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Tópico: fALHA NA f250

  • #13
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    nesta parte de bomba e bico injetores da f250 eletronica eu tava quase me formando no assunto de tantas vezes que levei na oficina a f250 do meu veio ! bem não é o mesmo problema da sua , mas assim de vez em quando ela se cortava em alta rotação o motor pior ainda que ultrapassando umas carreta na rodovia !

    assim ela não pegava no arranque de jeito nenhum, podia da quente frio tanto fazia , frio por incrível que parece eles pegam melhor que ele quente ao contrario do motor mecânico , bom ai fazia pegar no tranco ela pegava normal ! mexeram em bico injetor tinha um ruim a bomba tava tudo certo . mas não era o bico não adiantou , ai como girava pouco o pai colocou um arranque grande que gira bastante mas nada de pegar girava girava e nada imaginem o que era ?

    a maldita bateria tava ruim , aparentava ta boa porque pegava carga e tudo girava forte o arranque mas faltava voltagem para abrir os bicos injetores , e quando fazia pegar no tranco sobrava voltagem e pegava normal !


    antes disto incomodou de não pegar quando o motor muito quente e também dava as cortada que fala ! e era um bico rachado, e outra vez de tanto o cara mexer estragou o sensor da turbina , sai da oficina apertei ela e ela não conseguia passar dos 80kmh ficava bem fraquinha

    qualquer coisa que der no motor aparece a chave amarela e da uma sineta tocando de tanto em tanto tempo .

    eles colocam um computadorzinho o tal de scaner e ali aparece tudo que ocorreu desde quantos KM lista de falhas vezes que fez funcionar o motor presão da turbina ..., leva num técnico e vê o que é se não não consegue descobrir , na do pai quando foi feito pegar no tranco uma vez ele se apagou depois de uns 10 metros ai para pegar só na chave , e no scaner apareceu tentativa de roubo !

    uma das vezes que ligou a luz da chavezinha tivemos que ir até santa maria só em 80kmh ela só acelerava um pouco o acelerador mas era das coisa que citei acima

    agora já passou muito muito tempo sem dar um probleminha sequer !

    tenta no filtro do diesel dois fios em baixo dele desliga para ver o que acontece !

    passa mais informação sobre o comportamento que pode até ser coisa pouca

    Abraço !

  • #14
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Se eu estivesse na tua pele, mandava destrocar as peças condenadas erroneamente e só pagaria o conserto correto. Ficaria bom para ti, a oficina devolve as peças e ninguém fica no prejuízo.
    Tu sabe como falei abaixo quando tinha um bico rachado da f250 do pai fui eu que levei acompanhei tudo o bico tava ruim mesmo , mas o engrado é que você paga um bico novo o cara instala e tudo, ai pedi para mim levar o bico velho para casa e não deixaram me disse que a bosch obriga eles a recolher os bicos velhos . eu não acreditei bom perguntei para meu tio que tem oficina mecanica de tratores e ele me disse que consegue comprar normal os bicos sem entregar os velhos .

    conclusão os caras ficam com o velho recondicionam e vendem depois como novo ! ou podem vender como usado bom para outros caminhões já que é compatível com caminhão com motor cummins !

  • #15
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    Citação Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Mas walter o filtro esta com 500 km rodados, troquei na semana passada, sera que pode ser residuos no tanque ou algum problema na BI ???

    So quando exijo do motor que acontece isso, se andar normalmente nao tem problema nenhum...

    uma das coisa que podem acontecer é entrar ar no suporte do filtro do diesel ou a valvula que tem ali dentro não estar segurando bem na nossa trocamos todo suporte para o suporte do Mercedes 1620 se não me engano e no lugar dos plugs plasticos foi colocado banjos , logo no inicio com ela nova que fazia isto e agora faz muito tempo que não acontece nada

    experimenta tirar os fios que tem embaixo do filtro ! e diz se muda alguma coisa !

  • #16
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    Citação Postado originalmente por otyzhc Ver Post
    Bom dia Thiago

    Tenho uma F250 2008/2008 XLT SuperDuty, e estou com o mesmo problema. Quando deixa ela na lenta acende a luz do óleo e em seguida acende outras duas luzes (uma amarela chave e outra vermelha da bomba), conseguiu resolver esse problema? o que era?
    Grato
    resolveram o problema ?

  • #17
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Tu sabe como falei abaixo quando tinha um bico rachado da f250 do pai fui eu que levei acompanhei tudo o bico tava ruim mesmo , mas o engrado é que você paga um bico novo o cara instala e tudo, ai pedi para mim levar o bico velho para casa e não deixaram me disse que a bosch obriga eles a recolher os bicos velhos . eu não acreditei bom perguntei para meu tio que tem oficina mecanica de tratores e ele me disse que consegue comprar normal os bicos sem entregar os velhos .

