Marcel,
Que que é isso... é uma espécie de "vale à pena ver de novo"?
O vagaba preguiçoso aquí já assistiu isso... o Farm já postou.
Se liga velhão
[]'s
que SF, eu ainda não tinha visto, até pq não tenho mais saco pra estudar essa merda. O dia que eu ficar maluco novamente ou mais maluco mando pro Bill fazer e ele QSF pra achar a solução.
Da uma pesquisasa por aí, eu tenho uma 4Wheel, que "ensina" você a projetar a sua suspensão 4 link...assim que chegar a bagaça nova, escaneio e ponho por aqui...mas adianto, o desenho é: l\/l, mas é meio complicads de fazer por causa do CG...pindura o jipe no teto e vai mudando o cabo de aço de lugar até achar o equlíbrio...hehehe
Eu entendo as teorias e já li todos os materiais sobre 4 link, tanto no pirate qto em revistas gringas e vou fazer um design desta forma /\ /\. Já usei o 4 link calculator e já encontrei os #s que acredito que vão funcionar para mim. Sei que cada um dos designs tem vantagens e desvantagens, como por exemplo o Bill usa um assim /| |\ e funciona muito bem, é td questão de o que vc tem espaço para fazer e qual a melhor forma.
Só estou estimulando para criar um tópico interessante e promover discussão.
Brincadeira! Acho beee...em válido esse tópico, uma vez que muita gente pensa em partir para esse tipo de suspensão...inclusive eu muuuito futuramente! Mas EU acho que isso é muito particular e faz de nossos veículos únicos, mas pelo menos podemos compartilhar a informação!
Tá vendo..... olha o que dá não falar as coisas direito a calculadora é o calculo da geometria da suspensão, e foi desenvolvida para trabalhar com o 4-link triangulado e com o IC na frente do eixo traseiro. Não sei se ela comporta as reações quando vc inverte o IC (talvez uma boa pergunta pra mandar pro Triaged, mas em todo caso eu não gostaria do IC da suspensão traseira sendo colocado atras do eixo por questões de tração), mimimi
O Bill me passou um tópico do Pirate, que fala sobre isso, tanto faz onde o IC está posicionado.
Frisso,
Legal sua iniciativa! Eu já tinha baixado o calculador, mas... para variar não entendi nada , de fez em quando tento tento obter informações no pirate, mas com certeza aki vai ser menos complicado, pelomenos para ler
Tá vendo..... olha o que dá não falar as coisas direito a calculadora é o calculo da geometria da suspensão, e foi desenvolvida para trabalhar com o 4-link triangulado e com o IC na frente do eixo traseiro. Não sei se ela comporta as reações quando vc inverte o IC (talvez uma boa pergunta pra mandar pro Triaged, mas em todo caso eu não gostaria do IC da suspensão traseira sendo colocado atras do eixo por questões de tração), mimimi
O Bill me passou um tópico do Pirate, que fala sobre isso, tanto faz onde o IC está posicionado.
[]´s
Ô Baba ovo do Bill....
Eu te passo uns 2 tópicos que dizem que vale sim.....
O IC é onde as forças se resumem.
O que é mais fácil, empurrar ou puxar?
Vou pesquisar lá no Pirate que o cara fez uma explicação boa sobre isso.
Por falar em baba ovo do Bill, seu carro não vai ficar pronto não???? Disse que vc tá pior que o Leo, só chega lá pra trabalhar no carro depois de 12:00hs.... Coisa feia, fica com a quela tranquera entulhando a garagem.