...

    []'s
    4 link calculator Arquivos Anexos
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #8
    ups... double post !!!

  • #9
    Bill,
    Só uma pergunta ... você fez os cálculos com a nova planilha ? qto deu o anti-squat ?
    []´s

  • #10
    EDIT: 110%

    Melhorei as estimativas de peso e CG, mas continuem como estimativas. Depois de remontat o carro que vou achar uma balança para precisar estes valores.

  • #11
    to boiando

  • #12
    Marcos,

    Qual é a sua dúvida ? Apesar de naum ser um especialista no assunto posso dar um mãozinha ou podemos tentar quebrar a juntos !!!

    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

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