    conclusão os caras ficam com o velho recondicionam e vendem depois como novo ! ou podem vender como usado bom para outros caminhões já que é compatível com caminhão com motor cummins !
    A pilantragem não tem limites! kkk
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
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    Pessoal, estou com um problema aqui com uma F250 2010 XLT Super Duty. A caminhonete depois de certo tempo rodando, principalmente em dias quentes, acende várias luzes no painel, a luz de pressão de óleo, a luz de temperatura e quando acende a luz de temperatura o ponteiro da temperatura despenca, as vezes acende a luz de água no filtro de diesel mesmo a caminhonete não tendo mais o sensor! E geralmente um pouco antes de acender todas essas luzes, o conta-giros começa a ficar oscilando e com o passar do tempo essa oscilação piora muito, chegando o conta-giros ir do zero ao máximo, ou então nem marcar nada. E junto com tudo isso, as vezes quando ela estava quente e apresentando todos esses sintomas, se apagasse ela e tentasse ligar novamente, em seguida, ela não ligava, girava o motor mas não dava a partida, tinha que esperar alguns minutos para ela funcionar. O desempenho da caminhonete é perfeito, ela não falha hora nenhuma, não perde potência, não apresenta nenhum código de injeção. Eu verifiquei de errado nela apenas que o cabo positivo, que sai do alternador para o polo positivo da bateria estava com a resistência muito alta, e fiz um reforço nesse positivo. Desde então não tive problemas com partida, mas as luzes e o conta-giros não resolveram. Já até rodei com ela com o som totalmente desligado (o som é o único acessório que não é original), achando que o som pudesse estar interferindo, mas não resolveu. Alguém pode dar uma luz nesse caso?

  • #19
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    Enricof18, pode ser algum curto ou interferência no chicote do painel.

    Recentemente tive um problema elétrico no meu escort hobby, toda vez que pisava no freio acendia a luz da bateria e quando lugava a ignição apagava a luz do painel. Resultado, era o frio que alimentava o positivo do painel que estava arrebentando aos poucos. Quando arrebentou de vez parou de carregar o alternador junto do painel Como r circuito do freio que era do mesmo ramal do painel, sempre dava interferência.

    O que quero dizer é que passei 10 dias com o painel desmontado até encontrar o maldito fio com capa intacta no meio do chicote. Se num sistema simples de um escort hobby, passei um sufoco do cacete, imagina num sistema eletrônico moderno???

    Tente arrumar um chicote completo para testar. Quem sabe pode ser algo simples mas difícil de localizar.

    Se não está gerando códigos de erros, é sinal que se trata apenas do sistema de leitura do painel, então tens menos com o que te preocupar.

    Só para confirmar, desliga os fios finos do alternador e liga ela. Veja se o conta giros funciona. Se o rpm for extraído do alternador, podes começar olhando esse chicote até chegar no painel. Se marcar mesmo com o alternador desligado quer dizer que trabalha com sinal da injeção eletrônica, daí pode ter interferência no chicote da injeção ou apenas problema no próprio painel de instrumentos.

    Não conheço os circuitos da f250 para te dizer exatamente, mas espero que possa ter te dado um norte por onde começar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    todas as informações do painel da f250 são pela rede CAN, tem que ver se o scanner que tá sendo usado é compatível com o painel e com o módulo, esse problema tem grandes chances de ser chicote, visto que não tá gerando códigos de falha.
    fordtruckbr.

  • #21
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    as vezes acende a luz de água no filtro de diesel mesmo a caminhonete não tendo mais o sensor! E junto com tudo isso, as vezes quando ela estava quente e apresentando todos esses sintomas, se apagasse ela e tentasse ligar novamente, em seguida, ela não ligava, girava o motor mas não dava a partida, tinha que esperar alguns minutos para ela funcionar.
    01- qual a razão de ter sido removido o sensor?
    02-a liberação para partida do motor também passa pela rede CAN, tendo em vista todos esses sintomas, é quase certeza que o problema está na rede CAN
    fordtruckbr.

  • #22
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    O dono da caminhonete colocou por conta própria um filtro de combustível com maior capacidade, que não tem a entrada do sensor de água. Como ele está para fazenda com a caminhonete, não pude mais me dedicar a ela, mas conversamos sempre e pelo menos o problema na partida nós conseguimos resolver com o reforço no cabeamento positivo, porém as luzes no painel e o conta-giros continuam apresentando os sintomas relatados anteriormente, lembrando que o funcionamento do motor é perfeito em qualquer condição.

  • #23
    Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    O dono da caminhonete colocou por conta própria um filtro de combustível com maior capacidade, que não tem a entrada do sensor de água. Como ele está para fazenda com a caminhonete, não pude mais me dedicar a ela, mas conversamos sempre e pelo menos o problema na partida nós conseguimos resolver com o reforço no cabeamento positivo, porém as luzes no painel e o conta-giros continuam apresentando os sintomas relatados anteriormente, lembrando que o funcionamento do motor é perfeito em qualquer condição.
    olha na nossa aqui ta sem esse fio faz tempo do filtro ! nunca deu problema por isso ! mas qualquer coisa isola ele faz um jumper !

  • #24
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    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    olha na nossa aqui ta sem esse fio faz tempo do filtro ! nunca deu problema por isso ! mas qualquer coisa isola ele faz um jumper !
    Está devidamente isolado!

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