nesta parte de bomba e bico injetores da f250 eletronica eu tava quase me formando no assunto de tantas vezes que levei na oficina a f250 do meu veio ! bem não é o mesmo problema da sua , mas assim de vez em quando ela se cortava em alta rotação o motor pior ainda que ultrapassando umas carreta na rodovia !
assim ela não pegava no arranque de jeito nenhum, podia da quente frio tanto fazia , frio por incrível que parece eles pegam melhor que ele quente ao contrario do motor mecânico , bom ai fazia pegar no tranco ela pegava normal ! mexeram em bico injetor tinha um ruim a bomba tava tudo certo . mas não era o bico não adiantou , ai como girava pouco o pai colocou um arranque grande que gira bastante mas nada de pegar girava girava e nada imaginem o que era ?
a maldita bateria tava ruim , aparentava ta boa porque pegava carga e tudo girava forte o arranque mas faltava voltagem para abrir os bicos injetores , e quando fazia pegar no tranco sobrava voltagem e pegava normal !
antes disto incomodou de não pegar quando o motor muito quente e também dava as cortada que fala ! e era um bico rachado, e outra vez de tanto o cara mexer estragou o sensor da turbina , sai da oficina apertei ela e ela não conseguia passar dos 80kmh ficava bem fraquinha
qualquer coisa que der no motor aparece a chave amarela e da uma sineta tocando de tanto em tanto tempo .
eles colocam um computadorzinho o tal de scaner e ali aparece tudo que ocorreu desde quantos KM lista de falhas vezes que fez funcionar o motor presão da turbina ..., leva num técnico e vê o que é se não não consegue descobrir , na do pai quando foi feito pegar no tranco uma vez ele se apagou depois de uns 10 metros ai para pegar só na chave , e no scaner apareceu tentativa de roubo !
uma das vezes que ligou a luz da chavezinha tivemos que ir até santa maria só em 80kmh ela só acelerava um pouco o acelerador mas era das coisa que citei acima
agora já passou muito muito tempo sem dar um probleminha sequer !
tenta no filtro do diesel dois fios em baixo dele desliga para ver o que acontece !
passa mais informação sobre o comportamento que pode até ser coisa pouca
Abraço !